Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

O mês começou com muito otimismo com a goleada sobre o Leverkusen, mas parece que esse jogo foi mais um ponto fora da curva mesmo. Precisa tentar identificar urgente qual o problema com a equipe. Pelo que você falou ali, não me parece ser moral, já que os jogadores devem ter ficado com uma moral boa quando tu fez a reunião sobre o descontentamento, então imagino que seja algo mais tático, né?

Uma pena o empate contra o Monaco, mas agora é levantar a cabeça e buscar a Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bigode. disse:

O mês começou com muito otimismo com a goleada sobre o Leverkusen, mas parece que esse jogo foi mais um ponto fora da curva mesmo. Precisa tentar identificar urgente qual o problema com a equipe. Pelo que você falou ali, não me parece ser moral, já que os jogadores devem ter ficado com uma moral boa quando tu fez a reunião sobre o descontentamento, então imagino que seja algo mais tático, né?

Uma pena o empate contra o Monaco, mas agora é levantar a cabeça e buscar a Liga Europa.

Não é moral, realmente. Mas até o momento não consegui descobrir qual é o problema na parte tática, não. Algo não está certo, só que ainda preciso descobrir o que é.

Quanto à liga Europa, ano passado a conquista foi incrível para a equipe, mas esse ano fica difícil não sentir que a disputa dela é só um prêmio de consolação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, depois de atualizar com o mês de dezembro mais cedo hoje (post aqui pra quem perdeu), é hora de ver o que mudou na equipe para o mês de janeiro.

 

As Transferências

Saídas:

Walter Mansilla – DC – 23 anos – 22,5 milhões de euros (+50% da próxima transferência)/PSG: O zagueiro era titular da equipe, e não queria deixá-lo sair. Quando o clube francês apresentou sua primeira proposta, recusei. O jogador ficou instatisfeito e veio tirar satisfações. Disse para ele que não iria a lugar algum e que devia se acostumar com isso. Na volta das férias, porém, o jogador não se apresentou no primeiro dia de treinamentos. A situação ficou muito complicada, e acabei achando melhor vender o jogador do que ter que lidar com eventuais faltas repetidas ao treinamento.

Harun Muradoglu – MC, MA (C) – 24 anos – 3,8 milhões de euros/Kaiserslautern: Outro jogador que pediu para sair da equipe, acabei concordando que não havia espaço para ele no elenco e prometi vendê-lo. Esperava conseguir cerca de dez milhões pelo jogador, mas não houve clube interessado. Acabei tendo que aceitar o valor ridículo oferecido pelo Kaiserslautern. Uma pena, pois Harun é um jogador muito bom – só não se encaixava muito bem nas táticas que venho utilizando recentemente.

 

Entradas:

Michael Lüftner – DC – 29 anos -2,5 milhões de euros/Sporting – 1,975 milhão p/a – 06/2027: Com a saída de Mansilla, nossa equipe precisava de algum substituto. Inicialmente procurei algum jogador que agregasse qualidade à equipe principal, mas todas as opções estavam caras demais. Depois, cheguei a acertar contrato com um jogador no mesmo nível de Mansilla, mas na hora de fechar o negócio pensei melhor e desisti, pois pagaria um salário muito alto para um jogador extracomunitário e que não pode mais evoluir. Acabei me decidindo por deixar o lugar na equipe principal para Agnaou, que já está no clube, é jovem e alemão. Com isso, precisávamos de algum jogador para o banco de reservas, e aí encontramos Lüftner. O jogador não saiu caro, é relativamente bom, e dá um pouco de experiência a uma defesa bastante jovem.

Oliver Ansorge – Ala (D) / DD – 15 anos – 5,75 milhões de euros (+1,25 milhões em cláusulas)/Stuttgart – 525 mil p/a (913 mil p/a após 10 jogos pelo clube) – 06/2026: Disputado também pelo Real Madrid, o jovem alemão parece ter um futuro brilhante pela frente e tem consciência disso. Seu salário será muito alto para um garoto que mal passou a puberdade, mas se tudo der certo o jogador vai compensar isso no futuro. O que me preocupa é o curto tempo de contrato, mas nessa idade não havia como ser diferente. Se o Real Madrid vier atrás dele no Darmstadt também, espero conseguir segurar o jogador.

Jiri Kubik – Vol, MC / DC – 16 anos – 350 mil euros/Mladá Boleslav (Rep. Tcheca) – 95 mil p/a (300 mil p/a após 15 jogos pelo clube) – 06/2026: Uma aposta de baixo custo. Não tenho muita certeza que o jogador possa atingir nossa equipe principal, mas de todo modo tem potencial para ser um jogador razoável – e pelo preço pago, valia a pena arriscar.

Cheikh Dieng – CA – 16 anos – 4,7 milhões de euros/Lyon – 400 mil p/a (788 mil p/a após 20 jogos pelo clube) – 06/2026: O centroavante senegalês é outra aposta de peso para o futuro. Estou um pouco menos otimista em relação a suas possibilidades de atingir nossa equipe principal, mas decidi arriscar.

 

Os Resultados

Fizemos alguns amistosos de meio de temporada, como sempre. Mas foram apenas jogos para manter a forma física e, com duas partidas pela Bundesliga no mês, achei mais interessante trazer apenas os resultados dos jogos que importam.

Borussia Mönchengladbach 0x0 Darmstadt – Bundesliga, 18ª rodada

lY3FOw2P5Vn2GmO4VT1sAfGF4CbmGTi9OmqrEteYWI9tJwE3tHAPOKEg0rD_OS2qvLNEtINtSLxoYp9ly6AihdcGib0P252qyrhr9MmCW8S2mmfVkQ20MLkPWZLqd427dCHZ_UCd18HcUMDgRXMtSas9UIfm3zfISMvVcl8uo1Nf8mWrnellnCUGuVaxrP2iRdeouEtaJS-XsbuoUvdf1Czv_jJlNWqFWXyDlxs-hI5iriEyq4lq33cS4lwhsJG7n8wqsrcCL0lz5vU51dH_LfAIbwTUYYow5PuiLioeyVdUxdP9CeCJ76-nuBEcPSRvr1pXdcULyZKvu_AKlgAvG30koYEpu6XFR-sHxJ_cLb583-ag_G4VTIZ7LQ7I8EEnHBHOW1PAoIs0w7JfTZ_xyJRAiBzaBvCnzmxXD1vGynvDomU9M1u8mBiOhY90VkNMdRHSQooznIu9eiwdPWBYWeKml1H71at0HCP_EtjNW9zhHgMV-1GeXmKhYojBGOe7EaYgxgUxBTit5n_1h5HZBx2rO4v8UCfWRmIXDaKtWSMqQN8n_xf1nhtHXWEhAv5ppiaRM1OLp_jXCehvbS1SisVtJyBx5i4R8BWOpV5KFDUYgxCs=w800-h650-no

Quatro oportunidades claras, três meias oportunidades, uma bola na trave, classificação média quase oito. Nossa equipe dominou completamente a partida, não houve o que repreender na atuação – só o "detalhe" de que não marcamos nenhum gol. Uma atuação muito inspirada do goleiro adversário e deixamos dois pontos pelo caminho.

 

Darmstadt 1x0 Hoffenheim – Bundesliga, 19ª rodada

TOEj-115v60IxKsLPIPBfvY_A00K9DwbkLO_tqgdOXw96usXaYl5nORI2nTpX4iRmdAhvIEcb1jYCBYjiezy1G18hSpGquue-sLSn8PCNhnFbWjmsSxGa0sweDGLk1bU-pzvuJsGPavJ4Cxfl74OVvQjfzz-ehzv32zp-zip9wQFqVYygNOMcU27wqzhTmSXKGQ6CosHXTaDXFqBJqO8IXne868PjQ-2oqgWwaX-YBG7aCb8GVOBrF19dkEB4Eut8oA8cCPqx66jmyB2qmwB8QhraLbVf4tvl3_Gu2-MRybVjw98rHX2zm7zBjSUcEsKznVs3_RxdzDb0k1oRF-PEOhsdScTaX99cu1exlGUSiInQwl2GBVk65uGHGxSOo7DJiDhst05xaHeQBD3QyfIyVW-KVEk4m_5xncTt_ftrLmiqpuYsrg4gk61Lo_t09Ri-WPh-QwM2GB3KsuvZPncNAFyhsQZSMuMMXoqw8f3l0-kz7kOIgP2nfyC0GdGIWxR9deNy1Wht5EuS2XtJS_rkq81xLCIO8_zRkJD8l8xDmsWmjYJiX-qneyjeHahNIOVTXAV4DDwhLY7crqZcLA6NtiEuPRpveNW042O4Yvsw79EWuDC=w800-h673-no

Outra partida que dominamos completamente, mas tivemos muita dificuldade em marcar gols. Mesmo com um a menos por boa parte da segunda etapa, mantivemos a pressão. O gol acabou por sair nos acréscimos, quando Arkine surgiu como elemento surpresa dentro da área. Passar sufoco para vencer do último colocado é péssimo, mas estou feliz com a vitória no finalzinho.

