Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Sequência de meses difícil, onde sofre na Bundesliga mas arrebenta na UEL (#sevillafeelings). 

Quanto aos pedidos de transferência dos jogadores qual é seu plano para evitar que isso te afete na próxima temporada?

Sobre a tática não tenho muito o que acrescentar. Só curioso pela resposta ao @ggpofm.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ggpofm disse:

Pois é, não precisava de algo tão detalhado. :D

Eu acho sempre complicado palpitar sobre o que outros estão fazendo quando não conseguem resultados e com tantas variáveis no jogo fica realmente difícil localizar aquela ou aquelas que estão afetando a equipe e levando-a a falhar nos momentos de decisão. No entanto, está claro que algo está impedindo que a equipe dê aqueles passos que geralmente são dados em vários saves e por várias pessoas para começarem a disputar o título da liga nacional.

Mesmo assim, é preciso tomar cuidado, pois mesmo que você esteja um pouco insatisfeito, não dá para negar que sua equipe já atingiu um patamar muito bom. E uma mudança errada pode colocar tudo a perder. E aí repetirei o mesmo que disse ao @Bigode.

Geralmente, eu costumo avaliar os empates como uma situação em que faltou algo para desequilibrar a partida favoravelmente para minha equipe, ou seja. você está muito mais perto da vitória do que parece, mas precisa de pequenos ajustes para alcançá-las. Os empates significam que sua equipe faz um bom trabalho defensivo e ofensivo, mas não o suficiente para sair vencedor. Nesse caso, mexidas pontuais dão mais resultados que alterações profundas. ;)

Você joga no estendido ou momentos chave ou em outro?

 

Jogo no amplo mesmo. Uma coisa que eu comecei a fazer mais recentemente é jogar em velocidade menor e pausar mais o jogo, antes acho que jogava um pouco rápido demais. Tem ajudado, mas é algo que vai aparecer nas atualizações da próxima temporada.

Em relação à falta de progresso, não sei se concordo de todo. Quer dizer, esse ano claramente a equipe não está progredindo, mas não sei se avalio tão mal nosso desempenho nos anos anteriores. Nosso primeiro quarto lugar foi claramente acima do que a equipe podia naquele ano, depois ouve um ano no qual a equipe realmente não foi muito bem (o primeiro ano de UCL), mas nos outros (fora o atual) acho que nossa evolução foi positiva sim - quando não fomos bem na Bundesliga, fomos campeões da UEL.

Enfim, não sei se dá pra falar tanto de uma falta de progresso nos anos anteriores. No atual sim, aí concordo, a equipe deveria estar indo melhor depois do título conquistado, e não estamos vendo isso.

 

Quanto a precisar mudar detalhes, e não tudo, acho que tem seu sentido, pois realmente estamos criando oportunidades e controlando bem várias partidas, então não é que esteja tudo errado, mesmo. Acima do fato de empatar, a forma como empatamos esse mês me faz pensar que não devo mudar tanto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, vinny_dp disse:

Sequência de meses difícil, onde sofre na Bundesliga mas arrebenta na UEL (#sevillafeelings). 

Quanto aos pedidos de transferência dos jogadores qual é seu plano para evitar que isso te afete na próxima temporada?

Sobre a tática não tenho muito o que acrescentar. Só curioso pela resposta ao @ggpofm.

Boa sorte!

Primeiro, desculpa pelo post duplo pessoal, mas do celular foi o que deu pra fazer agora.

 

Eu realmente não queria dar uma de Sevilla só, esperava uma campanha melhor na UCL ou na Bundesliga, mas parece que a UEL é o que nos resta. Em todo caso, se chegar ao título será bom já.

Em relação ao plano, ele é torcer para que não volte a ter tantos jogadores querendo sair. Não é um grande plano, mas não tenho realmente outra solução. Se os jogadores pedirem para sair, vou continuar negando como fiz agora e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Danut disse:

Jogo no amplo mesmo. Uma coisa que eu comecei a fazer mais recentemente é jogar em velocidade menor e pausar mais o jogo, antes acho que jogava um pouco rápido demais. Tem ajudado, mas é algo que vai aparecer nas atualizações da próxima temporada.

Em relação à falta de progresso, não sei se concordo de todo. Quer dizer, esse ano claramente a equipe não está progredindo, mas não sei se avalio tão mal nosso desempenho nos anos anteriores. Nosso primeiro quarto lugar foi claramente acima do que a equipe podia naquele ano, depois ouve um ano no qual a equipe realmente não foi muito bem (o primeiro ano de UCL), mas nos outros (fora o atual) acho que nossa evolução foi positiva sim - quando não fomos bem na Bundesliga, fomos campeões da UEL.

Enfim, não sei se dá pra falar tanto de uma falta de progresso nos anos anteriores. No atual sim, aí concordo, a equipe deveria estar indo melhor depois do título conquistado, e não estamos vendo isso.

 

Quanto a precisar mudar detalhes, e não tudo, acho que tem seu sentido, pois realmente estamos criando oportunidades e controlando bem várias partidas, então não é que esteja tudo errado, mesmo. Acima do fato de empatar, a forma como empatamos esse mês me faz pensar que não devo mudar tanto.

 

Eu não falei em falta de progresso de sua equipe, pelo contrário afirmei que ela atingiu um patamar muito bom durante os anos. Mas por outro lado, você mesmo tem deixado registrado em várias temporadas um descontentamento com sua equipe que muitas vezes faz uma parte da temporada bem e depois cai ou como agora que não consegue deslanchar. Foi aí que eu disse que parece faltar algo, aqueles passos que as equipes dão nos saves e passam a disputar o título da liga nacional, pois sua equipe está na 6ª temporada de Bundesliga. Mas eu gosto do save assim, "sofrido". Me lembra os saves do @gq-tricolor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu não falei em falta de progresso de sua equipe, pelo contrário afirmei que ela atingiu um patamar muito bom durante os anos. Mas por outro lado, você mesmo tem deixado registrado em várias temporadas um descontentamento com sua equipe que muitas vezes faz uma parte da temporada bem e depois cai ou como agora que não consegue deslanchar. Foi aí que eu disse que parece faltar algo, aqueles passos que as equipes dão nos saves e passam a disputar o título da liga nacional, pois sua equipe está na 6ª temporada de Bundesliga. Mas eu gosto do save assim, "sofrido". Me lembra os saves do @gq-tricolor

Entendi. Realmente temos tido algumas quedas, especialmente nos finais de temporada. Pensando por esse lado, vou concordar - só não sei dizer os motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Danut disse:

Entendi. Realmente temos tido algumas quedas, especialmente nos finais de temporada. Pensando por esse lado, vou concordar - só não sei dizer os motivos.

Acho que quando você estiver dominando o adversário e achar que está bom e que o gol está próximo, em vez de esperar o gol sair, deveria forçar um pouco mais, seja colocando a equipe com uma mentalidade ainda mais ofensiva ou aumentando equilibradamente os jogadores com mais tarefas atacar (seguindo o Princípio 323). Muitas vezes isso basta, mas é preciso escolher bem esse momento e aí entrarão suas tomadas de decisão que poderão ser boas ou não. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ggpofm disse:

Acho que quando você estiver dominando o adversário e achar que está bom e que o gol está próximo, em vez de esperar o gol sair, deveria forçar um pouco mais, seja colocando a equipe com uma mentalidade ainda mais ofensiva ou aumentando equilibradamente os jogadores com tarefa atacar (seguindo o princípio 323). Geralmente isso basta, mas é preciso escolher bem esse momento e aí entrarão suas tomadas de decisão que poderão ser boas ou não. ;)

Sugestão anotada (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, a temporada 2023/24 se aproxima de seu final. Hora de ver se o Darmstadt conseguiu curar a empatite que assolou o clube no mês passado ou se as coisas se complicaram na Bundesliga. Ah, e ainda temos decisão pela Liga Europa.

 

Os Resultados

Darmstadt 0x0 Ingolstadt – Bundesliga, 28ª rodada

Mês novo, problema antigo. Mais uma vez não conseguimos marcar gol. Dessa vez, sequer criamos chances, mesmo jogando em um 4-2-4 pelos últimos 30 minutos da partida.

 

Darmstadt 1x1 Mainz – Liga Europa, quartas de final – ida

hwwLfQdlfjyt5r-sxHnP4etLDWJCfBnuKXzaNcPn7yAALFShMV1t-0JauxgfcJoLoMDnWQUKkep5fzZfnhJPkG3buvgXroDMzu0Z8vtizbo8JREzGltJwy_a2rLFPyIOhAEpZfTp7dAmazfmqpmgSl4K1vdIwNQLcrL50lSVmycCngISVVehGK--MguTzugmYqQdLqlIfSw93AnhwLtGoSEZe3Gpjkq62rf3N2IC8QkkN3IC4SuApHDjbvF5tFq45Cw-CJqZQHC5522Dhci___9KX1mpnaHTaE1lCj5nQ5VuuVTaNS4q41vOeHiqelYRoqZDFAUO-N8Mw9R7Ei4sSw6ez7fnjeAcZ7bLiKZWYcb2pQfEMV_6-6NjeG6ySxTy0WdohB5kzoNwUVxm8U_1TYl21Oc8QL5HXzWBGg3VcX_2CwYEri5BA4T-ryeOFFzMtaWu7jA03bgLqsfVb59R86msPNUShQ9YkhA0cZEjum3uBppVdbm4MrNYy9xd8JhzTwaYPRAtG_RPlgTNT_6d_fZAjQ4q49Bs7Npg_PA3P-jC9aTZ3BqX2dRxTMANLsq4Qwk1Sm8tkXhSclgdlAu0QFhkNzULPItoX5vR94exNGMON3bd=w800-h653-no

Parece que nosso problema de ataque chegou à competição européia. Fomos melhor o jogo inteiro, mas só colocamos a bola na rede uma vez. Dessa vez também tivemos azar com a arbitragem, que anulou incorretamente um gol de Hummels. E aí, aos noventa minutos, Arkine cometeu um pênalti infantil e entregou o empate ao adversário. Parece que foi por querer, só para não vencermos a partida.

