Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador


---------

Posts Recomendados

Acabei gostando do desafio. Pegou na verdade um time da 3ª divisão praticamente amador. Só terá que tomar cuidado para não ser rebaixado e ter que voltar ao Brasil com as mãos abanando. 

Cuidado com a qualidade desse curso feito no Paraguai. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Boa sorte nesse nova equipe, q será um tremendo desafio. Tem bons jogadores jovens q podem render grana pra equipe mais pra frente, aposte neles, ainda mais q tá na segunda divisão, quando chegar na primeira eles já estarão "prontos"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver que retomou as postagens. Engraçado que eu lembrava do Cerro Corá como um time intermediário do Paraguai, mas pelo visto eu estava completamente enganado. Rapaz, saiu de uma pedreira pra outra! 3ª Divisão do Paraguai é cabuloso, talvez até mais do que a 2ª do Carioca. O nível dessas contratações nos revela isso. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que surpresa! Um rumo totalmente inesperado. O Capítulo 3.1 foi uma das postagens mais bonitas daqui, e acredito que é o que torna essa história ainda mais interessante agora. Parabéns e boa sorte! Curioso pra saber como vai lidar com o Cerro Corá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. featured this tópico

Esse promédio, regulamento para rebaixamento aí, é uma armadilha,tem que ficar ligado. Vai te forçar a fazer uma campanha boa, mas acho que isso vai ajudar no save, não vão falar emoções. Boa sorte no Paraguai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2016 at 00:19, bruno introvertido disse:

Agora com uma comissão técnica formanda as coisas ficam mais fáceis, tirando que isso só vai fazer efeito na próxima janela de transferências a parte mais difícil já passou, esse sistema de rebaixamento da 2ª divisão é ótimo para times grandes (falo isso por que isso já foi usado/ou ainda é usado na Argentina depois da queda do River Plate)

Rapaz esse seu olheiro chefe tem cara de louco, fique esperto ser não começa a aparecer boatos de um Serial Killer por essas bandas...

Pois é, já mandei os olheiros observar todo o país em busca de jogadores que cheguem para assumir a titularidade, mas até a próxima janela de transferência vai ocorrer muitos jogos e talvez quando for a hora de contratar, o estrago no campeonato já esteja feito, ainda mais com esse regulamento que não ajuda muito, mas como a equipe é recém promovida, talvez seja até vantajoso para o Cerro Corá lutar pela permanência com equipes que foram mal em temporadas passadas. Para as equipes que fizeram boas campanhas em temporadas passadas, é quase impossível brigar para não cair já que sua média de pontos é muito alta.

Rapaz, acho que vou começar adular ele para ver se consigo sua amizade, vai que o cara é um psicopata hehe

Em 08/04/2016 at 01:30, Danut disse:

Vai ter que torcer pro goleiro titular não se lesionar, porque esse reserva aí é ruim demais, pqp. De resto, tem uma equipe equilibrada, não são craques mas nesse nível não dava para esperar muito mais. Acho que dá para fazer uma campanha boa.

hehe Contratei o reserva só por falta de opção, mas a qualidade dele é muito inferior ao titular e como você disse, só me resta torcer para que nada de ruim aconteça com o titular. Para falar a verdade, eu imaginava que os jogadores fossem melhores do que realmente são, a equipe é muito fraca e até eu conseguir formar uma equipe competitiva, talvez nem esteja mais a frente do Cerro Corá. 

Eu não espero uma grande campanha nessa temporada, mas se eu conseguir cumprir as expectativas da direção, comemorarei como se estivesse conquistado um titulo, pois como já falei, a equipe é muito fraca e a direção se precipitou na hora de definir as expectativas.

Em 08/04/2016 at 09:39, ggpofm disse:

Acabei gostando do desafio. Pegou na verdade um time da 3ª divisão praticamente amador. Só terá que tomar cuidado para não ser rebaixado e ter que voltar ao Brasil com as mãos abanando. 

