Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Lento, inútil e nota 2': como Lucas Silva foi de joia a expulso de ônibus


Gourcuff

Posts Recomendados

Citar

'Lento, inútil e nota 2': como Lucas Silva foi de joia a expulso de ônibus
ESPN.UOL.COM.BR
http://espn.uol.com.br/noticia/576522_lento-inutil-e-nota-2-como-lucas-silva-foi-de-joia-a-expulso-de-onibus

622_f1225888-cf83-3ac9-b069-c459cb2d3b70

"Na ausência de Lassana Diarra, não esperamos ver outros meio-campistas em seu mesmo nível, mas ao menos no nível da Ligue 1. O brasileiro esteve longe disso. Inútil com a bola, ele não teve qualquer impacto no meio, inclusive, no lance em que (Sébastien) Corchia marcou", escreveu o L'Equipe, após o empate em 1 a 1 entre Olympique de Marselha e Lille, no último dia 29 de janeiro.

Essa foi a avaliação do jornal francês sobre os 60 minutos em que o brasileiro Lucas Silva esteve em campo.

A nota? Apenas 2/10, a sua pior até aqui no Campeonato Francês.

Mais do que isso: a julgar pelos incidentes recentes em Marselha, a sua última também com a camiseta do OM. Conforme revelado pelo diário, no último dia 2, o volante que surgiu no Cruzeiro foi obrigado a abandonar o ônibus do clube por ordem do presidente Vincent Labrune após recusar a transferência para o Anderlecht-BEL.

A joia pelo qual o Real Madrid pagou 14 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões, de acordo com a cotação da época) enfrenta um drama na atual temporada.

No espaço de um ano, ele foi apresentado no Santiago Bernabéu, estreou pelos merengues e teve o seu empréstimo disputado antes de desembarcar no Olympique e se transformar para os franceses em sinônimo de lent (lento, em francês) e inutile (inútil, idem).

Segundo conta Cyril Olivés, jornalista do L'Equipe, o futebol de Lucas Silva é especialmente frustante pela falta de velocidade na distribuição de bola no meio-campo.

"Estão todos decepcionados com o que ele mostrou até aqui. Havia uma expectativa em torno de seu potencial, mas ele acabou se comprovando o pior reforço do Marselha até aqui", analisa, ao ESPN.com.br.

Em seus últimos três jogos como titular pelo Olympique, o ex-cruzeirense teve como notas 2/10, 3/10 e 3/10.

Para completar, a revista France Football ainda o escalou na seleção dos piores do Campeonato Francês recentemente.

O seu empresário, Luiz Rocha, assegura que a situação do atleta de 22 anos segue inalterada no OM.

"O Lucas irá cumprir o contrato com o Olympique. Ele recusou diversas propostas, não apenas a do Anderlecht-BEL", afirma, em contato com a reportagem.

"Ele não está afastado do elenco. Treina normalmente com todos os demais atletas. Ele não participa da Liga Europa e não foi ao último jogo por determinação do presidente e não do treinador (Míchel), que contaria com ele", completa.

É verdade.

Na última atividade, o brasileiro, inclusive, marcou um golaço.

A fase complicada de Lucas Silva, que foi campeão brasileiro em 2014 com o Cruzeiro e faturou inclusive uma "Bola de Prata", atrapalha os seus planos no futebol europeu.

Ele conta como 'tutor' para trabalhar a sua imagem o ex-diretor de marketing do Barcelona, Esteve Calzada, que cuida, dentre outros, de Lionel Messi. A falta de chances em campo deve repercutir ainda diretamente em uma possível ida para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a seleção brasileira.

Ao todo, o jovem jogador foi relacionado 27 vezes pelo clube de Marselha nesta temporada: 17 pelo Campeonato Francês, duas pela Copa da França, duas pela Copa da Liga Francesa e seis pela Liga Europa. No entanto, só foi titular em 16 oportunidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensar que quando chegou ao Real Madrid tinha gente cravando fervorosamente que ele seria titular absoluto e desbancaria Modric, Kroos e companhia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Impressionante essa trajetória do Lucas, puta merda... nego dar nota 2, nota 3 pra ele no poderoso Francesão é de foder com o cu do palhaço, só pode. Tudo bem, não se adaptou, não tá rendendo, mas essas notas eu custo a acreditar.

No mais, dizem que ele tá negociando pra voltar pro Brasil.

VEEEEEEM, SEU LINDO! VEM SER FELIZ AO LADO DO NEGROSO THIAGO MENDES!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

Impressionante essa trajetória do Lucas, puta merda... nego dar nota 2, nota 3 pra ele no poderoso Francesão é de foder com o cu do palhaço, só pode. Tudo bem, não se adaptou, não tá rendendo, mas essas notas eu custo a acreditar.

No mais, dizem que ele tá negociando pra voltar pro Brasil.

