Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Uruguai e Paraguai


João Pedr0

Posts Recomendados

Vejo muitas criticas a convocação, mas sinceramente?? Poucos nomes que li aqui realmente dá pra dizer que são indiscutivelmente melhores que os que tão na seleção...

Sério... Marcos Rocha? Que até o fim do ano passado tava sendo criticado pela própria torcida? Rafael Carioca também, voltou a jogar bem no estadual, mas no brasileiro a própria torcida do galo criticava...

Jefferson? Um cara que na proxima copa vai ta com 35 anos, levar ele pra que? Alisson tem que ganhar experiencia na seleção, o cara é goleiro pra 3 copas... Grohe também chega na próxima no auge, e o Diego Alves vem jogando bem faz mto tempo...

Eu fecho com o Dunga de não levar mais o  Thiago Silva...o CARA É UMA VERGONHA...vem tirar o dele da reta qdo perguntam sobre os 7x1 e ele faz questao de lembrar que nao tava em campo no jogo...

Talvez levasse o Geromel na vaga do Gil, acho que não levaria o Renato Augusto...

Gosto da idéia de levar o Kaká, certamente não ajuda mt dentro de campo, mas é um líder, um baita exemplo e um cara que vai ajudar muito na construção de um grupo...]

Sobre o Jonas...Olha, criticar o Ricardo Oliveira como fizeram aqui por que é "artilheiro de campeonato paulista" sendo que ele sobrou no Brasileiro, e pedir a convocação do Jonas que só faz gol no Tugão(que só tem 3 times) não me parece mt criterioso...

Eu acho que não levaria o R Oliveira, mas não vejo mt diferença entre o Jonas e ele pra sair chingando tanto assim o Dunga por conta disso

Gostei bastante do Alex Sandro ter sido convocado, sempre fui contra o Marcelo, acho que todo mundo aqui sabe disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Então vamos lá, pra mim o assunto tinha dado mas vou me defender kkkkkkkkkk.

Antes, tenho que realmente me retratar, pois acho que me expressei errado. Quando menciono que ele só convoca jogadores desses times, quis dizer muitos. O que é uma verdade, ele convoca muitos jogadores do sul, o que na minha opinião não teria problema e como não tem em muitos casos, porém o problema é quando vem umas aberrações tipo gefferson da vida.

Inclusive acho que é melhor convocar jogadores que jogam aqui, do que os la da china, pois embora a qualidade seja maior desses jogadores, a baixa competitividade do campeonato e até qualidade, afeta o desempenho e evolução dos mesmos. A tendencia do ser humano é essa, as pessoas acabam se estagnando quando estão em sua zona de conforto. 

1 hora atrás, @Vinny disse:

Interpretei direitinho, vc que falou merda. Não defendo o Dunga, não gosto dele. Se ele gostasse de ex-Grêmio, teria convocado o Jonas, não acha?

Só te faço duas perguntas.

A convocação do Douglas Costa é injusta?

A convocação do Grohe é injusta (que por sinal não é EX)?

Não quero saber se vc convocaria.

E sobre o Geromel, pelo seu comentário deu pra perceber que vc não acompanha o cara nem hoje. Então melhor não comentar nada.

 

 

Em nenhum momento falei que a convocação do douglas costa era injusta, hoje não, em outro momento pode até ter sido.

Grohe pra mim tá entre os 3, embora esteja bem abaixo do diego alves e do jefferson. Eu não levaria pq pra mim, questão de goleiros eu convocaria um titular( o melhor), um que esteja pronto pra substituir e um novo. Por esses critérios convocaria jeffersson, diego alves e o alisson. Mas isso como você disse não interessa.

Então realmente não posso dizer que acompanho o futebol do sul atentamente, vejo jogos esporádicos, brasileiro e libertadores. Por isso perguntei o pq de achar o Geromel selecionável, pq realmente os jogos que eu vi, achei um zagueiro seguro, mas assim, não consegui identificar essa qualidade toda que vcs veem. Enfim opinião é opinião.

55 minutos atrás, Sewko disse:

Po Leo, tu assistiu o Alisson ano passado pra falar isso? Eu confesso que não assisto times do Rio, então não vou falar que ele é O melhor, mas é no mínimo um dos melhores e devia estar na convocação com toda a certeza. Melhor que o Grohe, por sinal. E olha que eu nem gosto mais desse filho da puta depois que ele forçou pra sair do Inter. Na real acho que nem o Vaz gosta dele. Mas o cara é um dos melhores goleiros brasileiros e isso é inegável.

Assim cara, como falei acima, não acompanho de perto porém vi alguns jogos do inter também. Po tu vai me dizer que o alisson agarra tanto pra passar de terceiro goleiro pra titular incontestável? Po ele na libertadores fez jogos muito bons e eu vejo bom potencial nele, porém essa alçada de terceiro goleiro a titular e o processo que o dunga fez pra queimar o jefferson, tem algo de nebuloso concorda?