Cuidado com a qualidade desse curso feito no Paraguai. ;)

Pois é, conseguir permanecer na segunda divisão será muito complicado, o pior de tudo é que a direção espera que o Cerro Corá termine na metade da tabela e não creio que a equipe seja capaz de conseguir esse feito, o grande desafio nessa temporada será conseguir me manter no cargo até o final e renovar com o clube.

Hehe, mesmo sendo no Paraguai, acredito que sejam melhores que os disponíveis no Brasil hehe

Em 09/04/2016 at 21:01, Edu FTW disse:

Boa sorte nesse nova equipe, q será um tremendo desafio. Tem bons jogadores jovens q podem render grana pra equipe mais pra frente, aposte neles, ainda mais q tá na segunda divisão, quando chegar na primeira eles já estarão "prontos"!

 A equipe é muito jovem e a maioria dos jogadores tem grande potencial, mas a qualidade dos jogadores são muito ruins e brigar por promoção é algo muito improvável. Nessa temporada eles deverão receber varias chances na equipe titular e quem sabe não aparece um boa oferta por eles. Obrigado @Edu FTW

Em 09/04/2016 at 21:42, mfeitosa disse:

Bom ver que retomou as postagens. Engraçado que eu lembrava do Cerro Corá como um time intermediário do Paraguai, mas pelo visto eu estava completamente enganado. Rapaz, saiu de uma pedreira pra outra! 3ª Divisão do Paraguai é cabuloso, talvez até mais do que a 2ª do Carioca. O nível dessas contratações nos revela isso. Boa sorte na continuação!

Pois é, o nível dos clubes da 2ª divisão paraguaia são parecidos com os da Serie D brasileira, mas como o Cerro Corá foi recém promovido para a segunda divisão, é dificil atrair bons jogadores e isso explica o nível das contratações. Obrigado @mfeitosa

Em 13/04/2016 at 00:13, edutrindade disse:

Que surpresa! Um rumo totalmente inesperado. O Capítulo 3.1 foi uma das postagens mais bonitas daqui, e acredito que é o que torna essa história ainda mais interessante agora. Parabéns e boa sorte! Curioso pra saber como vai lidar com o Cerro Corá. 

Obrigado @edutrindade, espero continuar fazendo atualização coma mesma qualidade e que você possa continuar acompanhando. Muito Obrigado

16 horas atrás, Jirimias disse:

Esse promédio, regulamento para rebaixamento aí, é uma armadilha,tem que ficar ligado. Vai te forçar a fazer uma campanha boa, mas acho que isso vai ajudar no save, não vão falar emoções. Boa sorte no Paraguai.

 

Acredito que como a equipe é recém promovida e a média de pontos está zerada, esse regulamento seja até vantajoso para nós, mas isso não garante nada e vai ser muito complicado conseguir a permanência. Essa temporada vai ser muito importante e precisamos fazer uma boa campanha, pois terá muita influencia nas próximas temporadas.

Obrigado @Jirimias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

3.3 – La Pretemporada 2018

15.02.2018 a 30.03.2018 | Club Cerro Corá

taticas.png

Muitos, acredito que a maioria dos jogadores de FM tem como sua atividade favorita reforçar o elenco contratando vários jogadores, não vou negar que também gosto de contratar, mas afirmo com toda certeza, para mim a melhor área do jogo é a parte tática, gosto de quebrar a cabeça tentando encontrar uma forma que faça com que a equipe jogue o melhor futebol possível e acredito que aqui no Cerro Corá eu terei o maior desafio da minha carreira.

Foram oito amistosos marcados contra equipes melhores, semelhantes e piores que a nossa, o objetivo é um só, encontrar o encaixe perfeito para equipe. Durante esses amistosos trabalhei com apenas uma formação, mas diversas instruções foram dadas e funções foram alteradas para enfim eu chegar à conclusão que o 4-1-4-1 seria a formação da equipe nesse início de temporada.

