Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise tática: Antes, durante e após o jogo


Rudsonnunes

Posts Recomendados

ANALISE TÁTICO ANTES, DURANTE E DEPOIS DO JOGO

Vou deixar claro que isso eu aprendi lendo o artigo desse site aqui http://sisportscentre.com tem muita coisa boa sobre como funcionar o I.A do FM.

Não irei me aprofunda com relação da criação tática e nem de funções táticas dos jogadores isso ficará para uma outra vez, vou mostra como se analisar um equipe antes do jogo, durante o jogo e após o jogo, para que você possa melhorar seu time e conseguir explorar a fraqueza do time adversário.

Usarei a Juventus de Turim estou no terceiro jogo com esse salve que estou usando para testar e aperfeiçoar e praticar aquilo que já tenho aprendido no site http://sisportscentre.com

JOGO 

GENOA x JUVENTUS

(Juventus amplamente favorito ao jogo, mas temos que mostrar porque somos favoritos)

ANALISANDO O TIME ADVERSARIO (GENOA)

Entre na pagina principal e veja o jogo em que o time perdeu, no caso do Genoa foi:

Obs: Meu time é favorito e quero ganhar o jogo então não preciso olhar os pontos de ataque do time adversário e sim os pontos fraco para ganhar. Se for ao contrario eu teria pegado um jogo em que o Genoa tinha ganhado pra poder neutralizar o seu ataque.

ROMA 2x0 GENOA

Olhe a Formação do time adversário (GENOA)

201e9s.jpg

Olhando a formação da pra ver que:

1 - Enorme espaço no meio campo

2 – Time todo atrás do meio campo, defesa recuada, jogando no contra-ataque.

 # Conclusão tenho que dominar o meio-campo onde tem espaço para trabalhar o jogo

Olhe as estatísticas do Genoa contra a Roma:

ur6gz.jpg

Olhando a estatística do jogo da pra ver que:

1 – Roma deu muitos chutes a gol

2 – Roma teve 4 oportunidades

3 – Genoa fez muitas faltas 17

4 – Muitos desarmes

5 – Genoa teve muitos cartões amarelos

Conclusão da análise:

# Vou precisar chutar pra fazer gol

# Meu time não é de criar muitos, mas um time muito fluido e com bom dribles e movimentação consiga criar oportunidades de gol

# O Genoa é um time que Bate muito e recebe muitos cartões

Vamos olhar as estatística dos jogadores do time adversário(Genoa) contra a Roma

Spoiler

296nltc.jpg

 

Olhando as estatística dos jogadores adversários (Genoa) podemos notar as falhas

1 - Em amarelo os erros cometidos

2 – Em vermelhos os passes e os passes errados

Conclusão da análise:

# os jogadores que erram muitos vou pressionar ele sempre para errarem mais

# o Lado Direito é fraco Burdisso e Cissokho erram muitos

# e ainda tem os 2 volantes que erram muitos

 

A análise antes do Jogo está terminada e já temos informações suficientes para entrar em campo com a Prioridade:

# Dominar o meio

# Jogar paciente (manter a bola) o time deles joga fechado e bate muito com isso é bem provável que o Genoa cometa muitas faltas tentando recuperar a bola.

# Explorar o Lado Esquerdo do meu ataque, já que o lado direito do Genoa é ruim.

# Chutar a Gol

FORMAÇÔES GENOA X JUVENTUS

2llzpzk.jpg

Optei por 3 MC (AR.RECUADO / Recuperador de bola / Ar. Recuado)

 ANALISE DURANTE A PARTIDA

Importante – Use a câmera elevada, câmera de fundo e de lateral use a câmera pra que vc tenho uma melhor visão do jogo

Existe 3 meio de análise da partida (todo em modo completo)

1 – jogue em modo completo e com 15° pare o jogo e veja o replay desses 15° em modo completo e veja pelas câmera o posicionamento do time adversário e os buracos deixados para vc explorar.

2 – Termine o 1° tempo e veja o replay em modo completo tentando encontra as falhas do time adversário ou do seu time.

3 – Se vc está jogando em modo completo desde do começo vc não vai precisar parar o jogo provavelmente vc vai acabar vendo os buracas do time adversário e os buracos da sua defesa e vai ajustar durante a partida e somente após a partida que vai analisar o jogo em modo em busca de acertar seu time.

Eu jogo em modo completo nos primeiros 5 jogos ou até acertar meu time, então nesse jogo eu conseguir ver os buracos adversários e explorar eles, e também conseguir ver os buracos da minha defesa com qual eu vou ter que consertar para os próximos jogos.

MOMENTOS DA PARTIDA GENOA x JUVENTUS

Spoiler

2vl2ni0.jpg

Formação de saída:

O time adversário (Genoa) joga estreito na largura e o meu time (juve) equilibrado.

Spoiler

16ihyfs.jpg

Posicionamento Defensivo Juventus

# como eu deixei bastante visível pra que todos possam entender, não tem jogador nenhum do Genoa sobrando, porem tem um LD no lugar errado (tenho que acertar isso)

Spoiler

52mcs2.jpg

Posicionamento defensivo da Juventus:

Novamente não tem nenhum jogador do Genoa sobrando, mas o meu LD continua no lugar errado deixando espaço (buraco) pelo lado direito.

Spoiler

15rikbc.jpg

Posicionamento Defensivo da Juventus:

LD fora de posição dando enorme espaço do lado direito

Spoiler

xp9frr.jpg

Novamente LD no lugar errado

Spoiler

wwn0wp.jpg

Posicionamento defensivo da Juventus:

LE deixando espaço do lado esquerdo e jogador livre pelo meio.