 

As Competições

Bundesliga:

53tz_KTIHUBk5vTlbzYSc2-KM67S72j15rD5i2E1auFqU0td4AgyEEMam4e0w4ba7S8lVlZ4nsvnZnocNtCB1GPTaHoY4qmgLXcSEeOWDZ_29TwmmrfX5xyAI6Ai6Ffm_pJbEyXIMZbbzBiw74rL26uh-tS4ZYq8XinhElTJOtH7D0yOOX5B_392xsZBk_p7hiKxugawx1E4GF3fC1iBGYdP6wKlJpidJpSHBKOX0MADNhQSkjXnxEuLqylYU8O1qCEe9S3tLEyE4gnk5u8vdt-QePi3OkZkKgZg9WIVJNY5PDYdRcu87BfSpYOT1a3pNNRT_6lDO8dDF4q91GsE-izzHAksbjRU9giTGl5M7aHZUs4vRnP7L15nNUmvNgEtPws6QvzPOUx43cQ2s8iM88O8imXKWVJCppOCpakVtcSKbav9BrwrZU8bOTJ0i9XtvdRgrH4lFrct8S8CRLTDVys0_nRC2dH85DRvJNV2Tfaxm7mB1MMMSGb3CVJ3GE5tnuiIu_1wvRnEv8qsuSxkwIwXSH54dhuMSXhCxFM-tMxiaNGU0Iy5FhOBIuHITeuUKq9P968JEf94GNcoUojqoaFeviekWb3TA_vtPdz_NCqlLC_B=w556-h501-no

Mais um mês em que deixamos pontos bestas pelo caminho. Por sorte, o Schalke continua sendo incompetente, e com isso mantivemos a terceira colocação. Mas é inevitável olhar para a série de empates do Dortmund e pensar que deveríamos estar à frente deles já. Além disso, o Leverkusen está só dois pontos atrás de nós - se não cuidarmos, podemos cair fora das vagas da UCL.

 

A Parceria

nXl-Ofc9iqinGInvHP4Xm440Ke894bWB0J8Ye_GGqGS9lSA2vhxjCfKuvPt_mGmX-oRBZunxPc4vB7HR7Qc57k-w1RYQQBtgXDhnxZzWeSLnoZ-e4hz3WGz331MDfbrtsKn7xaiaWEF2fthaQNJTC2VWPBmZmt9gk4MlR0VOMza3ALhSfJycYdmy1rgT3wj7mkYrARZjUHZW9SyrR6FCvChgrPscZzhcx00dgNf6M5Rn0y7Wm6J1XvqT_Ns_G3BXuiLRU5WJk9mtgWAB2icOiVhSMop6cPh0zeY9fCqxN601SwktFQ-wwWpgOiifzaxaz64--Lt7AcRlR88edbqCyepaiN81lyZZCAJawq7YzLQQfQ7GV29hhzXDpeGGsK6iBcu5wAdtWlLNeKJOgY9Y1xdsZQHXZq1vlbOxirCDNwryQIMtkSb2jLwEnJL19FTFlT-XUhacGhTppGCTAF9lobJV9he-kjOgKsgXIMoJNv7hW0t91rfjGWWrqN2KJ7LSvmxa9qL3RFMZQSraxId_JY70-L_YTITfqgwXjR-3ganj_dgZ5YZ8Woe6epE_tPlL9UOFAAjX6xSTjEo5dW-3Ncr3vM0chlu5n8Ap8M23NfHgKBcM=w679-h181-no

Fechamos mais uma parceria, dessa vez com os turcos do Boluspor. Com ela, poderemos receber jogadores do clube em nossas categorias de base. Com sorte, a próxima grande estrela turca começará sua carreira no Darmstadt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei da movimentação da equipe no mercado. Em que pese o fato de que não tinha como segurar o Mansilla e que não sei o atual nível do Agnaou (seria muito pedir um print do perfil dele?), não creio que o Lüftner seja lá GRANDE opção. Creio que poderia ter conseguido alguém melhor, mesmo que mais jovem, pra compor o elenco. O Muradoglu me agrada, apesar de algumas deficiências claras, e acredito que poderia ter sido interessante tentar segurá-lo. Quanto aos três jovens, é bem verdade que é difícil fazer uma avaliação clara já que eles tem 15 e 16 anos ainda, mas não gostei muito do Kubik (apesar dos números interessantes em Determinação e Trabalho em Equipe) e do Dieng (que precisa pra ontem de um tutor pra melhorar essa Determinação). O Ansorge acho que pode evoluir bem, mas também precisa de bons tutores, um atrás do outro, pra maximizar sua curva de evolução.

Quanto aos resultados: segue difícil marcar gols, hein? Eu li o post e me identifiquei demais porque passei exatamente pela mesma coisa com a Pro Vercelli na última temporada. Esse empate contra o Gladbach foi um pecado. Você chegou a fazer alguma mudança desde a última atualização? Se sim, notou alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bigode. disse:

Não gostei da movimentação da equipe no mercado. Em que pese o fato de que não tinha como segurar o Mansilla e que não sei o atual nível do Agnaou (seria muito pedir um print do perfil dele?), não creio que o Lüftner seja lá GRANDE opção. Creio que poderia ter conseguido alguém melhor, mesmo que mais jovem, pra compor o elenco. O Muradoglu me agrada, apesar de algumas deficiências claras, e acredito que poderia ter sido interessante tentar segurá-lo. Quanto aos três jovens, é bem verdade que é difícil fazer uma avaliação clara já que eles tem 15 e 16 anos ainda, mas não gostei muito do Kubik (apesar dos números interessantes em Determinação e Trabalho em Equipe) e do Dieng (que precisa pra ontem de um tutor pra melhorar essa Determinação). O Ansorge acho que pode evoluir bem, mas também precisa de bons tutores, um atrás do outro, pra maximizar sua curva de evolução.

Quanto aos resultados: segue difícil marcar gols, hein? Eu li o post e me identifiquei demais porque passei exatamente pela mesma coisa com a Pro Vercelli na última temporada. Esse empate contra o Gladbach foi um pecado. Você chegou a fazer alguma mudança desde a última atualização? Se sim, notou alguma diferença?

O Lüftner não é realmente um grande jogador, mas foi contratado pensando na reserva. Não é para ser uma grande opção, é só para segurar as pontas um pouco se necessário. Agora, concordo que ele não é uma contratação muito excitante. O problema é que não tinha muito tempo de janela para achar outra opção, e os jogadores que vi estavam todos muito caros mesmo. Até achei uma ou duas opções que pareciam boas, mas que tinham deficiências na parte de força/impulsão, que eu acho fundamental - odeio zagueiro que não é bom na bola área. Aí acabou sendo ele o contratado, no estilo "não tem tu, vai tu mesmo". Mas entendo as críticas.

Como estava o Agnaou nesse momento específico eu vou ficar te devendo, pois na verdade me empolguei com o jogo e já estou bem mais adiantado do que o que estou relatando aqui (até por isso o ritmo meio frenético de postagens esse mês, estou tentando alcançar onde parei no jogo). O que posso fazer é me reportar ao print de quando contratei o jogador, que foi no começo dessa temporada.

Em relação ao Muradoglu, ele realmente tem suas qualidades, mas o problema era falta de espaço no elenco mesmo. Não jogamos com ninguém na posição de MAC, então ele poderia jogar só de MC no Darmstadt. E para essa posição temos Tiago, Arce, Belmonte e Brankovic, que são melhores que ele, Arkine, que é um pouco pior mas mais jovem, e Hingerl e Thango, que não são da posição mas podem jogar ali se necessário for (um pouco piores que o Muradoglu na posição, mas com a vantagem de atuarem em outra posição também, o que significa que, tendo que escolher um deles para colocar no banco de reservas, por exemplo, vou levar sempre aquele que joga em duas posições).

Soma-se a isso o fato de que Muradoglu sempre cansa muito rápido, fazendo com que eu precise sempre considerar ele uma substituição certa - muito difícil aguentar bem 90 minutos. E se jogar 90, com certeza não joga no jogo seguinte. Por algum tempo, ele era o jogador de mais qualidade no nosso meio campo, e aí justificava segurar mesmo com essa deficiência de não aguentar um jogo inteiro/dois jogos em sequência e tal. Mas agora que os outros já são melhores, não mais.

Sobre os jovens, o Kubik eu não levo muita fé mesmo. Contratei porque estava barato e porque os jovens do meu clube não são uma maravilha, então vai que dá em algo. Mas acho que não vai dar e não ficaria muito chateado se não der. O Dieng eu aposto mais. Determinação é algo que nunca dou muita bola nos jovens justamente porque pode ser facilmente ensinado. Tenho vários jogadores no elenco que podem tutorar ele, então não é um problema.

Por último, em relação aos resultados, realmente, a dificuldade para fazer gols é grande. Cheguei a mudar algumas coisas sim, algumas instruções individuais alterei para um lado ou para o outro, bem como testei funções diferentes. Mas nada que tenha dado um efeito significativo. Por isso, acabei não guardando o que é que alterei, e não vou saber te dizer mais, já que já estou mais adiantado no jogo né. Mas não teve mudança significativa no período, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, ontem vimos como foram os meses de dezembro (aqui, para quem não tá acompanhando meu ritmo meio exagerado de postagens) e janeiro (aqui). Hoje veremos então o que aconteceu em fevereiro, mês de jogos eliminatórios na UEL e na Copa da Alemanha, além de confrontos contra os dois grandes na Bundesliga.

