Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Para mostrar mais opções e para o pessoal conhecer tudo que o Football Manager 2016 pode nos proporcionar, iniciamos uma série de vídeos para analisar o Football Manager Touch.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM Touch me ajudou bastante quando estava na faculdade e não tinha condições de jogar da maneira que gostaria. Cogitei inclusive, em meu primeiro save, fazer nesse modo de jogo. Além disso, como você mesmo disso, ele pode ser útil para quem quer recuperar o ânimo de jogar FM.

Eu acho suas funcionalidades bem interessantes, muito pela praticidade. As vezes sinto falta de algumas coisas nos treinos (talvez um limite um pouco maior de staffs, entre outros).

Mas acho que se a SI resolver atender todas as expectativas dos jogadores dentro do touch, acabará chegando ao FM em seu modo normal, o que não faz sentido para mim. 

No mais, ótimo vídeo, bastante válido para quem quer embarcar nessa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ontem lancei um vídeo falando sobre como é o dia de jogo no FM Touch.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 03/03/2016 at 21:59, vinny_dp disse:

O FM Touch me ajudou bastante quando estava na faculdade e não tinha condições de jogar da maneira que gostaria. Cogitei inclusive, em meu primeiro save, fazer nesse modo de jogo. Além disso, como você mesmo disso, ele pode ser útil para quem quer recuperar o ânimo de jogar FM.

Eu acho suas funcionalidades bem interessantes, muito pela praticidade. As vezes sinto falta de algumas coisas nos treinos (talvez um limite um pouco maior de staffs, entre outros).

Mas acho que se a SI resolver atender todas as expectativas dos jogadores dentro do touch, acabará chegando ao FM em seu modo normal, o que não faz sentido para mim. 

No mais, ótimo vídeo, bastante válido para quem quer embarcar nessa. 

Me preocupa mais a ausência das preleções do que o próprio staff de treino. Teoricamente a SI acha que o treino dela é complexo, enquanto a gente sabe que é bem ridículo. O FIFA Manager era ruim em comparação ao FM, mas você tinha a opção de configurar os treinos diariamente, o que dava para você ter uma preparação mais específica para os jogos. Imagina se você precisa jogar um jogo no contra-ataque? No FM você tem que mudar a mentalidade, mas com a questão da prática, isso pesa um pouquinho na assimilação da tática. Caso a gente tivesse a opção de trabalhar os treinos mais especificamente, eu poderia contornar isso com uma rotina semanal de treinos focado no confronto desejado.

Eu acho que eles fizeram um bom trabalho limpando o que acontece entre os jogos, é muito rápido a transição semanal de jogos. Algumas coisas simplesmente não haviam necessidade de não estar presentes.

Em 03/03/2016 at 17:11, Boca Juniors disse:

Eu queria muito que o FM tivesse um app em um tablet so pra ver estatisticas dos jogos, contratacao paralela ao momento em que voce esta no jogo. Seria muito foda.

Eu entendi a ideia, mas como você integraria isso com o FM completo por exemplo? O próprio Touch que tem capacidade de cross save, só aceita se você carregar 3 ligas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Me preocupa mais a ausência das preleções do que o próprio staff de treino. Teoricamente a SI acha que o treino dela é complexo, enquanto a gente sabe que é bem ridículo. O FIFA Manager era ruim em comparação ao FM, mas você tinha a opção de configurar os treinos diariamente, o que dava para você ter uma preparação mais específica para os jogos. Imagina se você precisa jogar um jogo no contra-ataque? No FM você tem que mudar a mentalidade, mas com a questão da prática, isso pesa um pouquinho na assimilação da tática. Caso a gente tivesse a opção de trabalhar os treinos mais especificamente, eu poderia contornar isso com uma rotina semanal de treinos focado no confronto desejado.

Eu acho que eles fizeram um bom trabalho limpando o que acontece entre os jogos, é muito rápido a transição semanal de jogos. Algumas coisas simplesmente não haviam necessidade de não estar presentes.

Eu entendi a ideia, mas como você integraria isso com o FM completo por exemplo? O próprio Touch que tem capacidade de cross save, só aceita se você carregar 3 ligas.

