Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 53 - 28/02/2016]


Henrique M.

Posts Recomendados

Pelo que entendi, a premissa não é fazer o trabalho exatamente como Deivid, mas montar o seu e daí ver onde dá, né?

Sendo assim, queria dizer que as vendas de Élber e Souza foram extremamente infelizes. Estou em um save que comecei no Cruzeiro, ganhei quase todos os títulos em duas temporadas e acabei de ser contratado pelo Manchester United. Os jogadores que citei foram muito bem no meu time.

Se puder sugerir, tente trazer o Pisano. Muito bom jogador. Se quiser alguma indicação baseada nas experiências que tive, só falar.

Boa sorte aí, tentarei acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta
14 horas atrás, Emerson Araujo disse:

Pelo que entendi, a premissa não é fazer o trabalho exatamente como Deivid, mas montar o seu e daí ver onde dá, né?

Sendo assim, queria dizer que as vendas de Élber e Souza foram extremamente infelizes. Estou em um save que comecei no Cruzeiro, ganhei quase todos os títulos em duas temporadas e acabei de ser contratado pelo Manchester United. Os jogadores que citei foram muito bem no meu time.

Se puder sugerir, tente trazer o Pisano. Muito bom jogador. Se quiser alguma indicação baseada nas experiências que tive, só falar.

Boa sorte aí, tentarei acompanhar.

      Mas acho que o tópico dele aqui é pra usar menas informações externar um treinador no dia  dia sem previsão do futuro tendo que seguir com suas decisões somente com o que ele tem no salve dele.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 horas atrás, ECBSEP disse:

Gostei bastante da ideia e vou acompanhar! Não venderia o Willian pois ele é um jogador importante do elenco e fazendo uma boa temporada pode ser vendido no futuro por um preço melhor. E poderia ate aceitar uma melhoria no contratado dele pelo fato de vc ter enxugado o elenco.

Mas a questão é que não existe futuro, existe uma temporada somente, então o único pensamento que existe é o agora. Essa é a ideia central do tópico, planejar como se essa temporada fosse única na vida do treinador.

14 horas atrás, Emerson Araujo disse:

Pelo que entendi, a premissa não é fazer o trabalho exatamente como Deivid, mas montar o seu e daí ver onde dá, né?

Sendo assim, queria dizer que as vendas de Élber e Souza foram extremamente infelizes. Estou em um save que comecei no Cruzeiro, ganhei quase todos os títulos em duas temporadas e acabei de ser contratado pelo Manchester United. Os jogadores que citei foram muito bem no meu time.

Se puder sugerir, tente trazer o Pisano. Muito bom jogador. Se quiser alguma indicação baseada nas experiências que tive, só falar.

Boa sorte aí, tentarei acompanhar.

Sim, o trabalho do Deivid vai servir de comparação entre FM e realidade.

Tinha muita gente para essas posições, se tivesse optado por usar um volante, acredito que o Souza teria ficado na equipe tranquilamente, mas o Élber tinha a concorrência de 3 jogadores melhores que ele no momento.

O time tá completamente fechado, só falta o meia central, mas não se sinta desestimulado a compartilhar e comparar, quando a ocasião pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 7 - 12/01/2016

Estamos na antevéspera da minha estreia como treinador profissional. O dia não foi muito complicado, realizamos os trabalhos físicos e táticos como sempre e também houve uma conversa com o departamento médico a respeito dos jogadores que estão no estaleiro. Temos 5 lesões, todos vão perder a pré-temporada, a única preocupação é a lesão de Alisson, jogador fundamental do elenco celeste e que pode forçar o clube a ir ao mercado.

569580b5356bc_CaixadeEntrada_Mensagens-2

Por fim, recebemos um relatório de Deivid, que atuou em um amistoso pelo Atlético-PR. Deivid pode ser uma excelente opção para o clube, inclusive disputando a titularidade a adicionando possibilidades diferentes para a dupla de meias centrais. 