 

Antes de falar dos resultados, porém, queria falar um pouco mais sobre a última janela de transferências. Na última atualização falei sobre Mansilla, que forçou sua saída do clube. O que eu não disse, contudo, é que o jogador não foi o único a pedir para deixar o Darmstadt. Muitos dos nossos jogadores estão atraindo o interesse de equipes maiores. Como resultado do assédio, tive uns dez ou onze atletas que pediram para deixar o clube durante a última janela. Fui firme com todos eles, dizendo que não seriam liberados. Felizmente, só Mansilla reagiu tão mal a ponto de faltar a treinamentos, mas vários outros não ficaram felizes com a situação.

Mesmo não tendo perdido mais nenhum jogador, o moral da equipe sentiu bastante o golpe, e se a situação se repetir na próxima janela é bem possível que se veja um desmanche do nosso elenco, pois não sei se conseguirei aguentar a pressão dos jogadores.

 

Os Resultados

Mainz 0x2 Darmstadt – Bundesliga, 20ª rodada

Até o primeiro gol jogamos muito mal, e parecia que seríamos derrotados. Foi só na segunda etapa que a equipe se recuperou. Marcamos o primeiro e logo depois o adversário teve um zagueiro expulso. A partir daí, dominamos com facilidade a partida.

 

Darmstadt 0x0 Bayern München – Bundesliga, 21ª rodada

rHzHO8Hm_bV2CSD1dGWRnlHlhB2QHj-2UL9-pz52T7p34CF1rxhfClPjnbhA-ejxt3aV9PTN74doIV64R08nC9rp13RGOv_vDuht__OKN1QMpRVp2IyfO_ayfy4yW4IU5p_61mA8RfN25ioM5Yjy_NYR7u5PRYSqxZpkI5WOd9K3HJlrZ-Ll4Xtyus_S6J21AAyJnsfJqPVnE7on_YsHs5eA3xwy5tQf6AG0chLBGCbf9tloKy9l3ToQgr5BSfQwWB_0lqsK-Lj8rI6wcymJxokDTjtItIssFoW-H6iuvvXjF0B24l_nQuwxHDLMGIBJSNNumDqBYWYYEyqbeP43VN9emioHIh9XEz1YM7f-ihfqHst2wKZFd24CcCd4ncgwN25t8B6g8NUAlTjx5F49OidkndOgbXE2RR7mPvFBOSkGEsksvL_Sw18uFimzX_AIZvchAW3oqJX_h78WK1QUmrEYx1YHN6V5n3yFXt1id8c8cYKu2XaOhygeJY7bHmxLTZi5gNUs_eRpTVI2MVHjGocU5wDoXVHS0oHP5dzzAsYgZCgzXXX8qFjxkClGvQ2I6yPtcKRkheNjvqqfw6d_uZYniu4gMQnz1GaJnK-cKwaqksBg=w800-h656-no

Uma excelente atuação na primeira etapa, onde dominamos a partida e criamos várias jogadas perigosas. O intervalo acabou permitindo ao adversário se ajustar melhor, e na segunda etapa vimos um jogo mais equilibrado – foram nove chutes do Bayern contra um do Darmstadt, mas ambas equipes tiveram seu tempo em volta da grande área adversária.

 

Werder Bremen 1x0 Darmstadt – Copa da Alemanha, quartas de final

Um jogo feio e amarrado. Nossa equipe teve apenas um dia de descanso após o enfrentamento com o Bayern, e com isso não foi capaz de fazer uma boa partida agora. O Bremen também não criou chances, mas acabou achando um gol com um belo chute do ex-jogador do Darmstadt Josip Radosevic, e assim estamos eliminados.

 

Köln 0x0 Darmstadt – Bundesliga, 22ª rodada

Outro resultado ruim para o Darmstadt, que mais uma vez dominou a partida mas não conseguiu concluir as oportunidades criadas.

 

Braga 1x2 Darmstadt – Liga Europa, 1ª eliminatória – ida

jUjWuYmzuDFAQlaXEUxMaTosc4psgppJ4KGtbQsgadAF6pP_SR4AuY7KzOom4t4RR-ooMWe8ZesAjlcS3R95Z5clC3Bjs2KEqJ9sFafh6wkmW2jFgTsY0CQDAbox7iFOC2ryqbNXHvCu1QHLNUsR9aqm4LcZQp6mfQ5R1rtIFVYKx4R2H990O4-JfNCbpV7_XP4As5bvBm_SLffag0NH82FkG3WOrGeJfb7HnA7GocZBF9_XsuaY_t7a3rHXTW9c49Wqf_34zKsd4bJ3HJoa6NRwwfDwoAnViSB0bibAJcZUnuESjjp5Driq-A-VtPfZf0QQ1Jo21jqhT26EKY6lQaB_EHK8utz3ah_Rz99icbyY4JMBWXoSlxaBo5IIbDcfeBVxTtwWbBHkv4rJWZaPIZgbx04A8wmEJsPwf9VdFP9sGEzInUMeK74jLHqHKBcLqyTt5QU3_EW4Fpe7ZJTkx0IOmATwOQUgClbx8Q3y7cCnm30SJJ51I02pwZfM9pAViWL0H0whTnZmL6NsYIa7b-Es2eQryQ1vgeap6_vRFw6ZqFYeG-vZUdyI0_t--XgEL41BuLoSPWeaqJTbJT03JNbfT63XTjvOYLHmc_PbQzJSGjSE=w800-h672-no

Fizemos um bom primeiro tempo, abrimos o placar e controlamos a partida. Na volta do intervalo as coisas continuaram no mesmo ritmo. Apesar de estar atrás no placar, o Braga não oferecia perigo. Parecia que logo faríamos o segundo, mas o tempo foi passando, passando e no finalzinho levamos o empate em um momento de desatenção. Já estava me preparando para berrar com os jogadores no vestiário quando Schürrle nos colocou à frente mais uma vez.

 

Darmstadt 4x2 Borussia Dortmund – Bundesliga, 23ª rodada

OGfIsp39tHqXE2vX4HFR1-b8fG4fp-bTIcesRfpDLXUQzBTJR7l8eV9YLvHv9nlAw0Pqo_FRtpNw7vUAprWt0PGH4Ea53G2x0CfmVkcLuiwIVEJzDdgXGGWTlJGEBgHztKaR__CIiZHq6DsuAUW3RVf73AIUgnDkjI5qOObTwWduosxYAdTV6q0qmBC0xOT8Tok3lkj3WY8fFqXFd8TRhKqCgRDalqL7D_HMI9aVFwD4vjzfRFls3PHkvCSQzdC6thg9v4BDHa5Z4uS74xf7KvXwY5wIQX9WyrDGPPsU6U2uO-BkI1hR9am85kygbik4lCxQHvR-3v59Y_IHdzzeAtbZaNdCA98XS0hLfI6ZkLdEj4Fkb_ezl85izFcW4jX5Bjm5HOzd_RDp_QImBHUcTXAnuTuPDgd8MjqXhUnYIwFsFQQ2z6i5_DFaKmQicjh8pcQbs9yY0LZWCkvGxKN8PZoCfUVQUO0rh583JbnaBsRhC9Y1VDrFML90kpMlr8CWLyfQgI9qBEooLYJaJYt5jXFFyXGns8jDqvDuVpAfMfTCrxBktd5VLBFfykRdkTdgINsL8CYHfnq4vbHaOKSIThviM9br1SaHPDtZrO2rJDlhtY_9=w800-h657-no

O jogo começou em ritmo alucinante, para delírio dos espectadores – foram três gols em quatro minutos. Depois do nosso segundo gol, decidi diminuir o ritmo e ser mais cauteloso, o que funcionou. Esfriamos o jogo um pouco, mas não deixamos de atacar – tanto é que marcamos mais um antes do intervalo. Peralta estava em um dia inspirado, mas acabou saindo com uma lesão leve ainda na primeira etapa. Belmonte também se lesionou durante os quarenta e cinco minutos iniciais, me obrigando a queimar a segunda alteração. No segundo tempo estivemos um pouco piores e o Dortmund descontou, mas no final Mancinelli puxou um contra-ataque para deixar tudo decidido a nosso favor.

 

Darmstadt 6x0 Braga – Liga Europa, 1ª eliminatória – volta

XGA_OFCFmjI81FcyWOH-J9DrWU4eYEaCfxRlgz095JadCoE0Mm35lE2WEXvleikn9xFto9TcTnrclTuMw1MfTrOQl_3lE8VmYTTmfmjnt0B-_Cqv8w0QO17rpgdMhoE4-QDunSuAQWnrqe4NOwcn1-sO6B6jOhxQKJ4zgJBDSwd9sPHQ8nqEFXVdgP9ODehubC3hBXtVEfsLoG7Ds11myFC9ixybTZpc0fHH4395zvXNudpfUWwHJh9wIZ2LZQlYV9vipzsXKKfaygniRvu6wp8At7bYMwU0KDuDpBrRtSZzyyiPI64eEhgp8GUFNBt7kG3HTXa1kLtAbS4XBpNbjyMdUoI7Qo4oVW9rXvqwYqKm84IV362ZnBr1OPQq9q_xyRguKGwrVoYkhYxwPzoJ9-R-CEVfv3X_r3Sy3wlQRtJS41zW3YcfDSm7bK-_zZHDK4xQ4-JRreQencko-DvTFTVR27AVI0XpkDd0I_QQUv6pRPmkqLt_w8iGLsUvz0yhIKz04HNqjgc6ikM7tqGYhbXnWy7RsznRT-AZdmNHHRfaOcIdIqgMW5jF1cnA1uvRZ96FR6g9QEdU62PCXGfnyYhF5RNf-cpCArwlP47hR2xBqd5F=w800-h668-no

Apesar da vantagem, fomos a campo buscando o ataque. Meu plano era abrir logo o marcador para então sim recuar a equipe e deixar o Braga lidar com seu desespero. Funcionou bem demais, e precisamos de apenas três minutos para abrir o placar. Mesmo depois do gol e com uma tática já mais defensiva, continuamos controlando a partida. Aos vinte minutos, contamos com a ajuda do juiz que marcou um pênalti um tanto forçado a nosso favor. Aí ficou muito fácil. Só exploramos os espaços deixados por um adversário desesperado.