 

RB Leipzig 1x1 Darmstadt – Bundesliga, 29ª rodada

Quando levamos o primeiro gol, aos seis minutos, sabia que não venceríamos. Com essa partida, são seis jogos na Bundesliga já que a equipe não consegue marcar dois gols. É verdade que também não perdemos, mas infelizmente já faz tempo que a regra dos três pontos foi implementada, então os empates são muito ruins.

O outro destaque negativo do jogo é a nova lesão de Hugo D'Angelo. O jogador havia passado três semanas de fora com uma microrruptura, lesionou-se novamente na segunda partida que fez (um tornozelo torcido), e agora esteve por quinze minutos em campo antes de quebrar o tornozelo, o que o deixará de fora do resto da temporada.

 

Mainz (5)1x1(3) Darmstadt – Liga Europa, quartas de final – volta

8kN7aMHFO90DcCh1wQe_63W-vZHLk2q08PkpUnFT1UZFhMsKaRITfKGrlxDz_G-0COA6OD0l2Kcd3OXkq1f9SzhI1cbInuiNbg_7uILpXQw0MD-5jGw4FiyMf0bB8Sse8R7SKGetFfWOi-c3iOvEhqJhTifk6fHeq3KfsC5_7GfZJeeAOmo1LOuEpkg2pb4TfHt7cJWflZcW6_5iZ1zEccUs5k9InETZANDBe1bKz-6lgpV7kd_yWsgpbBXWFVLFYJHPyxUnBQ4OljB-4DsdtvF2wAGDmOQE20b28-3bNFIt6xoUAw2uotmcJzv2LjcgayBbY4_IMLnl1MOroc-VpgQgqoxLOcKsaqW9I2rPXi8NX3EnNB07qm04nGOtHph9MJCAC4QOJvWrhwOpNsOfLrmjSd-fY2IxeYzG1QCtpvwLiZZyEhVIpL-hrJJSMLJJptsSI8BRksaLIrWOMkOyMk7CgqhmN69H13giB7LAjBpWJiqOIqqSuWTPYHemAhM9nQt8rvq3aDUq0bNTmKnPjextnFadfgjHJB4Duy2Ql5axIpQeXZtEHdKqcqTaTNZ0b7SVmzdip5xEwPkLsKSTQc3fHVoG6aF9oeD9ux3TD4nFQ5xR=w800-h617-no

Começamos a partida muito bem, controlando o meio e logo marcamos o gol que precisávamos. Depois disso diminuímos o ritmo e a partida ficou equilibrada. Tivemos muito azar no gol do Mainz, que saiu de cobrança de escanteio. Por outro lado, tivemos uma sorte absurda na prorrogação, quando o Mainz acertou por duas vezes a mesma trave. Nas penalidades, Tiago perdeu a quarta cobrança, e estamos eliminados.

 

Darmstadt 4x0 1860 München – Bundesliga, 30ª rodada

aqlOIizzeRavUFv_mXT32PmdqZCb9J0hCgAvCJK47S_pl3K2bCG576iGN9W9k2J19-Ch0xSxy4ZoggfDx6cULUhZ_AQLY5WEUEHbvNo9W0IQTDApAnbmBHwaywdh-yFsPLDDoooaNEpi3F2wk35mwQFXQ7rTn3rjgqncHRKrvjFoxKIK5NWsE8OXWjsi8lwdEzzMODel5l3Hc_rJy1lqvFMJY7s5cmOrlyLXesOhMga7387b_ASMNCXPKG-WZ4pmm2SBBtH7cOPtP8aKoQG9y25muRnR1OMwgnC1iO9jiy6fZJMe9uOvsxARlocfxVx3-06dnORITeBHD2BH8dO_PwNMBxyNuHd5dBE-Uk-PJEK2uNePOejnqRv6UOzIBdv9mIptlKxLWpY2fEQIcl8aGXE0kQXDNmL7pa2Wy-tMpuXWmFnckvuAS-JB1aXG1PScpmVnXmFLbN4ws-aMyKTXIs5CKi30GvFQ2GfuzwQcNKMU4zsqUSUkREwFxAvG7r0p_baxiX5TLp3dtiXPExMmsUtDrOxVopJOR5W2XgY7WulanCjb5SC3peR3YNtByaf5NlXV0-OU-IOCEW2iIseP3q_C8N9IdtiwQC_793My3nOldpPp=w800-h629-no

Finalmente aconteceu. Depois de seis empates seguidos pela Bundesliga (e oito nos últimos nove jogos), a equipe conseguiu finalmente levar três pontos de um jogo. Com exibições de gala de Arnaud Lusamba (três assistências) e Elias Peralta (quatro(!) gols), reencontramos o caminho da vitória. É verdade que foi contra o saco de pancadas da liga, mas ao menos voltamos a vencer.

 

Bayer Leverkusen 0x3 Darmstadt – Bundesliga, 31ª rodada

l0ef4Vpr-LMkNHGRYok7J0c0cAGwf2zuWx5Gzw_3UWsamasD9WMCSSP3h7zqUpC5hz1yYWDFsdPdwxrU2W0Orw28yTzcvFANfg-zytS-hCokGyRyKzywYybgXMyNR5msxBCYjVgYENm1DIjFwTGmKmi0TL4zWpTHu4mUf--NQZ8EJt-ktXAgHPMX7W8mEz10hmj1kEVvxewBuZLt6DQusXXMsgskPq9ZOEGbSONm1WZxUxWONuss9SsQW5wnJ1Y-_RaDozoz3T65EY_pSLgZDILlmV4F_3HZH8F5-I80B3wrW3jt0Eg6NW7J7enHdHpQit8Q4q_GV9FvXTSRdDolMs8Yg2Cc1J79mARkMXFbH0g66CzV9y0Mm1b6qUyH_vv9y9XNsmTkmUS4FaSW-EF3GnNO4tsBKJma8Uwi5Q3uA83gW4vXmS5HMZ0IsSN-ER7cA6H_WorYDwJn8L8osqdbp6hP9N4cxcfP42fdhLfO_hTSze9-6Mg-h_PPsbEXf1-aFuvThA6C5ZKP_hrdNXdUEcW83gH1AscOeDhLdcdFJPtco1FslrLiNl7DUqmZF3Uy_XtjmiMXhdxwwJZ1Es8rKA6mouTREoke0NyDWHkN0lteOBei=w805-h737-no

O jogo mais importante da temporada na Bundesliga – uma derrota e o Leverkusen igualaria nossa pontuação, deixando a disputa para a vaga na UCL muito apertada para as rodadas finais. Felizmente, a lei do ex não falhou, e Schürrle fez uma assistência e um gol para nos dar tranquilidade na liga apesar de uma atuação não tão boa assim em relação à criação de oportunidades.

 

As Competições

Bundesliga:

JJBgMfDJ7qllCvgLXWDwR8pl9mdGjnmQcX3y_-CKUJMmX8VnVoh8Mg0j11jH0G8bSxgknc7G657XBm6XEHpkR4TiwZ9B_pieKJ61m08F_SjjKc-cYZEFD0ORvVtJeACuqdIJnUZqNgGHVySXCSx-4nIFI7zNRQboxGL-is4gBdg50gdM99JRKqJ9yV5ql3RxYFO3miJx-Y-40cZCelFh_uPvJ2mkNRLTIhid0jLOAgebGeHZftAb_YJNTlPi71Cc_rIM1OQWTo9qZFcqNjKr2B6DHdr74ntn_HX5mh7uj_pXMasBBmmR0-5EMQKcTT7-iSPEarV2g6QAdatcqKQZtGK20yQAUBVZ6Lz-skFMlkhNDrXHf-xuGJfETrcZshf0ejHn6HdxGHnWgMABM_-EKDlSVOzkAK5ictJIGmpoe0YRS43AAC50XThwctiyKqMYwyB6l-6Vgvves618yk_HEN5y4xEn-Y_yBu5p_zGpHwc9adBMWD46SXWytejxTlw_lL9kYlGzxKHcq01fbnuf4I9epdzAjs-Fo0f83XQw4S8MDrbaesb3Zlz9npJlEZVMcdH82UlSV8oej2LdtRKGGu4p3_07Ab8QmU7EoPkv9mdbnRkA=w617-h501-no

Apesar de nada satisfeito com nosso desempenho nos últimos tempos, ao menos estou um pouco aliviado. Conseguimos voltar a vencer contra o agora já matematicamente rebaixado 1860 München, o que não é nenhuma grande façanha mas, nesse momento terrível da equipe, já serviu. Depois enfrentamos um Leverkusen em má fase também e acabamos levando a melhor no confronto. Agora só um desastre muito grande tira nossa equipe da próxima Liga dos Campeões.

