Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer a defesa funcionar?


Bohannon

Posts Recomendados

Olá pessoal, acabo de iniciar um save com o Rangers e TODO jogo é um deus-nos-acuda na defesa, é simplesmente ridículo a forma que a defesa se posta, mesmo instruídos a apresentar uma Marcação Apertada eles simplesmente deixam o adversário fazer o que quiser enquanto eles ficam lá, estáticos, aí quando o adversário recebe a bola fora da área ou mesmo na minha área, eles só acompanham o adversário a uma distância razoável, sem fazer nada.

Como arrumar isso? Tenho uma boa defesa (sem exceção) e TODO jogo é gol sofrido da mesma forma, jogador recebe e passa pela minha defesa como se fosse faca quente na manteiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bohannon disse:

Olá pessoal, acabo de iniciar um save com o Rangers e TODO jogo é um deus-nos-acuda na defesa, é simplesmente ridículo a forma que a defesa se posta, mesmo instruídos a apresentar uma Marcação Apertada eles simplesmente deixam o adversário fazer o que quiser enquanto eles ficam lá, estáticos, ai quando o adversário recebe a bola fora da área ou mesmo na minha a´rea eles só acompanham o adversário a uma distância razoável, sem fazer nada.

 

Como arrumar isso? tenho uma boa defesa (sem exceção) e TODO jogo é gol sofrido da mesma forma, jogador recebe e passa pela minha defesa como se fosse faca quente na manteiga.

Bom, um problema que o FM16 tem são os gols de cruzamento acho que a única maneira de resolver isso é retrancar o time ou dar aos laterais tarefas ofensivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bohannon disse:

Olá pessoal, acabo de iniciar um save com o Rangers e TODO jogo é um deus-nos-acuda na defesa, é simplesmente ridículo a forma que a defesa se posta, mesmo instruídos a apresentar uma Marcação Apertada eles simplesmente deixam o adversário fazer o que quiser enquanto eles ficam lá, estáticos, ai quando o adversário recebe a bola fora da área ou mesmo na minha a´rea eles só acompanham o adversário a uma distância razoável, sem fazer nada.

 

Como arrumar isso? tenho uma boa defesa (sem exceção) e TODO jogo é gol sofrido da mesma forma, jogador recebe e passa pela minha defesa como se fosse faca quente na manteiga.

Posta tua tática, pra gente poder ver se tem algo a arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/03/2016 at 01:09, Caio José disse:

Bom, um problema que o FM16 tem são os gols de cruzamento acho que a única maneira de resolver isso é retrancar o time ou dar aos laterais tarefas ofensivas.

ofensivas ou defensivas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo vai depender do conjunto.
Ao contrário do que muitos pensam, a defesa no FM16 é muito mais eficiente com a participação de outros jogadores além de zagueiros e laterais.
- Veja se o seu meio campo tem jogadores com tarefa de ajudar na marcação e a recompor atrás.
- Em táticas, veja se a Formação da Equipe está em Fluido ou Muito Fluido. Estas duas alternativas fazem com que jogadores de ataque participem da marcação e recuperação de bola.
- O posicionamento da defesa também é algo muito importante. Verifique se o posicionamento da zaga, em "Instruções à Equipe", está muito próxima ao seu gol, pois isso cria um buraco entre a defesa e o meio campo, onde os jogadores adversários "fazem a festa". Procure deixar a linha defensiva elevada.
Estes foram só alguns pontos que percebi jogando em alguns saves. Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Tsuru
      Por Tsuru
      Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não-oficial
      Autor: Experienced Defender
      Tradução e adaptação: Tsuru
      Link original: https://community.sigames.com/forums/topic/474720-basic-principles-of-defending-an-unofficial-guide-for-tactical-beginners/