O mais estranho é que não foi a primeira vez nem será a última.

Mas enfim @Sewko, pelo menos você debateu de maneira normal entende? 

32 minutos atrás, Darknite disse:

Nunca li tanta merda junta no mesmo post.

Então, se tu não quiser ler tem todo o direito, como tem direito de achar ruim. Porém acho que deve respeitar a opinião dos outros de maneira educada, mas enfim educação cada um tem a sua.

 

29 minutos atrás, thiagopg disse:

E o loop eterno do fórum traz à tona mais um ser desses.

Pqp...

Vira e mexe surge uma figura dessas.

Então creio que o mesmo de cima serve pra você, não é pq você discorda que precisa ofender. Estamos ae pra debater, cada um pensa de uma forma e acredito que devemos respeitar, mas enfim segue o jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, leo_botafogo disse:

Então creio que o mesmo de cima serve pra você, não é pq você discorda que precisa ofender. Estamos ae pra debater, cada um pensa de uma forma e acredito que devemos respeitar, mas enfim segue o jogo. 

Aponte a ofensa no meu post.

Estou aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Vejo muitas criticas a convocação, mas sinceramente?? Poucos nomes que li aqui realmente dá pra dizer que são indiscutivelmente melhores que os que tão na seleção...

Sério... Marcos Rocha? Que até o fim do ano passado tava sendo criticado pela própria torcida? Rafael Carioca também, voltou a jogar bem no estadual, mas no brasileiro a própria torcida do galo criticava...

Jefferson? Um cara que na proxima copa vai ta com 35 anos, levar ele pra que? Alisson tem que ganhar experiencia na seleção, o cara é goleiro pra 3 copas... Grohe também chega na próxima no auge, e o Diego Alves vem jogando bem faz mto tempo...

Eu fecho com o Dunga de não levar mais o  Thiago Silva...o CARA É UMA VERGONHA...vem tirar o dele da reta qdo perguntam sobre os 7x1 e ele faz questao de lembrar que nao tava em campo no jogo...

Talvez levasse o Geromel na vaga do Gil, acho que não levaria o Renato Augusto...

Gosto da idéia de levar o Kaká, certamente não ajuda mt dentro de campo, mas é um líder, um baita exemplo e um cara que vai ajudar muito na construção de um grupo...]

Sobre o Jonas...Olha, criticar o Ricardo Oliveira como fizeram aqui por que é "artilheiro de campeonato paulista" sendo que ele sobrou no Brasileiro, e pedir a convocação do Jonas que só faz gol no Tugão(que só tem 3 times) não me parece mt criterioso...

Eu acho que não levaria o R Oliveira, mas não vejo mt diferença entre o Jonas e ele pra sair chingando tanto assim o Dunga por conta disso

Gostei bastante do Alex Sandro ter sido convocado, sempre fui contra o Marcelo, acho que todo mundo aqui sabe disso...

Então vaz, me permita discordar em alguns pontos.

Concordo com relação ao marcos rocha e ao rafael carioca. Porém acho que você está faltando um pouco de criterio quanto ao jefferson, diego alves e kaka.

Voce fala que não levaria o jefferson pq vai ter 35 anos na copa, o kaka tem quase isso hj. E quanto a liderança acho que o jefferson tem esse papel tambem. E diferente do kaka, nivel tecnico para estar la.

Ainda com relação a idade, o diego alves tem 3 anos a menos que o jefferson, então não entendo muito o critério. Ainda mais, não acho que jogador de linha com 35 anos ta acabado, tu imagina goleiro que tem maior longevidade. 

Quanto a jogar diego alves jogou 4 jogos nos ultimos 9 meses, concordo contigo que antes da lesao ele tava fechando o gol.

Enfim, estamos ae pra debater. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, thiagopg disse:

Aponte a ofensa no meu post.

Estou aguardando.

Então, não achei legal a forma com que você fala um ser ae, não digo que é ofensa, porém querendo menosprezar entendeu.

Enfim, vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, leo_botafogo disse:

Então vamos lá, pra mim o assunto tinha dado mas vou me defender kkkkkkkkkk.

Antes, tenho que realmente me retratar, pois acho que me expressei errado. Quando menciono que ele só convoca jogadores desses times, quis dizer muitos. O que é uma verdade, ele convoca muitos jogadores do sul, o que na minha opinião não teria problema e como não tem em muitos casos, porém o problema é quando vem umas aberrações tipo gefferson da vida.