 

Liga Europa:

ehthUaeplmyyJopJ6Uu9DaKRunu8NLGKvMO18uNBVs8gXv96oz_8qQhj0ZuGlpca5lR5jbOyaGxNM025sQ1BPsjOzgneRqSjZ3HCa71pppKW9zyZrhbOF7e7V7cb4gUNBCvX39rMlcJtM9lj8Q-AQvBw6Axbr2ZLwao23lo0gAw5A9HA80E9fxg6bGGTnOWjL2gdCvOVYh9tj8MUZYBVOHjejK2spTTGhM9CCvREW7p4QfbnMU59NK2qAVUTayIMeXvsSBgusvMPF-M1MEL7LnaBzsrlBR3r4kzyYWAW9WLgL4z-BCql-2hPdH7wUdch4H2ZrMoSCgKb-TOFFQwO40euUWV-vFyGe0Z_-vt2QzgyYYR-s-hrLCED_UCfhZZFcKm7xqB-lHBPUBc8Rqo0WvqVkhojcbvQpDSGEX1VZalRnT5bCE8ssUnKp9AO9XCT0rEuDZVaXQ-SkkniWgfMbyUFQd5zd6BcBQDlCHUb7KDxtH6UPM3rV6nOiygGVLI_v9IFdoaRg4J-ktc2SVXvdjLt8AX17Pb8FDEa7A0KmxMYaP-28Cp807EenkuRHb5znUJo-MV2wef4o4yyYz6T4Ov-7U2U8aXGkZAzHIzElA7agxur=w525-h120-no

Aqui o mês não foi nada bom. Éramos favoritos para o confronto contra o Mainz e mostramos nossa superioridade durante ambas as partidas, criando bem mais chances que o adversário - que só jogou bem mesmo na prorrogação. Mas os deuses do futebol não queriam que fosse dessa vez para nossa equipe. Chances empilhadas e não convertidas, gol mal anulado, pênalti imbecil aos noventa minutos, teve de tudo contra nossa equipe. As penalidades só podiam mesmo terminar com derrota do Darmstadt. Com isso, não atingimos o objetivo que estabeleci na competição, que era chegar até a semifinal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, uma tristeza hein! 

Fora da Europa League nos pênaltis, sendo que foi bem melhor na partida e todo mundo achou que podia chegar mais longe.

Ainda dá pra beliscar uma Champions no campeonato nacional, então vamos a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasmb83 disse:

Nossa, uma tristeza hein! 

Fora da Europa League nos pênaltis, sendo que foi bem melhor na partida e todo mundo achou que podia chegar mais longe.

Ainda dá pra beliscar uma Champions no campeonato nacional, então vamos a isso!

Fiquei bem chateado com a eliminação, acho que realmente não foi merecida. Mas é o futebol né, nem sempre a melhor equipe vence.

A reta final da Bundesliga ao menos parece estar a nosso favor. Se não tiver nem vaga na UCL, aí o caso é sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu bem que tava pra falar que era bizarro você não marcar gols na Bundesliga... mas marcar contra adversários alemães na Liga Europa.

Uma pena a eliminação na competição continental, ainda mais olhando pros outros times classificados e vendo que uma final era totalmente possível. Esse jogo contra o 1860 München poderia ter vindo um pouco antes pra dar aquela moral, né?

Aliás, fez alguma mudança nesses dois jogos em que goleou ou o time só resolveu mesmo tirar uma com a sua cara? No mais, já podemos iniciar juntos um workshop pra ensinar como NÃO marcar gols. HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bigode. disse:

Eu bem que tava pra falar que era bizarro você não marcar gols na Bundesliga... mas marcar contra adversários alemães na Liga Europa.

Uma pena a eliminação na competição continental, ainda mais olhando pros outros times classificados e vendo que uma final era totalmente possível. Esse jogo contra o 1860 München poderia ter vindo um pouco antes pra dar aquela moral, né?

Aliás, fez alguma mudança nesses dois jogos em que goleou ou o time só resolveu mesmo tirar uma com a sua cara? No mais, já podemos iniciar juntos um workshop pra ensinar como NÃO marcar gols. HAHAHA

hhahaha, vai ser um sucesso esse workshop :P

Pois é, tava estranho mesmo essa diferença de desempenho na UEL e na Bundesliga. Infelizmente, o normal caiu do lado errado e com isso estamos fora da competição continental. Acho que se tivesse enfrentado o time de Munique antes poderia ter vencido mais partidas, pois não modifiquei nada para essas partidas não (ao menos, que eu me lembre, se modifiquei algo foi algum detalhe que me passou despercebido depois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta estamos com o final da temporada 2023/2024. O post ficou um pouco maior do que o normal, mas achei que não compensava dividir em duas partes. Quem quiser ler vai ter que dedicar um pouco mais de tempo do que o normal. Ah, e o post anterior, que muitos não devem ter visto porque saiu uma hora antes desse, está aqui.

 

Os Resultados

Darmstadt 0x2 Schalke – Bundesliga, 32ª rodada

kLQNqsmPWeVldds18BB-6tU-QLJcPiKcUdjBfFImzXerBjLIo6O2aXIfn5_hx1QFLl8DXYL6wNFbsYOXMbmvq2i9YWh2P5bzeY7wxP5qYTN9duTRx-AE-3PTagQHyUVu060c1uzY1ktTqhaICoCPm1AkY2jlgqIUvmCbOg_ZcFTbMkqJZpAZSf9qu0xF80ixNctY6aiFcqaXbzIuWNnM6IIr5nN1QNXaUmYwL2p2jKtg5bZX_IVcY0F9IhktHhUiWQBAGt0FNvb0MAaavtyKlLRL09cgQ9Wz6mE1RaAD4lsM9L9lTX7n8BAz8pOQTKHZtSmG7HtTySehj9_XVE9h8vAcMvon_fuWVR18y-HypgQGsaoEyf0dqDeUahO3X3SvsxnTGaHxgO8_dHcfYnwH66i0aT9MnliLbgxFy2OFlmMtKi6te90Q6b83S2oLwfxmBzgTkwD5WseBMwcjUtwe78OGqMjbqE__E9xjZklWEpoB2OjsPedz3_cUBCf3VxXv5ec3TMHOPo0klu8gc9rh6yC-ZjLRtT3g5VxW9YJ_1gCm0lMxLpeR2L7q0K2P4OnU95dnna9ZSflv0_P8L9Ol48CCy9tgHcEq2tvcxqEf77EoF87J=w800-h656-no

Um jogo equilibrado na superfície, mas que o Schalke na verdade teve sempre sob controle, criando as melhores chances e não permitindo muito à nossa equipe. Agora já não temos chances de atingir a terceira colocação – e a classificação direta à UCL. Por outro lado, o Leverkusen empatou, então só uma catástrofe nos tira da quarta colocação.

 

Wolfsburg 2x0 Darmstadt – Bundesliga, 33ª rodada

Fizemos um péssimo primeiro tempo. Ironicamente, equilibramos as coisas na segunda etapa, depois da expulsão de Luterinho, e até merecíamos o empate, mas não colocamos a bola na rede e, no contra-ataque, o Wolfsburg enterrou o jogo. Como o Leverkusen não venceu, a vaga na UCL é nossa, apesar da derrota.

 

Darmstadt 1x0 Augsburg – Bundesliga, 34ª rodada

Sem mais nada por disputar, dei a alguns reservas e jovens um pouco de tempo de jogo. Atuamos bem e conseguimos a vitória simples, que decreta matematicamente o rebaixamento do Augsburg (na prática, já estavam rebaixados, pois só uma vitória por sete gols de diferença os salvaria).

 

As Competições

Bundesliga:

1LnRFsWJZayMeWUX18fMpl4T5FYKY0eg-m_jQEIP1oVmoBiJ9nxnyfvuGkkw_iS5VKX8anCNuzauv6Kb8mWZK5TuQB7N2eMlP7ef8UPaKqJQ8cOP3f4yzSMAZQ7gJzlCTwTwTFA6p1UuD1f3SwjcvZ47wqbDMwValzMGG9P7hcIf1VlYq84ZGJ2Djh43iQuFU-izJkwMpxIm_pY2mlOa9R-b6MtNkTNKjz8RHFTekVg3i5-l0zrZmC_g4n8_y27h_jaLOnB3XFvULo1z-kg0nPJWbmYykzowqthVQFHYt7sUCTqDolIMcv9vCKcPiZt1SHAQJGVBk6zz6M1himEwbEGPH-0Bv4JbGLmS-g4fSwnuwW389SE954x4-45h3pGWQYMSF0s6aE4NSh12t5i_vKQoS5r5do0Ly6Qa7J6lWjhGZOcAbCgNmSZLGQ5y4UN20N8E5PKLE7oLt2oKsTJgrjHF4nnfjNq-iOOA-iWqzEYLKssxNmpbZjPDCg3_DxLe2v_TLnb2bynDZDdRmv8OhltIPH55N4R4QJT0Bvgj32O_UNGPrFR9RP1Kpt8vMPiNP4a90SMys8eSA9IQM98W7FS7iFHyPxidvjMCKPqkIBL_9lS6=w613-h503-no

Uma temporada que termina com um gosto ruim, apesar de termos atingido nosso objetivo mínimo na competição. Foram incríveis doze empates – igualando nosso número de empates nas temporadas 2015/16 e 2018/19. Nas duas ocasiões anteriores, terminamos em 18º e 15º, respectivamente. Claro, agora vencemos muito mais partidas do que perdemos, e nossa colocação foi muito mais respeitável, mas acho que empatar tanto quanto na temporada em que fomos rebaixados – e na em que quase fomos – fala por si só.

Não é difícil encontrar o setor da equipe culpado pelo mau desempenho. Tivemos a segunda melhor defesa da competição, levando apenas um gol a mais do que o Bayern – e cinco a menos do que a terceira melhor defesa. Por outro lado, nosso ataque foi terrível, não chegando a atingir 1,3 gols por partida.

Assim como ano passado, um clube alemão não foi capaz de cumprir com as regras do fair-play financeiro. Dessa vez o atingido foi o Dortmund, que com isso está fora da próxima Liga dos Campeões. Péssima notícia para eles, claro, mas ótima para o Darmstadt, que com isso entrará já na fase de grupos da competição, apesar de não ter feito por merecer dentro de campo.

 

Avaliação Geral:

No todo, foi uma temporada bem ruim para o Darmstadt. A única competição em que atingimos nossos objetivos foi a Bundesliga, e já coloquei porque não estou satisfeito com ela. De resto, não conseguimos a classificação almejada na Liga dos Campeões, fomos eliminados cedo demais na Copa da Alemanha e também na Liga Europa. Ah, vencemos a Supercopa Europeia, mas isso já não interessa nem ao mais fanático torcedor do clube.

