Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devolver jogador emprestado ao clube


Danut

Posts Recomendados

Pessoal, tava jogando aqui no meu Darmstadt quando um jogador emprestado por outro clube se lesionou por 3 meses. Como ele tem mais 4 de empréstimo e eu to pagando um bom valor por mês por ele, queria devolver ele ao clube original. Só que não consigo encontrar uma opção para fazer isso.

Primeiro pensei que talvez não pudesse fazer porque estou pagando uma comissão mensal pelo empréstimo, mas olhando outros jogadores que não possuem comissão mensal também não encontro essa opção. Ela não existe mais ou está escondida?

Grato a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Danut disse:

Pessoal, tava jogando aqui no meu Darmstadt quando um jogador emprestado por outro clube se lesionou por 3 meses. Como ele tem mais 4 de empréstimo e eu to pagando um bom valor por mês por ele, queria devolver ele ao clube original. Só que não consigo encontrar uma opção para fazer isso.

Primeiro pensei que talvez não pudesse fazer porque estou pagando uma comissão mensal pelo empréstimo, mas olhando outros jogadores que não possuem comissão mensal também não encontro essa opção. Ela não existe mais ou está escondida?

 

Grato a quem puder ajudar.

Opa. Pode ser que no contrato de empréstimo tu não tenha colocado uma cláusula que permite a devolução do jogador. Eu sei que existe a cláusula "Pode ser chamado de volta", porém não sei se ela influencia nesse caso.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olhei aqui, e o jogador que eu queria devolver é inclusive o único na minha equipe que tem essa cláusula. Então não pode ser isso :(

Edit: Só citando o @El Piratz pra ele ver aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

Eu olhei aqui, e o jogador que eu queria devolver é inclusive o único na minha equipe que tem essa cláusula. Então não pode ser isso :(

Edit: Só citando o @El Piratz pra ele ver aqui.

Pãtz. Achava que podia ser isso...

Agora estou com o computador desligado, mas amanhã posso dar uma olhada melhor nisso.

Desculpa não poder ajudá-lo por enquanto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, aqui está funcionando normalmente. Com ou sem essa opção de "Pode ser chamado de volta".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, só da pra terminar empréstimo de um jogador emprestado ao nosso clube quando a janela da transferências está aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, era isso. Fui ver um save mais antigo e a opção tá lá, bem onde eu achei que era. Mas no mais recente, que já terminou a janela de transferências, não aparece.
Não sabia disso, muito obrigado pela ajuda. Pena só que isso significa que vou mesmo ter que ficar pagando pro cara se recuperar no meu departamento médico...

 

Agora, uma última pergunta, só de curiosidade: sempre foi assim? Em todas as ligas? Eu nunca notei antes que as vezes não dava pra terminar o empréstimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ser sincero essa é a típica coisa que a gente sabe mas não lembra desde quando nem porque hahahaha... 

Não sei se foi sempre assim, mas já tem um tempo que tenho essa regra clara na minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos no editor isso é uma condição dos empréstimos definido por liga/pirâmide. Têm outras opções também como limite de jogadores emprestados, por exemplo.

Eu sei que não foi sempre assim mas não sei dizer desde quando é assim e nem se é assim em todas as ligas.

Deve constar na aba de regras da competição da divisão em que está.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar MUITO enganado, mas até o FM15 não era assim e você podia encerrar o empréstimo a qualquer momento.

E na real nem faz sentido ser assim. Se quando você tem um jogador por empréstimo e ele não joga, você pode encerrar o empréstimo a pedido dele, é bizarro você não poder porque você quer.

De qualquer maneira, normalmente quando jogadores emprestados se machucam, consta na notícia da lesão um botão no canto direito inferior de "encerrar empréstimo". Devia ter aparecido aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, agradeço as respostas de vocês, eu não devia saber isso antes porque ou não tinha no FM14, ou era diferente nas ligas onde joguei mesmo.

 

Sobre aparecer pra encerrar o empréstimo, não apareceu não. Ou por causa dessa limitação de devolver fora da janela de transferência, ou porque, tecnicamente, o cara não vai passar todo o empréstimo lesionado (ele vai passar três meses lesionado, e o empréstimo é por quatro - não sei nem se ainda tem jogo nesse último mês, mas não é todo o empréstimo...).

Em todo caso, valeu pela ajuda pessoal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Danut disse:

Hmm, agradeço as respostas de vocês, eu não devia saber isso antes porque ou não tinha no FM14, ou era diferente nas ligas onde joguei mesmo.

 

Sobre aparecer pra encerrar o empréstimo, não apareceu não. Ou por causa dessa limitação de devolver fora da janela de transferência, ou porque, tecnicamente, o cara não vai passar todo o empréstimo lesionado (ele vai passar três meses lesionado, e o empréstimo é por quatro - não sei nem se ainda tem jogo nesse último mês, mas não é todo o empréstimo...).