Inclusive acho que é melhor convocar jogadores que jogam aqui, do que os la da china, pois embora a qualidade seja maior desses jogadores, a baixa competitividade do campeonato e até qualidade, afeta o desempenho e evolução dos mesmos. A tendencia do ser humano é essa, as pessoas acabam se estagnando quando estão em sua zona de conforto. 

Em nenhum momento falei que a convocação do douglas costa era injusta, hoje não, em outro momento pode até ter sido.

Grohe pra mim tá entre os 3, embora esteja bem abaixo do diego alves e do jefferson. Eu não levaria pq pra mim, questão de goleiros eu convocaria um titular( o melhor), um que esteja pronto pra substituir e um novo. Por esses critérios convocaria jeffersson, diego alves e o alisson. Mas isso como você disse não interessa.

Então realmente não posso dizer que acompanho o futebol do sul atentamente, vejo jogos esporádicos, brasileiro e libertadores. Por isso perguntei o pq de achar o Geromel selecionável, pq realmente os jogos que eu vi, achei um zagueiro seguro, mas assim, não consegui identificar essa qualidade toda que vcs veem. Enfim opinião é opinião.

Assim cara, como falei acima, não acompanho de perto porém vi alguns jogos do inter também. Po tu vai me dizer que o alisson agarra tanto pra passar de terceiro goleiro pra titular incontestável? Po ele na libertadores fez jogos muito bons e eu vejo bom potencial nele, porém essa alçada de terceiro goleiro a titular e o processo que o dunga fez pra queimar o jefferson, tem algo de nebuloso concorda?

O mais estranho é que não foi a primeira vez nem será a última.

Mas enfim @Sewko, pelo menos você debateu de maneira normal entende? 

Então, se tu não quiser ler tem todo o direito, como tem direito de achar ruim. Porém acho que deve respeitar a opinião dos outros de maneira educada, mas enfim educação cada um tem a sua.

 

Então creio que o mesmo de cima serve pra você, não é pq você discorda que precisa ofender. Estamos ae pra debater, cada um pensa de uma forma e acredito que devemos respeitar, mas enfim segue o jogo. 

Cara como eu disse eu não assisto os caras do Rio (Cavalieri, Jefferson) nem da Europa (Diego Alves, Julio Cesar...), mas pelo que o Alisson jogou na Libertadores e no Brasileirão ano passado eu estou satisfeito com ele de titular. Só não foi escolhido o melhor da Libertadores porque o River acabou campeão e o goleiro deles também era bom. E acho que essas convocações são estranhas muito mais pelo fato do Dunga ser um asno e a CBF ter rolo com empresários do que querer beneficiar Inter e Grêmio. O Dunga nem deve gostar do Grêmio pra falar a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Vejo muitas criticas a convocação, mas sinceramente?? Poucos nomes que li aqui realmente dá pra dizer que são indiscutivelmente melhores que os que tão na seleção...

Sério... Marcos Rocha? Que até o fim do ano passado tava sendo criticado pela própria torcida? Rafael Carioca também, voltou a jogar bem no estadual, mas no brasileiro a própria torcida do galo criticava...

Jefferson? Um cara que na proxima copa vai ta com 35 anos, levar ele pra que? Alisson tem que ganhar experiencia na seleção, o cara é goleiro pra 3 copas... Grohe também chega na próxima no auge, e o Diego Alves vem jogando bem faz mto tempo...

Eu fecho com o Dunga de não levar mais o  Thiago Silva...o CARA É UMA VERGONHA...vem tirar o dele da reta qdo perguntam sobre os 7x1 e ele faz questao de lembrar que nao tava em campo no jogo...

Talvez levasse o Geromel na vaga do Gil, acho que não levaria o Renato Augusto...

Gosto da idéia de levar o Kaká, certamente não ajuda mt dentro de campo, mas é um líder, um baita exemplo e um cara que vai ajudar muito na construção de um grupo...]

Sobre o Jonas...Olha, criticar o Ricardo Oliveira como fizeram aqui por que é "artilheiro de campeonato paulista" sendo que ele sobrou no Brasileiro, e pedir a convocação do Jonas que só faz gol no Tugão(que só tem 3 times) não me parece mt criterioso...

Eu acho que não levaria o R Oliveira, mas não vejo mt diferença entre o Jonas e ele pra sair chingando tanto assim o Dunga por conta disso

Gostei bastante do Alex Sandro ter sido convocado, sempre fui contra o Marcelo, acho que todo mundo aqui sabe disso...

 

Não que eu fosse convocar qualquer um dos dois, mas a diferença entre Ricardo Oliveira e Jonas são os 4 anos de idade.