      Por que decidi começar este guia em primeiro lugar? Simplesmente porque notei que muitas pessoas tendem a criar "exageros defensivos" em suas táticas (junto com aqueles que o fazem em relação a sistemas de ataque / posse de bola, ou ambos).
      Quando digo um "exagero defensivo", é sobre uma forma de defesa desnecessariamente agressiva - e, conseqüentemente, muito arriscada. Embora às vezes também possa referir-se a uma maneira extremamente passiva de defesa (daquele estilo que seu time só se defende e fica vendo o adversário jogar).
      Por exemplo, quando você vê uma tática com Linha Defensiva (Muito) Mais Alta, Linha de Engajamento (Muito) Mais Alta, Pressão Muito Urgente, Evitar Distribuição Curta do Goleiro + Contra-Pressão - e tudo isso enquanto joga com uma mentalidade de alto risco (Positiva ou Atacante, ou Muito Atacante), é um exemplo claro de exagero. Adicione "Desarme Agressivo” e / ou "Marcação Apertada" às instruções mencionadas e você terá uma "receita para o desastre".
      Por quê? Porque uma boa defesa e uma defesa (muito) agressiva não são a mesma coisa de forma alguma. Parece-me que as pessoas que usam essas instruções defensivas extremamente agressivas desconsideram o fato de que seus jogadores podem nem (sempre) ser capazes de executar tudo o que você manda. Em outras palavras - o que você quer de seus jogadores é uma coisa, mas o que eles são capazes de realizar é outra bem diferente.
      Provavelmente há exceções, como times de classe mundial que podem ser capazes de implementar com sucesso até mesmo os estilos mais agressivos de defesa, mas acredito que sejam poucos e raros.
      Antes de especificar o que na minha opinião as pessoas precisam estar cientes quando se trata de defesa, também quero enfatizar dois princípios universais do processo de criação de táticas:
      1. A mentalidade afeta todas as outras configurações, tanto no ataque (com posse) quanto na defensiva (sem posse). Quando você muda a mentalidade (de equipe), você muda automaticamente não apenas as mentalidades individuais dos jogadores, mas também ritmo, estilo de passe, largura (ataque), frequência de perda de tempo, linha defensiva, linha de engajamento e pressão/intensidade. Indiscutivelmente, até mesmo o ataque pode se tornar mais agressivo quando você sobe a mentalidade (e vice-versa), ou pelo menos eu ganhei essa impressão (embora eu não possa ter certeza sobre isso sem uma confirmação de SI).
      2. A maneira como você se defende afeta a maneira como você ataca e vice-versa!
      Agora, vamos explicar o que as instruções táticas defensivas realmente significam e fazem, uma por uma:
      - A linha defensiva e a linha de engajamento trabalham em conjunto no sentido de que juntas definem o quão verticalmente compacta é a sua equipe. Logicamente - quanto menor a distância entre linha defensiva e de engajamento, mais compactação vertical; quanto maior a distância, menos compacta sua equipe é na defesa. Isso significa que você deve jogar com linha defensiva máxima (muito mais alta) e linha de engajamento mínima (muito mais baixa)? Absolutamente não! Embora isso torne sua equipe extremamente compacta, também cria muito espaço atrás de sua defesa para que o adversário possa explorar, e muito espaço no território deles para construir a jogada sem problemas (a menos que você aplique pressão e desarme mais agressivos, mas isso o torna ainda mais vulnerável à bola longa). Meu conselho geral seria - evite qualquer tipo de extremo ao criar uma tática, tanto na defesa quanto no ataque.
      - Urgência de pressão define quão cedo e agressivamente seus jogadores se moverão para fora da posição natural a fim de pressionar o jogador adversário na bola quando ele entrar em sua zona de responsabilidade defensiva. Como uma instrução de equipe, ela se aplica a todos os jogadores! Portanto, quanto mais urgentemente você pressionar, mais “quebrada” será sua forma defensiva; e vice-versa - quanto menos urgente for a pressão, mais estável será a forma defensiva. 
      - Isso significa que você nunca deve usar estilos de pressão mais agressivos? Absolutamente não! Aqui você precisa lembrar o fato mencionado acima de que a mentalidade afeta tudo. Então - falando de maneira geral - quanto maior a mentalidade, menor a necessidade de alta intensidade de pressão (urgência). Por outro lado, a urgência de pressão mais alta faz (relativamente) mais sentido quando você joga um estilo de futebol mais cauteloso que envolve maior compactação vertical (veja a parte em linha defensiva e de engajamento) e uma espécie de bloqueio defensivo baixo (por exemplo, LD padrão / linha de engajamento mais baixa ou LD mais baixa / combos de linha de engajamento muito inferiores). Isto porque, neste tipo de situação, seus jogadores estão mais próximos uns dos outros e focados na defesa, então se um deles sair de posição, outros podem vir rapidamente para ajudá-lo.