VEEEEEEM, SEU LINDO! VEM SER FELIZ AO LADO DO NEGROSO THIAGO MENDES!

Assisti boa parte dos jogos do Marseille e concordo com quase tudo com o que dizem sobre ele na França. Sabe aquele jogador que você assiste e fica esperando que ele vai melhorar na próxima partida? Então, fiquei esperando Lucas Silva melhorar e nada. Até Isla, jogando improvisado ao lado de Diarra, produz mais que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, renato. disse:

Assisti boa parte dos jogos do Marseille e concordo com quase tudo com o que dizem sobre ele na França. Sabe aquele jogador que você assiste e fica esperando que ele vai melhorar na próxima partida? Então, fiquei esperando Lucas Silva melhorar e nada. Até Isla, jogando improvisado ao lado de Diarra, produz mais que ele.

Pô Renato, mas nessa partida mesmo que ele levou nota 2, ele fez O QUÊ ESPECIFICAMENTE pra ser avaliado assim? Cometeu pênalti? Tomou amarelos? Entregou uns 3 gols pro adversário? Porra, é uma nota pra lá de "radical", se é que dá pra chamar assim.

Nem pro Reinaldo, príncipe do pagode e EX-lateral esquerdo do SPFC eu dava essas notas ano passado, aoiuehoiuaheoiuhaoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Pô Renato, mas nessa partida mesmo que ele levou nota 2, ele fez O QUÊ ESPECIFICAMENTE pra ser avaliado assim? Cometeu pênalti? Tomou amarelos? Entregou uns 3 gols pro adversário? Porra, é uma nota pra lá de "radical", se é que dá pra chamar assim.

Nem pro Reinaldo, príncipe do pagode e EX-lateral esquerdo do SPFC eu dava essas notas ano passado, aoiuehoiuaheoiuhaoe!

Dessa partida específica é difícil lembrar, mas o que eu tenho pra dizer dele é que mostrou estar totalmente desligado do contexto. Lento na hora de executar qualquer movimento quando está com a bola; previsível, sempre colocando a bola no companheiro do lado, optando por jogadas simples; quase sem visão do que acontece ao seu redor, inútil nos duelos 1 x 1, sendo forçado a se livrar da bola em qualquer pressão que exercem sobre ele; difícil ver ele se oferecendo como apoio sendo que joga no meio campo e numa posição central. Única jogada "útil" é o chute de longe, mas não lembro de ter visto ele colocando a bola perto do gol. E sem a bola não tem força nenhuma para ser consistente na hora de desarmar, por exemplo. Capacidade de reação dele está muito atrás dos outros companheiros.

Também temos que considerar que o time do Marseille não é nenhuma maravilha. A queda após a saída do Bielsa é clara e com certeza isso só ajuda a piorar a situação dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra @renato., vai me desculpar mas... tudo isso aí pra mim, AINDA não é motivo pra uma "nota 2". Sabe o que parece isso pra mim? Que o Lucas claramente não se adaptou ao futebol francês e os franceses também não foram com a cara dele.

Aí começaram a arrumar "motivos" pra enxotá-lo dali.

É o que me parece, posso estar viajando pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Porra @renato., vai me desculpar mas... tudo isso aí pra mim, AINDA não é motivo pra uma "nota 2". Sabe o que parece isso pra mim? Que o Lucas claramente não se adaptou ao futebol francês e os franceses também não foram com a cara dele.

Aí começaram a arrumar "motivos" pra enxotá-lo dali.

É o que me parece, posso estar viajando pra caralho.

Concordo sobre as notas, atribuir um número pra avaliar o futebol que ele joga é muito superficial.

Mas aí ele não se adapta ao futebol francês, não se adaptou ao Real Madrid e, pelo o que ele está fazendo, deve seguir assim até parar num lugar em que o futebol dele se adeque. A certeza que tenho é que ele não é capaz de fazer muito mais do que apresentou no Real e no Marseille a cada partida que vejo ele jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse tipo de coisa tem muito mais de psicológico que técnico. O Lucas apareceu como um potencial craque de bola. Um volante dos chamados modernos da vida ai, bem ao estilo europeu e com muita coisa pra aprender. Acho que aconteceu alguma coisa ai no meio do caminho que fez ele desabar do jeito que foi.

A gente não para muito pra pensar, mas o futebol, especialmente em alto nível, pede 100% do teu psicológico. Não dá pra se preocupar com a esposa, o filho, não dá pra ter medo do futuro, não dá pra pensar que tu não é bom, não dá pra ser mal aconselhado, não dá pra ti entrar em atrito com o técnico ou os companheiros (os quais falam outra língua, vivem em outra realidade) e por ai vai. Fora a questão de que tu tá saindo do teu país pra outro lugar bem diferente, provavelmente só com a família e talvez o teu empresário.