569580ade6441_CaixadeEntrada_Mensagens.t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você irá usar nessa temporada jogadores sub-20 para fazer transições esporádicas? Principalmente com o campeonato mineiro bem a vista e até poder usar jogadores "verdes" nesse torneio e aos poucos usar no campeonato brasileiro ou irá continuar com o plantel fechado? Já que o desafio só é essa temporada em específico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Aleef disse:

Você irá usar nessa temporada jogadores sub-20 para fazer transições esporádicas? Principalmente com o campeonato mineiro bem a vista e até poder usar jogadores "verdes" nesse torneio e aos poucos usar no campeonato brasileiro ou irá continuar com o plantel fechado? Já que o desafio só é essa temporada em específico. 

Eu já promovi alguns jogadores para o elenco, fechando ele com os jogadores da base ao invés de recorrer a contratações. Mas não descarto a utilização de outros jovens jogadores durante o ano não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 8 - 13/01/2016

O dia de hoje seguiu como o anterior, apenas trabalhos físicos e um pouco mais de enfoque nas táticas que serão usadas essa temporada, afinal de contas, amanhã é o primeiro jogo da equipe, pode não ser oficial, mas são os primeiros passos e serão realizadas as primeiras análises. De relevante hoje, apenas o relatório de Desábato, que foi removido da lista de observações por não agradar futebolisticamente.

5696e10989fab_CaixadeEntrada_Mensagens.t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 8 - 13/01/2016]
  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 9 - 14/01/2016

O dia começou com uma reunião com a equipe de olheiros, para uma breve visão de como andavam as observações. Claramente já descartei dois jogadores, Desábato e Fransérgio, agora as expectativas giram em torno de como os olheiros conseguiram apurar as informações e dar a maior precisão possível para que eu possa tomar uma decisão correta e coerente. Também recebemos um DVD do jogador Marquinhos do Sul, mas não agradou nem para pedir uma rápida observação. Por fim, a grande notícia antes da nossa estreia, o ponta Willian acertou tudo com a Fiorentina e o acerto entre as duas partes foi oficializada, o jogador viajou logo cedo para a Itália e o seu caminho no Cruzeiro se dá por encerrado. Não era o caminho que eu considerava ideal, mas era isso ou arriscar um jogador importante no elenco insatisfeito e minando internamente meu trabalho.

569830dfac967_CaixadeEntrada_Mensagens-4

Depois da transferência, a imprensa esportiva aproveitou que o nome do Cruzeiro estava em alta e alguém soltou um boato que queríamos contratar Alexandre Pato, eu ri muito, mas fiquei desconcertado quando incomodaram até o técnico do Corinthians, o Tite, por causa de um boato infundado. Acho que nem se eu tivesse o dinheiro investiria nessa contratação.

5698313b45bdd_CaixadeEntrada_Mensagens-5

O pré-jogo começou com a análise tática do Tocopilla, adversário da noite, as coisas animaram quando foi repassado o último jogo da equipe, uma derrota por 3 x 0 para uma equipe sub-20 do próprio Chile. O forte calor era uma preocupação, já que é o primeiro jogo da pré-temporada e talvez os jogadores pudessem sentir o efeito. A equipe adversária joga numa tática bem conservado, apesar de ter um tridente lá na frente, os dois volantes demonstram o excesso de cautela da equipe, que vai tentar se segurar atrás.

569831d061004_TocopillaLituechexCruzeiro

Foram relacionados 20 jogadores, a escalação inicial não seria a que considero titular, pois Henrique e Alisson estão machucados, mas tirando esses dois jogadores, no momento, 9 desses 11 jogadores já saem na frente pela titularidade. Como é momento de preparação, não fiz planos especiais nenhum para esse jogo, iremos jogar o tempo todo da mesma maneira, o objetivo é adquirir ritmo de jogo e afiar o trabalho da equipe. Apesar de já ter isso na minha mente, minha primeira prelação como treinador não mencionou nada disso, resolvi trabalhar a ideia de que dos 11 lugares na equipe, 11 estão em aberto. A diferença entre pensamento e discurso e a similaridade entre ideias e prática serão demonstradas claramente durante a pré-temporada.