      - Ao contrário de pressionar e desarmar, a marcação se aplica a um jogador adversário quando ele não está na posse da bola. Portanto, a marcação é considerada bem-sucedida quando você evita que o jogador que você foi instruído a marcar receba a bola / esteja disponível para um passe de seu companheiro de equipe que está com a bola - não quando você tira a bola dele (isso é um desarme). Agora, no futebol moderno é altamente incomum instruir um jogador a marcar especificamente um jogador adversário em particular, muito menos pedir a mais jogadores para fazer isso (há exceções ocasionais, é claro, como pedir ao seu AMC para marcar o DMC adversário se ele for seu principal organizador de jogo).
      Portanto, a instrução de equipe "Marcação Apertada" na verdade significa dizer aos seus jogadores para tentarem agir como uma sombra para o jogador adversário que está mais próximo deles a qualquer momento, a fim de colocar o máximo de pressão possível sobre ele e assim (esperançosamente) frustrar seu jogo de construção de ataque. Mas, dado que nem todos os jogadores são igualmente bons na marcação, você não pode esperar que seu time sempre recupere a bola imediatamente. Quando a marcação apertada faz (mais) sentido como uma instrução de equipe? Da mesma forma que a maior intensidade de pressão, ou seja, quando sua equipe joga com um bloqueio defensivo bastante baixo e um bom nível de compactação vertical. 
      Quando, por outro lado, uma marcação apertada pode ser arriscada? Quando você joga com uma linha defensiva mais alta (especialmente se os atacantes adversários tendem a ultrapassar seus defensores) e / ou quando sua compactação vertical é menor (significando uma distância maior entre a linha defensiva e a linha de engajamento).
      - Desarme significa simplesmente a intensidade e o nível de agressão que seus jogadores devem aplicar ao jogador adversário que está com a posse no momento, em uma tentativa de roubar a bola dele. Desarme Agressivo - uma abordagem mais agressiva. Evitar Carrinhos - mais comedido e cauteloso, o que significa que seus jogadores vão esperar um pouco mais antes de tentar fazer uma interceptação, para que não errem. Como a marcação e a pressão, um desarme mais agressivo é menos arriscado (faz mais sentido) quando combinado com um bloqueio defensivo mais baixo e boa compactação vertical (e vice-versa). E exatamente pelo mesmo motivo.
      - Impedir a distribuição curta do goleiro significa pedir aos seus atacantes (ou jogadores mais avançados em geral) que se aproximem dos defensores adversários, de forma a tornar arriscado para o goleiro distribuir a bola para eles. O objetivo é óbvio - tente evitar que o outro time inicie a jogada a partir da defesa. Aqui você precisa considerar sua formação em primeiro lugar. Se você usar um sistema mais pesado (por exemplo, 4231 ou 424), a instrução faz mais sentido (e é menos arriscada) porque você tem um bom número de jogadores de frente que podem pressionar a linha de trás do adversário sem conseguir (também) ficar muito longe de suas posições (defensivas). Claro, se você quiser jogar um estilo de futebol de contra-ataque que procura "atrair" o adversário para o seu território antes de ganhar a bola e lançar um contra-ataque rápido, então a instrução para evitar a distribuição curta pode ser contraproducente (a razão é lógica).
      - A escolha da largura defensiva deve depender dos pontos fortes e fracos básicos da sua defesa, e não necessariamente apenas dos defensores nominais, mas também dos meio-campistas mais defensivos. Esta é (reconhecidamente) uma das instruções mais complicadas em FM. Basicamente, se você acredita (sente?) que sua defesa pode lidar com mais sucesso com cruzamentos (salto, posicionamento, marcação, cabeceio) do que passes rasteiros pelo meio para atacantes (rápidos) adversários, jogue com largura defensiva estreita. No caso oposto - defina-o como defesa mais ampla (antecipação, aceleração, concentração, posicionamento, marcação, desarme, decisões, compostura). Se você não tem certeza do que fazer - ou idealmente, sua defesa é igualmente boa para lidar com cruzamentos e passes pelo meio - não mexa nisso! E leve em consideração não apenas as habilidades de seus defensores, mas também as dos jogadores adversários. Por exemplo, sua defesa pode ser muito boa no ar, mas e se um atacante adversário for ainda melhor - e talvez também mais rápido nisso? Além disso, por falar em largura defensiva estreita, tenha em mente que os cruzamentos podem ser baixos (ou tensos), e não apenas os tradicionais flutuantes.
      Até aqui eu inadvertidamente omiti duas instruções transitórias defensivas - Contra-pressão e Reagrupar. Portanto, antes de lidar com as instruções do jogador defensivo, irei abordá-las.