Falando das demais competições, o Bayern levou o título da Copa da Alemanha, ao derrotar o Wolfsburg nas penalidades. A Liga Europa viu o Arsenal chegar mais uma vez à final, mas dessa vez para levantar a taça – vitória de dois a zero sobre o Mainz. Na Liga dos Campeões, o campeão inglês Chelsea celebrou a dobradinha graças a uma vitória por dois a um sobre o Real Madrid.

 

O Elenco

OiWtqzQ.png

Apesar do ano não ter sido bom em termos de resultados, a verdade é que quase sempre apresentamos um bom futebol em campo, dominando as partidas. Isso se refletiu nas notas médias de meus jogadores, quase todas bastante altas. As exceções são Tomaszewski e Svec, dois jovens jogadores que buscam espaço no elenco principal mas que, esse ano ao menos, pouco mostraram, e Hugo D'Angelo, que parece ter sentido a pressão de disputar posição com Schürrle e fez uma temporada bastante abaixo do que esperava dele.

Por outro lado, preciso destacar a excelente temporada de Arnaud Lusamba. O jogador nunca tinha feito uma grande temporada no Darmstadt, e já estava quase descartado. De repente, parece que resolveu começar a jogar. Com nota 8,09 na temporada, ele foi o atleta com a maior nota média de todo o save, e ficou muito acima dos seus companheiros esse ano.

Na parte de gols, dois dos nossos novos contratados se destacam. Schürrle marcou quase uma vez a cada dois jogos, enquanto que Hummels fez incríveis 0,8 gol por 90 minutos. Aliás, todos nossos atacantes tem boas contribuições de gols por 90 minutos, o que indica que estamos bem servidos na posição – e que nosso problema de falta de gols não é a falta de gols dos atacantes, e sim a falta de gols vindos de jogadores de outras posições e que não se chamem Schürrle.

Schürrle foi também um destaque na quantidade de chutes no alvo. 63% de chutes no alvo é um número incrível, especialmente levando em consideração que o jogador marcou vários gols em finalizações de média distância. Para a próxima temporada, definitivamente quero que o jogador continue a finalizar bastante, pois essa é uma arma muito perigosa.

Quem esteve mal no quesito, porém, foi Mancinelli. Na última temporada o jogador já havia estado abaixo dos demais atacantes, mas atribuí isso à instrução que utilizei (sem querer) para o jogador, ordenando-o a finalizar mais vezes. Esse ano Mancinelli jogou sem essa instrução e, em vez de melhorar a pontaria, caiu 11% mais. Talvez o fato de ter utilizado ele muito em situações onde estava desesperado atrás do gol da vitória (e, portanto, utilizando "sobrecarregar" como mentalidade da equipe) tenha afetado, mas é justo esperar mais de um jogador cuja principal habilidade, em tese, é a capacidade de finalização. Esse número, somado ao baixo número de gols marcados pela equipe com ele em campo, me faz questionar sua continuidade para o próximo ano.

Voltando a falar de pontos positivos, fiquei feliz com as contribuições do lateral direito Correa e dos pontas direitos Argueta e Lusamba em termos de assistências. O ponta esquerda D'Angelo também esteve bem, mas jogou relativamente pouco, então fica mais difícil concluir algo. Esperava mais assistências de Schürrle, mas ele compensou esse quesito com gols, logo não vou reclamar.

Nos gols marcados pela equipe, Correa se destaca novamente, mostrando que sua presença em campo foi fundamental para a equipe marcar gols. Acompanham o jogador na lista dos destaques positivos Arkine – que cheguei a tentar transformar em zagueiro mas teve um ano muito bom como meia central – e Ramón Arce. O meia argentino só não empolgou nos gols sofridos pela equipe, mostrando que sua participação deixa a equipe um pouco desbalanceada – aumenta o poder ofensivo, mas perdemos na parte defensiva. Da mesma forma, não estou feliz com a contribuição defensiva de Luterinho, que continua se mostrando um ponto fraco em nossa defesa – enquanto que seu companheiro de posição, Plattenhardt, continua sendo muito bom do ponto de vista defensivo.

 

O Sub-19

VdN29-93PfEaAnfalT9qaUnEWEQ2jRzmD3t2VVGb1zjuDtpnLyGbGZKNJZSuz1bR5zLE0ImI7QpRvtUX9QXPxO9WQMiu9JrcPyneaSvfzfr8jvXJwm0zd9I_u1JC_A3Eq7LIJe8CdOAQcVx0r0tIOouiMADvz2uPCSSWR-AHKX3AhHHrJl7qQEi-ixbXcKY71dmMhco6ZVei7A1AR3hcwVOUmlgdBIj6Zkg8_zuCeCQVYAqEjJOFvcY89unPhCkyYkfkbNf8opHQ8KDd-mchwCxS3cie3x8zeIuhIRACNjFmCKS8ZiWnkEL3fBuohVfRDZoT0ccZsCYUi52inIPfBOL-H9mgoinOWwmayjZk648qq0O0bfJah0YZTKZC1yZrEuwxhmPsENMkNxrnN8zENzvO1SsomVwoc55z2joGeazFL7Zj7-cEeskUJ8Bj_WdwqAiBWAs9Df3Glxkb3OEFbKqkpZtuoE8FMYMDsDLlNByvK0H1MFi0CjDA-EdAOtb4TivnKdi4q5jPbXPv9NPI04cpKXfho0kLvPO0YLB6xZGC1gWQ_ve0jQ4nOShOVDffwWHzAgtKdqaYpC7kFUhykWh-djsZX-onfISJJow_IH1d-Tqx=w800-h385-no

Uma boa notícia para um ano de insucessos esportivos da equipe principal. Nosso time de juniores foi campeão do seu grupo do campeonato alemão. O investimento que estou fazendo na base parece estar começando a dar frutos – nos anos anteriores, a equipe nunca foi muito bem nessa competição. Em breve, espero ver alguns desses jogadores ajudando nossa equipe principal.

 

As Finanças

iJerrDpK75JPounjdfLs_v7b_CmFNBq8SsjeVYYKM9k9ejWKg9Am2iKbLSFCqQknXTGyVCDJVkFs2upC33odXyAgf_A-FCJDKdpzWvXRBAlMT1_z8mSpyg6hLTfuI73__oAD5pvsHnxyvMmoUBMDnrKaoR8KO4ZxcSTWfgh3_ENqZnwwQoFUD_PBTg42xdj3LFm3npgRCtH62cAbBkDiaBzdIALgXNuqRRJX50rmVFLsts2GbHnMaaI8GHVJ2LeahK9akHBYoJZyhBnhBaga6WXopZY9XXfIW9JhKREbu7UpTzZgKsubpIMwrwRGXzsA4ld3OG-wxuA4IWMSKGjTj0lEjTuKAmUoEhguBEVYtYPPML9D7zuuw0LThRFhcSyP9WAWEzl5WRn_Rc06gp6R1sUqNAy0jBCfgNa75warYhrcd_YepBz6If_pIyjuUZWnHiOHIFAK096gHBqwuDXC26yNKS1xXxq0a7LwiXpU5OBZynHPEv9I9eMuZ6biUIWg2gBZgy-YxBVhgdyTDwk-nC0XD6Q3SxLeF381RW_XImjl1oVN4giXSYl5nsuZbd_YfBEJoecG9o0qGyi0FIvwaGM7dFHxqEuGuX5uLCUWyax93jAJ=w819-h167-no

Na parte financeira, uma coisa que me chamou a atenção foi a venda de camisetas. Esperava que a contratação de Schürrle avalancasse nossas vendas, mas pelo visto ele não é um jogador tão popular assim. A contratação que mais ajudou nesse aspecto foi Timo Hummels.

ZVne0K6veeehUgFnhlOWdKyuGZD446fVxxr2X_zm7L4A7Ve3FDQYBw7O2H6MSXd9QNpTMs3NuB_fnPH_i9cSKR6zEtxQX1XWX5Zj9sWeOSpDWHIkEMI6aJ2LRD_XlmRZrPNAdrkj2FfspnDhaZ2fJPEKqdNEZFdkrmk8CDhNnU3YM_TPr4DCOKQqJAkj-0C1gF7RgANzvD1Ld9H3xSyemwVRg-HkzBFg0fIMj--ddTxZJ3ptGqszww_jnih7qT1LBtGFZDzAOnSzk-gyxO5msq4J2EuQ6NGw71buhthV76CmPzpkpcVrk3ULI0ue-jxszNH03cdhuNLAnq5zmkGK0hGaXj4Rno0CxZeGz4G2m8XPTqo4oFRdiSuyoEwwb3zAaYuUyLX57DaosPfmU70BPn3j7ENJUiMN7d_JSRxuKDXxLDva2HiPVw6KbLGP3Z4n48ZzqA9_xFCw2q56jFO2T6G9xv1GsNVVe6VlicnMUZ_XdYuSff5sGCYUSI0YzVKJuOxyRxyQ0F4pF2whHnTggL5nlG6FS1MxWhqdbC5Ww3Nvb69moAk8bhJMRk8_G58OV4WZ8S5Il-5ys12Vw9OlzDxEZ5lkmtpMM7g3Q1RJY_vD0L8O=w571-h77-no

De um modo geral, nossas finanças estão se desenvolvendo bem, mas o crescimento dos ganhos não têm sido tão significativo assim. Comparando o resultado atual com o de duas temporadas atrás, tivemos um ganho expressivo em Merchandising (que passou de 3,7 milhões para 6,3 milhões), Patrocínio (de 21 para 30 milhões) e nas vendas de bilhetes anuais (de 7 para 12 milhões). Bilheteria de dia de jogo e demais receitas de dia de jogo, infraestruturas corporativas e a categoria "outros" juntos somam mais 6 milhões de acréscimo nas receitas.