569832a2b3de9_TocopillaLituechexCruzeiro

1 min - Mayke passa bola para Cabral, que acha Arrascaeta livre, o uruguaio gira sobre a marcação e coloca no canto do goleiro. Primeiro gol do jogo, Cruzeiro 1 x 0 
4 min - Vinícius Araújo sofre uma pancada e é constatada lesão facial (ficará de fora de 5 a 8 dias), optei por deixá-lo em campo, pois não aparentava reduzir seu desempenho
14 min - Mayke cruza na área e González comete pênalti em De Arrascaeta, que pega a bola e converte. 2 x 0 Cruzeiro
26 min - Cabral levanta bola para Mayke, que acha Joel dentro da área com um leve toque de cabeça, o camaronês na cara do gol, chuta e a bola ainda desvia na zaga antes de entrar. 3 x 0
35 min - De Arrascaeta cobra escanteio, acha Gabriel Moura na marca do pênalti, o jovem meia pega de primeira e faz o quarto gol do Cruzeiro.
36 min - Negueba recebe bola de De Arrascaeta e inverte o jogo para o Joel, que no limite da linha do impedimento, recebe livre para tocar de primeira para o fundo das redes. 5 x 0

O resultado e a forma como a equipe foi precisa nos lances capitais me agradou, como acredito que a melhor maneira de adquirir ritmo de jogo é jogando, decide que o descanso desses jogadores viria na partida seguinte. Na palestra, disse que estava muito satisfeito com o futebol apresentado.

569834516300d_TocopillaLituechexCruzeiro

50 min - Cabral lança Negueba, que recebe na cara do gol, mas na hora da finalização é travado pela zaga, bola vai para linha de fundo e é escanteio.
51 min - Mayke cobra escanteio e dessa vez Negueba não desperdiça, 6 x 0.
78 min - Cruzeiro toca bola de pé em pé, até que Gabriel Moura acha Negueba livre no canto esquerdo da área, o ponta finaliza e marca o sétimo.
85 min - Vinícius Araújo recebe de costa para a zaga, toca para Negueba que finaliza rente à trave.
87 min - No limite da linha de fundo, Joel cruza para Vinícius Araújo, no meio de dois zagueiros, completar para as redes. 8 x 0.

Como era de se esperar, os comentários pós-jogos seguiram o do intervalo, a equipe reduziu o ritmo, mas fiquei impressionado com a forma que todos terminaram fisicamente a primeira partida da temporada, até mesmo o Vinícius Araújo, que sofreu uma pancada logo no começo do jogo. Para uma estreia, acredito que a equipe atuou da maneira que eu tinha em mente, muita troca de passe, inversão de lados, lançamentos longos quando necessário e com calma e tranquilidade para trabalhar a bola. Acho que foi um excelente ponto de partida e as expectativas aumentam bastante.

569833db1ada7_TocopillaLituechexCruzeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mencionar que o time pegou um clube que perdeu para uma equipe sub-20. Para o primeiro jogo é um resultado agradável e que dá confiança a equipe. Vendo seu calendário a equipe terá equipes medianas pelo caminho até encontrar o América - MG que pode ser candidato ao título mineiro. Irá colocar times reservas em alguns desses jogos ou irá sempre com titular para criar afinidade com a tática ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
16 horas atrás, Aleef disse:

Vale mencionar que o time pegou um clube que perdeu para uma equipe sub-20. Para o primeiro jogo é um resultado agradável e que dá confiança a equipe. Vendo seu calendário a equipe terá equipes medianas pelo caminho até encontrar o América - MG que pode ser candidato ao título mineiro. Irá colocar times reservas em alguns desses jogos ou irá sempre com titular para criar afinidade com a tática ?

