Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Grande @Danut parabéns pela excelente campanha do Darmstadt, legal ver o time distribuindo bem as funções, mostra que os jogadores estão se sentindo bem como equipe (o que me faz lembrar do Flamengo e do Palmeiras no atual momento no Brasileirão - Rodada 23), com liberdade pra fazer o que podem de melhor. Muito massa mesmo ver o Schürrle rendendo tanto, na posição que ocupa e com a idade que tem. Sou fã do futebol dele na vida real e é bom ver ele se destacando no FM tb, kkk.

Qt ao post, parabéns pela paciência, pela atenção, dedicação, boa escrita e ótima distribuição visual (imagens e vídeos) isso só mostra o qt vc se importa com o fórum e em ajudar  no que pode. Infelizmente não li, nem pretendo ler tão cedo, não por falta de tempo, mas por uma opção de momento. Como falei pro @ggpofm em outro tópico, estou tentando entender melhor o FM, pra isso estou tentando desenvolver meu estilo de jogo baseado em leituras das funcionalidades de cada instrução (coletiva), função de jogadores, pontos de habilidade, psicológicos e físicos, mentalidade, amplitude, essas coisas.

Embora não tenha resistido a dar uma olhada rápida no seu post, percebi que vc aborda justamente quesitos como esses, mas, não quero me influenciar nesse momento, kkk.

Abs e, mais uma vez, parabéns pelos escritos.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ggpofm disse:

É muito bom, ver o Darmstadt depois de tantas temporadas bem em uma até aqui excelente e podendo conquistar o título, ainda mais depois de várias mudanças no elenco.

Obrigado por ter usado um pouco do seu tempo, explicando sua tática. Os tópicos que fazem isso sempre trazem algo a mais para os leitores.

Tenho minhas dúvidas se você precisaria realmente jogar tão próximo para seus pontas fazerem gols. Depois da implementação da tática como ela está você chegou a jogar com outros comprimentos para a equipe? Ou usou sempre muito próximo? Digo isso porque na minha opinião, o que fez seus pontas (que não jogam na função de ponta) aproveitarem melhor os espaços não foi o estreitamento da equipe, mas a função raumdeuter do lado esquerdo, que facilita essa movimentação em busca de espaços e a adição do mover-se da posição para o seu armador avançado, que provocou essa busca por uma melhor posição. Sendo assim, se me permite uma sugestão acho que você pode "guardar" a mudança de comprimento como solução para partidas difíceis quando ficar parecendo que tudo está muito congestionado pelo meio. Aí, poderá alargar um pouco mais sua equipe, já que necessariamente seus laterais estão instruídos para ficarem muito abertos. ;)

(Respondendo só um dos comentários porque senão é muito pra escrever agora, mas eu vi os outros e não vou ignorar)

Eu vou discordar do que tu falou dos pontas (que, de fato, não jogam na função, mas esse é o nome da posição, ao menos pra mim). Primeiro, porque ano passado já utilizava essa instrução de mover-se das posições no ponta direita. Foi com ela que Lusamba teve um ótimo ano em termos de média - mas em gols+ assistências ele ficou em 0,5 por 90. É um bom valor, mas esse ano Argueta e Niles fazem o dobro (Argueta um pouco menos na real). Claro, Niles não é o lusamba, mas acho eles parecidos. E quando usei Argueta na função ano passado, foi um desastre, esse ano ele tá indo muito bem.

No lado esquerdo eu também tenho quase certeza que usei bastante o Schürrle como RD na última temporada, mas não havia convencido. Agora estou um pouco em dúvida se fiz isso ou se estou confundindo já pq faz algum tempo que joguei ela, mas acho que fiz sim.

Agora, eu ainda pretendo testar alterações na tática de qualquer maneira, então um dia eu testo isso que tu falou - não tenho muita convicção de que funcione, mas não sou um grande jogador de FM, então não estou convencido da minha falta de convicção também :p E talvez passe por um aumento de comprimento a solução para outro problema, que identifiquei jogando agora a pouco (sobre o qual falarei em outra atualização, daqui a um tempo).

