Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo cobra e está fora do FM 2016


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

A nova filosofia da diretoria do Flamengo em relação a uso da marca parece cada dia mais clara no mercado: ou paga ou não tem Flamengo.

Depois do FIFA ficar sem o clube na sua versão 2016, o Mengão é o primeiro clube brasileiro que foi cobrar do famoso Football Manager os direitos pelo uso do nome.

A SEGA fez o simples e apenas modificou o nome para Flemish.

A verdade é que não faz grande diferença para o usuário já que qualquer um pode ir lá e mudar o nome do clube novamente. A medida apenas reforça a postura do Flamengo de que dinheiro é mais relevante do que a exposição da marca para os jovens viciados em games no mundo todo.

A outra grande verdade é que a falta de uma LIGA responsável pela comercialização coletiva de tudo isso dificulta a entrada do Brasil no mercado internacional para qualquer ação e licenciamento.

abs,
RicaPerrone

Fonte: http://www.ricaperrone.com.br/flamengo-cobra-e-esta-fora-do-fm-2016/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mais do que certo. Essa porra usa o nome do Flamengo de graça, tem que cobrar sim. Ainda bem que meu save com o Flamengo começou já faz tempo.

E espero que entre na pauta da Liga essa parada que o Rica falou de comercialização coletiva.

2 horas atrás, SR.cara disse:

mas ja não estamos na versão 2016?


Eu fiz um save novo com o Chelsea faz uma semana e o Flamengo já estava como Flemish. Achei que era bug do jogo, pois essa é a tradução de Flamengo para o inglês. Agora tá explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahh, que mesquinharia...

Nunca que a SI vai pagar, azar do Flamengo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que impor certas condições e cuidados com a marca faz muito mais sentido do que cobrar pra utilizarem o Flamengo. Sem sentido isso, quem perde é o próprio Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela historia, vc não tem um retorno financeiro mas pelo fato do FM ter uma userbase grande acaba dando visibilidade pro clube. Quantas vezes em um save não procuramos nos inteirar da historia do clube que treinamos.

É uma pena, mas se a diretoria achou mais vantajoso isso tem seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bizarro isso. Mas vão ficar sentados esperando que a SI pague para usar o nome do time. Mais fácil a própria userbase mexer no editor e arrumar corretamente o nome e os uniformes e outros detalhes visuais do time dentro do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

É aquela historia, vc não tem um retorno financeiro mas pelo fato do FM ter uma userbase grande acaba dando visibilidade pro clube. Quantas vezes em um save não procuramos nos inteirar da historia do clube que treinamos.

É uma pena, mas se a diretoria achou mais vantajoso isso tem seu direito.

 

Mas essa visibilidade também não dá retorno nenhum para times brasileiros. FM é um nicho, não é um jogo popular como FIFA ou PES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, raskor disse:

 

Mas essa visibilidade também não dá retorno nenhum para times brasileiros. FM é um nicho, não é um jogo popular como FIFA ou PES.

http://store.steampowered.com/stats/?l=portuguese

Não sei as estatísticas do PES e Fifa, mas o FM ta no top 5 da Steam, isso é algo considerável...

Cito-me como exemplo, criei muita afinidade com a Inter por conta de saves que tive no FM e com toda certeza se um dia passear na Itália farei questão de assistir um jogo da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Van Derek disse:

http://store.steampowered.com/stats/?l=portuguese

Não sei as estatísticas do PES e Fifa, mas o FM ta no top 5 da Steam, isso é algo considerável...

Cito-me como exemplo, criei muita afinidade com a Inter por conta de saves que tive no FM e com toda certeza se um dia passear na Itália farei questão de assistir um jogo da mesma.

 

O que eu tenho hoje de afinidade com a Real Sociedad, e de algo até mais forte com o Everton, foi ajudado pelo FM também. É um jogo a cada dia mais popular, e inspira conhecimento sobre os times.

Se um dia eu conseguir viajar iria sem falta em um jogo no Goodson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Van Derek disse:

http://store.steampowered.com/stats/?l=portuguese

Não sei as estatísticas do PES e Fifa, mas o FM ta no top 5 da Steam, isso é algo considerável...

Cito-me como exemplo, criei muita afinidade com a Inter por conta de saves que tive no FM e com toda certeza se um dia passear na Itália farei questão de assistir um jogo da mesma.

 

24 minutos atrás, Deod disse:

 

O que eu tenho hoje de afinidade com a Real Sociedad, e de algo até mais forte com o Everton, foi ajudado pelo FM também. É um jogo a cada dia mais popular, e inspira conhecimento sobre os times.

Se um dia eu conseguir viajar iria sem falta em um jogo no Goodson.

Pois é, tô nessa também.