 

 

Mas a ideia desse jogo era essa mesmo, dar confiança para a equipe e não forçar muito. O jogo contra o Villa Nova talvez seja o amistoso com nível mais real do que vamos enfrentar no Mineiro, uma pena que tenhamos tão pouco tempo para disputar jogos. Eu irei fazer rotação total nos 4 amistosos, em 2 partidas jogarão os que considero titulares e em 2 partidas jogarão os que serão reservas, para que a temporada comece e todo mundo tenha o melhor ritmo de jogo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 10 - 15/01/2016]
  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 10 - 15/01/2016

O dia após o primeiro jogo foi de retorno, afinal de contas, o jogo contra o Tocopilla encerrava a nossa viagem de preparação para o Chile. Como saímos do Chile logo após a partida, o dia de trabalho para mim foi atarefado, mesmo com os jogadores liberados para rever suas famílias e descansar. A primeira decisão do dia dia foi muito importante, a diretoria sentou comigo e queria discutir como eu achava que deveria ser as premiações por desempenho da temporada. O foco apenas no Brasileirão me espantou, mas como eu acredito que o melhor combustível para jogador de futebol é dinheiro e quero ter uma temporada de sucesso, apostei no maior valor possível para o "bicho".

569991bca8e98_CaixadeEntrada_Mensagens-2

Para encerrar o dia, decidi como seria a preparação para o segundo amistoso da temporada, diante do Contagem. Não mudei os planos e seguiremos conforme toca a música. Também recebi mais um relatório do jogador Deivid. Confesso que agora que houve uma maior precisão quanto as capacidades do jogador, passo a considerar sua contratação para termos 3 jogadores de alto nível, proporcionando um desgaste físico menor na temporada ao longo do ano. E por fim, Ariel Cabral assinou sua renovação de contrato, até o final de 2018. O jogador recebeu um aumento salarial de 50 mil reais mensais, é importantíssimo a estabilidade que esse acordo nos fornece, já que o acordo anterior vencia na metade desse ano.

5699929fd752d_CaixadeEntrada_Mensagens-4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 11 - 15/01/2016]

Ganhou o amistoso facilmente, como esperávamos. Interessante a equipe ferminar fisicamente bem, sinal de que os treinos estão fazendo efeito.

A venda de Willian era praticamente obrigatória, já que tinha tido uma briga com ele, e a permanência dele iria causar incômodo no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian no fm 15 era mito de camisa 10, eu tb nao venderia!
Parabens pela iniciativa, vai da trabalho heim pqp kkkk :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
16 horas atrás, Yan Perisse disse:

Ganhou o amistoso facilmente, como esperávamos. Interessante a equipe ferminar fisicamente bem, sinal de que os treinos estão fazendo efeito.

A venda de Willian era praticamente obrigatória, já que tinha tido uma briga com ele, e a permanência dele iria causar incômodo no elenco.

Também achei surpreendente, talvez o adversário não tenha exigido tanta correria assim. hahaha

Eu não queria vender, mas foi o que era melhor para o clube.

3 horas atrás, Leon_fogo disse:

Willian no fm 15 era mito de camisa 10, eu tb nao venderia!
Parabens pela iniciativa, vai da trabalho heim pqp kkkk :)

Eu não queria ter que vender, mas não gosto de ter jogadores insatisfeitos no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tive problemas hoje e não conseguirei atualizar cronologicamente adequadamente, amanhã corrijo isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 11 - 17/01/2016

Acompanhamos o sorteio da Copa Sul-Minas-Rio, caímos no grupo A ao lado de Criciúma, Atlético-PR e Fluminense, a estreia será 20/01 diante do Fluminense, no Maracanã. O jogo, apesar de ser uma competição oficial, será tratado como parte da pré-temporada. Por causa desse confronto, o amistoso contra o Villa Nova teve que ser cancelado. Também recebemos os currículos de candidatos para Preparador do Cruzeiro, dois deles foram abordados e para abrir espaço para as duas novas chegadas, um dos nossos preparadores teve que ir embora, como tínhamos 3 preparadores físicos, um saiu. Também recebemos o relatório de Cerro, do Racing, ele entra na categoria de Deivid, passa a ser interessante, talvez o fator decisivo seja o preço.