De fato, até o momento não tentei mais jogar de outra forma, exceto em uma tática diferente um pouco que tentei montar para jogos contra equipes mais fortes, mas que falhou e já abandonei. Então vou guardar maiores pensamentos sobre o tema para quando testar no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

(Respondendo só um dos comentários porque senão é muito pra escrever agora, mas eu vi os outros e não vou ignorar)

Eu vou discordar do que tu falou dos pontas (que, de fato, não jogam na função, mas esse é o nome da posição, ao menos pra mim). Primeiro, porque ano passado já utilizava essa instrução de mover-se das posições no ponta direita. Foi com ela que Lusamba teve um ótimo ano em termos de média - mas em gols+ assistências ele ficou em 0,5 por 90. É um bom valor, mas esse ano Argueta e Niles fazem o dobro (Argueta um pouco menos na real). Claro, Niles não é o lusamba, mas acho eles parecidos. E quando usei Argueta na função ano passado, foi um desastre, esse ano ele tá indo muito bem.

No lado esquerdo eu também tenho quase certeza que usei bastante o Schürrle como RD na última temporada, mas não havia convencido. Agora estou um pouco em dúvida se fiz isso ou se estou confundindo já pq faz algum tempo que joguei ela, mas acho que fiz sim.

Agora, eu ainda pretendo testar alterações na tática de qualquer maneira, então um dia eu testo isso que tu falou - não tenho muita convicção de que funcione, mas não sou um grande jogador de FM, então não estou convencido da minha falta de convicção também :p E talvez passe por um aumento de comprimento a solução para outro problema, que identifiquei jogando agora a pouco (sobre o qual falarei em outra atualização, daqui a um tempo).

De fato, até o momento não tentei mais jogar de outra forma, exceto em uma tática diferente um pouco que tentei montar para jogos contra equipes mais fortes, mas que falhou e já abandonei. Então vou guardar maiores pensamentos sobre o tema para quando testar no jogo.

Também uso o nome pontas como posição e fiz questão de frisar que eles não jogavam com a função pontas, para deixar claro que não ficariam abertos sempre.

Fiz as observações porque no save do Cádiz, você deve estar lembrado, que meus pontas sempre fizeram muitos gols e assistências e durante um bom tempo e os usei com a função de pontas, mas com a instrução "mover-se das posições", por isso disse que não tinha certeza que era o comprimento curto que promovia esse desempenho elevado da sua equipe nesta temporada, pois eu não jogo com comprimento curto.

Enfim, realmente, como já disse para você em outro post, na minha opinião são tantas as variáveis agindo em campo, que às vezes é difícil identificar o que realmente determina um comportamento e não outro. Às vezes jogadores marcam poucos gols não porque são ruins ou estão em funções erradas, mas simplesmente porque faltam bons passadores ou porque a combinação de funções não favorece o surgimento de boas oportunidades. Mas enfim, foi por tudo isso que sugeri você não descartar a opção de aumentar o comprimento da equipe, pois ela pode ser útil em algum momento e ainda assim, seus pontas continuariam marcando gols.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Também uso o nome pontas como posição e fiz questão de frisar que eles não jogavam com a função pontas, para deixar claro que não ficariam abertos sempre.

Fiz as observações porque no save do Cádiz, você deve estar lembrado, que meus pontas sempre fizeram muitos gols e assistências e durante um bom tempo e os usei com a função de pontas, mas com a instrução "mover-se das posições", por isso disse que não tinha certeza que era o comprimento curto que promovia esse desempenho elevado da sua equipe nesta temporada, pois eu não jogo com comprimento curto.