      - Contra-Pressão informa a seus jogadores - exceto os defensores - para começar a pressionar o adversário e tentar recuperar a bola imediatamente assim que a posse é perdida. Pode ser arriscado porque mais jogadores irão simultaneamente correr para cima do jogador adversário com a bola para pressioná-lo, então eles podem deixar um espaço atrás de si que pode ser explorado devido à maior quebra da forma defensiva. Portanto, você precisa ter cuidado ao usar a contra-pressão, especialmente quando joga contra times fortes que são capazes de aproveitar o espaço extra que você deixou entre e / ou atrás de suas linhas. Conselho: não use contra-pressão junto com mais (muito menos) pressão urgente e vice-versa! Ou, se você fizer isso, esteja preparado para problemas potenciais.
      -  Reagrupar faz exatamente o oposto: ele diz aos seus jogadores para voltarem às suas posições defensivas e defenderem de acordo com as instruções regulares de ausência de posse de bola e as instruções individuais dos jogadores assim que perdem a posse. É logicamente (muito) mais seguro do que contra-pressão e geralmente é recomendável quando se joga contra times melhores.
      Agora, sobre as instruções defensivas individuais de jogador. Existem três, e elas fazem o mesmo que seus equivalentes de equipe, apenas em um nível individual. Adequadamente:
      - Marcar Mais Apertado é o equivalente à Marcação Apertada;
      - Desarmes mais Agressivos é o equivalente a Desarme Mais Agressivo;
      - E o significado da intensidade de pressão é óbvio, eu acho.
      Dado que expliquei o que cada uma dessas instruções faz, suponho que não haja necessidade de repetir. Em vez disso, tentarei oferecer apenas algumas sugestões construtivas.
      Primeiro sobre pressionar. Se você quiser colocar muita pressão sobre o adversário para evitar que ele construa a partir da defesa (ou pelo menos tornar isso o mais difícil possível), você não precisa usar mais pressão de equipe ou extremamente urgente. Uma maneira muito mais segura de fazer isso é maximizar a intensidade individual de pressão para seus 3 a 5 jogadores mais avançados em suas instruções individuais. Nesse caso, porém, a instrução de equipe Evitar Distribuição Curta do Goleiro pode ser um pouco exagerada. Quando se trata especificamente de pressionar, você precisa saber que a intensidade da pressão de um jogador individual está inter-relacionada com a intensidade da pressão da equipe, enquanto ambas são afetadas pela mentalidade. Em outras palavras, qualquer que seja a intensidade de pressão definida para um jogador individual, a intensidade real de sua pressão mudará automaticamente quando você alterar a intensidade e / ou a mentalidade de pressão do time.
      Da mesma forma, você não precisa necessariamente usar um desarme mais bruto - também conhecido como Desarme Agressivo - e / ou uma marcação mais apertada como uma instrução de equipe. Em vez disso, você pode dizer a certos jogadores para desarmar mais agressivo e / ou marcar apertado nas instruções do jogador.
      As instruções de oposição - tanto posicionais quanto relacionadas ao jogador - também podem ser uma ferramenta defensiva útil. No entanto, não vou lidar com elas aqui, simplesmente porque a maioria das pessoas parece relutante em usá-las. Outra razão é que elas podem ser usadas de várias maneiras diferentes, tanto com sucesso quanto o contrário.
      Portanto, é hora de concluir este guia não-oficial com alguns exemplos de como seria uma configuração defensiva bem equilibrada por um lado e um exagero defensivo por outro. Mas antes disso, devo a vocês meus pensamentos sobre mais uma instrução de equipe que ainda não abordei - Usar a armadilha do impedimento.
      Acredito que todos vocês saibam o que significa armadilha de impedimento, então a questão real é quando pode ser interessante usá-la. Minha teoria é que as seguintes condições precisam ser satisfeitas para tal:
      - Os defensores (ou pelo menos os zagueiros) precisam ser de qualidade e características semelhantes;
      - Eles também precisam ser taticamente inteligentes em primeiro lugar (antecipação, decisões, trabalho em equipe ...), e de preferência também possuirem alguma velocidade, porque se a armadilha falhar - o que vai acontecer de vez em quando - defensores mais rápidos logicamente terão uma melhor chance de corrigir o erro do que os mais lentos;
      - Talvez não seja necessário, mas eu pessoalmente prefiro que meus zagueiros tenham jogado juntos por algum tempo, para que eles se conheçam bem e, assim, sejam o mais coordenados possível;
      - Não é aconselhável usar a instrução quando jogar com uma linha defensiva mais baixa, pois se a armadilha falhar, haverá pouco que os defensores possam fazer;
      - Os zagueiros devem jogar na mesma tarefa, para que mantenham melhor a linha. Talvez isso nem sempre seja necessário, mas é pelo menos aconselhável na minha opinião.
      Agora que a armadilha do impedimento foi resolvida, vamos aos exemplos.
       