 

As Competições

Bundesliga:

sE9pCRt_gbvBDj9rHG5q1xCFpSfA82pGbHcGRCisXAqQ9Yln8jUo1olvwL5To0t-a9o116_74TG3IrCMrMTUiSNengSsY8UoSi69gEXrIzG4mdyQaN7GjuIww65iSobJ9llR6xtty9clJZvTxY5c0ZTOOkygZaLI0oG4pvLJBBqxeL6gqCr4EGIBhbM4_uYwbTgK0a3dcoaZ_7yN6z3UD9Kq3dp70VyaXQGOGII0FVrQlOinOsAEWZ4S0m0TH8iW2Yx1XfWBNAjCvnQ74siiF7qjEyZnAIdBfFCPm3vqYZeRIm7MEItul7cUar8rnVEgra1-RmaMQkWcjEhFvMB9rvuEhGZyDlWkt9tH5PTSUTu50tVOa3QWE-xyB4fJDJYwDArKv7VTPsz03UB5QTRvi5jtF7odmLFS3VsCF8o5eJ-2dCmJQMamuXI1rPdyL8O3KBm6mCTWm_wa48eVyoHfOOS25mMEAKoG8dfM-zFfd66i_qRj6c4uXVuRE7lcs5Ci78jf02kArHmcOuyGuIWsJq8OGn50vv7eRQ87uCAd-NBTMdEemJ68qt0MVPY-hM5m8baNajQE_KPX7tAVVBIAbMPS9sXQCadYsYUBOrCGynIGey7u=w545-h496-no

Vencemos o Dortmund e empatamos com o Bayern. Além disso, o Schalke perdeu duas das três últimas. Teria sido um mês excelente, não fosse o empate com o Köln. Aqueles dois pontos perdidos são os responsáveis por ainda estarmos mais preocupados com o que fazem Schalke e Leverkusen abaixo de nós do que com o que fazem Dortmund e Bayern acima.

 

Copa da Alemanha:

w7zQ1OX1rlQb2dwa4lF0v1-Cv-_CsYamaj1gNO4T0eh-r-MqdSunvJdDHeB6ZuA8FHrS1Ndlp_lthHRuOdYeQq0HAWcA7KqHfqC-N1uHdOjFuREuxFk6L7iG9bYEy-bJEs698ic6rs9LGLuc6ZwxyQyBn9JgO7k9wn0i2lX48es_1jfO0dy4CzxSbUOiKEHnMH6AAeOPd69gcXGWPS_8I5UgEcc5XqAaY0kcHjQJgRYSGGL3CDGfYrVB_brXl9zwBrgWJ2RuP3vzpFp4MQO-o2URlgWm6k45dEY1N5UCi9R9sFEiSAv86ILrcXZlU7UpeXGoy4hqz4oCvYImrFA_dBtUJYgw_p3y6uNcC7DSj--WTfVGe9n-wRCCCWQYQufHZLs6ar6hOUlr_ZyhozL5gl0UUM1GjHJb1nJ76-vz4TDv64YrGelG8S5p_0y0cbbERmF5HdtqOMFFcotvnBb2n6CUjAPZxYt1xa1kmNhVLlDIytsZt1gAitrx4tRdc8-NoS1bwO-6ihwIAq1HG-BrHtv5iKTJCmnFDxQ_KeXYUKPQziP3Wp0pQ5bIM67cCOQ43tGWY6uwvWVUtAG_dw3DJQbR_550MSm1brZV-ol2KASXX3PY=w414-h117-no

A competição não era prioridade, mas mesmo assim fiquei frustrado com a eliminação. O jogo com o Werder poderia ter ido para qualquer lado, mas infelizmente foi para o lado errado. Mais uma vez não cumprimos com o esperado pela diretoria.

 

Liga Europa:

eT9V1pV1Nk62ArsT3vnanRq5pJq0cMO90k_qhSzYgcprOYe3-9BdI69es5yttiM6gDX8BdFU2M_n3RXBj2L6ye7H4bmF0oo2dEum3hRlr-QU0gRn74l8MtIraYugL1HcXsagyZxfELLTtKD5oUdcRGOb2prkKaDJoKweBNzEazYF5UMlPpz_Ri0fefHj3SjiezZHV1JTt2NekiwCmmS4K7TrXztz2T_jeVU3045Qz2sgpQ-czlboeq4Kw7gclpr5cLg0aKu3NbvMwJmXgpqJh93wv-hckPu_oD1ZoLaUGd3EPrN2hL6R3zWozqo3BdFofPcVB4sO-da9lN8mggVjsa3XB6SO0zDJYE1xjHtmUwH9SxS9JYuOBwYNqX4xL-8bMzF7HPLgPnrGg9oacbElcJJeTrJ0bp3WfZi9CmTcX4IdtRnB_xNOnSbQQ-_UGz-sH_WhKasbbtAJ9lL3STfzb4GO27MnUI_Ntx_6okharPIAHrQaVWMenpySVzEOJbVu_B0DintcXkUrjc8n9HXwJhvtfR24EDX7m3iOf2gtoenClDn92Z0DSVlLywayyYKWsY45SBt_jUWAjwYQs1vS6RSw-5gBe1XmcgHJHAYBuYTG9k5c=w383-h219-no

Uma sonora goleada em cima do Braga nos levou à próxima fase. Agora enfrentaremos uma equipe muito conhecida – o Wolfsburg. Os lobos também despacharam seu adversário com facilidade, vencendo a primeira partida contra o Dnipro por seis a dois. Será uma eliminatória bastante difícil.

 

A Aposentadoria

UAVI1xHhzkXFra4-uppaUrij5KbL9-n1VfegAZH54mwWotsOG3sM4bmg61dmyjB92F2iEEHHAyFf9NGWf2sWkXpJeaHbaVuyXVpTuni1rLed66NzhKYlYe4NDuPfMVRTliO9DsEuvtzzJXrgKXHeK9m8mc8TGPu0af0XtYScLe7Rel9uVfbWR90ZcqmK7kzWj3-DP9Sardjsc3zPwnSVkfPUNHE9Cj2Kc0TWPza_ThUBACHzABF9Yh6SH0is1UogRaJ1PVmgQ5VwzYCVJbzMA8cdLMmVQi5vYybd44ctqWL6oxmpBgZ3AS2r1AdQP8V0DCHkMNBxzYznSzsjytl14f5b3ctn5JDgUUjM3aYpfwYLXSAq3YxO1dNbzI1DXMmV6MIGF4kczsN5-2iMifF4kHdBodb-cNQMrPDfD0ugi6M5JmkPI8NBrJPWrRQRbP2RfzaGVIvJ2miaFsUc-7kCH4rnOKVJPZlSWr_jdPn_qStFrdJBQk90hPssPPAZ9vHZ1VxycM4kq65nNNO4wT6a_uW9zDLBJtW-qEIQSRHcaqvS3b1nDRRRTz6e55KX-VfkCPjajU8kmYYNEwkkzoZaAUWIAhO10xOwbEjEEA46LWCKF4pL=w938-h132-no

Esse mês também recebi uma notícia um tanto estranha. Nosso zagueiro Ali Agnaou sofreu um estiramento na coxa, precisando de duas semanas para se recuperar. Até aí, tudo bem. Só que logo depois da notícia da lesão, apareceu essa notícia em minha caixa de entrada.

Sinceramente, não entendi o que está acontecendo. Em primeiro lugar, não fica claro na notícia se o jogador já decidiu que vai se aposentar ou se pensa em fazê-lo caso não se recupere bem. Em segundo lugar, o jogador tem somente 22 anos, e a lesão nem é grave. Tudo bem que é a quinta vez em sua carreira que Agnaou sofre um estiramento na coxa, mas na pior vez precisou de três semanas para se recuperar. Não me parece nada razoável que um jogador de 22 anos se aposente por uma questão dessas...

 

A Base

Aqui era para vir a imagem das categorias de base, mas infelizmente parece que eu esqueci de tirar, e só me dei conta agora quando fui postar. Na falta dela, vou deixar as informações e imagens dos quatro jovens contratados (ressaltando que as imagens são de 11 meses depois, que é onde estou no jogo enquanto posto isso).

Johannes Federhen - Gol - 2,5 a 3,5 estrelas de potencial

Tobias Kuhnert - DE, Ala (E), ME - 4 a 5 estrelas de potencial

Walter Grösch - MC, MAC - 4 a 5 estrelas de potencial

Ílhami Findik - ME, MAE / Vol, MC - 1,5 a 2,5 estrelas de potencial

Esse ano as categorias de base trouxeram alguns jogadores de muito futuro para o Darmstadt. Temos dois atletas que prometem bastante e outros dois bons jovens. O que mais me empolga é Tobias Kuhnert, pois o jogador já sabe jogar naturalmente na defesa, na ala e na meia esquerda, tendo tudo para vir a ser um ótimo lateral ofensivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, lucasmb83 disse:

Continua mantendo um bom desempenho, acha que dá pra brigar pelo titulo agora que está afunilando?

