Jump to content
Sign in to follow this  
Boca Juniors

Tactical Central & Insight: The New Era

Recommended Posts

Boca Juniors

SAUe0EK.jpg

Amigos vou tentar fazer essa tradução aos poucos, mas acho que vai ajudar muita gente. Não será perfeita, porque, infelizmente, não vivo disso. Também quero deixar claro que não sou nenhum expert no jogo, mas desde de o CM 07/08, se não me falha a memória eu estou nessa batalha! Espero que gostem.

Está aí a referência pra quem queira ler tudo em inglês: http://community.sigames.com/showthread.php/447348-Tactical-Central-amp-Insight-the-new-era

Introdução:

Eu chamo isso de "nova era" porque SI começou a (relativa) nova era no Sistema de Estratégia e eu vou explicar as minhas experiências de como eu jogo e vou tentar mantê-lo o mais curto e direto ao ponto como possível. Quando estamos a falar de futebol em termos simples, estamos a falar de ataque e defesa e como usar a bola. Uma das coisas mais importantes que você tem que entrar em acordo com, é a realidade de quando você pode atacar e quando você deve defender - você pode tentar contornar esse conceito, mas para ser bem sucedido, eu acho que você precisa de ser capaz de lidar com o que o oponente pode jogar contra você. Eu sempre tento, como regra geral, ser o mais preparado possível.

CONTEÚDO:

Parte 1: The Football Club

Parte 2: Estratégias e o Oponente

Parte 3: Deveres e Mentalidades, deter posições e correr

Parte 4: Funções e Ajustes individuais

Parte 5, Seção 1: Construindo sua Equipe com Forma Funções
Parte 5, Seção 2: Construindo sua Defesa
Parte 5, Seção 3: Construindo seu Meio-campo
Parte 5, Seção 4: Construindo seu Ataque

Parte 6: Formações e Funções

Parte 7: O Manager e Tático / Estratégia de Implementação

Parte 8: Plantel Manipulação

Parte 9: Formação e Preparação Jogo

Parte 10: Acabamentos

 

Parte 1: The Football Club:

Quando você assumir um clube, o clube vai ter um objetivo sobre o que eles querem que você alcance com eles, e é importante saber que tipo de gerente ajuda suas aspirações (Provavelmente vai mudar ao longo do caminho). Eu acho que é importante colocar-se em uma dessas três categorias:

Master Class: Para as equipes indo o topo na liga

Despromoção Battler: Para aquelas equipes lutando contra a queda

Estrategista: Para aquelas equipes entre os dois acima

Eu acho que é importante saber onde você está aqui, porque cada um destes tipos de equipes exigem diferentes perspectivas táticas (Uso da estratégia) a partir de outro e que realmente vale a pena saber como e quando usá-los.

O Despromoção Battler quer evitar o rebaixamento e passar para a categoria Estrategista. O técnico quer que a sua equipe faça o melhor possível para agarrar um lugar na Euro para assim melhorar reputação do clube, obter melhores jogadores e esperamos que mover sua equipe na categoria Master Class. A Master Class quer conquistar os troféus e estar no topo da cadeia alimentar. Se você sabe como fazer a transição, você não terá problemas em lidar com "adversários que descobriram suas táticas". Você sabe o que mudar e como combater um oponente resistente e qualificado.

 

Parte 2: Estratégias e o Oponente:

Penso que esta é uma das áreas mais importantes do jogo e isso é entender como as manobras do oponente taticamente e que área de estratégia você deve estar para beneficiar sua equipe. Para o Master Class você pode esperar o adversário jogar mais na defensiva/cautelosos por causa da força da sua equipe e para a Despromoção Battler esperar suas equipes de oposição vir mais em você, porque eles estão esperando vencê-lo - o que significa que é mais fácil de entender para estes dois Managers.