569c2efe7ba1f_CaixadeEntrada_Mensagens.t

Dia 12 - 17/01/2016

O dia seria de amistoso, o segundo do ano, o primeiro no Brasil. O adversário seria o Contagem, clube da cidade homônima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O relatório da equipe mostrou uma coincidência com nosso amistoso anterior, as duas equipes jogam com o mesmo esquema tático. As lesões forçaram algumas escalações indesejadas, como a dupla de meias centrais, Charles e Uillian Côrrea, que estavam no time reserva. Mas como falta um jogador na posição e Henrique está machucado e eu resolvi fazer a rotação total da equipe, foi necessário. Mas também me dá a oportunidade de testar a jovem promessa Victor.

569c326fe641d_ContagemxCruzeiro_SeleodeE

A estratégia na preleção foi a mesma do outro amistoso, as equipes já estão praticamente formuladas, mas eles não precisam saber disso. Então incentivei eles dizendo que existem lugares para serem ocupados e que eles tinham que me impressionar.

569c32f541ff0_ContagemxCruzeiro_TticasPa

6 min - Pará cruza da esquerda, Victor ajeita para Gabriel Xavier, que manda no canto direito do goleiro. Cruzeiro 1 x 0.
16 min - Victor cruza da direita, Judivan pega de primeira e manda na rede pelo lado de fora.

No intervalo, disse a equipe que foi um bom primeiro tempo e que deveríamos continuar jogando assim.

569c35a4c5e82_ContagemxCruzeiro_Tticas_P

48 min - Judivan toca para Gabriel Xavier, que acha Hugo Ragelli, o atacante se desvencilha da marcação e marca o segundo gol do jogo.
51 min - Tínhamos 3 jogadores cansados por não estarem no elenco principal, Victor, Charles e Uillian Côrrea foram substituídos por Joel, Cabral e Gabriel Louzada.
68 min - Judivan infiltra pela esquerda e chuta forte, a bola explode na trave, no bate e rebate, a bola sobra pro goleiro.
69 min - Fabiano lança a bola da intermediária direita para encontrar Judivan livre na esquerda, o atacante só completa para as redes. 3 x 0.
75 min - Gabriel Xavier cruza da direta e Ragelli completa marcando o segundo gol dele no jogo.
76 min - Gabriel Louzada lança para Ragelli no meio da zaga, na primeira brecha o atacante chuta e o goleiro defende.
84 min - Pará avança pela esquerda e toca para Judivan na intermediária, o ponta abre espaço e chuta para marcar um belo gol. 5 x 0.

Novamente tivemos uma boa exibição e tirando alguns casos, a condição física continuou me surpreendendo. Tirei apenas os jogadores que não trabalharam a pré-temporada diretamente conosco e isso gerou até uma melhora na equipe. Interessante notar que com a inversão do lateral ofensivo, o lado esquerdo foi mais forte nessa partida, assim como o direito tinha sido na anterior. Na palestra pós-jogo, coube apenas elogiar a exibição.

569c35db116ce_ContagemxCruzeiro_CampoDiv

Após o jogo tivemos a confirmação de Chico Fraga como preparador do Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dias 12 e 13 - 17/01/2016]

Sem ter uma opção de comparar Deivid com Cerro, olhando o valor e o salário que devem pedir, Cerro ganha. Vitória fácil da equipe reserva, com destaque para Gabriel Xavier com duas assistências e um gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 horas atrás, Yan Perisse disse:

Sem ter uma opção de comparar Deivid com Cerro, olhando o valor e o salário que devem pedir, Cerro ganha. Vitória fácil da equipe reserva, com destaque para Gabriel Xavier com duas assistências e um gol.