      Exemplo nº 1 de uma boa configuração defensiva
      Você quer jogar um estilo de futebol baseado na posse, procurando manter o controle da bola o máximo possível, construindo pacientemente seus ataques até que ocorra uma abertura na defesa adversária. Vamos supor que você escolheu a formação certa e configurou todas as funções, deveres e instruções da equipe de ataque da maneira eficiente. E quanto às instruções defensivas?
      - Mentalidade: positiva
      - Na transição (defensiva): contra-pressão
      - Fora de posse: linha defensiva mais alta, linha de engajamento mais alta, evitar distribuição curta do goleiro (opcionalmente, usar armadilha de impedimento)
       
      Exemplo nº 1 de uma configuração defensiva arriscada
      - Mentalidade: Positiva
      - Na transição (defensiva): Contra-Pressão
      - Fora de posse: linha defensiva (muito) mais alta, linha de engajamento (muito) mais alta, evitar distribuição curta do goleiro, pressão extremamente urgente, desarme agressivo, marcação apertada (opcionalmente, usar armadilha de impedimento).
      Você vê a diferença entre a configuração boa e a arriscada? É obvio.
       
      * * *
       
      Exemplo nº 2 de uma boa configuração defensiva
      Você quer jogar um estilo de futebol de ataque rápido e intenso. Como no exemplo anterior, você definiu tudo da maneira certa, apenas a parte defensiva permanece.
      - Mentalidade: Atacante
      - Na transição (defensiva): Contra-Pressão
      - Fora de posse: linha defensiva mais alta, linha de engajamento padrão, marcação apertada (opcionalmente, evitar distribuição curta do goleiro e usar armadilha de impedimento)
       
      Exemplo nº 2 de uma configuração defensiva arriscada
      - Mentalidade: (Muito) atacante
      - Em transição (defensiva): contra-pressão
      - Fora de posse: linha defensiva (muito) mais alta, linha de engajamento (muito) mais alta, evitar distribuição curta do goleiro, pressão mais urgente ou muito mais urgente, desarme agressivo, marcação apertada (opcionalmente, usar armadilha de impedimento)
      Portanto, a diferença entre o "bom" e o "arriscado" é basicamente muito semelhante à descrita no exemplo nº 1.
       
      * * *
       
      Exemplo nº 3 de uma boa configuração defensiva
      Neste caso, pretende-se jogar um futebol um pouco mais conservador, que aposta numa defesa sólida e em contra-ataques rápidos sempre que surgir uma boa oportunidade. Mais uma vez, você tem tudo configurado bem, apenas a parte defensiva está "faltando". Então, vamos ver ...
      - Mentalidade: Equilibrada
      - Em transição (defensiva): nenhuma (opcionalmente Reagrupar)
      - Fora de posse: linha defensiva padrão, linha de engajamento mais baixa, usar marcação mais apertada (opcionalmente, desarme agressivo)
       
      Exemplo nº 3 de uma configuração defensiva arriscada
      - Mentalidade: Positiva
      - Na transição (defensiva): contra-pressão
      - Fora de posse: linha defensiva muito mais alta, linha de engajamento muito mais baixa, pressão mais urgente ou extremamente urgente, desarme agressivo, marcação apertada, evitar distribuição curta do goleiro
       
      Exemplo nº 3 de uma configuração defensiva excessivamente passiva
      - Mentalidade: Cautelosa
      - Em transição (defensiva): Reagrupar
      - Fora de posse: linha defensiva (muito) mais baixa, linha de engajamento (muito) mais baixa, pressão (muito) menos urgente, evitar carrinhos
       
      * * *
       
      Exemplo nº 4 de uma boa configuração defensiva
      Finalmente, você é um azarão jogando contra um time muito mais forte, então seu objetivo principal é apenas (tentar) evitar uma derrota se possível (ao invés de tentar vencer).
      - mentalidade: Defensiva
      - Na transição (defensiva): Reagrupar
      - Fora de posse: linha defensiva padrão, linha de engajamento mais baixa, defender mais estreito
       
      Exemplo nº 4 de uma configuração defensiva excessivamente passiva
      - mentalidade; (muito) defensiva
      - na transição (defensiva): reagrupar
      - fora de posse: linha defensiva (muito) mais baixa, linha de engajamento (muito) mais baixa, pressão (muito) menos urgente, evitar carrinhos.
       
      Agora, depois de observar todos os exemplos acima, acho que conseguem entender o objetivo deste guia não oficial de como se defender - e já podem começar a pensar e construir seus próprios sistemas defensivos.
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...