Não dá pra conceber a ideia de levar alguém que não vá ajudar muito em campo, pela questão de ajudar fora, quando é possível convocar jogadores que podem fazer os dois papeis. O próprio Renato Augusto tem perfil de líder e indiscutivelmente pode contribuir mais que o Kaká dentro de campo. Não joga nem perto do Kaká jogou, mas o que vale é o hoje. Não vou levar o Kaká só por ter um perfil de vencedor, que acho que se encaixa mais do que líder propriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Eu fecho com o Dunga de não levar mais o  Thiago Silva...o CARA É UMA VERGONHA...vem tirar o dele da reta qdo perguntam sobre os 7x1 e ele faz questao de lembrar que nao tava em campo no jogo...

Pior capitão que o Brasil já teve...

Ele + David Luiz são os dois jogadores que mais tenho NOJO no futebol... O pior exemplo de zagueiro/líder que um time pode ter. 

Convocar esses cara é cuspir na camisa da seleção! Demorou para esses dois (e mais alguns outros) serem jogados de lado na seleção, eles que continuem ganhando seus milhões e sendo idolatrados por alguns brasileiros torcedores do ~meu PSG, mas por favor, não encoste mais na camisa da seleção!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, leo_botafogo disse:

Então vaz, me permita discordar em alguns pontos.

Concordo com relação ao marcos rocha e ao rafael carioca. Porém acho que você está faltando um pouco de criterio quanto ao jefferson, diego alves e kaka.

Voce fala que não levaria o jefferson pq vai ter 35 anos na copa, o kaka tem quase isso hj. E quanto a liderança acho que o jefferson tem esse papel tambem. E diferente do kaka, nivel tecnico para estar la.

Ainda com relação a idade, o diego alves tem 3 anos a menos que o jefferson, então não entendo muito o critério. Ainda mais, não acho que jogador de linha com 35 anos ta acabado, tu imagina goleiro que tem maior longevidade. 

Quanto a jogar diego alves jogou 4 jogos nos ultimos 9 meses, concordo contigo que antes da lesao ele tava fechando o gol.

Enfim, estamos ae pra debater. 

 

Sobre a idade do Diego e do Jefferson, 3 anos é quase um ciclo inteiro... é a idade que o Jeffersinon tinha no ano passado...

E sinceramente, não dá pra comparar a diferença de liderança/experiencia do Kaká e do Jefferson neh leo... O Kaká não vai estar na Copa e não vai ser titular... Vai ta no grupo nesse primeiro momento apenas...

Jefferson ao meu ver hje já não é goleiro top, pra mim tá atrás dos 2 convocados aqui do sul, Diego Alves teve a lesão, mas o Dunga sempre gostou mt dele e até acho que antes do Alisson aparecer, o Dunga ia apostar no Diego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, leo_botafogo disse:

Então vamos lá, pra mim o assunto tinha dado mas vou me defender kkkkkkkkkk.

Antes, tenho que realmente me retratar, pois acho que me expressei errado. Quando menciono que ele só convoca jogadores desses times, quis dizer muitos. O que é uma verdade, ele convoca muitos jogadores do sul, o que na minha opinião não teria problema e como não tem em muitos casos, porém o problema é quando vem umas aberrações tipo gefferson da vida.

Inclusive acho que é melhor convocar jogadores que jogam aqui, do que os la da china, pois embora a qualidade seja maior desses jogadores, a baixa competitividade do campeonato e até qualidade, afeta o desempenho e evolução dos mesmos. A tendencia do ser humano é essa, as pessoas acabam se estagnando quando estão em sua zona de conforto. 

Em nenhum momento falei que a convocação do douglas costa era injusta, hoje não, em outro momento pode até ter sido.

Grohe pra mim tá entre os 3, embora esteja bem abaixo do diego alves e do jefferson. Eu não levaria pq pra mim, questão de goleiros eu convocaria um titular( o melhor), um que esteja pronto pra substituir e um novo. Por esses critérios convocaria jeffersson, diego alves e o alisson. Mas isso como você disse não interessa.

Então realmente não posso dizer que acompanho o futebol do sul atentamente, vejo jogos esporádicos, brasileiro e libertadores. Por isso perguntei o pq de achar o Geromel selecionável, pq realmente os jogos que eu vi, achei um zagueiro seguro, mas assim, não consegui identificar essa qualidade toda que vcs veem. Enfim opinião é opinião.

Assim cara, como falei acima, não acompanho de perto porém vi alguns jogos do inter também. Po tu vai me dizer que o alisson agarra tanto pra passar de terceiro goleiro pra titular incontestável? Po ele na libertadores fez jogos muito bons e eu vejo bom potencial nele, porém essa alçada de terceiro goleiro a titular e o processo que o dunga fez pra queimar o jefferson, tem algo de nebuloso concorda?

O mais estranho é que não foi a primeira vez nem será a última.

Mas enfim @Sewko, pelo menos você debateu de maneira normal entende? 

Então, se tu não quiser ler tem todo o direito, como tem direito de achar ruim. Porém acho que deve respeitar a opinião dos outros de maneira educada, mas enfim educação cada um tem a sua.