Como tem sido o desempenho recente contra o Wolfs?

Acho que não. Se não perdesse tantos pontos contra equipes como o Köln, aí talvez desse. Mas da forma como estamos, nossa briga é pela taça terceiro lugar mesmo.

Esse ano só enfrentamos eles uma vez, um empate em 1 a 1 em casa, em um jogo onde eles criaram oportunidades melhores (3 chances claras contra 1 meia chance nossa). No ano anterior perdemos em casa (2 a 1) e também fora (3 a 1). Ou seja, não tá fácil para o Darmstadt, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi as várias atualizações, mas agora estou em dia.

Não deu mesmo na UCL, mas sabíamos que precisaria se dar bem contra o Mônaco ou Chelsea para fica com uma das vagas. Em um grupo onde o Celtic não fez nada, acabou sendo eliminado com justiça. Pelo menos está na UEL e pode tentar o bi da competição, o que seria bastante interessante, mas terá uma parada dura contra o Wolfsburg. Não sei você, mas prefiro enfrentar clubes estrangeiros do que locais nas competições continentais.

Estou achando a campanha na Bundesliga muito boa. Claro, que tem pontos que não deveria perder, mas isso está acontecendo dentro do normal e sem ter que disputar a DFB-Pokal terá um pequeno refresco no calendário. Grande vitória contra o Dortmund.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Perdi as várias atualizações, mas agora estou em dia.

Não deu mesmo na UCL, mas sabíamos que precisaria se dar bem contra o Mônaco ou Chelsea para fica com uma das vagas. Em um grupo onde o Celtic não fez nada, acabou sendo eliminado com justiça. Pelo menos está na UEL e pode tentar o bi da competição, o que seria bastante interessante, mas terá uma parada dura contra o Wolfsburg. Não sei você, mas prefiro enfrentar clubes estrangeiros do que locais nas competições continentais.

Estou achando a campanha na Bundesliga muito boa. Claro, que tem pontos que não deveria perder, mas isso está acontecendo dentro do normal e sem ter que disputar a DFB-Pokal terá um pequeno refresco no calendário. Grande vitória contra o Dortmund.

 

Pois é, queria a vaga na UCL, mas não fizemos por merecer. O que me chateia é só que nos dois jogos contra o Mônaco ficamos bem próximos de conseguir um resultado melhor, mas por detalhe não deu. Mas no fim das contas não fizemos os gols e fomos piores do que os dois adversários mesmo. 

Em relação a enfrentar equipes estrangeiras ou locais, não tenho preferência não. O que eu não gosto é da ideia de enfrentar o Wolfsburg, mas por ser uma equipe que regularmente tem complicado nossa vida com sua tática. Se passar por eles, acho que a equipe tem chance de ir longe na UEL, mas não é um confronto que me deixe muito confiante.

Sobre a Bundesliga, eu estou um pouco mais pessimista. Talvez porque as atuações não me agradaram tanto, porque se for ver realmente estamos com uma boa pontuação. O jogo contra o Dortmund foi nosso ponto alto, mas nos outros ainda não estou tão feliz com a equipe, não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wolfsburg pode ser uma pedra no sapato, mas acho que você consegue se sair bem. Tá na cola dos líderes na Bundesliga e vem jogando bem. Quanto às transferências, que ainda não havia comentado, achei que podia ter sido melhor, mas preferiu apostar na base. É aguardar para ver se foram boas apostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, IgorFontana disse:

O Wolfsburg pode ser uma pedra no sapato, mas acho que você consegue se sair bem. Tá na cola dos líderes na Bundesliga e vem jogando bem. Quanto às transferências, que ainda não havia comentado, achei que podia ter sido melhor, mas preferiu apostar na base. É aguardar para ver se foram boas apostas.

Tomara que esteja certo. Esse jogo com o Wolfsburg me preocupa bastante, mesmo. Em relação às transferências, entendo a crítica, mas como sou pão duro mais cauteloso nos gastos, acabei não investindo muito em jogadores para o time principal, não. O futuro dirá se fiz certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra brigar pelo título ainda hein, a distância não é tão grande e há muito campeonato pela frente. Gostei da partida de volta contra o Braga, esse é o tipo de jogo onde tudo dá certo. 

Outro ponto positivo é que está melhorando o desempenho contra os grandes, o que é um ótimo sinal. No aguardo da continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pbreno disse:

Acho que dá pra brigar pelo título ainda hein, a distância não é tão grande e há muito campeonato pela frente. Gostei da partida de volta contra o Braga, esse é o tipo de jogo onde tudo dá certo. 

Outro ponto positivo é que está melhorando o desempenho contra os grandes, o que é um ótimo sinal. No aguardo da continuação.

Não estou tão otimista na Bundesliga não. Nossa campanha é melhor do que as atuações. Apesar de estar começando a jogar bem contra os grandes, como tu observou muito bem, não estou feliz com como a equipe joga contra times menores. Mas espero que vocês estejam certos (:

Contra o Braga foi um jogo desses mesmo, nem acho que jogamos tão melhor que eles, mas passamos por cima. Tudo que meus jogadores tentavam dava em gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que pela Copa da Alemanha a equipe tenha ficado no meio do caminho, menos mal que na Bundesliga conseguiu encaixar uma sequencia bem interessante, vencendo inclusive um confronto direto contra o vice líder Borussia Dortmund. Campeonato vai chegando a seu final e ainda tem chances de título, quem sabe se encaixar uma sequencia de vitórias e torcer por uns tropeços do Bayern e Dortmund isso não aconteça?

Os portugueses do Braga não imporão muitas dificuldades, conseguiu uma boa vantagem na partida de ida e na volta apenas confirmou o que já era esperado, e em grande estilo... Agora é "clássico" contra o Wolfsburg, acredito que tem sim chances de ir ainda mais longe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom ver que você está tão empolgado com o save e atualizando num ritmo muito alto. Desde que me tornei ativo no fórum, essa é uma das histórias que mais tem me empolgado. 

Finalmente o Darmstadt conseguiu dar uma volta olímpica, após uma incrível goleada sobre o Arsenal. Acredito que essa conquista sirva como um forte combustível para seguir em busca de conquistas maiores. Na Bundesliga a equipe ainda está devendo um pouco, principalmente pelas duas últimas temporadas. Nesse momento você está na terceira posição, mas parece que já consigo ver você sendo ultrapassado por algumas equipes. Torço para que consiga pelo menos garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Para ser campeão, acredito que dependerá de uma ótima arrancada no início da Bundesliga e por esse motivo não acredito que consiga o título nessa temporada.

Curiosamente, após conquistar a Liga Europa os seus jogadores resolveram pedir a liberação para jogarem em clubes de maior reputação. É rir para não chorar, pois mais de um time titular pedir para ser negociado no mesmo momento é algo que eu nunca havia visto. Deve ter sido uma dor de cabeça que não estava nos planos e querendo ou não, o clima ruim no vestiário deve afetar no rendimento dentro de campo, mesmo que apenas um jogador tenha ficado insatisfeito com a tua postura de não permitir as saídas. De qualquer forma, será um desafio a mais para você, pois a próxima janela de transferências deve te dar mais dor de cabeça.

Nessa última temporada conseguiu melhorar mais ainda as infraestruturas do clube, o que é interessante, apesar de ser algo já normal nos saves postados na área. Mas não temos outra alternativa, não é mesmo? Precisamos seguir melhorando.

Três páginas atrás o @ggpofm fez um comentário sobre a distribuição de tarefas entre os jogadores dos lados do campo, combinando um com tarefa apoiar e um atacar em cada lado. Isso é algo que eu costumo fazer nas minhas formações táticas. Mas além do motivo que ele citou, eu também observo que do lado direito você tinha um meia central atacar e um extremo apoiar, enquanto do lado esquerdo o meia central era apoiar e o extremo atacar, criando um espaço maior entre os jogadores do lado esquerdo e deixando os jogadores do lado direito muito próximos, ficando um pouco desequilibrado na minha opinião. Mas claro, é você que está assistindo as partidas e talvez na prática os movimentos e posicionamento dos jogadores esteja apropriado. Para finalizar, vi um comentário seu em outro tópico sobre a instrução "enfrentar defesa" e vou testar em algumas oportunidades no meu save, pois em algumas partidas estou enfrentando o problema de não conseguir entrar na área adversário e essa parece ser uma alternativa que pode me ajudar.

Já estava esquecendo de comentar sobre a atual edição da Liga dos Campeões. Infelizmente não conseguiu avançar de fase, mas terá a oportunidade de conquistar o bicampeonato da Liga Europa, o que não deixa de ser muito interessante para um clube do tamanho do Darmstadt. Espero que leve a sério essa competição e faça o possível pelo bicampeonato. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Cholo Barbosa disse:

Uma pena que pela Copa da Alemanha a equipe tenha ficado no meio do caminho, menos mal que na Bundesliga conseguiu encaixar uma sequencia bem interessante, vencendo inclusive um confronto direto contra o vice líder Borussia Dortmund. Campeonato vai chegando a seu final e ainda tem chances de título, quem sabe se encaixar uma sequencia de vitórias e torcer por uns tropeços do Bayern e Dortmund isso não aconteça?