Em todo caso, valeu pela ajuda pessoal :)

Cara, aqui quando o cara tem uma lesão um pouquinho mais "complicada", que seja pra ficar 3 semanas parado, já aparece o "Retornar do Empréstimo" na notícia. Mas eu tava lembrando agora que vejo isso sempre com jogador meu que tá fora. Não lembro se já vi a opção com jogador que está no meu time por empréstimo, mas acredito que tenha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou jogando o FM 15 nesse exato momento e, mesmo com a janela fechada, posso devolver um jogador de empréstimo. Não faz sentido ser diferente uma vez que os jogadores emprestados geralmente são os refugos do time, ou jogam pelos juniores, o que implica em jogos não oficiais e, portanto, não existe a necessidade de se fazer inscrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Matheus_ disse:

Eu estou jogando o FM 15 nesse exato momento e, mesmo com a janela fechada, posso devolver um jogador de empréstimo. Não faz sentido ser diferente uma vez que os jogadores emprestados geralmente são os refugos do time, ou jogam pelos juniores, o que implica em jogos não oficiais e, portanto, não existe a necessidade de se fazer inscrição.

Qual liga tu joga, Matheus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Portuguesa.

Hmm, pode ser que seja regra específica da liga então, como o Douglas falou...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

Hmm, pode ser que seja regra específica da liga então, como o Douglas falou...

Eu acredito que não. Como eu disse, estou no FM 15. Não me recordo de ter visto algo diferente em lugar nenhum até aqui. Talvez no FM 2016 tenham mudado ou é uma falha deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Eu acredito que não. Como eu disse, estou no FM 15. Não me recordo de ter visto algo diferente em lugar nenhum até aqui. Talvez no FM 2016 tenham mudado ou é uma falha deles.

Resolvi fazer o teste. Iniciei um jogo com o Marítimo, na liga portuguesa, e entrei em férias até logo após a janela de transferências fechar. Aí fui conferir, e continua aparecendo a opção para encerrar o empréstimo dos jogadores que estão no clube. Acho que é da liga, sim.

 

EDIT: Na real, fiz o mesmo teste no Schalke 04 e consegui terminar empréstimos de boa a qualquer momento. Agora não entendo mais nada. Será que é bug do save no Darmstadt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Danut disse:

Resolvi fazer o teste. Iniciei um jogo com o Marítimo, na liga portuguesa, e entrei em férias até logo após a janela de transferências fechar. Aí fui conferir, e continua aparecendo a opção para encerrar o empréstimo dos jogadores que estão no clube. Acho que é da liga, sim.

 

EDIT: Na real, fiz o mesmo teste no Schalke 04 e consegui terminar empréstimos de boa a qualquer momento. Agora não entendo mais nada. Será que é bug do save no Darmstadt?

Estranho. Pode ser que numa divisão inferior seja diferente. Ou seja uma restrição da diretoria. Tenta dar um continuar no seu save, as vezes a data bugou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

e ai, descobriram o que era? @Danut

Uma outra duvida?
A comissão mensal num emprestimo sai de que valor? Transferência ou salario?

E sobre esse lance de chamar de volta, só funciona no caso invertido do que vcs estam falando, se na hora de vc emprestar um jogador, vc colocar a clausula né? Ou pode chamar a qualquer momento?
 

O-LoOOOoKoOoOo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, olokoporfutebol disse:

e ai, descobriram o que era? @Danut

Uma outra duvida?
A comissão mensal num emprestimo sai de que valor? Transferência ou salario?

E sobre esse lance de chamar de volta, só funciona no caso invertido do que vcs estam falando, se na hora de vc emprestar um jogador, vc colocar a clausula né? Ou pode chamar a qualquer momento?
 

O-LoOOOoKoOoOo

Nem ideia. Também já faz tanto tempo isso, nunca mais peguei jogador emprestado depois.

Quanto à comissão mensal, sempre li que ela sai das transferências - o que sai do orçamento de salário é a contribuição salarial, que pode passar de 100% do salário do cara né. Mas nunca fiquei prestando atenção nisso, já que nunca comprometi orçamento com empréstimos, então não posso confirmar a informação que li.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, olokoporfutebol disse:

 

E sobre esse lance de chamar de volta, só funciona no caso invertido do que vcs estam falando, se na hora de vc emprestar um jogador, vc colocar a clausula né? Ou pode chamar a qualquer momento?

 

Se a liga tiver a limitação de só encerrar empréstimos quando a janela estiver aberta, vale pra isso também. Cada divisão pode ter suas regras específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 07/01/2016 at 02:01, JhGimenes disse:

Até onde eu sei, só da pra terminar empréstimo de um jogador emprestado ao nosso clube quando a janela da transferências está aberta.

eu queria devolver o gabigol mais não aparece a opção terminar empréstimo,e a janela esta aberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2019 at 21:15, pimbaamiga123 disse:

eu queria devolver o gabigol mais não aparece a opção terminar empréstimo,e a janela esta aberta

Talvez uma das condições do empréstimo tenha sido "o empréstimo não pode ser terminado". Isso impede o clube que recebe o jogador a terminar o empréstimo mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...