 

Então creio que o mesmo de cima serve pra você, não é pq você discorda que precisa ofender. Estamos ae pra debater, cada um pensa de uma forma e acredito que devemos respeitar, mas enfim segue o jogo. 

Primeiramente, peço desculpas se te ofendi.

Mas quero que tu me aponte esses "muitos" jogadores do sul que o Dunga convoca.

Grohe, Alisson e quem mais? Geferson foi uma aberração e, felizmente, só foi convocado uma vez.

Embora eu concorde que o Alisson não tem capacidade para ser titular, eu acho ele e o Grohe bem superiores ao Jefferson.

Sobre o Geromel. O cara é um monstro, melhor zagueiro do país. Olhar um ou outro jogo não basta pra ver quanto ele é bom.

 

E por último, dizer que o Dunga convoca jogadores do Grêmio porque ele é do sul beira o absurdo. É tipo dizer que o Zico prefere jogadores do Vasco porque ele é Flamenguista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Sewko disse:

Cara como eu disse eu não assisto os caras do Rio (Cavalieri, Jefferson) nem da Europa (Diego Alves, Julio Cesar...), mas pelo que o Alisson jogou na Libertadores e no Brasileirão ano passado eu estou satisfeito com ele de titular. Só não foi escolhido o melhor da Libertadores porque o River acabou campeão e o goleiro deles também era bom. E acho que essas convocações são estranhas muito mais pelo fato do Dunga ser um asno e a CBF ter rolo com empresários do que querer beneficiar Inter e Grêmio. O Dunga nem deve gostar do Grêmio pra falar a verdade.

Então cara, o alisson tem muito futuro, porem ainda não tem cancha pra ser titular. Como terceiro goleiro acho super valido. Eu também acho que não é pra beneficiar inter e gremio não, seleção que virou balcão de negócios faz tempo. Vide a época do mano menezes, com seus andrés santos da vida.

 

13 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Sobre a idade do Diego e do Jefferson, 3 anos é quase um ciclo inteiro... é a idade que o Jeffersinon tinha no ano passado...

E sinceramente, não dá pra comparar a diferença de liderança/experiencia do Kaká e do Jefferson neh leo... O Kaká não vai estar na Copa e não vai ser titular... Vai ta no grupo nesse primeiro momento apenas...

Jefferson ao meu ver hje já não é goleiro top, pra mim tá atrás dos 2 convocados aqui do sul, Diego Alves teve a lesão, mas o Dunga sempre gostou mt dele e até acho que antes do Alisson aparecer, o Dunga ia apostar no Diego...

Então vaz, pra goleiro eu não vejo essa diferença toda, me entende? é opinião minha, aceito quem discorde.

Quanto a liderança, acho até de certa forma ruim ter um kaka no elenco neste momento, pq apesar dele ser uma liderança espetacular, jogador sem vaidades sem nada, a pressão de ter um kaka no banco, pode pesar no desempenho de alguns. E assim, só vejo maior liderança do kaka no aspecto rodagem e nome. Repito, a liderança do jefferson, talvez pra vocês que não acompanham tanto está sendo subestimada.

Então quanto à qualidade, é discutível. Pra não dizer que estou defendo pq sou botafoguense, o gustavo que é flamenguista, ou pode pegar qualquer um que acompanhe o futebol do rio, te falará o quanto que ele está pegando a no minimo 4 anos. E com constância. Por isso até o destaque na globo.com pra isso.

17 minutos atrás, Darknite disse:

Primeiramente, peço desculpas se te ofendi.

Mas quero que tu me aponte esses "muitos" jogadores do sul que o Dunga convoca.

Grohe, Alisson e quem mais? Geferson foi uma aberração e, felizmente, só foi convocado uma vez.

Embora eu concorde que o Alisson não tem capacidade para ser titular, eu acho ele e o Grohe bem superiores ao Jefferson.

Sobre o Geromel. O cara é um monstro, melhor zagueiro do país. Olhar um ou outro jogo não basta pra ver quanto ele é bom.

 

E por último, dizer que o Dunga convoca jogadores do Grêmio porque ele é do sul beira o absurdo. É tipo dizer que o Zico prefere jogadores do Vasco porque ele é Flamenguista.

 

Po cara, tranquilo. Fiquei chateado, pq pessoal do topico de basquete sabe que não quero causar nem nada, só gosto do debate mesmo. 

Me excedi também, ou não me fiz ser entendido bem, então peço desculpas também.

Tem outros sim, como mario fernandes, ae os outros tenho que lembrar. Acho que me pronunciei errado, pois não necessariamente convocar jogador do sul é ruim. Só achei muita sacanagem, a troca do jefferson pelo alisson, sendo que ele era terceiro goleiro e foi uma puta falta de criterio devido ao que o dunga prega ou pregava.