So pra estatiscas no jogo, tipo o psvia faz com o Ps4. Acho que seria muito foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Matheussilva282
      Por Matheussilva282
      Estou DESESPERADO!!! tinha um save que estava em 2027, e sem querer, salvei um novo sobre ele no FM móbile, o que faço??? Tem como recuperar?
    • Lucas Sena
      Por Lucas Sena
      bom, tava querendo iniciar um save com o brasileirão atualizado, porém não acho em lugar nenhum, alguém pode me ajudar  ?
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      O vídeo de hoje da FManager TV resultou na produção de uma lista preferencial com 83 jogadores livres que podem atuar no Brasil e transformar um time de uma hora para outra.
      Download: 

      Link 4shared: http://www.4shared.com/rar/Ua99tXw4ba/Brasil_-_Jogadores_Livres_-_Pa.html
      Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=orCgg5D2RCs
       
       
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Um dos grandes problemas das duas últimas versões do Football Manager foi a crescente onda de jogadores insatisfeitos, normalmente por pouca utilização ou então para forçar a transferência. A harmonia do elenco também virou uma variável importante na hora de se considerar o nível de atuação de um time, uma equipe de menor qualidade, mas coesa e unida pode ser muito melhor dentro de campo que o oposto.
      No futebol tradicional é cheio de história de grandes equipes (principalmente aqui no Brasil) aonde os grandes egos se odiavam mas quando o apito do árbitro dava começo à partida, todos eles jogavam em prol da vitória da equipe. Infelizmente, o FM é um jogo e muitas vezes não consegue considerar todos os fatores humanos do esporte, mas ele tenta fazer o melhor que pode.
      Por isso, hoje irei falar um pouco de como o status contratual de um jogador pode pesar nessa questão da harmonia do elenco, fazendo jogadores que você considera reserva pedirem para jogar constantemente e uma maneira mais efetiva de como evitar uma insatisfação geral do elenco.
      Dividindo adequadamente os status contratuais
      Os status contratuais são divididos em jogador-chave, equipe principal, revezamento, reserva, jovem promessa, jovem e dispensável. Para efeito do que vai ser falado aqui, não iremos considerar o status contratual dispensável, pois não faria sentido nenhum, já que o jogador não deve ter a mínima esperança de jogar.
      Muitos treinadores costumam se empolgar no mercado de transferência porque tem dinheiro ou algum jogador está disponível e não medem esforços para tentar trazer um reforço que pode ou não ser necessário, então não é incomum vermos times com mais jogadores considerados, contratualmente, titulares do que vagas na posição do jogador ou até mesmo no time.
      Porém, antes vamos dar uma revisada nas funções e o quanto esse jogador espera jogar (em média) em cada função, para que você possa se decidir e depois uma divisão recomendada baseada num elenco de 23 a 28 jogadores, um número compreensivo de jogadores, para diversos tamanhos de elenco. Os valores mencionados são sempre para partidas em que o jogador é titular.
      Jogador-chave: É aquele jogador que você considera o mais valioso da sua equipe, geralmente são os maiores salários e os melhores talentos, aquele jogador em que você pode contar para ser a diferença em uma partida. Esse jogador espera jogar a maior parte das suas partidas na temporada, um valor de no mínimo uns 80% dos seus jogos. Equipe Principal: São peças importantes e compõem boa parte do esqueleto primordial da equipe, aquele 11 inicial que o treinador confia. A expectativa mínima desses jogadores é jogar, na pior das hipóteses, 50% dos jogos, mas quanto mais melhor. Revezamento: Todo elenco precisa de peças de reposição e muitas vezes esses jogadores são requisitados por questões de cansaço dos titulares, suspensões e lesões. Pode ser aquele curinga que joga em várias posições ou aquele 12º jogador que sempre entra. Tem expectativa de jogar entre 30% e 50% dos jogos. Aqui a relação partidas como titular e partidas totais começa a ficar um pouco menos pesada, com os jogadores podendo dar valor