Enfim, realmente, como já disse para você em outro post, na minha opinião são tantas as variáveis agindo em campo, que às vezes é difícil identificar o que realmente determina um comportamento e não outro. Às vezes jogadores marcam poucos gols não porque são ruins ou estão em funções erradas, mas simplesmente porque faltam bons passadores ou porque a combinação de funções não favorece o surgimento de boas oportunidades. Mas enfim, foi por tudo isso que sugeri você não descartar a opção de aumentar o comprimento da equipe, pois ela pode ser útil em algum momento e ainda assim, seus pontas continuariam marcando gols.

Boa sorte na continuação.

Entendi. Será algo que levarei em consideração no futuro do save :)

 

18 horas atrás, lucasmb83 disse:

Estou emocionado. Sem palavras. Que post magnífico, meus parabéns!

O que eu mais gosto do fórum é ver tantas semelhanças entre as sagas, muito legal ver que outros tópicos servem de inspiração, que encontramos problemas semelhantes e que aprendemos e, sem intenção, crescemos juntos nesse jogo.

O problema do MAE, na minha opinião, é a falta de "equilíbrio" desse lado da tática. Na direita fica bem claro, o AA fecha o jogo, o Lateral chega ao fundo e o MC procura espaços e sobreposições, tudo se encaixa em equilíbrio. Na esquerda, a gente não encontra isso, o lateral tá subindo, o ArR tá em todos os lugares e o MAE fica perdido, de Ramdeuter ele vai te ajudar no ataque mas não vai te ajudar na defesa, e não vejo nenhuma das três funções que te ajudam na defesa (SAt, AA ou Ponta) sendo útil de alguma forma úteis no ataque.

Sempre montei minhas táticas baseado no equilíbrio, no "espelho", onde um lado sempre seja igual ao outro, pensando justamente em eliminar esses probleminhas, por isso raramente uso ArR, ele nunca consegue ser replicado. Mas ainda assim acho que tem dado muito certo contigo, e pra pensar em fazer esse jogador funcionar, teria que mudar ele de lugar (na minha opinião), acabando com o 4-1-2-3. Talvez colocando ele com alguma função de Atacante pela esquerda conseguiria esse cara que cai dos lados e fecha o jogo, ou ele na Meia-Esquerda como um Armador Aberto ou Meio-Campista Lateral e etc., mas aí já seria desequilíbrio demais, isso é papo pro Micale.

Valeu pelo elogio :)

Realmente, esse negócio de encontrar semelhanças nos saves dos outros aqui na área é algo que eu não esperava quando comecei, mas que estou achando muito legal. Agora foi a inspiração tática, em outro momento foi saber que não sou o único que viu seu time cair de produção de forma assustadora de uma hora para outra. É bem legal isso, faz com que o jogo se torne menos solitário, apesar de ser single player.

Essa questão do equilíbrio da tática foi exatamente o diagnóstico a que cheguei. Tá faltando um espaço para o jogador atuar. Eu gostaria bastante de fazer a tática funcionar como um 4-1-2-3, mas a tua ideia de utilizar o jogador em outra função não me parece tão ruim. Talvez no futuro, quando estiver contente com o 4-1-2-3, eu teste uma versão assimétrica da tática, utilizando o jogador na meia esquerda mesmo. Aliás, achei essa uma ótima ideia, vou testar um dia sim :)

Mas enquanto ainda tento melhorar o 4-1-2-3 acho que talvez a solução possa ser passar a jogar com o volante de armador recuado, o que tornaria a tática mais equilibrada - pois o jogador ficaria mais atrás e no centro, não ocupando todo o lado esquerdo do meio de campo. É um teste que ainda preciso fazer, mas pode funcionar para resolver essa questão da tática não ser espelhada. 

No mais, valeu pelo ótimo comentário, que até já me deu umas ideias de coisas a testar no futuro :) 

 

 

18 horas atrás, Bega Gomes disse:

Grande @Danut parabéns pela excelente campanha do Darmstadt, legal ver o time distribuindo bem as funções, mostra que os jogadores estão se sentindo bem como equipe (o que me faz lembrar do Flamengo e do Palmeiras no atual momento no Brasileirão - Rodada 23), com liberdade pra fazer o que podem de melhor. Muito massa mesmo ver o Schürrle rendendo tanto, na posição que ocupa e com a idade que tem. Sou fã do futebol dele na vida real e é bom ver ele se destacando no FM tb, kkk.