Quanto ao geromel, realmente não posso falar, por isso eu havia perguntado. Acho que o mesmo vale pra vcs com relação aos jogadores daqui. 

Enfim acho ele muito despreparado, sempre achei, não foi por causa disso não. Po aonde já se viu deixar de convocar por birra pessoal.

Por fim, peço desculpas caso tenha ofendido ou falado coisas errôneas. Não quero causar não, só quero debater mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, leo_botafogo disse:

Po cara, tranquilo. Fiquei chateado, pq pessoal do topico de basquete sabe que não quero causar nem nada, só gosto do debate mesmo. 

Me excedi também, ou não me fiz ser entendido bem, então peço desculpas também.

Tem outros sim, como mario fernandes, ae os outros tenho que lembrar. Acho que me pronunciei errado, pois não necessariamente convocar jogador do sul é ruim. Só achei muita sacanagem, a troca do jefferson pelo alisson, sendo que ele era terceiro goleiro e foi uma puta falta de criterio devido ao que o dunga prega ou pregava.

Quanto ao geromel, realmente não posso falar, por isso eu havia perguntado. Acho que o mesmo vale pra vcs com relação aos jogadores daqui. 

Enfim acho ele muito despreparado, sempre achei, não foi por causa disso não. Po aonde já se viu deixar de convocar por birra pessoal.

Por fim, peço desculpas caso tenha ofendido ou falado coisas errôneas. Não quero causar não, só quero debater mesmo.

Tranquilo, velho. Tu não tem que pedir desculpas, não ofendeu ninguém.

Cara, não lembro ao certo, mas acho que o Mário Fernandes não foi mais convocado desde que recusou a convocação aquela vez. Isso era no tempo do Mano Menezes, e ele jogava no Grêmio ainda.

Aquela época o piá jogava muita bola. Um dos melhores laterais-direitos que eu já vi jogar no Grêmio (acompanho o time desde 1994). A nível de Brasil, se pegar os últimos 10 anos, ele entra no Top 5 da posição facilmente.

Não sei como ele anda HOJE, mas até temporada passada ainda tava gastando a bola no CSKA, tanto que a Federação Russa tava querendo que ele se naturalizasse pra poder convocar ele.

 

Pra nós do RS é mais fácil acompanhar os times de vocês pq a Globosta sempre dá um jeito de colocar os jogos do eixo na TV. Mais fácil ainda pra mim, que moro em SP.

Se bem que tomei uma overdose de Corinthians e evito qualquer tipo de programa esportivo ou jogo por aqui. Ainda mais depois daquela propaganda nojenta da Libertadores na Globo, em que eles completamente ignoravam Grêmio e Atlético-MG. Mas isso já é outro assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Darknite disse:

Tranquilo, velho. Tu não tem que pedir desculpas, não ofendeu ninguém.

Cara, não lembro ao certo, mas acho que o Mário Fernandes não foi mais convocado desde que recusou a convocação aquela vez. Isso era no tempo do Mano Menezes, e ele jogava no Grêmio ainda.

Aquela época o piá jogava muita bola. Um dos melhores laterais-direitos que eu já vi jogar no Grêmio (acompanho o time desde 1994). A nível de Brasil, se pegar os últimos 10 anos, ele entra no Top 5 da posição facilmente.

Não sei como ele anda HOJE, mas até temporada passada ainda tava gastando a bola no CSKA, tanto que a Federação Russa tava querendo que ele se naturalizasse pra poder convocar ele.

 

Pra nós do RS é mais fácil acompanhar os times de vocês pq a Globosta sempre dá um jeito de colocar os jogos do eixo na TV. Mais fácil ainda pra mim, que moro em SP.

Se bem que tomei uma overdose de Corinthians e evito qualquer tipo de programa esportivo ou jogo por aqui. Ainda mais depois daquela propaganda nojenta da Libertadores na Globo, em que eles completamente ignoravam Grêmio e Atlético-MG. Mas isso já é outro assunto...

Mario fernandes jogava muito bem mesmo, pelo menos eu achava ele bom na época de grêmio. Só citei mesmo, mas realmente não lembro realmente se foi com dunga ou mano, agora tu me pegou.

Po deve ser realmente dificil pra tu acompanhar dai, aqui no brasil infelizmente o eixo rio sao paulo domina as manchetes, emboras os times de minas e do sul sejam muito mais estruturados que os daqui do Rio por exemplo.

Po nem fala, se ae é overdose de Corinthians, aqui é overdose de Flamengo, dá até nojo as vezes.

Po ver a fox por exemplo e dar de cara com renato mauricio prado é pra fazer mudar de canal. Além daquele Benja, que fala cada asneira que meu deus.