Criei um gosto muito forte por Fiorentina e Nottm Forest devido ao FM. O segundo começou muito pela história do Clough e o Maldito Futebol Clube, mas o FM só fez aumentar. Fiz bons saves com a Viola que também me fizeram criar uma grande simpatia com a equipe, maior do que a que eu tinha com a Inter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Van Derek disse:

http://store.steampowered.com/stats/?l=portuguese

Não sei as estatísticas do PES e Fifa, mas o FM ta no top 5 da Steam, isso é algo considerável...

Cito-me como exemplo, criei muita afinidade com a Inter por conta de saves que tive no FM e com toda certeza se um dia passear na Itália farei questão de assistir um jogo da mesma.

 

Mas aí tu não tá levando em consideração dois fatores: Um é que o FM foi lançado numa época sem concorrência na steam, os outros dois grandes lançamentos do fim de ano foram Fallout 4, que está acima do FM na lista e Black Ops 3. Outro fator é que o FM é um jogo sem fim, assim como todos os outros jogos do top 10 com exceção de Fallout, ou seja, é normal um jogos que lhe proporciona horas infinitas de diversão estar num top 10 de current players. Essa lista é enganosa se você não analisar o contexto.

Pois é, agora me diz: Quais as chances de um europeu, jogador de FM, criar um save com o Flamengo, criar afinidade com o clube e comprar uma camisa? É muito mais fácil acontecer o contrário: Pessoas daqui comprarem coisas de clubes de lá por causa do FM. Eu mesmo tenho uma camisa do Chelsea por conta de um save que fiz no FM 2008. Você, o Deod e o Bigode são exemplos disso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raskor disse:

 

 

Mas aí tu não tá levando em consideração dois fatores: Um é que o FM foi lançado numa época sem concorrência na steam, os outros dois grandes lançamentos do fim de ano foram Fallout 4, que está acima do FM na lista e Black Ops 3. Outro fator é que o FM é um jogo sem fim, assim como todos os outros jogos do top 10 com exceção de Fallout, ou seja, é normal um jogos que lhe proporciona horas infinitas de diversão estar num top 10 de current players. Essa lista é enganosa se você não analisar o contexto.

Pois é, agora me diz: Quais as chances de um europeu, jogador de FM, criar um save com o Flamengo, criar afinidade com o clube e comprar uma camisa? É muito mais fácil acontecer o contrário: Pessoas daqui comprarem coisas de clubes de lá por causa do FM. Eu mesmo tenho uma camisa do Chelsea por conta de um save que fiz no FM 2008. Você, o Deod e o Bigode são exemplos disso também.

Cara, se tem até uma banda/dupla BELGA que (não lembro como) tomou conhecimento do Palmeiras, viraram ambos torcedores do clube e até música fizeram, o que impede de alguns jogadores de FM não tome conhecimento de clubes brasileiros pelo FM e criem simpatia? Ainda mais se pensarmos que existe gente pra caralho jogando FM e que, com diversos jogadores saindo daqui pra jogar lá, aumenta um pouco a chance de alguns torcedores irem atrás do passado do jogador pra conhecer ele e aí tudo pode acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bigode. disse:

Cara, se tem até uma banda/dupla BELGA que (não lembro como) tomou conhecimento do Palmeiras, viraram ambos torcedores do clube e até música fizeram, o que impede de alguns jogadores de FM não tome conhecimento de clubes brasileiros pelo FM e criem simpatia? Ainda mais se pensarmos que existe gente pra caralho jogando FM e que, com diversos jogadores saindo daqui pra jogar lá, aumenta um pouco a chance de alguns torcedores irem atrás do passado do jogador pra conhecer ele e aí tudo pode acontecer...

Mas é difícil disso acontecer. O FM 16 tem 62 mil current players  na steam 2 meses depois do lançamento e a tendência é esse número cair. Quantos desses 62 mil são europeus que irão simpatizar com um time brasileiro e de fato gastar uma grana? Se O Flamengo vender 15 camisas por causa do jogo no ano, isso dá 3000 reais e esse valor mal paga o aluguel de uma loja física. Não é algo tão lucrativo como vocês estão pintando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além desses belgas, nós temos um exemplo aqui mesmo do Fórum, do CJ, um português mais presente na "Profissão: Manager". Por causa do fórum, o cara começou a simpatizar com o Coritiba!

Pra você ver como o FM dá alguma visibilidade até a times que não fazem parte dos 12 grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/5/2016 at 21:54, Deod disse:

De toda forma, prejuizo não dá. Além de ter zero chances de lucrar proibindo algo assim

Exatamente. Agora proibindo além de diminuir a exposição ainda cria antipatia. Muito inteligente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falo que o Flamengo é o clube mais escroto e mesquinho, eu sou negativado pela "nassaum rubruh negrahhh", atitude completamente ridícula e inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Flamengo está no direito dele. Enfim, também não concordo muito com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yan Perisse disse:

Lembrando que o Flamengo está no direito dele. Enfim, também não concordo muito com isso.

Só porque é direito é correto? Com tanta lei torta e idiota aqui no Brasil, esse argumento acaba até ficando inválido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...