Qt ao post, parabéns pela paciência, pela atenção, dedicação, boa escrita e ótima distribuição visual (imagens e vídeos) isso só mostra o qt vc se importa com o fórum e em ajudar  no que pode. Infelizmente não li, nem pretendo ler tão cedo, não por falta de tempo, mas por uma opção de momento. Como falei pro ggpfom em outro tópico, estou tentando entender melhor o FM, pra isso estou tentando desenvolver meu estilo de jogo baseado em leituras das funcionalidades de cada instrução (coletiva), função de jogadores, pontos de habilidade, psicológicos e físicos, mentalidade, amplitude, essas coisas.

Embora não tenha resistido a dar uma olhada rápida no seu post, percebi que vc aborda justamente quesitos como esses, mas, não quero me influenciar nesse momento, kkk.

Abs e, mais uma vez, parabéns pelos escritos.

Valeu :) A campanha tá agradando mesmo, e eu adoro ver uma equipe onde todos os jogadores contribuem. Acho muito mais legal ver quatro jogadores com dez gols cada do que um só com 40, e considero que no momento o Darmstadt tá indo muito bem nisso. Agora, mesmo com a qualidade coletiva, o Schürrle tá se destacando na veia goleadora. Pena que esse deve ser o último ano dele no clube, em razão da idade, pois até agora tá rendendo muito. Mas acho que para uma renovação de contrato com o salário que ele ganha não vai chegar... Ah, e me surpreende saber que ele tem fãs do futebol na vida real, a julgar por como a torcida do Dortmund reagiu à contratação achei que o mundo inteiro odiasse ele :P

No mais, entendo seus motivos para não ler. Boa sorte na tua busca por entender melhor o jogo. E fazendo coro ao @ggpofm, acho que tu deveria compartilhar tua aventura com o jogo aqui na área. Organizando direitinho, eu com certeza estaria entre os leitores :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, estamos de volta com o mês de janeiro de 2025. Entramos no 11º ano de save, e é hora de ver o que mudou em Darmstadt na janela de transferências. Além disso, temos a volta da Bundesliga, que já começou com o duelo entre líder e vice-líder.

 

Os Resultados

Darmstadt 1x0 Bayern München – Bundesliga, 18ª rodada

4mTuC3p.png

Se faltava algo para confirmar que somos candidatos ao título, agora não falta mais. Fizemos um jogo muito equilibrado com o Bayern, e tudo indicava que conseguiríamos um bom empate quando Agnaou cometeu falta besta no meio de campo e foi expulso. Com um a menos, recuei a equipe e fiquei esperando o tempo passar. O que eu não esperava é que meus jogadores fossem capazes de ir lá e colocar a bola na rede do Bayern – mas foi exatamente isso que fizemos, em bela jogada de Argueta e Hummels.

 

Borussia Mönchengladbach 1x2 Darmstadt Bundesliga, 19ª rodada

Outra vez controlamos muito bem a partida e merecemos a vitória. O gol do adversário foi já em cima dos noventa minutos, em uma desatenção nossa, mas nada que comprometesse a partida.

 

As Competições

Bundesliga:

sUvqYfN.png

Uma vitória espetacular com um a menos contra o Bayern nos coloca definitivamente como favoritos para o título da temporada. São agora oito pontos de vantagem, e a não ser que nosso ritmo caia muito no segundo semestre, dificilmente perderemos a primeira posição. Esperava que os meses de janeiro e fevereiro definissem se estamos mesmo na briga, mas parece que a questão já ficou definida nas primeiras duas partidas do turno.