As estratégias têm seus pontos fortes e fracos. É importante saber que algumas das estratégias se dão melhor contra uma do que contra outras, não existe uma tática perfeita, a leitura das descrições dos oponentes têm grandes dicas sobre como e quando usar cada um deles. Você tem três táticas diferentes que você pode familiarizar totalmente, mas uma vez que algumas das táticas são muito próximas uma das outras em termos de eventuais instruções para equipe e para os jogadores. Deslocando os jogadores de posição, isso pode ser um simples clique aqui e ali - e você não vai, realmente, alterar o seu padrão tático, mas fazendo ajustes simples que realmente poderia fazer toda a diferença.

As estratégias de ataque

Controle e atacar são consideradas as duas formas mais 'normais' de atacar. A estratégia "Atacar" tem mais pessoas correndo para a frente e mais deveres no ataque, esta estratégia é projetada para quebrar o ritmo de oponentes que querem gastar o tempo (Oponentes que querem gastar o tempo são fáceis de perceber como seu estão jogando e, visualmente, você deve ser capaz de detectá-lo durante uma partida) e adversários muito defensivos. Você precisa obter basicamente um número suficiente de jogadores para a frente afim de quebrar várias daquelas linhas, mas geralmente isso é mais ou menos utilizado apenas com a tática que se joga em casa. A estratégia de ataque é uma boa tática "de jogar em casa" quando são considerados muito favoritos e a tática da maioria das equipes Master Class usam no seu próprio Estádio.

"Controlar" é um pouco mais "conservadora" (Mais deveres de "Apoio" e menos deveres de "Ataque") do que os outras mentalidades atacantes ("Sobrecarregar" e "Ataque") em sua estrutura. Ele ainda permite você atacar, mas o controlar ainda será mais consciente de um adversário que vai contra-atacá-lo com suas configurações naturais do que as configurações que as estratégias de "Atacar" e "Sobrecarregar" oferecem. A maioria das equipes que não se enquadram no grupo Master Class vai utilizar essas tática na sua casa - leves favoritos ou pequenos underdogs onde as probabilidades são bastante próximas. Fora de casa, "Controlar" pode ser uma estratégia muito boa para usar se você são grandes favoritos fora de casa, porque ela permite que você tente controlar o jogo, mas ainda estar ciente do fato de que os adversários ainda vai tentar sair na frente na casa de seus torcedores.

Em casa, é uma boa ideia determinar o quanto você acha que pode atacá-los, porque se você, por exemplo, vai para a estratégia de ataque contra um adversário que pode causar a sua equipe uma séria ameaça e eles vão contra-atacar você. Embora tendo a força e qualidade superior, você pode ficar vulnerável aos contra-ataques. Por outro lado, se você tentar controlar o oponente e decide fechar a defesa e jogar em uma estratégia muito defensiva, você poderá se encontrar em uma situação onde o adversário terá muito dificuldade de quebrá-las. A tomada de decisão é parte do processo e, pessoalmente acho que pode ser importante para você aprender a "ler os sinais" durante os jogos e usá-lo para referência futura.

As estratégias defensivas

Há duas maneiras diferentes para se defender, mas minha opinião pessoal é que o importante nesta situação é chegar a um acordo o quão forte é seu time em relação ao adversário. Geralmente, se você são grandes underdogs longe de casa e/ou a sua qualidade como uma equipe é muito pobre (Como a equipe de um Despromoção Battler), você não tem escolha a não ser tentar fazer o melhor que puder e tentar moer a um resultado. Sendo grandes underdogs longe de casa vai ser difícil, não importa o quê, mas jogar na defensiva lhe dá uma chance muito melhor para pegar um resultado se você pode frustrar o oponente (O que requer, naturalmente, as configurações mais ou menos corretas, juntamente com a estratégia para ser mais eficaz). Se você tem jogadores de qualidade (Velocidade é um ótima pedida aqui), você pode ir para o contra-ataque e ser muito eficaz. Contra-ataque também é bom para aqueles jogos fora, complicados, nas competições continentais.

