Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Brasil 3-5-2 de 2002


Geferson Mendonça

Posts Recomendados

 

Olá, Vim aqui para trazer as minhas duvidas sobre essa tática, gostaria de testa-la no meu Save, porém estou com um certo receio de utiliza-la, alguém já a usou? se sim, quais foram as instruções e mentalidade que usaram nela? Obrigado a todos desde já, e caso eu não obtenha respostas, terei que testa-la mesmo assim.

 

OxJUenv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei uma parecida só que de vez de ter dois meia atacantes pelo centro usei dois segundos atacantes e um falso nove no meio,foi eficaz porém não foi as mil maravilhas

Acredito que esse 3-5-2 da seleção usava os dois laterais como alas apoiando muito mas voltando para defender

Gilberto Silva cabeça de área,n saia dali nem quando acabava o jogo

Kleberson indo e voltando uma especie de area-a-area

Ronaldinho e Rivaldo dois meias atacantes com liberdade de movimentação abrindo para as pontas ou centralizando tanto faz

Ronaldo tinha liberdade pra fzr o q ele sabia,seria uma especie de Atacante Completo

Pelo que eu lembro da equipe eles não valorizavam a bola pq tanto o Kleberson quanto o Gilberto não eram deuses nesse quesito e o Ronaldinho e Rivaldo estavam no auge da forma fisica e corriam barbaridade em campo sem falar dos laterais mais rápidos que a luz

Acho o estilo de jogo que vc adotaria seria transições rapidas com passes curtos,quando estivesse sem a bola pressionando acima do meio de campo

Requisito para mim seria dois laterais muitoooo rápidos e técnicos e pelo menos 1 meia atacante de muita qualidade técnica se tiver os dois melhor ainda

Um cabeça de área com bom índices de marcação  e um outro meio campista com qualidade para atacar e defender com a msm eficiência 

Na zaga acho bom usar dois zagueiros bloqueando(os das pontas) e um defendendo ou cobrindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu save eu usei um tática com a formação igual, mas minha inspiração foi o Chile do Sampaolli. 

 

Surtiu efeito, fui campeão da série D com o Caxias, não consegui subir com táticas mais tradicionais fazia três temporadas.

 

No entanto, pelo fato de achar ela bem ofensiva, comecei a ter muitos resultados negativos e abandonei ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Eu também já usei quando fui para a 2ª divisão da Irlanda, no FM14. Devido a diferença de qualidade entre a seleção do penta e meu elenco, o time não se tornou uma máquina, mas ficou até consistente. Depois de um tempo, a tática (como todas as outras) ficou manjada e tive de mudar. Mas para uma mudança imediata, é uma boa alternativa sim. 

Três zagueiro e um volante fixo, com dois alas apoiando tanto o ataque quanto a defesa, dão uma fortalecida muito boa na defesa. Se você tiver zagueiros ruins, erros acontecerão, mas em menor escala. 

Joguei com 3 zagueiros, sendo que o do meio era muito bom no ar e os das pontas eu priorizei por zagueiros rápidos, até porque eles tinham que sair na cobertura dos alas. 

O volante era o "Trinco", plantado mesmo, e o MC era meia central, com função para apoiar. 

Os meias avançados coloquei um como Meia Atacante e o outro como Avançado sombra, pra dar um apoio ao camisa 9. 

No ataque, Atacante Fixo, com boa velocidade e finalização. 

Como eu disse, na primeira temporada deu certo. Consegui terminar a temporada com bons resultados. No começo da segunda também funcionou, mas depois ficou manjada e o time parou de render. É uma boa tática para se ter na manga. Pode também trabalhar variações dentro dela para nao fcar tao engessado taticamente. Recomendo e estou usando ela no FM 16. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Reabrindo o tópico...

Consegui recriar o esquema do penta num 3-4-2-1 com muito sucesso. Usei no West Brom e ganhei a Premier League sem nenhuma transferência na primeira temporada. Rondon sendo artilheiro máximo (função do Ronaldo), Chadli segundo artilheiro e maior assistente (Rivaldo) e outro terceiro assistente na função do Ronaldinho. Porém foi feito no FM 2017, não sei se funciona no 2016. Depois posto aqui no fórum pra gente discutir, acho bacana a tentativa de recriar táticas lendárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2016 at 17:56, Geferson Mendonça disse:

 

Olá, Vim aqui para trazer as minhas duvidas sobre essa tática, gostaria de testa-la no meu Save, porém estou com um certo receio de utiliza-la, alguém já a usou? se sim, quais foram as instruções e mentalidade que usaram nela? Obrigado a todos desde já, e caso eu não obtenha respostas, terei que testa-la mesmo assim.

 

OxJUenv.png

Nem acho q isso era um 352, e tristemente não dá pra replicar no fim pq não dá pra colocar uma tática com bola e outra sem. Mas dá pra fazer uma série de gambiarras. 

Eu acho que essa tática era um 42121

Edmilson como volante com função terceiro zagueiro, Gilberto como trinco (primeiro volante), Kleberson Mc auto ou ataque, gaúcho e Rivaldo como meia atacantes com o máximo de liberdade q vc puder colocar (se movimentar, chegar a frente, jogar pelos flancos, infiltrar) fenômeno com atacante completo ou ponta de lança. 

Os alas eu acho melhor colocar a função meia ala apoiar e variar pra atacar dependendo do adversário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...