4-1-4-1

T%25C3%25A1ticas_%2B%2BVis%25C3%25A3o%2B

Controlar – Estruturada

Após analisar a equipe e as características de cada jogador, cheguei à conclusão que essa seria a melhor opção. Mas ainda tinha uma dúvida, qual seria o estilo de jogo a ser utilizado? Pensei continuar com a mesma filosofia de jogo da época do Angra dos Reis, mas aqui a situação era completamente diferente, a equipe era cotada a ser rebaixada e os jogadores tinha capacidade bem duvidosas, então optei por ser mais cauteloso.

Inicialmente definir as tarefas dos laterais como defender para dar mais segurança à defesa, e o jogador à frente da defesa estava com a função de volante e os meio-campistas centrais estavam com as funções de Armador Recuado e Meio-Campista Recuperador de Bolas. Dessa forma, a equipe ficou bem compacta e reagia muito bem defensivamente, tanto que levou apenas dois gols em cinco partidas disputadas. Ao contrário da defesa, o ataque não vinha trabalhando bem, os meios campistas e pontas não conseguiam criar oportunidades de gols e me vi obrigado a fazer alterações para tentar mudar isso.

Fiz algumas alterações nas funções dos jogadores como pode ver na imagem acima. Também fiz várias mudanças nas instruções da equipe, mudei até o estilo de jogo proposto inicialmente. Cheguei à conclusão que quem tem a bola ataca e foi dessa forma que adotei o estilo de posse de bola. Nos últimos três jogos da pré-temporada enfrentamos duas grandes equipes e uma mais fraca e conseguimos bons resultados, e o conseguimos resolver parcialmente o problema de chances criadas nas partidas.

T%25C3%25A1ticas_%2B%2BVis%25C3%25A3o%2B

Só me resta saber se essa tática funcionará como o esperado na División Intermedia, a estreia será contra o Atlético Colegiales, equipe que também é recém promovida para a segunda divisão paraguaia.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25

Como eu havia falado na atualização anterior, eu ainda estava à procura de fisioterapeutas para integrar o quadro de funcionários do clube.

Transfer%25C3%25AAncias_%2B%2BHist%25C3% Transfer%25C3%25AAncias_%2B%2BHist%25C3%

- A División Intermedia com 16 equipes que jogam em turno e returno, dessa forma serão 30 jogos disputados nessa temporada. Decidi fazer atualizações de 10 em 10 jogos, sendo assim teremos mais três atualizações até o fim do campeonato. Qualquer recomendação será muito bem-vinda, obrigado a todos que estão acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora só resta espera para ver ser essa tática vai funcionar nas partidas para valer, nos amistosos pelo que você falou ela foi bem e depois de alguns ajustes ela melhorou, você já pensou em atualizar por turno ou fica uma coisa muita espaçada para postar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço avaliações de desempenho com base em amistosos, por isso a expectativa em como o Cerro jogará a temporada. Vai ser divertido, mas o que me preocupa no 4-1-4-1  é o isolamento do atacante. Se não conseguir integrá-lo ao restante da equipe, a formação funcionará inadequadamente. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras do GG. Seu atacante pode ficar muito isolado, apesar de ter dois pontas atacando e dois meias no apoio. Já tentou usar essa tática, mais usando o atacante como falso nove?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, bruno introvertido disse:

Agora só resta espera para ver ser essa tática vai funcionar nas partidas para valer, nos amistosos pelo que você falou ela foi bem e depois de alguns ajustes ela melhorou, você já pensou em atualizar por turno ou fica uma coisa muita espaçada para postar?

Pelo o que eu vi nos amistosos, ela funcionou bem melhor do que eu esperava pois conseguimos suportar a pressão de grandes equipes como por exemplo no confronto contra o Olimpia que é uma equipe infinitamente superior a nossa, mas como o ggpofm disse, não da para tirar conclusões em jogos de pré-temporada. Sobre as atualizações, decidi postar de 10 em 10 jogos mesmo pois acho que da para detalhar melhor os acontecimentos do save sem ter que fazer textos longos.