 

As Transferências

Entradas:

César Ibáñez – MC – 20 anos – 6 milhões de euros (+1,5 milhão em claúsulas)/Boca Juniors – 4,9 milhões p/a – 06/2029: Ibáñez é outro caso de namoro antigo. Observei o jogador por bastante tempo, mas não sabia se ele seria realmente uma adição a nossa equipe. Quando o Porto fez uma oferta pelo jogador, resolvi observá-lo novamente e me convenci do seu valor. Mesmo sabendo que nosso meio de campo já é extremamente técnico, acho que o jogador pode levar essa equipe ainda mais longe.

Além de Ibáñez, reforçamos mais uma vez nossas categorias de base, com a contratação de alguns jovens de futuro:

Moussa Afkir – DC – 16 anos – 975 mil euros/Nantes – 145 mil p/a

Irving Isimat-Mirin – MC, MAC – 16 anos – 1,9 milhão de euros/ Auxerre – 85 mil p/a

Michal Novotny – DE – 16 anos – 550 mil euros/Slovackó (Rep. Tcheca) – 85 mil p/a

 

Saídas:

Tiago – MC – 25 anos – 12 milhões de euros/Bologna: Apesar da média excelente nas últimas duas temporadas, Tiago estava perdendo espaço em nosso elenco. Simplesmente temos muita qualidade no meio de campo para ter espaço para o jogador. Insatisfeito com a situação de reserva, ele pediu para sair, e acabei por consentir. Chegou ao Darmstadt vindo de graça do Botafogo seis temporadas atrás, fez 107 jogos e marcou 12 gols.

OwLn7rH.png

Além disso, recebemos durante o período a notícia de que nosso ex-zagueiro, Mansilla, transferiu-se para o Valencia por um total de 8,5 milhões de euros, dos quais temos direito à metade. Fiquei bastante frustrado com isso na verdade, pois esperava que essa cláusula rendesse bem mais ao clube. O jogador foi vendido ao PSG por 22,5 milhões de euros, mas fez apenas sete partidas antes de sair por um terço do valor. Se soubesse que seria possível contratá-lo por esse preço, teria tentado trazê-lo de volta a Darmstadt.

Outra notícia importante do período de transferências diz respeito a nosso volante Thabiso Thango. O jogador, que na última temporada já ficou insatisfeito por não ter autorizada sua transferência para o Bayern, veio novamente pedir sua liberação no começo do mês de dezembro. Disse a ele que não autorizaria a transferência, e o resultado da conversa foi que o jogador foi rebaixado ao elenco sub-19, onde passou todo o mês treinando com os juniores.

A medida surtiu efeito, pois agora o jogador resolveu que está feliz em ficar no Darmstadt. Aproveitei o cessar das brigas como oportunidade para renovar seu contrato, que expirava na metade de 2027. Agora o jogador ficará no clube por mais duas temporadas, até 2029 – isso se nenhum clube pagar sua cláusula de rescisão, que foi fixada em 90 milhões de euros.

Por fim, outra renovação significativa foi a de meu próprio contrato. Seguindo a tendência do clube, obtive um aumento bastante significativo de salário - agora receberei 50% mais do que antes, passando a ganhar 1,325 milhão por ano até 2029. Acordei com a diretoria a procura de um clube afiliado como condição de renovação. O problema é que eu achei que tinha acordado a busca por um clube que possibilitasse um aumento das vendas de marketing, mas o que o clube me deu foram opções de afiliados para os quais poderia emprestar jogadores. A opção não interessou, portanto não fechamos nenhuma nova parceria.

 

O Prêmio

fIVII6x.png

Nosso jovem atacante Michal Svec conquistou o prêmio de segundo melhor jovem jogador do ano da República Tcheca. Apesar de não ser um prêmio tão expressivo, é bom saber que nossa aposta no jogador está trazendo a ele reconhecimento. Espero que continue a se desenvolver para que possa ser mais do que uma boa promessa - no momento, ainda é apenas nosso terceiro atacante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com folga na liderança, agora tu só perde o titulo por displicência mesmo kk.