Esperava que o crescimento das receitas do clube fosse um pouco maior. A verdade é que as premiações de competições e a venda de jogadores ainda são nossas fontes primárias de receitas. Como o clube costuma reinvestir aquilo que ganha com venda de jogadores, somos dependentes basicamente do desempenho nas competições – um bom ano enche os cofres do clube, um mau ano veria a equipe ter dificuldades para fechar acima do vermelho. Por outro lado, isso já não me preocupa mais tanto pois temos reservas de caixa suficientes para aguentar uma crise e também já temos qualidade suficiente para que seja muito difícil a equipe ficar abaixo de um quarto – ou, forçando muito, sexto – lugar na Bundesliga.

Na parte de despesas, os últimos dois anos viram um aumento enorme nos gastos com salários de jogadores – que foram de 35 milhões em 2021/22 e de 55 milhões nessa temporada. Os gastos com prêmios também mais do que dobraram – de 5 para 11 milhões. Outro gasto com aumento relevante foi o da equipe de juniores – o valor quase triplicou, de 2 para 5,6 milhões. Mesmo assim, ainda operamos com uma margem de lucro bastante elevada, o que indica que o clube tem potencial para gastar bem mais nas próximas temporadas.

qJUK-rRWRbRfX5tWCJfGlXsfKes2Su8-xz52wr0wgNCIJBDwDUKJNFBuODw4l_O15gEbTOF6B4Sncor-eEGMjfqpExy_id7OVRRmnYv7OONg8CurDUrPH_Hful0aRMEey5WOxQuMsF1hQpZwQ95pdypJOGJ8JOqO5_fBoD_OEBD1yrcvsh3nz0j5YZzdSFd8JM_H7XORFRoeIfdQHiD8cofCJlMgad6LefsPog4v7uu4v9-iTcen2YpOtT2_Nxk4-NMkcwVA_6sEjmEVdbJE1jFtJhLq392P8QOs4iezXcEhbc_Osz4_tX_py9MGWa13EmOc_qP1UioyUHmvC5UqPYFSiGJiwRKo18ZfkHnmyZmzFcauNh_gskb0Tg0KGD2aUYrNDO5byTeACL7v4d8yxIW9lO3UY_9Vuo8sWZ2t_jJYHp4_Bh2GwaEvVvYekjyW_1vNq32cW_0tyq5dPhpASO2kA86R87GxeUpwl0TObJvgdCUbJcL_MKW_Jn6WMVKu57RHK8OZm3g7G2hcKYSl7wbgpu_1RgfQF1KK-4bsAaJBhhPOiFElCBSP3rSPDpjnwizAGgaJ2UwbxxARQ8LrhzHwC4LRergO_tmBdwola-ULEuSe=w660-h267-no

Por último, deixo aqui os patrocínios para a próxima temporada. Ao final da temporada passada, disse que estava curioso para ver a evolução deles. Agora, preciso dizer que estou um pouco decepcionado. Receberemos cerca de dois milhões a mais nessa temporada. Um aumento pouco significativo.

 

Os Rankings

cv7NkPuSf_NHh-tKSykmcbNrDdBdEOs7UnNRiF0E7rtoMGS6z5Z3l9IfGZELoGoBcvyVZsNNheVkDk-EJlbbcYFaHIBAGOJv0Y6VwvXIK71CwZUmDQgO1abLAD9hqoqnEZs6RJ8pdQXiUbIljathkEyi91-kTR9I8xkS1UpPV7XtidYsHquZA9stQQnheIYS8Knu_tjdbr9At_Z-eajDAW452_kVEB1rbXCgCYPbR_0ghXvijCCHqGyIrgqpDs9SOn5lKuk6phvu8cLjcjff4kdxupKQQ2_2KESe5KUmLoB9P2ibwJa0WxkOqsResYIgMTybHF3wFcjrw6HiHvUY1J1tv5WC6Luw-Iq02tIGu4PTxx7Vj4NKsA4YgwJ7bLrvvpiKfq_dZCiVO56-XGPj-5MKX34ikWRwMyou90jTJlXlC-aEgM_s4sAATl2yT0d73wycfUwMx3OH2bMh-CAaBuEwHOrxlSgO_EvLA20vOpQjfoKjCUU-mQTVSGv61KQWPXqOaGN6JWRd1wOL8FH9xz4SjqzhoQ8mu8VrWkJkJ4h3vAe5bSF_YygstHHrFH9ndseTL7uxfqMkkTNmAqcnVPcezJtLrwhEwm8WqtqWe_U1pBid=w795-h780-no

Continuamos a subir de forma significativa no ranking de coeficientes europeu. Esse ano escalamos onze posições, e agora só temos um clube alemão à nossa frente. O próximo ano ainda deve ver a equipe subir no ranking, pois será a última vez que excluíremos uma temporada ruim do cálculo. Depois, a tendência é ficar mais estagnado.

No ranking de reputação, não houve grande alteração. Subimos três posições, mas continuamos na mesma avaliação de reputação – e fomos ultrapassados por outro alemão, pois o Schalke está agora à nossa frente (muito embora eles não estivessem no ano anterior e o jogo diga que eles perderam reputação enquanto nossa equipe ganhou – não entendi o que aconteceu).

Por fim, na avaliação dos clubes mais ricos, o Darmstadt subiu somente uma posição. Apesar do clube ter se valorizado em quase 80 milhões de euros, outros também melhoraram sua posição financeira, o que impediu uma subida maior.

 

O Recorde

2_kUVf0QO5NY04GyHm9VDttSzuxHi5FnzRUQt5hKejoLyBhFICon39cgIU3yA_G2Y9X96fdAHHY-grpmyYWSWjgoPUf_J75TOcGZO3Xkp85gFpJ3Oe9v8RVDDNYpG_IJlJuknv9O5Deu4lrIVKtqcWoXVQgs-i__-oHMZo8YrZP9IRlNhdjr-ITbPd0EIjlD_o8Ij4SVVvhPpcm0p6emeEr71DbisXKK58T0CGDyReh1VxmJtwSymqZqmjTMZ7XkXwijIrqoW9zPiSW1i13KNTJA0lcCKmsRjXWXEy1cryjCMijpRghv8sJD2vxwnTPujFOHKz44IzG05uEsmwBQ2ofLhN3JBG3lOfHe-83J_YLOoVSww3julYbzFGaPwjrSwTyNzr_GN3aoPDfGvM3WrIivx-ll9qwcPvBTrZsuVg6LvOAtK_w25ZcyQRMW78IpsI5I5h90tcV9pQBF2XwwNtA5LDMXY8tm0dDaFv8Xj_To9q4gR_PnpHSraAM_ML56S2MReiK-qls2Cx2yN_ZIFVZ3iTglfG1hZ6wvyqfFbl3Ebl6W14vIshIHkpWWoZ_PY41sw6YZvQmRh4VnZNxs_1fyl579y6UoGTuEUYe8qfNgJHQ7=w800-h123-no

Como última notícia do post, deixo a informação de que batemos nosso recorde de média de público. Jogando o ano todo em Frankfurt, onde não fomos limitados pela capacidade do estádio, conseguimos atrair muito mais gente para nossas partidas do que anteriormente. O aumento de média de público foi muito expressivo e demonstra que realmente precisaremos de um grande estádio se quisermos acomodar a todos em Darmstadt mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Darmstadt está me lembrando o Leverkusen na vida real. Faz boas campanhas, tem um time forte, mas não vence. Mas eu gosto muito de sua persistência e é uma das coisas que tornam seu save legal. Muitos já teriam desistido, pois só querem ganhar.

A Bundesliga terminou de forma ruim mais pelas expectativas criadas no início da temporada do que pela posição final. Mas para mim, o que pegou mais foi a eliminação para o Mainz na UEL. Algo frustrante ao meu ver, diante da diferença técnica entre as duas equipes. Mas são coisas que acontecem.

A classificação final de sua equipe seria considerada boa para qualquer outra equipe, ainda mais agora que o Dortmund perdeu a vaga  na UCL por problemas financeiros. No entanto, não podemos fechar os olhos para a situação em que o clube está depois seis temporadas seguidas na Bundesliga. O Darmstadt está em um ponto que não se pode mudar tudo sob pena de estragar o que foi construído, mas também não pode ficar sem mexer para não ficar estagnado. Além disso tem a expectativa de quem acompanha o save e, creio que até a sua, que a cada temporada imagina que as coisas melhorarão para Darmstadt. Como você está lidando com tudo isso?

Realmente a defesa tem um desempenho excelente, mas o "ataque" deixa a desejar. Fiquei curioso para saber se houve uma diferença grande entre o desempenho em casa e fora dele. Você pode dizer?

Outra coisa interessante que vi é que geralmente as equipe quando chegam à elite passam por uma temporada mais complicada, quando tentam escapar do rebaixamento e depois nas temporadas seguintes vão galgando posições até alcançar o título. O Darmstadt teve a temporada de retorno à Bundesliga como é normal, mas depois não teve uma progressão crescente. Pelo contrário. Deu um  salto até o TOP 5 e de lá não saiu mais. Contudo, tem falhado em disputar o título. Realmente, algo que não é muito comum nos saves que já vi por aqui e em outros lugares.

Uma coisa que me deixa sem entender é que você faz o uso das estatísticas de uma forma que geralmente não vejo outras pessoas fazendo e isso é bem legal. Mas por outro lado essa análise não tem ajudado a equipe a deslanchar. E aí surge a pergunta: quanto dessa análise estatística não está mais atrapalhando do que ajudando-o, já que chegando perto da 7ª temporada na elite, muitos já estariam próximos de conquistar a UCL?

Com tantas variáveis afetando o jogo, você já chegou a pensar que você não está contratando bem e que isso seja o maior responsável pela oscilação do Darmstadt nas temporadas?

Desculpe-me pelas perguntas, muitas vezes espinhosas. ;)

A imagem do elenco bugou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz é um tempinho que fico sem ler e tem uma enxurrada de posts. Continue assim !

Me chamou a atenção de que só com as receitas sem transferências você quase pagou as despesas. No meu Lanús se não fosse €15 milhões em vendas eu estaria na roça.

Entendo sua frustração com a reta final da Bundesliga, mas continuar frequentemente na UCL é algo a se comemorar. Torço para que o time engrene logo, e deixe a empatite.