A Estratégia do Meio

"Normal" é mencionado como uma estratégia muito importante na descrição porque lhe permite mover-se facilmente para cima (para "Controlar") ou para baixo (para "Contra-atacar"). Isso ocorre porque as mentalidades e deveres não devem estar longe uma das outras, assim você pode facilmente ajustá-los sem ter que mudar demais, mas ainda assim a mudança sutil pode realmente fazer a diferença. Jogando em casa você pode usar isso como "grande azarão", porque lhe dá tempo para ver exatamente o que seu oponente está fazendo e é robusto o suficiente para lutar contra mais do que o adversário pode jogar contra você. Como "grande azarão" em casa, você pode começar com a estratégia "Contra-atacar", mas se o seu oponente está jogando Controlar, você pode estar caindo em uma armadilha e antes que você possa ajustar você está atrás do placar e de repente em um local muito complicado. Se você começar com a estratégia "Normal" e seu adversário está tentando "Controlar" (Um eventual contra-ataque) você não vai cair na armadilha, mas se o seu adversário também está jogando "Normal", então você vai ter que ver o tipo de batalha, onde a qualidade pode decidir o jogo. Nessa situação, você tem que ser mais consciente do que está acontecendo, porque agarrando pontos nestes situações pode ser muito, muito útil para Despromoção Battlers (Que normalmente se encontram na grande papel underdog em casa mais do que os outros Managers). No final da temporada, estes eventuais pontos ganhos podem fazer toda a diferença na sua Despromoção Battle.

Fora de casa esta é uma boa tática para as melhores equipas que se encontram como um ligeiro favorito longe de casa. Se o adversário também está jogando contra você "Normal" (Nesta situação), então a qualidade das equipas costumam fazer a diferença, e se você ser for o favorito isso coloca você em uma situação muito boa. Jogando "Normal" (Nesta situação) também permite ajustar rapidamente para cima ou para baixo (Como explicado acima) se você observar os sinais e souber o que fazer, porque, mais uma vez, para as melhores equipes nessas situações, oferecer uma boa oportunidade para obter esses pontos, pois se você também fizer bem contra seus rivais diretos na liga, em seguida, esses pontos podem colocá-lo em uma posição melhor para pegar os lugares de topo.

As ultimas estratégias

"Sobrecarregar" e "Contenção". "Sobrecarregar" se parece muito com a estratégia de ataque em termos de deveres e funciona para a frente, mas a estratégia vai muito mais para o lado "objetivo desesperado" que você pode essencialmente precisar. Não empregá-lo até os últimos dez minutos, quando você basicamente não tem outra escolha porque o resultado é um gol ou ser desclassificado ou algo do tipo. Usá-lo errado pode realmente "sair pela culatra".

"Contenção" é basicamente o mesmo que estratégia defensiva em termos de deveres - mas você pode dar um passo mais longe e realmente usar os papéis defensivos e usar a configuração "Muito estreita". Utilize este também muito tarde, porque você não quer dar ao adversário tempo demais para ser capaz de usar o espaço para sua vantagem. "Contenção", normalmente, pode segurar um adversário por 5-10 minutos. Talvez um pouco mais, por isso tenha cuidado.

d3J7RSA.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
vinny_dp

Bastante útil esse material. Parabéns pela iniciativa!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Perissé

Será bem grande e útil para todos. Parabéns pela iniciativa!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tchelin

Gostei das dicas, continue com a tradução o material é bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boca Juniors
1 minuto atrás, Tchelin disse:

Gostei das dicas, continue com a tradução o material é bom.

 

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Será bem grande e útil para todos. Parabéns pela iniciativa!

 

6 horas atrás, vinny_dp disse:

Bastante útil esse material. Parabéns pela iniciativa!

Obrigados amigo.

Nao moro no Brasil a algum tempo e isso tambem atrapalha um pouco na minha traducao. Mas o importante e' que voces leiam e entendam. Talvez nao seja tao rapido assim, especialmente por estarmos no final do ano, mas tentarei fazer o mais rapido possivel.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boca Juniors

Infelizmente o post de onde eu estava coletando o material foi deletado.