Conclusão sobre posicionamento Defensivo:

Tenho que acerta o posicionamento dos meus ALAS se não fica uma avenida, vou marca fica sempre aberto segurar posição.

 

Lances Ofensivos:

Spoiler

15hfzlt.jpg

Linha de defesa alta, domínio total do meio campo, meus 2 alas jogam livres pelos lados.

Porem meus atacantes totalmente marcado dificilmente conseguiram fazer gols do jeito que está.

Spoiler

2jxlzl.jpg

Defesa bem alta, lado esquerdo do meu ataque bem livre e o meu MC também livre de marcação, buracos encontrados lado esquerdo do time adversário (genoa) e Meio centro são onde tenho que explorar para chegar ao gol. O time jogando em bloco podemos ver a linha branca.

 

Spoiler

288855j.jpg

Novamente vemos os meus MC livres para chutarem ao gol

 

Spoiler

sypb8i.jpg

Novamente vemos aqui os meio campo livre e o ALD livre

 

Spoiler

2nb6q85.jpg

Mas uma vez MC e AL livres

 

Spoiler

2ut48id.jpg

Transição da defesa para o ataque, Pogba com a bola manda para quem está desmarcado

 

Spoiler

xbg3mx.jpg

Mas uma vez ai bem claro onde está o buraco da defesa do Genoa

 

Spoiler

6y2oaq.jpg

Isso aqui é muito interessante ao 16 minutos eu fiz o gol de chute de fora da área e o Genoa está dando a saída de bola.

Olha como o meu time (juve) está organizado e o time Genoa total desordem

Spoiler

k2em55.jpg

Formação do Genoa depois que tino costa foi expulso, manterão a defesa e colocaram um MAC pra explorar o espaço que minha tática deixa.

Aqui as 20 minutos do 1° tempo um jogador do Genoa Expulso e um monte de amarelo, como tinha dito na análise antes do jogo que o time deles bate muito com meu time jogando devagar e segurando a bola ia sofrer falta.

Spoiler

2ymj79u.jpg

 Formação do Genoa no início do 2° tempo como está diferente do começo do jogo, eles passaram a jogar mais aberto na largura.

ANALISE APÓS O JOGO

Spoiler

2qu44ep.jpg

Genoa fez aquilo que esperávamos antes, bateu muito não criou perigo nenhum

Juventus fez aquilo esperávamos dominou o meio-campo e explorou as falhas do adversário

Juventus chutou muito fez 3 gols de fora da área com os MC e um gol do ZAZA no rebote de um chute de fora da área.

 

Spoiler

ele3yv.jpg

Os jogadores do Genoa erramos muitos como já tínhamos visto na análise antes do jogo

 

Spoiler

wgrbs1.jpg

A Juventus jogou bem 2 erros dos MC apenas

 

Considerações finais

# Aos 10° do jogo eu vi que meus MC não chutavam de fora da área ficavam tentando arma as jogadas. Então fiz uma mudança de função os 2 armador recuado passaram a ser meias área marcado em chutar mais vezes e aos 16° saiu o 1 gol de fora da área.

 # No 1° tempo o meu atacante esquerdo não estava jogando bem no intervalo estava com média de 6.1 passei ele para MAC já que a zaga do Genoa não saída de trás e ele melhorou e muito e terminou o jogo com 7.40.

# Conseguir ver a falhas dos meus alas e preciso acertar.

# A análise tática antes do jogo se mostrou eficiente

Obs:

Como dá pra notar em todas as imagens ofensivas meu MC e ALD eram os jogadores com melhor espaço e chances de mudar a partida ao meu favor.

No MC eu coloquei chutar mais

No ALD coloquei cruzar mais e antecipado, quando o Zagueiro adversário cabeceasse o MC pegaria o rebote pra chuta, mas também poderia ter marcado no meu ALD corta para dentro e chutar pois ele tinha espaço pra isso.

Então é vc que tem que saber o que vc vai fazer quando encontrar a brecha do time adversário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não sei o que houve com as imagem ate ontem a noite estava normal, mas acabei de recolocar elas ai como spoli. (deve ter sido algo com o one driver)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Rudsonnunes disse:

 Não sei o que houve com as imagem ate ontem a noite estava normal, mas acabei de recolocar elas ai como spoli. (deve ter sido algo com o one driver)

O problema continua, amigo. NENHUMA imagem abre aqui pra mim, todas quebradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Zicogalinho
      Por Zicogalinho
      Raramente eu crio tópicos no fórum. Resolvi criar um sobre a análise de trabalhos de times, principalmente considerando as pré-temporadas. Eu não tenho tempo para ver todos os trabalhos de técnicos no futebol brasileiro. Então os foristas podem apontar times que têm apresentado trabalhos (graças ao técnico) consistentes.
      Bom, a pré-temporada foi igual para todo mundo (tempo de trabalho). Na minha opinião, o maionese já apresenta um time do Flu com padrão de jogo que você vê muito parecido com o do Inter do ano passado. Do outro lado, parece que, dos estrangeiros que chegaram, Coudet vem colocando um trabalho interessante.
      Gostaria de sublinhar também o papel que o Bonamigo tem adquirido com um limitado Boa Vista. Acho esse último um bom trabalho. 
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa thread é bem bacana, trazendo alguns pontos sobre esse 1º turno. Além dela, tem uma página especial feita pelo SporTV (e o GE.com também, né) com vários infográficos e dados bem legais e bem ilustrados:
      👉🏽 https://interativos.sportv.globo.com/site/especial/ep/balanco-do-turno-do-brasileirao-2019
       
      Espaço pra gente debater sobre o time do coração e sobre os outros também, como foi esse 1º turno?
       
       
       
      p.s: se tiverem mais materiais do tipo, por favor postem pra nós. 😉
×
×
  • Criar Novo...