Contratou jovens jogadores bastante talentosos, está investindo o dinheiro muito bem. Além disso, o jovem Svec, ganhando um honroso 2º lugar. Interessante que quase todo mundo virou new-gen.

Bom, graças a Deus o Bayern está ficando pra trás no alemão(na vida real estou cansado de vê-los ganhar o Nacional).

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal toda a análise tática, li que nem percebi que foi um texto grande pois ficou muito bem escrito e organizado.

 

Na liga, a vitória contra o Bayern deixa as coisas bem interessantes, vamos torcer pra que venha o titulo agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, MitoMitológico disse:

Está com folga na liderança, agora tu só perde o titulo por displicência mesmo kk.

Contratou jovens jogadores bastante talentosos, está investindo o dinheiro muito bem. Além disso, o jovem Svec, ganhando um honroso 2º lugar. Interessante que quase todo mundo virou new-gen.

Bom, graças a Deus o Bayern está ficando pra trás no alemão(na vida real estou cansado de vê-los ganhar o Nacional).

Boa Sorte.

Acredito que sim, mas ao mesmo tempo minha equipe já mostrou em outros anos que é boa em perder posições por pura displicência, então não dou nada por garantido.

Sobre ser todo mundo newgen, é que minha equipe é bem nova né. Nossa média de idade deve estar nos 23 anos, 24 no máximo. Aí com dez anos de save os jogadores nessa faixa etária são newgen mesmo. Mas se for olhar os elencos de Bayern, Dortmund e afins, tem muitos jogadores de verdade ainda.

Valeu pelo comentário, e tomara que dessa vez não dê Bayern mesmo. Tá na hora.

 

12 horas atrás, lakers20 disse:

Muito legal toda a análise tática, li que nem percebi que foi um texto grande pois ficou muito bem escrito e organizado.

 

Na liga, a vitória contra o Bayern deixa as coisas bem interessantes, vamos torcer pra que venha o titulo agora!

Valeu pelo elogio :)

A vitória contra o Bayern foi ótima, agora espero que a equipe não entregue tudo depois.

 

12 horas atrás, lucasmb83 disse:

A torcida começa a achar que o título da Bundes é obrigação...

O treinador manda a torcida virar essa boca pro outro lado :P Começo a concordar, mas espero que a equipe não sinta demais a pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, depois de atualizar com o mês de janeiro de 2025 (aqui), voltamos com fevereiro - que marca também a volta da UCL e da Copa da Alemanha.

 

Os Resultados

Darmstadt 3x0 Hertha BSC – Copa da Alemanha, quartas de final

lWJexLf.png

A atuação só não foi perfeita porque deixamos o adversário chegar duas vezes com perigo. Mas foi a única coisa que o Hertha fez no jogo.

 

Darmstadt 2x0 Ingolstadt – Bundesliga, 20ª rodada

Apesar do domínio, tivemos dificuldade em criar chances – e, quando criamos, Mathenia estava lá para salvar. A vinte minutos do final parti para o tudo ou nada. Funcionou e logo marcamos o primeiro gol. Depois o Ingolstadt teve que sair e no apagar das luzes fechamos a conta no contra-ataque.

 

Darmstadt 1x2 Arsenal – Liga dos Campeões, 1ª eliminatória

Ly023uB.png

Começamos o jogo atuando muito mal. O Arsenal soube explorar os espaços de nosso 4-1-2-3 e chegava com muito perigo pelos lados do campo. Foi assim que levamos o primeiro gol, já aos doze minutos. Ali eu já deveria ter trocado o esquema, mas insisti com a formação que vinha dando certo contra tantos adversários, e o resultado foi que levamos mais um. Aí percebi que ou fechava o time ou ia ser goleada. Mesmo precisando do resultado, recuei a equipe para um 4-1-4-1. Conseguimos diminuir, mas depois não fizemos muito mais.