Se houver alguma novidade eu volto a postar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
sergiofilipevale
Em 23/12/2015 at 20:55, Boca Juniors disse:

Infelizmente o post de onde eu estava coletando o material foi deletado.

Se houver alguma novidade eu volto a postar.

ola boa noite 

ja podes continuar a traduçao do site da sigames o autor voltou a colocar la o texto

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boca Juniors
3 horas atrás, sergiofilipevale disse:

ola boa noite 

ja podes continuar a traduçao do site da sigames o autor voltou a colocar la o texto

Vou dar uma olhada la entao!

Obrigado pela dica. To meio ocupado e nao tive a chance de voltar la.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Thiago

Muito bom. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
sergiofilipevale

Boa noite 

Para quando o resto da traducão? 

Esta fazendo falta

Share this post


Link to post
Share on other sites
senna889091

Estou esperando ansiosamente a segunda parte.

Eu só achei o termo "Despromoção Battle(r)" muito estranho. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boca Juniors

Parte 3: O Adversário


Jogando em casa: As boas equipas do campeonato e os adversários que consideram minha equipe muito inferior, sem dúvida, vão usar a estratégia de ataque contra mim. Defender contra eles será difícil, então para eu ter certeza que eu sei qual a qualidade global da minha equipe em comparação com o adversário e talvez usar uma formação que tem mais das posições de defesa naturais para ser mais forte na parte de trás (defesa). Também nas competições europeias (como o Euro League e Liga dos Campeões) reputação geralmente desempenha um papel importante para que eu levar isso em consideração. Só porque a minha equipa no papel pode parecer tão forte como o adversário - eu tenho que perceber que eu vou estar jogando contra um manager muito bom, que é taticamente muito avançado em lidar com este tipo de jogos.

Os Oponentes Managers Táticos geralmente vai tentar controlar em casa, por isso estou sempre consciente da possibilidade de cair em sua armadilha. Minha equipe pode ser bom o suficiente para lançar esse aspecto de lado, então eu ainda posso ir para o contra-ataque, mas eu estou preparado para ajustar porque jogando fora contra estes oponentes vai ser complicado. Fazendo bem contra este tipo de equipas geralmente fazem "repensarem" a sua estratégia - vale a pena saber quando isso acontece para que eu possa começar a colocá-los sob pressão e virar a mesa, onde eu vou tentar "Controlar" o jogo. Mas isto pode ser uma evolução "gradual" e que pode levar tempo (e bons resultados) para estar nessa situação. Se eu fizer isso corretamente, então eu serei capaz de contornar a situação das minhas táticas "pararem de funcionar repentinamente". O adversário que você vai encontrar, será um adversário dinâmico - sabendo que isso pode lhe dar a vantagem sobre eles, a longo prazo.

Despromoção Battlers: normalmente irá também desempenhar controle se eles acham que eles têm uma chance - se não, esperamos que eles usem o contra-ataque ou jogar uma estratégia padrão e tentar forçá-lo à um verdadeiro tipo de Battle Ground (batalha por espaços) de jogo. Se eu puder controlar estes jogos, ou atingi-los onde dói, é algo que eu realmente tenho trabalhar com minha equipe nas instruções individuais, ao invés de trabalhar apenas na área estratégica da tática.
.
Away From Home: As boas equipas, sem dúvida, tentarão controlar o jogo de uma forma ou forçá-lo a uma situação de Battle Ground (batalha de espacos), onde a qualidade entre as equipes pode fazer a diferença. Teremos que ajustar um pouco aqui e ali, às vezes, mas se eu tiver estratégias da equipe alinhadas com as fraquezas do meu oponentes eu não terei que ajustar muitas coisas.