Além de uma proposta da República Tcheca lá atrás você recebeu alguma outra proposta para treinar alguma seleção no save?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ggpofm disse:

Esse Darmstadt está me lembrando o Leverkusen na vida real. Faz boas campanhas, tem um time forte, mas não vence. Mas eu gosto muito de sua persistência e é uma das coisas que tornam seu save legal. Muitos já teriam desistido, pois só querem ganhar.

A Bundesliga terminou de forma ruim mais pelas expectativas criadas no início da temporada do que pela posição final. Mas para mim, o que pegou mais foi a eliminação para o Mainz na UEL. Algo frustrante ao meu ver, diante da diferença técnica entre as duas equipes. Mas são coisas que acontecem.

A classificação final de sua equipe seria considerada boa para qualquer outra equipe, ainda mais agora que o Dortmund perdeu a vaga  na UCL por problemas financeiros. No entanto, não podemos fechar os olhos para a situação em que o clube está depois seis temporadas seguidas na Bundesliga. O Darmstadt está em um ponto que não se pode mudar tudo sob pena de estragar o que foi construído, mas também não pode ficar sem mexer para não ficar estagnado. Além disso tem a expectativa de quem acompanha o save e, creio que até a sua, que a cada temporada imagina que as coisas melhorarão para Darmstadt. Como você está lidando com tudo isso?

Realmente a defesa tem um desempenho excelente, mas o "ataque" deixa a desejar. Fiquei curioso para saber se houve uma diferença grande entre o desempenho em casa e fora dele. Você pode dizer?

Outra coisa interessante que vi é que geralmente as equipe quando chegam à elite passam por uma temporada mais complicada, quando tentam escapar do rebaixamento e depois nas temporadas seguintes vão galgando posições até alcançar o título. O Darmstadt teve a temporada de retorno à Bundesliga como é normal, mas depois não teve uma progressão crescente. Pelo contrário. Deu um  salto até o TOP 5 e de lá não saiu mais. Contudo, tem falhado em disputar o título. Realmente, algo que não é muito comum nos saves que já vi por aqui e em outros lugares.

Uma coisa que me deixa sem entender é que você faz o uso das estatísticas de uma forma que geralmente não vejo outras pessoas fazendo e isso é bem legal. Mas por outro lado essa análise não tem ajudado a equipe a deslanchar. E aí surge a pergunta: quanto dessa análise estatística não está mais atrapalhando do que ajudando-o, já que chegando perto da 7ª temporada na elite, muitos já estariam próximos de conquistar a UCL?

Com tantas variáveis afetando o jogo, você já chegou a pensar que você não está contratando bem e que isso seja o maior responsável pela oscilação do Darmstadt nas temporadas?

Desculpe-me pelas perguntas, muitas vezes espinhosas. ;)

A imagem do elenco bugou.

Interessante a comparação. Tem suas semelhanças, realmente. Em relação a ser persistente, nem vejo isso como persistência não. Estou adorando que o save traz dificuldades, era o que eu queria quando escolhi o time mais fodido possível na primeira divisão alemã. Não estou jogando só pelos resultados. Claro que de vez em quando fico um pouco frustrado, especialmente com essa mania do time de se complicar sempre na reta final da Bundesliga. Mas definitivamente não é nada que me faça achar que precise de persistência para seguir com o save, não. 

Sobre essa dificuldade em disputar o título, acho que é uma conjunção de fatores. De um lado, acho que nossa equipe pulou um pouco rápido demais para a quinta posição, acho que aquele primeiro ano não era para estar ali ainda (e aí precisamos mais um tempo para consolidar como uma equipe que realmente é desse nível). De outro, acho que o Bayern e o Dortmund se mantiveram surpreendentemente bem nas temporadas mais recentes do save, o que complicou um pouco a situação para brigar pelo título, já que as duas equipes estão num nível muito alto.

Também a questão das transferências, que já comentei por aqui: é o primeiro save na vida que faço com atributos mascarados, e durante quase todo o save deixei todas as tarefas de olheiros a cargo do olheiro-chefe, então acho que isso pode ter dificultado mais também. Agora estou eu mesmo cuidando dos olheiros, mas todas as possíveis contratações estão sendo feitas pelas observações dos olheiros, pois a tela de busca de jogadores anda tão absurdamente lenta que não uso ela (não sei o que deu, de uns tempos pra cá tá impossível de usar a busca de jogadores nesse save). Não acho que eu esteja contratando mal dentro dessas circunstâncias, mas não vou discordar que seria possível contratar melhor se eu me dedicasse mais a esse aspecto. 

Outro fator importante é que eu estou ativamente tentando ser muito controlado na parte financeira, buscando sempre os melhores negócios. Sei que tu não acha que podemos comparar salários pagos pelos jogadores humanos pelos que a AI paga, e eu concordo, mas continuo achando que os salários que o Darmstadt pagou até a temporada passada eram muito muito baixos. Agora estão aumentando - o próprio Schürrle, que foi fundamental nessa temporada, é um jogador que duas temporadas atrás eu não contrataria, não por achar que o clube não pode pagar, mas por não querer gastar esse valor todo. Mesma coisa com vendas, onde estou evitando um pouco fazer aquele esquema de lucrar um monte com vendas e montar um super time de uma só vez. Vários jogadores saíram em final de contrato, outros saíram por preços bem abaixo do que poderiam ter saído se eu tivesse vendido eles quando os outros clubes os queriam, e não quando eu queria vender (p. ex. o Muradoglu, que chegou a ter proposta na casa dos 12 milhões e quando saiu, saiu por 3 acho), e assim vai. Certamente poderia procurar o sucesso mais rapidamente aqui, mas não é o meu foco. Tenho um clube com 200 milhões em caixa que nunca pagou mais de 14 milhões em um jogador. Poderia pagar mais? Poderia. Traria benefícios? Provavelmente sim. 

Essa questão do foco para mim explica boa parte do problema. Se tivesse me focado em montar um time titular para levar o título da bundesliga já teria levado ele em alguma temporada? Acho que sim. Mas nunca quis isso. Preferi em muitas situações dar oportunidades de jogo a jovens jogadores, ver os reservas se desenvolverem, o que me custou muitos pontos nos últimos anos, do que simplesmente jogar para vencer o campeonato e deu. Tanto é que, se for ver no elenco (agora não dá pra ver que a imagem bugou - e obrigado por avisar -, mas quando eu corrigir vai dar pra ver), praticamente ninguém na equipe foi realmente titular, no sentido de atuar bem mais do que os demais da sua posição.
Ainda, desde o título da UEL, meu foco passou a ser desenvolver o 4-1-2-3. Nessa temporada cheia de empates eu poderia ter trocado de tática para ver se melhoraria a situação, mas não quis fazer isso. Quero jogar no 4-1-2-3 e fazer ele dar certo, mesmo que isso me custe a eliminação na UEL e uma quarta colocação na liga. 

Em resumo, minha avaliação é que a equipe não está conseguindo subir mais porque, com Bayern e Dortmund se mantendo em grande forma, seria necessário fazer uma ótima temporada para bater eles. Para conseguir uma ótima temporada, a equipe precisa fazer tudo certo em ao menos um desses fatores: precisamos investir a quantidade certa de dinheiro, ser muito bons no mercado de transferências (e, embora ache que não esteja indo mal, também não acho que seja muito bom a ponto de fazer milagres sem gastar dinheiro), focar em colocar os melhores jogadores em campo (em detrimento de jogar com reservas para desenvolvê-los) ou realmente se focar em colocar a melhor tática possível em campo (incluindo troca de formação se não está dando certo com a formação - continuo querendo colocar a melhor tática possível, mas dentro da minha proposta de jogo, não focando apenas no resultado). Não estou fazendo nada disso, porque meu foco principal não é vencer, e sim jogar esse jogo da forma que eu gosto de jogar. E aí acho que na hora que a coisa aperta, sempre falta algo para a equipe chegar mais longe. 

Para temporada que vem, algumas dessas coisas vão mudar: continuo utilizando o 4-1-2-3, mas estou me focando mais em gastar tempo para aperfeiçoar todos os detalhes da tática. Comecei a investir bem mais em salários (os salários do clube deram um salto enorme entre temporadas, só não tenho certeza agora quanto), diminui o tamanho do elenco para focar um pouco mais em utilizar os jogadores que realmente acho que vão nos trazer os pontos, em vez de dar tanto espaço para todo mundo. Se eu estiver certo em relação ao que disse, de que boa parte da explicação pela falta de sucesso do clube é não estarmos priorizando tanto assim vencer, então acho que na próxima temporada a situação já deve começar a mudar. Se não mudar, então provavelmente a explicação é que eu sou um mau jogador de FM mesmo :P

 

Bom, não sei se deu para entender algo ou se ficou muito confuso. Meio que joguei pensamentos aí na resposta, espero que dê para tirar algo. Vou ser mais conciso em responder o que não respondi acima:

- Não fomos muito diferentes em casa e fora, pois se tivesse sido eu colocaria aqui. Sempre confiro isso no final das temporadas e lembro de ter conferido e pensado que não valia a pena colocar porque não houve diferença significativa. Mas não vou saber te dizer exatamente como fomos agora, pois estou no trabalho. 

- Acho que a análise estatística tem seus erros, pois ainda é um negócio que estou aprendendo a usar. Em um momento ou outro pode ter atrapalhado sim. Mas acho que até o momento ela não foi fundamental nem em atrapalhar, nem em ajudar (o que é um problema, gostaria que viesse a ser, mas não tenho certeza se vou conseguir fazer isso). 

 

Bom, acho que é isso. Espero ter respondido tudo. Valeu pelo comentário, e não precisa pedir desculpas por fazer perguntas, é sempre bom ver o interesse das pessoas no que está acontecendo :)

 

6 horas atrás, Jio Freed disse:

Rapaz é um tempinho que fico sem ler e tem uma enxurrada de posts. Continue assim !