9 horas atrás, ggpofm disse:

Não faço avaliações de desempenho com base em amistosos, por isso a expectativa em como o Cerro jogará a temporada. Vai ser divertido, mas o que me preocupa no 4-1-4-1  é o isolamento do atacante. Se não conseguir integrá-lo ao restante da equipe, a formação funcionará inadequadamente. Boa sorte.

Eu também estava preocupado com o fato do atacante ficar distante dos jogadores do meio campo, eu havia testado ele como jogador alvo-apoiar mas não estava dando resultado, após colocar ele como jogador alvo-atacar, o time melhorou um pouco no ataque, mas ainda está longe do ideal. Um ponto negativo que venho observando é que o três jogadores mais avançados da equipe ficam constantemente em posição irregular, e isso acaba matando as jogadas de ataque.

Obrigado @ggpofm

8 horas atrás, LC disse:

Faço minhas as palavras do GG. Seu atacante pode ficar muito isolado, apesar de ter dois pontas atacando e dois meias no apoio. Já tentou usar essa tática, mais usando o atacante como falso nove?

Não testei essa função ainda e acho dificil eu testa-la agora, o três atacantes que tenho que já não são bons, são bem piores desempenhando essa função e devido a isso vou evitar usa-la por enquanto, mas pretendo ir em busca de um novo atacante e vou dar prioridade por um falso 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

3.4 – Mejor defensa, peores ataque

31.03.2018 a 14.05.2018 | Club Cerro Corá

Divisi%25C3%25B3n%2BIntermedia.png

A expectativa já estava traçada, a direção não queria nada menos do que uma posição no meio da tabela, mas eu tracei metas próprias para essa temporada, ao meu ver o elenco do Cerro Corá não tinha qualidade para bater de frente contra equipes da División Intermedia e por isso o único objetivo nessa temporada era somente conseguir evitar o rebaixamento. Nosso primeiro confronto seria contra uma equipe que foi recém promovida junto ao Cerro Corá para a segunda divisão na temporada passada, seria o adversário ideal para a minha estreia oficial no clube.

No jogo de estreia conseguimos um resultado muito bom, 3 a 0 sobre o Atlético Colegiales, o adversário nem sequer chutou na direção do nosso gol. Diferente da primeira rodada, as duas seguintes partidas eram contra equipes candidatas ao título e para dificultar ainda mais, os jogos seriam fora de casa, a expectativa era que a nossa equipe fosse goleada sem piedade nas duas partidas, mas conseguimos se impor nas duas partidas e vencemos o 12 de Octubre e empatamos contra o Sport Colombia.

Na quarta rodada sofremos nossa primeira derrota e também o primeiro gol, a equipe não conseguiu mostrar o mesmo futebol das primeiras rodadas, o River Plate (PAR) foi superior e acabou voltando para casa com os três pontos. Após a derrota a equipe conseguiu se recuperar e emplacou uma serie de 5 jogos sem levar um golzinho e ainda conseguimos assumir a ponta da tabela, mas na 10ª rodada tropeçamos no Desportivo Caacupé lanterna do campeonato e acabamos deixando a liderança do campeonato escapar.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25

Já se passaram 10 rodadas e até agora a equipe vem fazendo milagres na División Intermedia, conseguiu passar por grandes equipes como o 12 de Octubre e San Lorenzo (PAR). A minha meta era somente conquistar 30 pontos em todo o campeonato, conquistamos 21 em 10 jogos, o rebaixamento nesse momento é algo totalmente improvável de acontecer. A equipe vem jogando muito bem e acredito que se conseguir manter a boa regularidade, brigará até o final pelo acesso.