Os oponentes managers táticos geralmente usam contra-ataque contra você ou defesa - dependendo o quão forte eles acham que a minha equipa é. Se eles decidem jogar Defensivamente ou a equipe está considerando não ter muita chance (como o Despromoção Battler geralmente faz), então, esperar uma equipe muito difícil de quebrar/furar o bloqueio defensivo, se você não tem a qualidade para jogar um mais tipo de ataque de jogo contra esses times. Aqui eu olho para o aspecto desperdício de tempo, se eles estão tomando seu tempo, então indica geralmente eles estão jogando muito defensivamente. Porém, se minhas configurações de estratégia padrão estão alinhadas de maneira correta que eu devo estar fazendo melhor do que pior.

A última nota sobre este assunto

Cada Manager entenderá coisas erradas de vez em quando - é apenas a realidade. Aprender com eles é um aspecto muito importante, notando certas equipas ou uma equipe específica que eu tenha dificuldade (por exemplo, um rival feroz) e como eles jogam contra a minha equipe. Percebo o que eu fiz (em termos de estratégia) e tentar adaptar para jogos futuros. Eu tenho espaço para se movimentar com a estratégia e realmente me dar opções diferentes que se encaixam tanto na minha filosofia tática ou poder lutar contra um oponente resistente. Às vezes eu tenho que mudar muito dos meus próprios pontos de vista sobre a forma como o jogo de futebol deve ser jogado apenas para conseguir o resultado - as equipes jogam de maneira diferente contra o Barcelona do que seria contra, por exemplo, o Íbis. É assim no mundo real e é assim no jogo também. Leva tempo para construir a minha equipe e filosofias e aprender como posso ser mais estrategicamente eficaz antes que eu possa executar integralmente o estilo de futebol que eu quero criar. Familiaridade e reputação são os aspectos que você não deve rejeitar, mas abraçá-los e trabalhar com ele, porque ao longo do caminho as coisas vão mudar. Saber o que e quando mudar lhe dará as possibilidades para lidar com alguns destes aspectos no jogo e você não vai mais sofrer tanto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
SilveiraGOD.

Eu dei uma lida no conteúdo em inglês. É relativamente legal, mas tem algumas coisas que ele acaba não cobrindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
sergiofilipevale

muito bom ate ao momento mas falta  traduzir o restante. tem estado parado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • senna889091
      By senna889091
      Estou vendo agora, mas já achei maravilhoso tanto o tema quanto quem participa do vídeo. E pode ter possibilidade de virar série no canal (e olhem a quantidade de comentários do vídeo):
       
    • Danut
      By Danut
      Achei um texto hoje na internet falando sobre Football Manager e viés racial que achei bem interessante e resolvi trazer a discussão pra cá. O texto original é em inglês (link), e não quero traduzir todo ele porque tem um monte de perfumaria inútil no texto. Mas traduzi a parte mais relevante:
       
       
      Enfim, fica aí para discussão.
    • walysson
      By walysson
      Quero comprar o Football Manager amanhã, e achei um de R$130,00 melhor preço até aqui..porém o cara não tem reputação na loja, só colocou 1 key para vender. e conversando com ele 
      ''EU'' vou ver se compro no dia 5..melhor preço até agora..
      a key é para o Brasil né ?? não vai dar problema da chave ser bloqueada depois ?

      ''ELE'' Eu consigo a Key na Argentina, não deve dar problema nenhum.
      queria saber se eu comprar não teria risco de ele cancelar a compra, e depois a Steam revogar o Game da minha biblioteca ??
      se eu pago pelo game no ML ele teria essa opção de cancelar a fatura do cartão dias depois de o Mercado Livre pagar ele ? 
    • Bigode.
      By Bigode.
      A SI anunciou hoje, enfim, as primeiras novidades relacionadas a próxima versão do jogo - o Football Manager 2020 - que se somam a algumas informações já conhecidas anteriormente (como o fato de que o jogo estará disponível no Google Stadia).
      Com o lema "todos têm uma opinião, dê significado à tua", os produtores do jogo implicam um maior controle do jogador sobre o clube treinado.
      Visão do Clube
      No primeiro ponto abordado através das redes sociais, o FM 2020 trará algumas mudanças na área da visão do clube desde o momento em que o treinador assume um clube: a partir de agora, a diretoria irá definir um planejamento a longo prazo. Estipulando uma cultura do clube e um plano de cinco anos, o treinador terá agora objetivos pré-determinados para cada temporada. Como é possível ver nas imagens, a Visão do Clube será dividida em três diferentes áreas: a cultura do clube, os objetivos em andamento e o plano de cinco anos.