Me chamou a atenção de que só com as receitas sem transferências você quase pagou as despesas. No meu Lanús se não fosse €15 milhões em vendas eu estaria na roça.

Entendo sua frustração com a reta final da Bundesliga, mas continuar frequentemente na UCL é algo a se comemorar. Torço para que o time engrene logo, e deixe a empatite.

Além de uma proposta da República Tcheca lá atrás você recebeu alguma outra proposta para treinar alguma seleção no save?

 

Pois é, foi um período produtivo por aqui. Me empolguei com o save, então os posts deram uma acelerada. Daqui a pouco a tendência é diminuir bastante o ritmo. 

Em relação a receitas, onde tu viu isso exatamente? Tem essa informação nas receitas no jogo, mas diz em alguma das coisas que postei aqui? Perguntando mesmo, porque fui olhar agora o que seria "quase pagar" e não vi onde tá a informação no post...

Sobre a Bundesliga, não foi um mau resultado. O problema é só ver que terminamos o ano sem conseguir nada de muito especial. Ficamos atrás de vários objetivos e na Bundesliga conseguimos o mínimo. Ok, estamos na UCL, mas é meio pouco...

Recebi recentemente uma proposta no jogo, de alguma seleção mediana. Não lembro agora qual foi, mas era algum país europeu de nível parecido com a República Tcheca. Como não pretendo mesmo assumir, nem dei muita bola. 

 

EDIT: @Jio Freed, achei uma screenshot do convite que recebi. Era para treinar a Sérvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Danut disse:

Em relação a receitas, onde tu viu isso exatamente? Tem essa informação nas receitas no jogo, mas diz em alguma das coisas que postei aqui? Perguntando mesmo, porque fui olhar agora o que seria "quase pagar" e não vi onde tá a informação no post...

Sobre a Bundesliga, não foi um mau resultado. O problema é só ver que terminamos o ano sem conseguir nada de muito especial. Ficamos atrás de vários objetivos e na Bundesliga conseguimos o mínimo. Ok, estamos na UCL, mas é meio pouco...

Recebi recentemente uma proposta no jogo, de alguma seleção mediana. Não lembro agora qual foi, mas era algum país europeu de nível parecido com a República Tcheca. Como não pretendo mesmo assumir, nem dei muita bola. 

Cara sobre as receitas eu falo por que se você parar o mouse ali onde está escrito retorno ele diz que aquele valor não contempla transferências.
Lanús_ Finanças Receitas.png

Não acredito mesmo que tenha sido um mau resultado na Bundesliga, tanto é que disse que era algo para se comemorar. Embora eu entenda que você queria algo a mais.

Sobre a seleção foi só por curiosidade mesmo. Achei que com as boas campanhas você já estaria sendo alvo de alguma seleção um pouco mais forte.

Editado por Jio Freed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Jio Freed disse:

Cara sobre as receitas eu falo por que se você parar o mouse ali onde está escrito retorno ele diz que aquele valor não contempla transferências.
Lanús_ Finanças Receitas.png

Não acredito mesmo que tenha sido um mau resultado na Bundesliga, tanto é que disse que era algo para se comemorar. Embora eu entenda que você queria algo a mais.

Sobre a seleção foi só por curiosidade mesmo. Achei que com as boas campanhas você já estaria sendo alvo de alguma seleção um pouco mais forte.

Acho que faltam títulos para ser alvo de seleções mais fortes. Não sei se ter um treinador com atributos baixos não influencia também. Sei que o @ggpofm jogou em outra versão do FM, mas ele teve bem mais sucesso em termos de títulos e também comentou que seu perfil tinha atributos baixos, então talvez ele possa dizer se chegou a ter propostas de seleções maiores. 

Quanto à parte financeira, eu não sabia o que era o retorno. Valeu pela explicação. Mas realmente, nossa situação financeira é muito boa. Sempre estamos gastando em transferências mais ou menos o mesmo que arrecadamos com elas (a diferença é mínima entre um e outro), e mesmo assim fechamos os anos sempre com um bom lucro. Acho que isso é um dos pontos do que falei para o @ggpofm, de que temos condições de gastar mais do que gastamos, mas até o momento não foi algo que eu quis fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. É sempre bom ver como o autor de um save pensa e joga. A maioria do que você apontou como prováveis causas do desempenho instável do Darmastadt eu não acho que sejam causas reais, pois também as adoto e adotei no meu save do Cádiz. Logicamente, mesmo adotando as mesmas práticas, podemos estar fazendo diferente. O que acho que pega mesmo para você diz respeito à observação. Se não observar bem, não contrata bons jogadores e gasta-se mal ao contratá-los e sem contratar bem quando for preciso revezar a equipe ficará mais fraca do que deveria e até a tática não funcionará tão bem quanto deveria. Seria isso? Não sei...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Acho que faltam títulos para ser alvo de seleções mais fortes. Não sei se ter um treinador com atributos baixos não influencia também. Sei que o @ggpofm jogou em outra versão do FM, mas ele teve bem mais sucesso em termos de títulos e também comentou que seu perfil tinha atributos baixos, então talvez ele possa dizer se chegou a ter propostas de seleções maiores. 

Eu tive alguns convites, principalmente depois de competições, mas não lembro o nível delas. A única que analisei com carinho foi a Espanha, por motivos óbvios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Obrigado pela resposta. É sempre bom ver como o autor de um save pensa e joga. A maioria do que você apontou como prováveis causas do desempenho instável do Darmastadt eu não acho que sejam causas reais, pois também as adoto e adotei no meu save do Cádiz. Logicamente, mesmo adotando as mesmas práticas, podemos estar fazendo diferente. O que acho que pega mesmo para você diz respeito à observação. Se não observar bem, não contrata bons jogadores e gasta-se mal ao contratá-los e sem contratar bem quando for preciso revezar a equipe ficará mais fraca do que deveria e até a tática não funcionará tão bem quanto deveria. Seria isso? Não sei...

Hmm, entendo tua opinião. Não tenho muito a acrescentar no momento né. Talvez tu tenha razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta estamos para o começo da temporada 2024/2025. Será que esse ano o Darmstadt deslancha?

 

As Expectativas

j8OiTg4.png

Nossas expectativas para esse ano são rigorosamente as mesmas do ano anterior. Pessoalmente, espero que nossa equipe consiga uma colocação um pouco melhor na liga esse ano – embora o quarto lugar seja o suficiente para a vaga na UCL, gostaria de terminar entre os três primeiros, pois acho que temos qualidade suficiente para isso. Aliás, considerando que nossa equipe anda meio estagnada no campeonato nacional, minha expectativa mínima é justamente essa: superar nossa melhor campanha em pontuação (bater os 64 pontos) e conseguir, no mínimo, igualar nossa melhor colocação - 3º lugar.

Na UCL, por sua vez, novamente tenho a expectativa de atingir as oitavas de final. Falhamos no objetivo ano passado. Dessa vez, quero que a história seja diferente. Para a Copa da Alemanha fico com a expectativa da Diretoria, que já acho bem alta.

 

 

As Transferências

Saídas:

Christian Mathenia – Gol – 32 anos – 700 mil euros/Ingolstadt: O único jogador que esteve no clube desde o começo do save se despede. Mathenia chegou ao Darmstadt vindo da equipe B do Mainz em 2014, subiu com a equipe à primeira divisão, foi rebaixado, subiu novamente, foi vice-campeão da Copa da Alemanha, foi campeão da Liga Europa. Foram dez temporadas, sete delas como titular, e 251 jogos, o que o torna o 11º jogador na lista de mais atuações pelo Darmstadt na história. Gostaria que o jogador se aposentasse na equipe, mas com a evolução de um de nossos jovens Mathenia seria a terceira opção para essa temporada, algo que um jogador com sua história não merece. Foi então liberado para que possa encerrar sua carreira da forma que prefere – jogando. Só fico chateado que o FM não tenha permitido fazer um jogo em sua homenagem.

Ali N'Dri – DC – 23 anos – 1 milhão de euros/RB Salzburg: O zagueiro não estava feliz com seu papel de reserva no clube. Como não teve boas atuações quando precisei, também não me importei em retirá-lo de nossa folha salarial.

Marvin Plattenhardt – DE – 32 anos – final de contrato/sem clube: Apesar de ter sido um jogador muito seguro na parte defensiva na última temporada, não fiquei muito impressionado com as contribuições de Plattenhardt no ataque. Somou-se a isso a idade avançada do nosso antigo homem, o que me fez decidir por não renovar seu contrato. Plattenhardt, que havia sido contratado por 3,6 milhões, fez 116 jogos em cinco temporadas, tendo encerrado sua passagem no clube como vice-capitão.

Tobias Hingerl – Vol /DE, DC, MC – 22 anos – 25,5 milhões de euros/Schalke 04: Contratado ao Barcelona por seis milhões três temporadas atrás, Hingerl vinha se desenvolvendo bem e se tornando uma ótima opção para o elenco. Contudo, nossa equipe estava com quatro jogadores para uma posição – Thango, Arkine, Brankovic e Hingerl. O alemão era o jogador com o menor potencial de crescimento dos quatro, e além disso possuía uma cláusula de rescisão de 31 milhões de euros. Com o Schalke chegando perto o suficiente desse valor, entendi que seria melhor fechar negócio.

Arnaud Lusamba – MA (DC) / MC (DEC), MA (E) – 27 anos – 32,5 milhões de euros (+5,5 milhões em cláusulas)/Juventus: Lusamba foi um jogador que me decepcionou. Fez uma primeira temporada razoável no clube, seguida por duas temporadas péssimas e outra razoável. Mesmo assim, tive paciência com ele, e na última temporada o jogador estourou. Fez a melhor temporada de um jogador no clube em todo o save. Só que o atleta de Cabo Verde não quis retribuir a confiança depositada nele, e começou a brigar com o clube pois queria sair. Na metade da temporada não aceitei vendê-lo, mas a situação não se alterou até agora. Com isso, e considerando que a Juventus ofereceu um ótimo valor por ele – o mais alto que jamais recebemos por um jogador –, acabei sendo forçado a aceitar sua venda.