Os portugueses do Braga não imporão muitas dificuldades, conseguiu uma boa vantagem na partida de ida e na volta apenas confirmou o que já era esperado, e em grande estilo... Agora é "clássico" contra o Wolfsburg, acredito que tem sim chances de ir ainda mais longe.

 

Levar três competições de uma vez é complicado, mas acho que dava pra ter passado ao menos mais uma fase na copa. Infelizmente não foi dessa vez. Sobre a Bundesliga, a opinião geral dos leitores parece ser que a equipe tem chances de título, coisa que eu não vi com base nas nossas atuações não. Mas veremos nas próximas atualizações se os leitores estão certos ou não :)

Em relação à UEL, foi com estilo mesmo contra o Braga. Os portugueses não tem um grande time, mas uma vitória assim é sempre bonito de assistir. Contra o Wolfsburg temos chances, mas a vantagem no "clássico" é deles até o momento. A tática deles sempre ferrou minha equipe.

Valeu por comentar :)

 

----------

@guigasparotto, poxa, excelente comentário hein? Tinha que dar para positivar umas quatro vezes ao menos. Só que tu vai ter que me desculpar, com tanta coisa que tu falou eu não vou conseguir te responder hoje (ainda quero ver se consigo postar a próxima atualização, aí tua resposta vai ter que ficar pra amanhã).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, de volta estamos com o mês de março. Mês de confrontos contra o Wolfsburg e de jogos pela Bundesliga.

 

Os Resultados

Nürnberg 0x0 Darmstadt – Bundesliga, 24ª rodada

Como já aconteceu várias vezes no campeonato, fizemos um jogo melhor do que o adversário mas não soubemos colocar a bola na rede. Não sei o que faltou, pois atuamos de forma ofensiva o jogo inteiro. Esses pontos podem fazer falta ao final.

 

Darmstadt 1x1 Hannover – Bundesliga, 25ª rodada

Outra vez tivemos dificuldade para marcar gols. Foram treze chutes contra quatro do Hannover, cinco no alvo contra um, mas não vencemos.

 

Wolfsburg 1x3 Darmstadt – Liga Europa, oitavas de final – ida

Iu6ONlO7sdYtc7KVQi6EDInN4_mb2k083u0ly4wInLToCmMNU4TPXKG3yyTugt-C3kpqS84dsE3wF2KRgNTJgjGu_rkLNLmUuH-_LyPttOxx02bc0zeCakB3O280oMPPf8HyTHBGd9imxJ2VCkWpAoUiRhTkhDVyoGBbzBkLlnYnaAnckNHejbk8l_G4XopvK8LIvNXXPDUkaJRbILKGgFco73GFBpFfnLFfFiiywnZOny_SZVWxYNClR3heMjnacL28Y7JaA_2QHeGnSpqnsCSeuwv4YJZAh6GLpud8WWw77k2FXewEWZ6zduHQQe4usW_rWEc7PywUR8Pdm2z8_cV18h1ozgnCZFfIvibsXAG9Ba7RL4x2JnF4iTQcwjV2eZZrz_BeAM3_abple6yC64kXEltQiR3jLqqKD9TSn21cJGfYPaxh90airX04-N77GKVr2ZjAjR8CdH7P0IrWNanzSDDuZSbJCCTaw53vfSQDeMoUlmE2zp8BoMlBYmxOH-5ylgD5TDg7Gk80DkeTVDf6NpLN8kXsbuKoDCv_asMHzBLtw28S71Nc22rgBtHsIGuhS3CwfDRTHPfmNtWSk89oBWMCK2hUNx6JaRupRvZ_EQtS=w800-h606-no

Uma excelente exibição de Argueta, que com uma assistência e dois gols praticamente definiu a eliminatória a nosso favor. Uma pena só que o jogador acabou desperdiçando um pênalti. Assim, com o gol que o Wolfsburg marcou aos 88 minutos, ainda há alguma chance de se recuperarem no segundo jogo.

 

Darmstadt 0x0 Werder Bremen – Bundesliga, 26ª rodada

01cef466TcIi7pKfLCL_XwTAVCh_DDp9VnA0lNorH6_HlPjBkv3pieaqITlQ4CwrEtXThLf1onJuz71aBN-QbFQrMkOALCX0Kd2FCf6zJZdivpeHwjbestDkzZl0GfVtZUS-vWXwCzN1r09-5fTfBFtV7cGROn1z8lQU2qXtwadcqua55CgqDqsuueI5MwX951tD2zNGeqE__BkOv-g0f2XEqZD9YAjyxx3C-vzVafDLIzCWeX5tklHv5Lb0g1ZRMHlbtjVcliNaHg8vN14VbBgERP4GUNANd3dh_PHVEal8BdctFEG8lN2nMoNjMpCYNaJqyQ42LHOefO9_HYh3YFJItPu0BvxNKHvDNRQUOoneCVChh0k2VfE5B3xZAyQlR6pd3KJOGa8vQznTbf9UNI9uqylAstUFhF3zTlaYYhhJ4sFl6kUqsZP9tJjSfJca-lBjaqR3unLFX4awDtw_lHoe8j-lYPhlAT_Q1RAps7mXC8rcfvxW93RTMBz4AbvJB6Engd_IHqJqv5_7TkhtsZWDxiwz_Z2IUVHThNBu7anDPSlFwGgCCdaqBuwa8AAgfKt2k34ROIKNfmXduMGc1Q7LsK1TeagIo96VkeE8YuYUeLXJ=w800-h658-no

Quando a fase é ruim, parece que não tem o que fazer. Outra partida com domínio completo do Darmstadt, mas outra vez não conseguimos marcar gols. Até tentei um outro esquema tático, com dois atacantes, na segunda etapa, para ver se melhorava, mas não teve jeito.

 

Darmstadt 2x0 Wolfsburg – Liga Europa, oitavas de final – volta

Meu plano para o jogo era segurar a vantagem do jogo de ida. Mas meus jogadores queriam mais – precisamos de 34 segundos para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, continuamos sendo a equipe dominante e deveríamos ter ampliado. Ao final da primeira etapa o Wolfsburg teve um jogador expulso, e aí a eliminatória estava definida de vez.

 

Stuttgart 1x1 Darmstadt – Bundesliga, 27ª rodada

9hsaaiSY4x7orB2cgK37xoDkdb0WicPHTbvsh8vCAHMD50GvDJ2ReYhmHfPb8zEEBvdWtjL0U0MBMQOb8bHjHG6HuUFcaj3_3ZD6nX06iCjuol9H0HnryNAeL6Jo0-O7CetkUrA5VTDw2v4EAR5icNfqVqoA6xJj-O7uEItK26m50nBcuWbqeFH2qrX1pzdbi0ia3TSQTZTeOX3DvfyO75cuBc7oAV_Ry_avZJuq0LU28h6BjzoJTfE7gBnujG0pTPyJW8ZbUGda582VpHlf5aSPqEiMqYjrJ7zBjRvJHfp5n4Y528nDoNimzhdiMMNr_0r2Lhp6oxgMTv5WH8PfQAcp4vVygENWxNmCC2ZweubpistcQyeuJ6Nqva3hxQqh-fmmo325JFst7Xvy-LfATCRXlb6RoaFmERLsuq-cxKm2nwVGO2_z7fxthJrqeTziDgGW7gydGIsgn0f6Xi5iLc9PVdJa6ZcV4usr4IdXbUrMkEiVBZOLjFPcqfZqAsiJB98icTduThhsHNVtNIoy8mS1RQWXPWM6N5-Ooha3BYaFA6Q7aeshdh_Qr5dk0dm_kHxAFD856mbNhmgYA3kV_SsDpvyMcGjBwAcEQkhoY71yEgSo=w800-h765-no

Já estou me convencendo que vamos empatar todos os jogos até o final do campeonato. É incrível como temos dificuldades em colocar a bola na rede, mesmo criando chance atrás de chance. Nessa partida, por outro lado, ainda nos escapamos de uma derrota - nossas chances foram melhores, mas foi o Stuttgart quem colocou a bola duas vezes na trave.