A gente tem outro jogador que eu acho que passou por esse mesmo problema e ele atende pelo nome de Ganso. Alguém duvida que ele poderia ser genial hoje? Mas uma série de fatores que só ele sabe (talvez mais uma ou outra pessoa) e isso acabou com uns 60% do que tinha de futebol (e olha que hoje ele ainda é muiito bom).

Outro nome? Pato. Outro? Anderson.

Esse tipo de coisa é uma merda. Foi um caminhão de jogadores que por questões psicológicas acabaram cortando o potencial que tinham. A gente pode falar o que quiser, mas o pai do Neymar (filho da puta com o Santos, se fodendo por causa do fisco, mau caráter, sem vergonha e blablabla) foi um mestre pra que o Neymar chegasse onde chegou hoje. Conseguiu deixar o filho confortável pra que pudesse explorar todo o potencial técnico que tem. 

É por esse tipo de coisa que eu sou contra jogador sair daqui antes dos 21 anos. O cara começa a pensar alto demais, o empresário fica no ouvido querendo ganhar comissão, faz jornal colocar em clube europeu x ou y e quando vê tu não tem estrutura familiar ou psicológica pra ir jogar num gigante em outro país e acaba afundando. Às vezes não precisa nem ir (como no caso do Ganso) pra foder com a tua carreira.

edit:

Esqueci de citar o maior jogador que já vi jogar e que se perdeu porque não teve estrutura mental pra continuar querendo jogador futebol em alto nível: Ronaldinho Gaúcho. Imagina esse cara com a vontade do Messi ou do Ronaldo o que seria. Resolveu jogar 3 ou 4 anos de futebol só e depois parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Lucas Silva já tinha esse problema de lentidão pra passar a bola na época de Cruzeiro. É só ver o que o Cabral disse numa reportagem do Superesportes: o futebol brasileiro tem espaço no meio campo para o cara trabalhar e ver o melhor passe. O Lucas era mito nos passes, mas tinha espaço pra olhar, não era pressionado, então a saída de bola dele era mais lenta.

eu lembro da raiva que passei numa Libertadores, primeiro jogo depois que o RODRIGO SOUZA anulou o Ronaldinho num clássico e foi titular. Os caras pressionavam o Lucas de perto, então ele não conseguia sair com a bola e passava pro Rodrigo Souza, que era ridículo com a bola nos pés.

Aí você soma esse estilo de jogo mais lento com o fato de já ir direto pro Real Madrid, um dos maiores do mundo e o mais impaciente. Porra, o único nessas condições que não se intimidou foi o Marcelo, mas depois de ter estreado e feito um gol na Seleção principal com 18 anos, ou seja, já tava "tarimbado". E ele nem foi mal no Real, só que tinha que substituir o Modric, que tem uma dinâmica absurda no meio.

Resolveram comparar ele ao Casemiro, mas o próprio Casemiro se ambientou no Castilla, na segunda B, pra aí sim se adaptar ao estilo de jogo no Porto e no Real... Olympique foi a pior decisão da vida do Lucas Silva, vendo o clima ruim no ambiente que já teve no início da temporada

Ainda vai demorar uns 2 anos pra ele se adaptar, a menos que um Klopp da vida resgate ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Silva é um Filipe Soutto que jogou num time arrumado.

Tem bom passe e boa visão de jogo, mas é MUITO POUCO participativo em campo, todo clássico (que por natureza é mais pegado) ele era o ponto fraco no meio campo do Cruzeiro. Achei que ele fosse ter uma boa e rápida evolução no quesito "participação" na Europa, mas pelo visto vai demorar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê o cruzeirense que ficou chorando que eu era clubista por não achar esse volante moderno bom jogador?

Momento mais expressivo da carreira foi ter a coluna entortada pelo Ronaldeus em 2012 e agora tá fracassando no todo poderoso futebol francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sério... tô bastante surpreso com essas opiniões mineiras aí sobre o Lucas, corroborando com os franceses sobre "ser lento e blá blá blá". Devo ter acompanhado pouco o Lucas Silva naquele time monstro do Cruzeiro então, porque sempre vi bom futebol nos pés dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Sério... tô bastante surpreso com essas opiniões mineiras aí sobre o Lucas, corroborando com os franceses sobre "ser lento e blá blá blá". Devo ter acompanhado pouco o Lucas Silva naquele time monstro do Cruzeiro então, porque sempre vi bom futebol nos pés dele.