Tv aberta então, ver neto comentando nem se fala. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Vejo muitas criticas a convocação, mas sinceramente?? Poucos nomes que li aqui realmente dá pra dizer que são indiscutivelmente melhores que os que tão na seleção...

Sério... Marcos Rocha? Que até o fim do ano passado tava sendo criticado pela própria torcida? Rafael Carioca também, voltou a jogar bem no estadual, mas no brasileiro a própria torcida do galo criticava...

Jefferson? Um cara que na proxima copa vai ta com 35 anos, levar ele pra que? Alisson tem que ganhar experiencia na seleção, o cara é goleiro pra 3 copas... Grohe também chega na próxima no auge, e o Diego Alves vem jogando bem faz mto tempo...

Eu fecho com o Dunga de não levar mais o  Thiago Silva...o CARA É UMA VERGONHA...vem tirar o dele da reta qdo perguntam sobre os 7x1 e ele faz questao de lembrar que nao tava em campo no jogo...

Talvez levasse o Geromel na vaga do Gil, acho que não levaria o Renato Augusto...

Gosto da idéia de levar o Kaká, certamente não ajuda mt dentro de campo, mas é um líder, um baita exemplo e um cara que vai ajudar muito na construção de um grupo...]

Sobre o Jonas...Olha, criticar o Ricardo Oliveira como fizeram aqui por que é "artilheiro de campeonato paulista" sendo que ele sobrou no Brasileiro, e pedir a convocação do Jonas que só faz gol no Tugão(que só tem 3 times) não me parece mt criterioso...

Eu acho que não levaria o R Oliveira, mas não vejo mt diferença entre o Jonas e ele pra sair chingando tanto assim o Dunga por conta disso

Gostei bastante do Alex Sandro ter sido convocado, sempre fui contra o Marcelo, acho que todo mundo aqui sabe disso...

Marcos Rocha tem 3 anos e meio de melhor lateral direito no Brasil e 6 meses ruins, voltou ao nível normal dele depois da saída do Levir e sua comissão técnica (parece que ele e parte do elenco tinham problemas pessoais com o Matter, assistente do Levir)... Outro lateral direito que tá MUITO BEM (desde o ano passado) é o Fagner, pra mim qualquer um dos dois poderiam ser chamados no lugar do Dani Alves que não seria nenhum absurdo. 

Carioca teve um primeiro primeiro turno do Brasileirão de 2015 perfeito como único volante do time. Caiu a partir do momento que o Levir colocou ele de segundo volante, saindo pro jogo... Aguirre chegou e consertou essa merda, resultado? Voltou a render muito e foi um dos melhores em campo nas duas partidas do Galo na da Libertadores. Queda de rendimento do Carioca não foi "randômica", por isso acho que valeria o teste como primeiro volante da seleção.

Meu único problema com o Ricardo Oliveira é a idade, mas é inegável que ele é o melhor centroavante brasileiro atualmente. Jonas pra mim merece ao menos ser testado, mas enfim...

Dos jogadores que foram pra China, só convocaria o Gil mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Carioca teve um primeiro primeiro turno do Brasileirão de 2015 perfeito como único volante do time. Caiu a partir do momento que o Levir colocou ele de segundo volante, saindo pro jogo... Aguirre chegou e consertou essa merda, resultado? Voltou a render muito e foi um dos melhores em campo nas duas partidas do Galo na da Libertadores. Queda de rendimento do Carioca não foi "randômica", por isso acho que valeria o teste como primeiro volante da seleção.

 

Sem falar de mérito pra seleção, mas uma coisa aqui: O Carioca tá de segundo volante na maioria dos jogos do Atlético que eu vejo. A primeira saída quem faz é Donizete, quem aparece na frente é o Carioca, até mesmo quando o posicionamento do Atlético muda durante a partida para um 4-1-4-1, o Donizete é quem fica como o homem à frente da linha de zaga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Sem falar de mérito pra seleção, mas uma coisa aqui: O Carioca tá de segundo volante na maioria dos jogos do Atlético que eu vejo. A primeira saída quem faz é Donizete, quem aparece na frente é o Carioca, até mesmo quando o posicionamento do Atlético muda durante a partida para um 4-1-4-1, o Donizete é quem fica como o homem à frente da linha de zaga...

Estás enganado.

Donizete está se posicionando mais a frente, assim como Junior Urso, seu "substituto". Quem faz a saída de bola mesmo é o Carioca/Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Estás enganado.

Donizete está se posicionando mais a frente, assim como Junior Urso, seu "substituto". Quem faz a saída de bola mesmo é o Carioca.

Quando o Urso entra, eu vejo a inversão de papeis mesmo. MAs na grande maioria dos jogos do Atlético que vi (pode ser pelo momento do jogo), eu não vi Donizete posicionado a frente não...