 

As Competições

Bundesliga:

ZIlRl16gLyt2bSCVK5ubLqtHnR0jenVKDyluSCKOtEquyqPmXxNIoe5CB_o91ZfdrefLFfhCZ9vNd5kY5Wa8AO4hWOENNF-Go4BroymqVliUn2LJFatVGhRef5ya5UtodwTAy12OzzBcHuv_6wM8StLL2f-06NXn-E1M29g3Ls7TKaHkzVYA5Jnd2igdRhcTix54ThjU9tW6knFPYpY6mXkG9DDRXAzkkUFJrh8e0MxALVh6jNf0SWEu0CJFeuKQJN7lvzEyL6IT2nkRG8TUHFJ6wjamBbNoURAD4eViwfq-Oy4TbgZFWJ1rQXaz9YmEQf3YUxuikh-Aj6qveLsNPkXGcblKKyQK02sBeLdq1ZiMtWcyQPGnhNpoNdgkvLqWri2scw4IBiE8ww8TDoM1AOqTinRCb34W94k2aSPA_7iKYqhNgl5i9a_dtHiSHkeS-Lo-RlIYLsNkyB6W2WkF7hwJrJkJA4yOiR-i6GwT3Sg6NK9K-p0SEarbzOoFpI1aLx74drGmBbuwY7VKyX0KI5-jNi2KbZFKA-qfbaWUWZLZunKcPnN5LKF-5SRnym9DWepCYUkMPP6o0swJKZUWx0zvlrVyGXsaOyRFt64NlgHxKVCG=w551-h493-no

O Schalke fez força, muita força, mas chegou uma hora em que não conseguiram mais ficar atrás de nós. Empatamos todos os quatro jogos do mês, mesmo enfrentando adversários bem mais fracos. Nosso ataque, que já não era grande coisa, se destaca agora como um dos piores entre os times da metade de cima da tabela. Para complicar mais a situação, o Leverkusen está somente a um ponto de nós, então precisamos começar a vencer para ontem se não quisermos que eles ainda nos roubem a vaga na UCL. A briga pelo título, que muitos leitores esperavam, definitivamente não vai acontecer esse ano, pois são dez pontos de diferença com sete partidas por disputar.

 

Liga Europa:

C1MaZd53IUv0sNTx8N72LHhuK8T1GyUxSvnJC65PjuMtgRSKWFU35p660SQUAqzIH7pLVzJz9TatCcsvhCpfNM12Ts2s1LxwdtPIMl5_H8n7UcxEQ8JCbv_dxYcjNxNEBfhKshTSo9DIH4MBlLdCAa3h71WB_SWT7JbDM1bCGoDSJLctlAMPwTkwkf2lgSG0jz9qUeaimcpB_ASHm7ZjkyHY1EaWWIOCIVq_cHQcBU-e5tiSaRAlu2zGDxQ5cHO3rTqPGSf4ZsJqSbCa9YYFc3SNRP89tgkKwvui_4o2kRp6L9rYaH8UVFh9BEduO_x0ERrgGMf67aBOMbbEE63LPBwX9h5gzqi3UWPJJ57oaTISccFDyWBdBhTfPesylZAyJOcJRVZD8QuTb8eQOk-iCw6ofg12DN-4dDsVbz_m731i1Ob66csURAFuSbxjmBFHh5FySgeP8mLWSi03ldthhsgDwCPImvpndYd6KsAAIQ56Hkyb8TPj6c3peB3Z_WtTs-4ymV09rcDXwfg0mWOSsnDPm-MyXArz0NDFWyi4uPu_l9-gZykZ4UigXbIrUYSZ66sIT2KVcGMb3UwuvnSVYdB35jrJzLQMSt6Q50zena91jn09=w371-h118-no

Se na Bundesliga as coisas não estão nada bem, por aqui o time surpreendeu. Fizemos dois ótimos jogos contra o Wolfsburg, passando com uma facilidade que eu realmente não esperava. Na próxima fase enfrentaremos outra equipe alemã. O Mainz está na parte de baixo da tabela da Bundesliga, e a tendência é que seja um jogo menos complicado do que o com o Wolfsburg. Se passar de fase, nossa equipe enfrentará o vencedor de Everton e Copenhaguen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperava um confronto muito mais complicado contra o Wolfs, escolou eles, parabéns! Já no campeonato nacional, que empatite lazarenta hein? 

Retrospecto contra o Mainz é bom? Já consigo sentir o cheiro de mais uma final contra o Arsenal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasmb83 disse:

Esperava um confronto muito mais complicado contra o Wolfs, escolou eles, parabéns! Já no campeonato nacional, que empatite lazarenta hein? 

Retrospecto contra o Mainz é bom? Já consigo sentir o cheiro de mais uma final contra o Arsenal...

Eu também esperava. Sempre tivemos dificuldades com eles, mas dessa vez desencantamos. Por outro lado, se olhar a fase deles na Bundesliga (3 empates e 1 derrota no mês), parece que pegamos a equipe justo em sua pior fase no ano.

Quanto à Bundesliga, nem me fala. Pior que a equipe cria chances, não é que não esteja sabendo criar. Realmente não sei o que fazer pra mudar isso.

Contra o Mainz essa temporada empatamos sem gols em casa e vencemos por 2 a 0 fora. No ano anterior tivemos também um empate sem gols em casa e perdemos por 3 a 2 fora. Apesar de não ser um retrospecto maravilhoso, minha expectativa sempre foi vencer eles. Quem sabe não encaramos o Arsenal mais uma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

 

Quanto à Bundesliga, nem me fala. Pior que a equipe cria chances, não é que não esteja sabendo criar. Realmente não sei o que fazer pra mudar isso.

Danut você costuma alterar a tática durante a partida? Se não faz, talvez seja a hora de testar mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que mês ruim. Só não foi pior porque ainda conseguiu uns pontos na Bundesliga e passou bem pelo adversário local na UEL. E agora terá outro adversário local. A obrigação de passar é sua.

Mas a coisa não está boa e o que parecia ser a temporada na qual o Darmstadt daria mais um passo rumo ao topo da Bundesliga está com uma cara nada boa.

Você treina "ofensivo" no treino geral e na preparação de jogo treina "movimentação ofensiva"? Nas palestras você está sendo muito duro? Usa os gritos na beirada do campo? Você está se tornando um verdadeiro enigma. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, LC disse:

Danut você costuma alterar a tática durante a partida? Se não faz, talvez seja a hora de testar mudar.

Eu mudei bastante meu estilo durante os vários momentos do save, mas no atual momento eu mudo quando vejo que a equipe não está criando chances, quando o adversário cria muito ou, nos jogos mais recentes, quando tento partir para o tudo ou nada no final em busca de sair dessa série zicada de empates. 

Mas não mudei tanto assim durante os jogos porque, em geral, nossa equipe criou bastante chances. Não é que a equipe não estivesse criando - se fosse, já saberia que preciso resolver isso. Mas estamos criando e mesmo assim não marcamos, aí eu fico meio em dúvida do que mudar (mas ressalto o "não mudei tanto assim", me considero um treinador que faz bastante modificações no geral, então mesmo não mudando tanto ainda acho que mudo mais do que muitos). 

 

26 minutos atrás, ggpofm disse:

Nossa, que mês ruim. Só não foi pior porque ainda conseguiu uns pontos na Bundesliga e passou bem pelo adversário local na UEL. E agora terá outro adversário local. A obrigação de passar é sua.

Mas a coisa não está boa e o que parecia ser a temporada na qual o Darmstadt daria mais um passo rumo ao topo da Bundesliga está com uma cara nada boa.

Você treina "ofensivo" no treino geral e na preparação de jogo treina "movimentação ofensiva"? Nas palestras você está sendo muito duro? Usa os gritos na beirada do campo? Você está se tornando um verdadeiro enigma. 

 

Um mês péssimo, realmente :( Foi um mês para acabar com qualquer pretensão de ter um ano de evolução. Se a equipe atingir o mesmo patamar - quarto lugar e vaga na UCL -, já estará muito bom agora. 

Em relação à UEL, concordo, temos a obrigação de passar, nossa equipe é muito favorita. 

Quanto ao treino, utilizo movimentação ofensiva na preparação de jogo sim. Inclusive passei a utilizar ela como padrão em algum momento em meio à falta de gols, coisa que não fazia antes. Não treino ofensivo no treino em geral porque, na minha concepção sobre o funcionamento dos treinos no FM, eles auxiliam mais a evolução dos atributos em si, sendo algo que pode tornar o jogador melhor naquela área no longo prazo, não algo que realmente tenha efeito imediato. Mas pode ser que esteja errado pensar assim (aliás, se souber de algum texto que confirme como exatamente funciona essa área do FM, aceito indicações - e garanto que leio mais rápido do que levo para seguir as indicações de documentário :P). 

 

Sobre as palestras, começo de jogo eu sempre deixo o adjunto fazer a palestra da equipe, depois uso uma mesma fala para todos os jogadores (que agora esqueci qual é). 

No intervalo eu costumo utilizar "não esteve mal, mas pode melhorar" para quase todos os casos. Se o jogador estiver com nota 6,7 ou menos eu digo que ele está indo mal, se ele tiver acima de uns 8 ou 8,5 (aqui varia mais) eu digo que ele está indo bem. Se a equipe está perdendo ou empatando contra adversário mais fraco (e não dominando a partida) eu digo a todos que a exibição foi decepcionante. E daí tem mais algumas situações especiais, onde aviso para não ficarem complacentes ou peço para o jogador se acalmar. Muito raramente uso alguma outra fala individual, tipo "pode fazer a diferença a nosso favor", mas não tenho um critério fixo pra isso, ainda tento descobrir quando que isso funciona melhor do que o que uso normalmente. 

Final de jogo eu digo que a equipe foi bem se venceu, repetindo a fórmula das notas do intervalo (para jogadores específicos que digo que foram mal ou que foram excepcionalmente bem), que foi mal se perdeu ou empatou jogo que deveria vencer (sempre em tom calmo, exceto se for uma derrota realmente ruim, aí uso tom agressivo). 

Basicamente, a fórmula é essa, uso isso desde o começo do save, mudando só o nível de exigência um pouco (no começo do save jogadores com nota 6,7 ainda estavam bem para o nível da minha equipe, assim como era muito mais difícil eu dizer que me decepcionei com a equipe toda, mesmo se perdesse). Na real, uso essa mesma fórmula desde o FM14 pelo menos. 