O fato mais positivo dessa campanha com certeza é a nossa defesa que sofreu somente 2 gols em 10 jogos e é disparada a melhor defesa do campeonato até o momento. O ataque infelizmente ainda deixa a desejar, a equipe marcou somente 12 gols e é o 11º melhor ataque, ou melhor dizendo, 6º pior ataque do campeonato, acredito que esse fato negativo devasse ao grande número de impedimentos por jogo que acabam matando as possíveis jogadas de ataque. Ainda não sei como, mas tentarei resolver esse problema com os impedimentos.

Atualmente o Cerro Corá se encontra na zona de acesso com 2 pontos a mais que o Rubio Ñu e 2 a menos que o Sportivo Iteño. Um fato interessante é que se o campeonato terminasse nesse momento, de acordo com o regulamento, o Sportivo Iteño seria campeão do campeonato, mas da mesma forma seria rebaixado à terceira divisão, o clube se encontra atualmente na 14ª posição na classificação de pontuação média.

Divisi%25C3%25B3n%2BIntermedia_%2BVis%25

Na próxima sequência de 10 jogos a equipe enfrentará 5 adversários que também e estão na briga por um lugar na zona de classificação e a expectativa é que possamos manter as boas exibições e conseguir nos manter na parte de cima da tabela.

destaques.png

Vários jogadores tiveram seu protagonismo nesse excelente início de campeonato, mas alguns merecem destaque. Ever Mora é o principal jogador da equipe nesse início, o mesmo vem mostrando uma boa regularidade sempre fazendo grandes partidas, o meio-campista de 18 anos chegou ao clube após ser emprestado pelo General Diaz e se manter suas boas exibições, tentarei de todas as formas contrata-lo de forma definitiva.

Aldo Sosa e Matías Velasquez também merecem ser citados aqui. O primeiro vem sendo um dos grandes responsáveis pela solidez defensiva, o jogador sempre se destaca nas partidas e dos titulares absolutos é o que tem a melhor média de desarmes por jogo. Já Matías Velasquez começou a temporada como reserva, mas logo ganhou uma chance no time titular depois de partidas decepcionantes de Yegros, e conseguiu aproveita-la marcando gols decisivos.

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores-2.png

Relat%25C3%25B3rio%2Bda%2BEquipe_%2B%2BR

> ESTATISTICAS – EQUIPES | JOGADORES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 4-1-4-1 deu muito certo, então Mourinho aprova essa sua retranca, esse Ever Mora dever esta cumprindo a sua função tática muito bem (e olha que ele só tem 18 anos), para ser o destaque, acho que o Rojas esta aquecendo para a libertadores.

Isso que eu chamo de paradoxo, o time pode ser campeão e rebaixado ser o campeonato acabasse nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este promédio é muito cruel, até seria engraçado o campeão ser rebaixado, por isso é um regulamento meio besta. Mas voltando ao seu time, campanha é excelente, esperava mais dificuldade neste início de trabalho. Continue assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campeonato está fazendo, a equipe sobre pouquíssimos gols, mas tem marcado poucos também. Está pensando como resolver isso ou está satisfeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que quando vi o nível dos jogadores do elenco do Cerro Corá, achei que a vida seria mais difícil na División Intermedia. Mas estava completamente enganado. Muito bom início de campanha!

Ever Mora realmente merece destaque. Quem diria que o garoto teria toda essa importância dentro da equipe, não é? Vale demais a tentativa de contratá-lo em definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se seguir vencendo por 1 x 0 tá valendo, tem aquele ditado né? Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Se seguir vencendo por 1 x 0 tá valendo, tem aquele ditado né? Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos.

Disse tudo kkkkk

Ta parecendo o Leicester da massa, ganhando de 1x0 e levando o caneco.

Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2016 at 19:45, bruno introvertido disse:

Esse 4-1-4-1 deu muito certo, então Mourinho aprova essa sua retranca, esse Ever Mora dever esta cumprindo a sua função tática muito bem (e olha que ele só tem 18 anos), para ser o destaque, acho que o Rojas esta aquecendo para a libertadores.