Mas eu acho ele um JOGADORAÇO, tanto que a maior dificuldade do MO em 2015, não foi achar substituto pra ER e Goulart, mas foi botar o Willians no lugar dele kkkkk E ele marca bem sim, só que em 2014 o MO pediu um volante porradeiro pq ele e Henrique não eram contundentes, ao contrário do Nilton-2013 que levava a perna do cidadão pra casa

Só que ele, com a bola no pé, não é rápido, prefere dar o passe certo do que o passe rápido. Faltava isso pra desenvolver na Europa, e esse é o mal de ter ido pro Real ao invés de algum time tipo Porto, Fiorentina, até mesmo um Shakhtar da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara que teve que carregar(e consagrar) um inútil como o Henrique durante parte de um titulo, e o outro inteiro, tem que ser crack.

Engraçado é que ele não foi mal no Real, mas os contundidos foram voltando e ele perdeu espaço. Agora tá ai passando aperto, deveria ter escolhido uma ponte mais modesta pra europa e escalado depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leho. disse:

Sério... tô bastante surpreso com essas opiniões mineiras aí sobre o Lucas, corroborando com os franceses sobre "ser lento e blá blá blá". Devo ter acompanhado pouco o Lucas Silva naquele time monstro do Cruzeiro então, porque sempre vi bom futebol nos pés dele.

Filipe Soutto tecnicamente é bom jogador, ele tinha tudo pra ser um desses "volantes modernos" que a mídia tanto prega, entretanto, alem de pegar um time completamente desarrumado em 2011 (apesar disso terminou o ano de 2011 sendo um dos destaques), teve azar na carreira, pois pegou um 2012/2013 aonde os dois volantes precisavam ser "pegadores" por causa da zaga lenta e do R10. Com isso, ficou escanteado no elenco e acabou sendo emprestado pra vários clubes menores sem conseguir desenvolver seu futebol.

Resultado? Filipe Soutto é bom tecnicamente, mas não consegue desempenhar bem sua função de volante em lugar nenhum, pois não é participativo em campo.

O que o Lucas Silva tem a ver com isso? Se não me engano, o Celso Roth quase acabou com a carreira do moleque em 2012. Marcelo Oliveira chegou em 2013 e acabou conseguindo salvar a carreira semi-destruída pelo Deus dos Volantes Pegadores Roth. O Lucas Silva encaixou no esquema de 2013/2014, mas o Cruzeiro desses dois anos sempre pecou na marcação em jogos grandes. Lucas Silva mesmo SEMPRE sofreu em clássicos, não foi atoa que o M.Oliveira tirou ele do time na segunda partida da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Galo deitou no Lucas Silva de uma forma absurda.

Enfim, minha conclusão é que ambos tecnicamente são muito bons jogadores. Um tem a oportunidade de aprender e desenvolver no maior centro de futebol do mundo. O outro? Bem, não teve essa oportunidade e está na Linense, sem a menor possibilidade de ser aproveitado pelo Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@Rafael Pires D. @Dsmoreira, ufa... achei que tava ficando míope pra ver futebol hahahaha. Agora depois desses posts de vocês entendi melhor qual é a da crítica francesa ao Lucas Silva.

Eu sempre o vi como um volante de mt bom passe e visão de jogo. Se essa letargia sempre esteve presente no futebol dele, mesmo nos ótimos tempos de Cruzeiro, vai do treinador europeu agora tentar trabalhar isso ué, pois qualidade ele tem pra jogar.

O Casemiro mesmo, nunca foi um jogador ágil na cabeça-de-área mas evoluiu bem nesse sentido depois da temporada no Porto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem o passe longo do Filipe Soutto no primeiro gol do Linense ontem contra o Palmeiras.

Então, ele é capaz de fazer aquilo frequentemente. Só que é pouco participativo durante os jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante das polêmicas em que o brasileiro do Olympique de Marselha se envolveu nesta semana, quando foi falado que ele teria sido expulso do ônibus da equipe pelo presidente do clube, Cruzeiro e São Paulo sondaram o atleta por um possível empréstimo, mas receberam uma resposta negativa. A informação é do jornalista Bruno Andrade, da coluna Ora Bolas, do site Goal.com.

Lucas agradeceu o interesse dos times brasileiros, mas ressaltou que pretende continuar no Velho Continente. Nesta quinta-feira, inclusive, ele entrou em campo nos minutos finais da vitória por 2 a 0 da equipe de Marselha sobre o Trélissac, pela Copa da França.

"Há de fato o interesse de diversos clubes brasileiros, aos quais agradeço. No entanto, não faz parte do planejamento do Real Madrid e nem do meu plano de carreira retornar ao Brasil, neste momento. Agradeço ao Real Madrid pelo apoio recebido durante esse processo", disse o jogador, em nota oficial divulgada em sua página no facebook

Site 90min

Ao meu ver poderia aproveitar a oportunidade, ficar 6 meses no Brasil emprestado, de titular, recupera o futebol e visibilidade pra volta com moral, mas é igual a matéria que postaram sobre os jogadores de hoje em dia, pensam que são maior do que realmente são, e isso acaba estragando o jogador, depois dessa que fique sem moral mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...