      Os objetivos vão desde uma classificação continental ou conquista de título, por exemplo, a coisas como "ter um lucro significativo com transferências", "desenvolver jogadores usando as categorias de base", entre outros.
      Em relação aos "objetivos em andamento", eles nada mais são que tópicos que o treinador deve seguir no decorrer do seu contrato, estando normalmente ligados a identidade do clube. Num exemplo da vida real: assumindo o Barcelona, provavelmente um desses objetivos em andamento será recorrer as categorias de base para a montagem do elenco principal.

      Além disso, há um maior detalhamento no que diz respeito aos relatórios da diretoria quanto ao trabalho do treinador, que agora passa a ser julgado nas mais diversas áreas (visão do clube, partidas, transferências, etc) através de notas, de A+ a F.

      Nas reuniões com a diretoria, será possível agora também pedir para não ser avaliado pelo desempenho em uma competição específica. Assim sendo, o treinador pode avaliar onde tem mais chance e jogar com isso: se achar que tem mais chances de título na Liga dos Campeões do que no campeonato nacional, por exemplo, pode pedir para o desempenho nacional não ser julgado.
      A questão da cultura do clube também pode ser favorável - ou não - ao treinador: se no decorrer do save, optar por jogar de forma mais ofensiva, por exemplo, clubes com cultura similar estarão mais propensos a fazer uma proposta por você e isso pode te dar vantagem até mesmo contra treinadores teoricamente mais experientes, mas com um modelo de jogo menos semelhante ao do clube em questão.
      Foram também novas opções de pedidos que podem ser feitos a diretoria - assim como uma melhora no que já existia.
      Centro de Desenvolvimento
      Um remodelado setor dentro do jogo para melhor acompanhar suas jovens promessas e jogadores emprestados. Segundo o que divulgado, o novo modelo auxiliará o treinador a moldar melhor o próximo wonderkid, com maior detalhamento em relação a evolução dos jovens jogadores, bem como uma maneira mais rápida de acompanhar aqueles atletas emprestados a outros clubes. Com tudo o que é relacionado aos jovens concentrado num mesmo lugar, a ideia é facilitar a vida do treinador.

      A comissão técnica não só vai destacar as principais promessas, como chamará a atenção para os jogadores que precisam de uma atenção extra ou aqueles que têm mostrado uma boa evolução. Além disso, é disponibilizado agora um gráfico da progressão da capacidade dos jogadores mensalmente.
      Quanto aos jogadores emprestados, o gráfico de progressão também se faz presente, bem como informações básicas como número de partidas, gols e assistências.

      Outra novidade para essa versão diz respeito a fornada de jovens: depois de anos esperando por aquela data específica na temporada para conhecer os novos jovens, agora será possível "bisbilhotar" antes da hora.

      Algum tempo antes da fornada, será possível acessar a tela acima, que dá uma boa visão sobre a próxima fornada de jovens, com informações relevantes e importantes, como se haverá algum grande destaque individual ou alguma posição que terá um número relevante de atletas.
      Status e Tempo de Jogo
      Talvez uma das grandes novidades está aqui. É recorrente por parte dos jogadores de FM o problema quanto aos atletas reclamarem por não terem o número de chances que acreditam que devem ter.