Isso que eu chamo de paradoxo, o time pode ser campeão e rebaixado ser o campeonato acabasse nesse momento.

Hehe Pois é cara, a tática funcionou muito bem nesses primeiros jogos e espero que continue funcionando, Ever Mora vem sendo um jogador fundamental tanto na recomposição defensiva como ofensiva, ele vem sendo o principal articulador de jogadas da nossa equipe. O Rojas também é um ótimo jogador e é um dos responsáveis pela compactação defensiva, mas ele peca um pouco nos desarmes e acaba fazendo falta, tanto que nos prejudicou no empate contra o Desportivo Caacupé que  nos tirou da liderança, mas mesmo assim é uma peça muito importante no time titular e vou ver se consigo fazer com ele melhore nos desarmes e diminua o numero de flatas cometidas hehe

Ser rebaixado mesmo sendo campeão é muito improvável de acontecer, teria que fazer péssimas campanhas em anos anteriores para conseguir esse feito e espero que isso nunca aconteça, vai que causa algum erro no jogo hehe

Em 18/04/2016 at 18:07, Jirimias disse:

Este promédio é muito cruel, até seria engraçado o campeão ser rebaixado, por isso é um regulamento meio besta. Mas voltando ao seu time, campanha é excelente, esperava mais dificuldade neste início de trabalho. Continue assim!

Pois é, eu também esperava que esse seria um ano complicado e achei que com muita dificuldade conseguiria a permanência na divisão, mas os jogadores vem surpreendendo a cada jogo, vamos ver se conseguiremos dar continuidade ao bom momento e quem sabe não conquistar o acesso nessa temporada.

Em 18/04/2016 at 18:19, ggpofm disse:

Grande campeonato está fazendo, a equipe sobre pouquíssimos gols, mas tem marcado poucos também. Está pensando como resolver isso ou está satisfeito?

Não estou satisfeito com a quantidade de gols, mesmo que isso não venha atrapalhando a nossa campanha, pretendo melhorar isso nos próximos jogos.

Em 18/04/2016 at 19:32, mfeitosa disse:

Confesso que quando vi o nível dos jogadores do elenco do Cerro Corá, achei que a vida seria mais difícil na División Intermedia. Mas estava completamente enganado. Muito bom início de campanha!

Ever Mora realmente merece destaque. Quem diria que o garoto teria toda essa importância dentro da equipe, não é? Vale demais a tentativa de contratá-lo em definitivo.

Você não foi o único a ser enganado, eu também esperava um inicio mais complicado. Ever Mora vem fazendo grandes exibições pela a equipe, pretendo contratá-lo ao fim do empréstimo pois o jogador vem evoluindo muito bem e pode ser uma peça muito importante no futuro.

Em 19/04/2016 at 23:01, edutrindade disse:

Tá indo bem mesmo, bora buscar esse título.

Em 19/04/2016 at 03:22, BleSS disse:

Meio da tabela que nada, negócio é copar !! Hahaha

Acompanhando, gostei muito até agora, boa sorte

É impossível o cara começar tão bem e não mirar algo a mais, não é mesmo? hehe Mas temos que manter os pés no chão porque ainda faltam 20 jogos para o fim e tudo pode mudar. Se o time conseguir um lugar entre os 5 primeiros, já ficarei bastante feliz.

Obrigado @BleSS

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Se seguir vencendo por 1 x 0 tá valendo, tem aquele ditado né? Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos.

Esse ditado define bem a campanha do Cero Corá, vou tentar manter a média de gols tomados por partida, se conseguimos manter uma média parecida, será bem dificil não ficar entre os primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz já pensou em colocar um dos meias centrais com a tarefa de atacar para ele ficar mais próximo do centroavante? Sobre os impedimentos não sei como resolver, e também sofro muito disso, talvez não seja nem questão tática e mais de inteligencia do jogador. Penso eu que atributo sem bola mais agilidade sejam determinantes para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Messias, somente agora fui acompanhar seu save, peguei o bonde andando. Estás próximo do acesso, espero que mantenha a média. 