Mas enfim, isso não muda a discussão de convocação ou não, se ta jogando bem ou não. Era só um ponto que eu não tinha concordado com sua justificativa kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Quando o Urso entra, eu vejo a inversão de papeis mesmo. MAs na grande maioria dos jogos do Atlético que vi (pode ser pelo momento do jogo), eu não vi Donizete posicionado a frente não...

Mas enfim, isso não muda a discussão de convocação ou não, se ta jogando bem ou não. Era só um ponto que eu não tinha concordado com sua justificativa kkkk

Pode ser momento das partidas que você assistiu hahaha

Ele como primeiro volante esse ano voltou a atuar em alto nível, merece convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Moura deveria estar na lista, pois tem feito uma ótima temporada pelo PSG, marcando gols e ajudando na construção de jogadas. Acredito que é sua melhor temporada na França, pois tem tido uma boa sequência como titular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, JGDuarte disse:

Lucas Moura deveria estar na lista, pois tem feito uma ótima temporada pelo PSG, marcando gols e ajudando na construção de jogadas. Acredito que é sua melhor temporada na França, pois tem tido uma boa sequência como titular. 

Problema é que no PSG no francesão é impossível jogar mal, não tem nenhum time que chegue sequer perto do nível da equipe... Só ver o qto o atual campeonato ta ridiculo, PSG vai ser campeao cm qse 10 rodadas de antecedência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Problema é que no PSG no francesão é impossível jogar mal, não tem nenhum time que chegue sequer perto do nível da equipe... Só ver o qto o atual campeonato ta ridiculo, PSG vai ser campeao cm qse 10 rodadas de antecedência...

Nisso eu concordo contigo, mas mesmo assim eu acredito que o Lucas merece uma oportunidade. Vale lembrar que o Hulk joga na Rússia e quase sempre está na lista de convocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JGDuarte disse:

Nisso eu concordo contigo, mas mesmo assim eu acredito que o Lucas merece uma oportunidade. Vale lembrar que o Hulk joga na Rússia e quase sempre está na lista de convocados.

Campeonato Russo é bem disputado, não é um passeio do Zenit como é o PSG na França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JGDuarte disse:

Nisso eu concordo contigo, mas mesmo assim eu acredito que o Lucas merece uma oportunidade. Vale lembrar que o Hulk joga na Rússia e quase sempre está na lista de convocados.

Sim, não digo nem no nível de competitividade, mas sim no nível de exigência...

Assim como o campeonato portugues merece pé atrás... Claro que são mais fortes que o chinesão e um erro não justifica outro, e de repente o Lucas pudesse sim ser convocado, mas é bom sempre dar uma pensada sobre as atuações tendo em conta as diferenças técnicas entre as equipes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, xBode disse:

Campeonato Russo é bem disputado, não é um passeio do Zenit como é o PSG na França.

Na verdade é analisando o nível da liga mesmo. Pode ser até mais disputada, mas os times são bem mais fracos. Não acompanho o Campeonato Russo, mas os times não conseguem chegar tão longe em ligas europeias como alguns franceses conseguem. Hulk não vai mal na seleção e a liga não é tão forte assim, por que com o Lucas não aconteceria o mesmo?

 

 

3 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Sim, não digo nem no nível de competitividade, mas sim no nível de exigência...

Assim como o campeonato portugues merece pé atrás... Claro que são mais fortes que o chinesão e um erro não justifica outro, e de repente o Lucas pudesse sim ser convocado, mas é bom sempre dar uma pensada sobre as atuações tendo em conta as diferenças técnicas entre as equipes...

Sim, concordo.

Jonas é outro que merecia oportunidade.

É sempre bom testar jogadores que estão em boa fase, visto que eles podem ser úteis à seleção. Hulk não joga em uma liga tão forte e até que vai razoavelmente nas partidas que faz pelo Brasil, o mesmo pode servir para esses jogadores. Convenhamos que nessa lista há jogadores que estão em ligas fraquíssimas e que em um futuro podem não ser úteis. Por que não colocar jogadores que vêm jogando bem em seu lugar? 

Faltou também o Douglas Doug, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas pegou o Chelsea e foi bem.

Eu já disse várias vezes e vou dizer de novo: gostaria de ter ele no Liverpool e na seleção.

E acho que desqualificar o francês pra tirar mérito do Lucas te dá ideia pra tirar um cara como o Verratti, por exemplo. Só jogou no pequeno Pescara e fez a carreira toda no PSG. Será que por isso ele é ruim? Não faz sentido.

Aliás, acho que faz umas duas temporadas que o PSG não pode mais sem contado como apenas um bom time a nível de francês. Pra mim, é um dos melhores times do mundo hoje. Provavelmente eu faria um top, 7, 8 e colocaria eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...