 

Em relação aos gritos na beira do campo, não uso, não. Não tinha isso no FM14, que eu jogava antes de começar meus dois saves aqui na área no FM16. E nunca consegui me acostumar com usar eles. Geralmente uso por uma, duas partidas, aí na terceira eu já esqueço e vou lembrar só um mês ou dois depois que aquilo existe (não meses de jogo, meses de verdade mesmo). E nas poucas vezes que usei, não vi fazer muita diferença - também não sei se usei da forma certa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, guigasparotto disse:

Que bom ver que você está tão empolgado com o save e atualizando num ritmo muito alto. Desde que me tornei ativo no fórum, essa é uma das histórias que mais tem me empolgado. 

Finalmente o Darmstadt conseguiu dar uma volta olímpica, após uma incrível goleada sobre o Arsenal. Acredito que essa conquista sirva como um forte combustível para seguir em busca de conquistas maiores. Na Bundesliga a equipe ainda está devendo um pouco, principalmente pelas duas últimas temporadas. Nesse momento você está na terceira posição, mas parece que já consigo ver você sendo ultrapassado por algumas equipes. Torço para que consiga pelo menos garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Para ser campeão, acredito que dependerá de uma ótima arrancada no início da Bundesliga e por esse motivo não acredito que consiga o título nessa temporada.

Curiosamente, após conquistar a Liga Europa os seus jogadores resolveram pedir a liberação para jogarem em clubes de maior reputação. É rir para não chorar, pois mais de um time titular pedir para ser negociado no mesmo momento é algo que eu nunca havia visto. Deve ter sido uma dor de cabeça que não estava nos planos e querendo ou não, o clima ruim no vestiário deve afetar no rendimento dentro de campo, mesmo que apenas um jogador tenha ficado insatisfeito com a tua postura de não permitir as saídas. De qualquer forma, será um desafio a mais para você, pois a próxima janela de transferências deve te dar mais dor de cabeça.

Nessa última temporada conseguiu melhorar mais ainda as infraestruturas do clube, o que é interessante, apesar de ser algo já normal nos saves postados na área. Mas não temos outra alternativa, não é mesmo? Precisamos seguir melhorando.

Três páginas atrás o @ggpofm fez um comentário sobre a distribuição de tarefas entre os jogadores dos lados do campo, combinando um com tarefa apoiar e um atacar em cada lado. Isso é algo que eu costumo fazer nas minhas formações táticas. Mas além do motivo que ele citou, eu também observo que do lado direito você tinha um meia central atacar e um extremo apoiar, enquanto do lado esquerdo o meia central era apoiar e o extremo atacar, criando um espaço maior entre os jogadores do lado esquerdo e deixando os jogadores do lado direito muito próximos, ficando um pouco desequilibrado na minha opinião. Mas claro, é você que está assistindo as partidas e talvez na prática os movimentos e posicionamento dos jogadores esteja apropriado. Para finalizar, vi um comentário seu em outro tópico sobre a instrução "enfrentar defesa" e vou testar em algumas oportunidades no meu save, pois em algumas partidas estou enfrentando o problema de não conseguir entrar na área adversário e essa parece ser uma alternativa que pode me ajudar.

Já estava esquecendo de comentar sobre a atual edição da Liga dos Campeões. Infelizmente não conseguiu avançar de fase, mas terá a oportunidade de conquistar o bicampeonato da Liga Europa, o que não deixa de ser muito interessante para um clube do tamanho do Darmstadt. Espero que leve a sério essa competição e faça o possível pelo bicampeonato. Boa sorte!

Bom, vamos lá, hora de encarar o post e responder tudo :P

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo baita elogio :) 

Sobre a conquista da UEL, estava na hora de conseguir um título né? Quer dizer, já demos a volta olímpica ao levar a segundona da Bundesliga, mas é claro que agora foi o primeiro título de verdade para o clube. Espero que tua previsão se confirme e a equipe realmente consiga atingir patamares maiores - embora essa temporada não esteja se encaminhando para isso, já que nossa única possibilidade de título é justamente na própria UEL. 

Aliás, tua previsão sobre a Bundesliga está se confirmando até o momento. De todos os leitores, foi o único que disse que via a equipe sendo ultrapassada, enquanto o resto falava em brigar pelo título. Infelizmente, parece que tua previsão era a correta. Que ao menos a equipe só seja ultrapassada pelo Schalke e mantenha a vaga para a UCL, pois do contrário não só não conseguiremos dar um passo à frente como teremos regredido, o que seria terrível.

 

Quanto aos pedidos dos jogadores, acho que é meio natural depois de uma conquista né. A equipe está em boa fase (agora um pouco menos, mas até dezembro vinha bem) e vários jogadores começaram a chamar a atenção dos gigantes europeus. Apesar de todo o crescimento, o Darmstadt não tem a reputação - e muito menos paga os salários - de um Bayern, uma Juventus ou um Barcelona. O que me surpreendeu foram ser tantos jogadores de uma só vez - até uns três ou quatro jogadores eu esperava, mas foram muitos. Perdi a conta depois de um certo número, mas que foi mais de um time titular inteiro, foi. E como tu disse, isso acaba afetando o elenco.

Poderia ter sido muito pior, acho que tenho sorte de ter um elenco bastante profissional, pois se vários jogadores tivessem chegado ao ponto de faltar treino e essas coisas é bem possível que o Darmstadt ficasse numa situação muito complicada daqui para a frente. Da forma que foi, não corremos tanto risco assim (ao menos por enquanto) de sofrer um desmanche, mas acho que a dificuldade apresentada na última atualização agora, onde empatamos todos os jogos da Bundesliga, tem a ver com essa situação toda. E a próxima janela de transferências se aproxima de forma ameaçadora, é bem possível que acabe sendo ainda mais complicada para nós.

 

A melhoria das infraestruturas é meio que essencial para desenvolver bem uma equipe. Por isso acaba sendo comum na área, pois sem elas fica difícil realmente levar uma equipe a outro patamar. 

 

Em relação a questão de jogar com jogadores apoiar de um lado e atacar de outro, isso é um ponto que eu já me questionei bastante sobre. Por um lado, entendo o ponto de que da forma como coloquei os jogadores acabam se aproximando muito ali no meio de um lado e deixando um espaço grande demais do outro. Por outro lado, acho que se eu colocasse o meia central atacar do mesmo lado que os outros jogadores já estão em atacar (tanto o ponta, quanto o lateral), acabaria ficando muito exposto na defesa. Da forma como coloquei, o BtB ajuda um pouco mais na defesa daquele lado, que é mais sensível, enquanto que o meia central do outro lado tem menos preocupação com tarefas defensivas.

Além disso, como nosso Armador Avançado tende a vir para o meio (devido a suas instruções individuais), acho que ele acabaria ocupando o mesmo espaço que o meia central - atacar ocupa, muito mais do que ocorre tendo esse ao lado de um ponta - que, mesmo em apoiar, fica aberto, então não ocupa o mesmo lugar que o meia central. 

Enfim, esse foi o meu pensamento em montar a tática assim. Acho que as coisas funcionaram da forma como eu disse, mas na verdade teria que observar especificamente isso em alguma partida para dar certeza de que é assim mesmo. É possível que tenha sido um dos nossos problemas e que eu não tenha me dado conta - infelizmente já não uso mais a tática dessa forma, então não posso confirmar. 

 

Quanto a enfrentar defesa, eu ainda não tenho certeza se ela é fundamental para meus esquemas táticos ou atrapalha eles. Com frequência vejo os jogadores se livrando do primeiro homem de marcação na jogada individual, mas não sei se essa instrução não resulta em muitas perdas de posse de bola que poderiam ser mantidas com passes. Realmente não sei ainda. Está na minha lista de coisas a testar melhor no futuro - e se tu testar no teu save, adoraria saber a que conclusões chegou. Por enquanto, vou mantendo. 

 

Por último, a UEL: realmente, o bicampeonato seria muito bom. Mas teremos de passar pelo Mainz primeiro para isso. Na próxima atualização veremos o que aconteceu. 

 

Mais uma vez obrigado pelo excelente comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não precisava de algo tão detalhado. :D

Eu acho sempre complicado palpitar sobre o que outros estão fazendo quando não conseguem resultados e com tantas variáveis no jogo fica realmente difícil localizar aquela ou aquelas que estão afetando a equipe e levando-a a falhar nos momentos de decisão. No entanto, está claro que algo está impedindo que a equipe dê aqueles passos que geralmente são dados em vários saves e por várias pessoas para começarem a disputar o título da liga nacional.

Mesmo assim, é preciso tomar cuidado, pois mesmo que você esteja um pouco insatisfeito, não dá para negar que sua equipe já atingiu um patamar muito bom. E uma mudança errada pode colocar tudo a perder. E aí repetirei o mesmo que disse ao @Bigode.

Geralmente, eu costumo avaliar os empates como uma situação em que faltou algo para desequilibrar a partida favoravelmente para minha equipe, ou seja. você está muito mais perto da vitória do que parece, mas precisa de pequenos ajustes para alcançá-las. Os empates significam que sua equipe faz um bom trabalho defensivo e ofensivo, mas não o suficiente para sair vencedor. Nesse caso, mexidas pontuais dão mais resultados que alterações profundas. ;)

Você joga no estendido ou momentos chave ou em outro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...