Mas vi que foi jogar no paraguaí, e por coincidência, fiz um save com o Goytacaz(comecei desempregado) e depois de um acesso pro Cariocão, resolvi ir pra outro clube com o contrato em vigor ainda. Fui pro San Lorenzo do Paraguaí, só que o time tinha se mantido na primeirona paraguaia. Os salários são baixos, mas o time é bonzinho. Da quinta divisão brasileira pra primeirona paraguaia é um gigantesco salto!

Como estamos jogando no mesmo pais, e provavelmente estarás na elite no ano seguinte, podiamos trocar informações dos nossos saves, dicas efalar sobre as táticas, pois começamos a carreira no rio, e depois fomos pra terra da pirataria, é muita coincidência. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2016 at 20:38, Jio Freed disse:

Rapaz já pensou em colocar um dos meias centrais com a tarefa de atacar para ele ficar mais próximo do centroavante? Sobre os impedimentos não sei como resolver, e também sofro muito disso, talvez não seja nem questão tática e mais de inteligencia do jogador. Penso eu que atributo sem bola mais agilidade sejam determinantes para isso.

Rapaz, vou tentar fazer essa mudança utilizando o meio-campista-área-a-área como meio-central atacar ou automático, o time vem sofrendo um pouco na questão de oportunidades criadas. Infelizmente também não sei como resolver, mas vou verificar os atributos e ver se tem alguma coisa que influencie para isso. Valeu pelas sugestões.

Em 22/04/2016 at 12:20, MitoMitologicoh disse:

Fala Messias, somente agora fui acompanhar seu save, peguei o bonde andando. Estás próximo do acesso, espero que mantenha a média. 

Mas vi que foi jogar no paraguaí, e por coincidência, fiz um save com o Goytacaz(comecei desempregado) e depois de um acesso pro Cariocão, resolvi ir pra outro clube com o contrato em vigor ainda. Fui pro San Lorenzo do Paraguaí, só que o time tinha se mantido na primeirona paraguaia. Os salários são baixos, mas o time é bonzinho. Da quinta divisão brasileira pra primeirona paraguaia é um gigantesco salto!

Como estamos jogando no mesmo pais, e provavelmente estarás na elite no ano seguinte, podiamos trocar informações dos nossos saves, dicas efalar sobre as táticas, pois começamos a carreira no rio, e depois fomos pra terra da pirataria, é muita coincidência. Boa Sorte.

Fala @MitoMitologicoh, tava sumido não é mesmo rapaz. Rapaz, pelo o que eu to vendo, o time do Angra que eu tinha em mãos, era um Barcelona ao lado desse Cerro Corá, mas os times da primeira divisão Paraguaia são bem melhores por exemplo o Olimpia e Cerro Porteño tem ótimos times e tem outros que são muito bons também, se conseguirmos o acesso, vai ser complicado se manter com essa equipe que tenho em mãos, talvez seja até melhor não conquistar o acesso agora, para poder reforçar a equipe melhor na próxima temporada.

Se quiser, pode ficar a vontade para dar sugestões aqui mesmo no tópico, falar sobre suas táticas que vem utilizando e sobre contratações e outras coisas. Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo início com o Cerro, após passar apuros lá em Angra. Está desbancando algumas equipes mais conhecidas como o Rubio Ñú (que foi treinado pelo Arce ex-Grêmio e Palmeiras) e o 12 de Octubre e isso é um sinal que o trabalho vem sendo muito bem-feito. Boa sorte para a continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • faustozm
      Por faustozm
      Olá, 
      Estou buscando um amigo br para jogar FM online.
      Me add na steam, nome de usuário MalcoM X
      Abs
       
×
×
  • Criar Novo...