às partidas em que ele sai do banco. Reserva: Na rabeira das fileiras dos jogadores, geralmente é o 4º zagueiro ou 4º meia central, um jogador que não espera entrar sempre ou então não é uma peça vital da engrenagem do seu time. É o jogador mais difícil de ficar insatisfeito se não jogar, mas ele precisa cuidar da sua carreira e poderia ser titular em equipes mais fracas, porém, cerca de 30% dos jogos da temporada devem fazer o jogador ser feliz. Jovem Promessa: um futuro jogador que tem potencial para ser jogador-chave ou da equipe principal, não tem muitas expectativas de jogar muito, alguma oportunidade ou outra na Copa ou em jogos mais fáceis, além de sair do banco em algumas partidas mais intermediárias. Jovem: Esse aqui nem costuma ter muito espaço no elenco principal, mas quando tem, geralmente é para ser reserva do reserva, por isso a ausência de partidas não deve incomodar muito, pois suas expectativas não são das maiores. Considerações e Dicas
      Vale lembrar que existem certas coisas que podem pender a balança para um lado ou para o outro na questão da satisfação do jogador. A personalidade é algo que interfere nisso, pois jogadores ambiciosos costumam querer mais oportunidades em campo, independente do status contratual. Se o jogador achar que tem capacidade, ele irá reclamar e causar problemas. Jogadores polêmicos também entram nessa, muitas vezes só para tumultuar o ambiente. É sempre bom observar o perfil de jogadores reclamões, vai te ajudar a entender que tipo de jogador forma um ambiente propício para uma equipe prosperar.
      Outra coisa que pode evitar problemas é renovar contrato antes da hora, mesmo que um jogador esteja ganhando visibilidade e esteja justificando uma renovação, se não for imprescindível para manter o jogador no clube, tente deixar a renovação só para o final de temporada, você vai poder avaliar as condições de quem fica e quem sai melhor e assim poder fazer um planejamento mais interessante e evitar superlotação de status contratual em uma mesma faixa.
      Ainda nessa questão da renovação, observe a média de jogos do jogador e a quantidade total de partidas e busque oferecer uma função condizente com a quantidade de partidas que o jogador vem jogando, às vezes, um jogador tem um status contratual elevado, mas vem jogando menos partidas a cada ano ou então nunca chega perto de um número elevado de jogos na temporada.
      Evite contratar jogador por capricho, siga o planejamento ou então se desfaça de uma peça da equipe de mesmo status para alocar o capricho. Muitas vezes o jogador que era importante e foi relegado à uma posição que ele não estava acostumado (reserva), vai reclamar logo no começo da temporada e você vai promessas que não vai cumprir e piorar à situação.
      Uma divisão saudável de status contratual
      Jogador-chave: 3 ou 4 Equipe principal: 7 a 11, quanto maior o número de jogador-chave, diminua o número de jogadores com esse status. Rotação: 8, não recomendo uma diminuição grande aqui, a não ser que seja para um contrato inferior. Reserva: 5, parece um número baixo, mas tem que ser assim, geralmente é o último jogador na lista de preferência para atuar em uma posição. A questão da Jovem Promessa e do Jovem ficam mais para balancear o número de 28, talvez menos jogadores na rotação ou até na equipe principal para abrir efetivamente espaço para que eles possam jogar. Uma maneira de manter todo mundo feliz é realizar rotação completa dos seus jogadores, já falei em outro texto os benefícios dessa prática e um dos benefícios é a harmonia da equipe. E utilizando um bom esquema de rotação, isso pode lhe permitir trazer jogadores por capricho ou então valorizar mais jogadores do seu elenco.
      Para efeito de comparação, em um elenco de um save que faço, com uma equipe já estabilizada como grande força do seu país tenho atualmente 5 Jogadores Chaves, 7 Equipe Principal, 9 Rotação e 2 Reservas e 1 Jovem Promessa. Como utilizo o método mencionado acima, posso me dar o luxo de contar com uma divisão mais agressiva nos meus contratos, pois todo mundo joga e fica satisfeito.
       
       
    • Henrique M.
×
×
  • Criar Novo...