Eles se equiparam bem, se for decidido que um deles será o reforço, os critérios vão ser adequação a função buscada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 13 - 18/01/2016

Começamos o dia avaliando os candidatos a auxiliar técnico que enviaram seus currículos para assumir o cargo. Infelizmente, os aplicantes não agradaram e inclusive me assustei com o nome de Enderson Moreira, que até temporada passada era técnico no Fluminense. Preferi contatar Felipe Ximenes para assumir o cargo, caso ele não aceite, posso voltar minhas atenções novamente para a pilha de currículos recebidos. E recebi um alerta de que um jogador venceria o contrato em 3 meses, optei por não renovar o contrato do jovem Juninho e anunciei que ele seria dispensado.

569d8c61d333f_CaixadeEntrada_Mensagens.t

Com o anúncio de Carlos Amadeu, encerramos nossa equipe de preparadores. Ainda temos uma carga de trabalho muito grande por preparador, mas acredito que com a chegada de um auxiliar, eu possa rebalancear essa carga para que as coisas fiquem aceitáveis. Também recebi o relatório do Fluminense, adversário de quarta-feira, mas como estamos tratando a Sul-Minas-Rio como parte da pré-temporada, não procurarei brechas ou oportunidades, quero focar no nosso estilo de jogo ao invés de somar pontos.

569d8e201e152_Treino_Preparadores.thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 13 - 18/01/2016]

Enderson voltando ao seu passado como Auxiliar Técnico, na época do Fluminense. O grupo que pegou na Sul-Minas é fácil, acredito que poderá passar mesmo não pensando seriamente na competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ter um auxiliar estrangeiro, principalmente um que fale espanhol, é uma ótima coisa pra um time com tantos jogadores sul-americanos. Eu apostaria minhas fichas no Abbondanzieri. hehehe

No mais, o elenco está bem bacana, bem jovem, com boas opções. Não acredito em um milagre nessa temporada, mas essa Sul-Minas-Rio e o Mineiro dá pra buscar. Quem sabe uma classificação pra Libertadores? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 horas atrás, Yan Perisse disse:

Enderson voltando ao seu passado como Auxiliar Técnico, na época do Fluminense. O grupo que pegou na Sul-Minas é fácil, acredito que poderá passar mesmo não pensando seriamente na competição.

Só o jogo contra o Flu que não será levado a sério, porque é no meio do que deveria ser a pré-temporada.

21 horas atrás, Danut disse:

Enderson podia mesmo voltar a ser auxiliar, ver se aprende algumas coisas novas...

Quanto ódio nesse coração. hahaha

9 horas atrás, Butilheiro disse:

Mas ter um auxiliar estrangeiro, principalmente um que fale espanhol, é uma ótima coisa pra um time com tantos jogadores sul-americanos. Eu apostaria minhas fichas no Abbondanzieri. hehehe

No mais, o elenco está bem bacana, bem jovem, com boas opções. Não acredito em um milagre nessa temporada, mas essa Sul-Minas-Rio e o Mineiro dá pra buscar. Quem sabe uma classificação pra Libertadores? ;)

A qualidade dele não compensa por causa disso. Até porque apenas um estrangeiro que viesse depois é que não estaria adaptado ao clube e tendo 3 companheiros que hablan fica mais fácil.

O objetivo é esse, mas sempre podemos nos surpreender, para o bem ou para o mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 14 - 19/01/2016

O dia começou com uma notícia sobre as expectativas da torcida do Fluminense para a primeira partida da Sul-Minas-Rio, que não eram das mais animadores. Os cadernos de esportes também deram destaque para a minha estreia oficial como treinador. Poderia ser pior, poderia ser um jogo decisivo, mas como é um competição embrionária, podemos tirar boas lições para a temporada. Também decidi pela não renovação de mais um contrato que venceria em 3 meses, Gabriel Nunes foi informado de sua não-renovação contratual.