      A partir de agora, isso pode ser solucionado com o novo mecanismo de definição de status. Será possível definir um status futuro: por exemplo: se quiser contratar uma jovem promessa, pode estabelecer o tempo de jogo dela como "Jovem Promessa", mas também definir que na próxima temporada esse atleta será "Reserva" e daqui duas temporadas será de "Plantel Principal". Dessa forma, espera-se, o treinador ganha mais força em relação as escolhas táticas. No próprio vídeo isso é exemplificado com o jogador dizendo que "espera entrar no time titular nos próximos anos, mas entende que é necessário esperar sua hora".

      Além disso, foi feita uma pequena reformulação nos status disponíveis, com a adição, por exemplo, de "goleiro titular", "goleiro de taças" e "reserva de emergência" - o que deve ser particularmente útil quando sofrermos com problemas de lesões e precisarmos recorrer a alguma alternativa provisória no mercado.

      Melhorias no Staff
      Outra boa mudança diz respeito ao staff, em especial nos momentos pré-jogo. O nível dos conselhos e a forma como eles são disponibilizados e podem ser utilizados mudou.

      Agora, o staff irá não só sugerir um 11 titular que acredita ser o melhor, indicando um jogador A que deveria ser titular no lugar de um jogador B (algo que já estava presente), como trará notas sobre cada jogador (por exemplo: "bom para a função", "em grande forma", "com ótimo espírito"). Além disso, o treinador pode optar por seguir somente ALGUMAS das sugestões do staff, selecionando quais jogadores dentre os sugeridos ele quer escalar no time titular.

      Outra novidade diz respeito ao campo tático. Agora é possível clicar nos quadrados do campo, como visto na imagem abaixo, para receber maiores informações e análise sobre os pontos fortes da equipe naquela área do campo.

      Vista pelos produtores como uma mudança importantíssima, está a adição de novas funções para a comissão técnica.
      A primeira dessas funções é a de Diretor Técnico, que basicamente tomará conta da comissão técnica, dando conselhos quanto a capacidade atual e potencial da mesma, sugerindo cursos e relatando a progressão da comissão técnica do clube.
      A outra função é o Diretor de Desenvolvimento de Jogadores, em tradução literal. O papel desse profissional será sugerir os atletas que devem ser emprestados e quais os melhores destinos para eles, bem como disponibilizar os relatórios desses jogadores emprestados.
      Melhorias Gráficas
      Na questão gráfica, melhoras tanto nos visuais dos atletas e treinadores, que parecem mais reais, como no ambiente das partidas - gramado e luzes, por exemplo.

      Na imagem acima, o modelo dos atletas, que claramente é bem melhor do que no FM 2019. Ao que tudo indica, os uniformes também receberam uma boa melhoria, graças a um novo software utilizado pela Sports Interactive.
      E abaixo o avatar do treinador, que é claramente também muito melhor do que aquilo que foi feito até então.

      Até mesmo pequenos detalhes, como cadarços, botões no paletó e clipe na gravata são agora uma realidade.
      Por fim, mas não menos importantes, imagens do campo de jogo, que agora é claramente afetado pelo clima do jogo: na primeira imagem, campo seco; na segunda imagem, campo em dia de chuva. Nessas imagens a diferença é sutil, sendo mais perceptível pelos pontos lamacentos nas áreas e no círculo central. Em partidas em dias chuvosos, por exemplo, a diferença será ainda mais perceptível com a deterioração do campo no decorrer do tempo de jogo.


       
      Fonte: Site oficial do Football Manager
      Tradução e Adaptação: @Bigode.
       
    • senna889091
      By senna889091
      Com a proximidade do lançamento do Football Manager 2020, o canal oficial do jogo no YouTube postou o famigerado documentário que foi lançado em 2014, na época com sessões nos cinemas do Reino Unido. O documentário aborda a história do jogo e a cultura que ele criou ao seu redor e as relações de diversas pessoas com o jogo. Um documentário que vale a pena ver.
      Uma boa oportunidade para quem não viu na época.
       
       
×
×
  • Create New...