Nahuel Mancinelli – CA – 23 anos – 8,5 milhões de euros (+3,25 milhões em cláusulas e 30% do lucro da próxima transferência)/Udinese: O herói do título da Liga Europa chegou no Darmstadt a quatro temporadas por 7 milhões de euros – e sua contratação foi muito criticada pelo valor envolvido. Teve algumas ótimas exibições, mas oscilou bastante. Foram 28 gols em 85 jogos. Quando decidi vender o jogador, Hummels e Peralta estavam claramente a sua frente na briga por uma vaga na equipe. Queria ter conseguido um valor melhor na venda, mas só a Udinese se interessou pelo argentino.

Elías Peralta – CA – 24 anos – 28,5 milhões de euros (+30% do lucro da próxima transferência)/Barcelona: A pior notícia para o clube nessa janela de transferências. Peralta chegou ao Darmstadt por 1,5 milhões a quatro temporadas e teve um começo apenas razoável, mas subiu de produção a cada ano (encerrou com 35 gols em 89 jogos). Estava em um momento excelente na carreira, e era meu titular para o próximo ano. Infelizmente, o jogador brigou comigo quando não aceitei a primeira proposta do Barcelona, e com apenas mais um ano de contrato pela frente minhas opções eram perder o jogador de graça ao final da temporada ou vender agora. Se soubesse que iria vender ele, não teria vendido Mancinelli, mas o Barcelona só veio atrás de Peralta bem depois da venda do outro atacante estar definida.

 

Saiu da equipe, ainda, um jovem da base que não tinha futuro no clube. E emprestei dois outros jogadores.

 

Entradas:

Sinan Özsener – DE – 24 anos – 15,5 milhões de euros (+3,25 milhões em cláusulas e 20% do lucro da próxima transferência)/Roma – 3,55 milhões p/a – 06/2028: O lateral esquerdo já era meu alvo preferido desde seus tempos de Stuttgart, mas o Darmstadt jamais teve dinheiro para concretizar o negócio. Foi vendido para a Roma uma temporada atrás, mas ficou insatisfeito no clube. Com isso e nossa melhora financeira, foi possível atraí-lo ao clube, onde ocupará a titularidade na lateral esquerda.

Christoffer Roi – MC – 22 anos – final de contrato/Toulouse – 2,17 milhões p/a – 06/2028: Roi é um jogador extremamente técnico, com ótimo passe e muito boa finalização de longa distância. Chega para dar ainda mais qualidade a nosso meio de campo – e é mais um jogador comunitário em nosso elenco.

Ainsley Maitland-Niles – MC, MA (D) / MD, MA (C) – 26 anos – 10,5 milhões de euros (+3,25 milhões em cláusulas)/Sunderland – 3,65 milhões p/a – 06/2028: Depois que fui obrigado a vender Lusamba, nossa equipe não possuía nenhum jogador para dividir a ponta direita com Argueta. Maitland-Niles foi o jogador que mais se aproximou do tipo de jogador que eu procurava, e aos 26 anos está no auge da carreira, pelo que espero que possa ter um impacto imediato.

Sebastián Brandoni – CA – 21 anos – 8,75 milhões (+1 milhão em cláusulas)/Vélez Sarsfield – 1,85 milhão p/a – 06/2028: Para substituir os dois atacantes argentinos que deixaram o Darmstadt, trouxe outro argentino. Brandoni não é meu jogador dos sonhos, mas foi a melhor opção que conseguimos encontrar no curto tempo que tivemos após a saída de Peralta – as demais ou eram piores ou custariam dez vezes mais. Tenho minhas dúvidas sobre sua capacidade de fazer uma boa temporada já esse ano, mas espero bastante do jogador no futuro.

 

Além dos jogadores acima, contratados para a equipe principal, contratamos uma série de jogadores jovens como apostas para o futuro. São eles:

Nicolas Roche – DC – 16 anos – 850 mil euros/Ajaccio – 205 mil p/a

Richard Kovar – DC – 17 anos – 1,2 milhão de euros/Jablonec – 105 mil p/a

Jiri Jezdik – VOL, MC / DC – 16 anos – 550 mil euros/Sparta Praha – 105 mil p/a

Patrick Fockou – MC – 16 anos – 675 mil euros/Auxerre – 47,5 mil p/a

Augusto Minetto – MC – 16 anos – 2,8 milhões de euros/Sampdoria – 145 mil p/a

Safa Arslan – MA (E) – 15 anos – 925 mil euros/Hertha Berlim – 100 mil p/a

Vojtech Zelenka – CA – 16 anos – 375 mil euros/Viktoria Plzeñ – 90 mil p/a

 

No fim das contas, foi um período de transferências bem esquisito para o clube. Até a metade dele, parecia que estava tudo muito tranquilo – reforçamos a equipe com um lateral esquerdo e um meia, trouxemos alguns jovens, deixamos sair o lateral esquerdo que estava sobrando e um ou outro jogador na mesma situação.

De repente, a situação ficou caótica. Vendemos três jogadores que não esperava vender – dois deles muito importantes para o elenco – e tivemos que sair correndo atrás de opções. Mesmo com as contratações feitas um tanto quanto correndo, gastamos muito menos do que arrecadamos. Foram 42 milhões gastos contra 97 milhões arrecadados.

Para se ter uma ideia de como isso é incomum, só na temporada na 2. Bundesliga (2016/17, quando arrecadamos 10 milhões a mais do que gastamos) é que a diferença entre arrecadação e gastos havia sido maior do que 4 milhões. Na atual temporada, são mais de 50 milhões de diferença.

E essa diferença toda se dá apesar de ter sido essa a temporada que mais gastei dinheiro em todo o save – o recorde de gastos era de 36 milhões em 2021/22. Da mesma temporada era nosso recorde de arrecadação, de 35 milhões de euros.

 

O Elenco

MsBBCjE.png

Com tantas mudanças, achei por bem trazer como está nosso elenco atualmente. Apesar de estar um pouco preocupado com o efeito que a saída de Peralta terá, estou feliz com os jogadores que tenho. Nosso elenco continua extremamente jovem – são 23,64 anos na média, o segundo melhor valor na Bundesliga. Por outro lado, houve uma redução considerável no número de jogadores – são somente 25 jogadores esse ano, o menor número desde a terceira temporada do save, pelo menos (não lembro quantos eram anteriormente).

Nossos salários também aumentaram consideravelmente nos últimos anos, e em especial nessa temporada. Tive que renovar com muitos jogadores, a maioria passou a ganhar quase o dobro do que recebia anteriormente. Somos agora o quinto clube que mais gasta em salários na liga – embora nossos 61 milhões ainda estejam bem longe até mesmo dos 86 milhões que o Wolfsburg gasta, e muito longe dos valores gastos por Dortmund (130 milhões) e Bayern (180 milhões).

 

 

O Staff

Pela primeira vez no save, dois membros do nosso corpo de funcionários resolveram se aposentar. Armin Romstedt e Wolfgang Damm, ambos olheiros, estavam no clube desde o primeiro mês do save, mas resolveram que era hora de abandonar o futebol. Não contratei ninguém para seus lugares por enquanto, pois estou organizando minha rede de observação para a temporada primeiro.

O que contratamos foi um novo preparador para a equipe principal. Simone Montanaro vêm da Sampdoria para ser nosso primeiro preparador a atingir cinco estrelas em uma categoria de treinamento. Seu salário é também muito superior ao que o clube até então pagava – Montanaro receberá 400 mil euros anuais, sendo que atualmente o preparador mais bem pago recebe 160 mil euros.

A outra grande contratação foi um novo diretor de futebol juvenil. Havia contratado nosso antigo diretor na primeira temporada do save, e suas habilidades já não correspondiam ao nosso nível atual. Agora paguei 400 mil euros para retirar Bernhard Peters do Wolfsburg. Ele receberá o maior salário de um funcionário do clube, 538 mil euros anuais, ultrapassando Montanaro (que foi contratado um pouco antes e foi recordista por umas duas semanas). Para além dos excelentes atributos, pesou a favor da contratação de Peters que sua personalidade é "profissional exemplar".

 

Os Amistosos

dHWzsLm.png

Apesar de só termos perdido um jogo, fiquei um pouco preocupado com os amistosos. Acho que fizemos uma bela atuação contra o Barcelona no jogo em homenagem a Neymar, e não me preocupo com a derrota na sequência – foram só 48 horas entre os jogos e utilizei basicamente juniores contra o Offenbach. Mas nossas partidas contra Wolfsburg e Sassuolo mostraram como a equipe tem dificuldades no ataque – mesmo quando ainda tinha Peralta. Esse problema incomodou muito na temporada anterior, e infelizmente parece que pode atrapalhar esse ano novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bons amistosos, mas percebi nas suas palavras a preocupação no ataque do time. Esse argentino de 21 anos poderá ser um matador nato, bastando apenas treinar a parte das finalizações nos atributos. O que você vai fazer para melhorar o poderio no ataque? Mudar a tática? As ordens individuais dos seus atacantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei de boca aberta com a saída de alguns jogadores. Não esperava a saída do Peralta e Lusanba, já que o Mancinelli estava com a corda no pescoço. No entanto, é inegável que fez bons negócios.

Vendo a juventude da sua equipe e quem saiu, vejo como sua equipe precisa ficar mais algumas temporadas junta para atingir o ápice e sonhar com algo mais, exceto se o objetivo for fazer dinheiro.

Estou curioso para ver como a equipe se adptará às mudanças imprevistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já comentou sobre isso em algum momento, mas não te incomoda o fato de ter apenas 04 jogadores alemães no elenco principal?  Isso foge um pouco do que é visto em terras germânicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...