569ed6b33f734_CaixadeEntrada_Mensagens-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 15 - 20/01/2016

A metade do primeiro mês de trabalho começou com a análise de mais currículos, dessa vez para o cargo de fisioterapeuta. Rodrigo Lemos e José Guzmán foram abordados para assumir a função. Também recebemos uma proposta do Konyaspor pelo empréstimo de Pará, como o jogador é importante para os meus planos, foi recusada na hora. Mais um relatório de observação chegou nas minhas mãos e apesar da qualidade do jogador, a falta de interesse do mesmo culminou em sua retirada da lista de observação e possíveis reforços, Erbes não está mais nos planos.

56a028363914a_CaixadeEntrada_Mensagens-3

A preparação para a equipe que iria jogar o jogo de hoje, a estreia oficial do novo treinador e da Copa Sul-Minas-Rio, começou com o teste físico de Vinícius Araújo, o atacante não passou e provavelmente só vai completar o banco de reservas. O relatório e as informações passadas para os jogadores sobre o Fluminense foi o mais básico possível, já que estamos encarando esse jogo inicial como pré-temporada. Infelizmente não foi possível repetir a escalação do primeiro amistoso, porque Negueba não tinha contrato de profissional e a competição não aceita contrato de formação para os seus inscritos, com isso, ligamos para o empresário de Negueba e apalavramos um novo contrato e Vinícius Araújo não foi liberado pela fisioterapia do clube, então Hugo Ragelli iria desempenhar a função.

56a029e41295f_FluminensexCruzeiro_Seleod

Na palestra de preleção tentei motivar e encorajar os jogadores, mas meu discurso não ressoou da maneira que gostaria, a expectativa é que isso não provocasse letargia nos jogadores.

56a02bcf6a6b6_FluminensexCruzeiro_Tticas

18 min - Judivan sai lesionado, Arrascaeta é deslocado para a ponta e Gabriel Xavier entra como meia-atacante.
36 min - Gabriel Xavier cobra falta na segunda trave, Bruno Rodrigo aparece para cabecear e Cavalieri consegue a defesa.
45 min - Fred tabela com Biro-Biro e aparece na frente do gol, o atacante chuta passando perto do ângulo esquerdo de Fábio.

Não foi um primeiro tempo muito movimentado, apesar de nosso domínio territorial e de posse de bola, nas palavras ao jogador, só restava motivar e dizer que a vitória era possível.

56a02cb3b68c3_FluminensexCruzeiro_Tticas

60 min - Uillian Correa substitui Ariel Cabral, cansado
65 min - Charles entra no lugar de Gabriel Moura, cansado
70 min - Marcos Júnior recebe na entrada da área e tenta avançar em uma jogada individual, o jogador se livra da marcação e chuta forte por cima do gol
78 min - Joel recebe de Mayke, na ponta direita da área e chuta, Cavalieri dá rebote e Ragelli tentar chutar novamente, Cavalieri salva.
86 min - Biro-Biro lança Marcos Júnior, que ganha na velocidade de Bruno Rodrigo e cara a cara com Fábio, chuta rente a trave direita, pra fora.

56a02d8779641_FluminensexCruzeiro_CampoD

O jogo terminou empatado, mas gostei de algumas coisas que vi, principalmente na ponta-direita, aonde Mayke e Joel parecem estar funcionando muito bem juntos, talvez com um centroavante mais qualificado, a equipe possa fluir melhor. Um ponto negativo foi Bruno Rodrigo, que perdeu a maioria das bolas na corrida e para um esquema conforme o proposto, talvez ele não seja o ideal.

As informações que tivemos durante o jogo quanto a lesão de Judivan se confirmaram, o jogador fraturou a canela e ficará em tratamento especializado de 5 a 6 semanas. E o jogo também trouxe algum interesse para outros treinadores Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, estava no Maracanã para observar De Arrascaeta e após o jogo, assinamos o novo contrato de Negueba, que agora se profissionalizava como jogador do Cruzeiro.

56a02e07dda80_CaixadeEntrada_Mensagens-6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 53 - 28/02/2016]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...