 

Mainz 4x2 Darmstadt – Bundesliga, 21ª rodada

jk3HFf7.png

Depois de vinte rodadas, quinze vitórias e cinco empates, aconteceu. Perdemos uma partida. O jogo até começou bem, com nossa equipe chegando mais ao ataque e abrindo o placar em um lindo chute de Maitland-Niles. Algum tempo depois, levamos o empate em uma jogada bizarra – o Mainz cobrou lateral para dentro da área, Assis pulou na bola e jogou ela para dentro do próprio gol. Não deu para ver com certeza se alguém tocou nela antes, mas a impressão é que só nosso goleiro encosta na bola. Respondemos imediatamente retomando nossa vantagem, mas o Mainz conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, o jogo passou a ser todo controlado pelo adversário, que criou muito mais chances. Tentei recuar a equipe e explorar os contra-ataques, mas não funcionou. Em falha da defesa, levamos o terceiro gol – os zagueiros já não tinham ido bem no segundo. Aí joguei a equipe para o tudo ou nada, e o resultado foi que levamos o gol que encerrou de vez as coisas.

No geral, uma atuação para se esquecer de toda nossa linha defensiva. Assis fez um gol contra terrível, no segundo e terceiro gols os jogadores do Mainz apareceram completamente livres no meio da marcação. Dos sete de nossa linha defensiva (os cinco que começaram o jogo mais dois que coloquei na segunda etapa, tentando corrigir os problemas), ninguém teve média superior a 6,7. Do meio para a frente a equipe toda tirou nota 7 ou mais.

 

Darmstadt 3x0 Werder Bremen – Bundesliga, 22ª rodada

9nxhnk5.png

Voltamos a jogar nosso bom futebol. Outra atuação excelente da equipe, especialmente de Schürrle, que marcou todos os gols da partida. Única coisa negativa é que fiquei um pouco preocupado na primeira etapa, quando chutamos quinze vezes mas tivemos muita dificuldade em abrir o placar – o primeiro gol saiu a dois minutos do intervalo.

 

As Competições

Bundesliga:

5h70Vde.png

Uma hora nossa equipe tinha que perder uma partida, e essa hora chegou. O Mainz vem fazendo um campeonato surpreendente, tanto que a equipe ocupa a terceira colocação – tendo também o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa. Podemos dizer que perdemos para a equipe que é, até o momento, a melhor do resto. Mesmo assim, foi uma derrota que não deveria ter acontecido, e não estou nada feliz com a atuação.

Mais feliz, por outro lado, estou por manter a distância para o Bayern, que também perdeu uma partida no mês. Com doze jogos por disputar precisamos de apenas doze pontos para atingir os 65 pontos que estabeleci como meta mínima – mas, claro, queremos fazer mais do que isso.

 

Copa da Alemanha:

kSkVpN7.png

Depois de duas temporadas de frustrações, finalmente cumprimos com a expectativa de chegar até a semifinal. Nessa fase, enfrentaremos a segunda maior surpresa da Bundesliga, o Nürnberg. Será um jogo bastante complicado, pois o adversário vive excelente fase. Se passarmos, a final será contra o vencedor de Borussia Mönchengladbach (que eliminou o Bayern) e Werder Bremen.

 

Liga dos Campeões:

Para não dizer que o mês foi perfeito, nossa situação na competição continental se complicou bastante. Fizemos um jogo terrível contra o Arsenal. Não só teremos que recuperar fora de casa como ainda precisarei pensar bem que esquema utilizar, pois parece evidente que o 4-1-2-3 não funcionou contra os gunners.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu a invencibilidade para o Mainz que aprontou novamente contra o Darmstadt, mas não é motivo para preocupação como você bem sabe. A campanha na Bundesliga é excelente e nas últimas cinco rodadas só o Mainz perdeu menos pontos que você. O time segue com uma defesa muito forte e um ataque competente.

E não é só na Bundesliga que o Darmstadt está bem. Chegou à semifinal e pode ir para a decisão, mas terá um difícil adversário pela frente. Vai jogar em casa e isso pode pesar. A semifinal não é campo neutro, não é isso?

Na UCL, o Arsenal aprontou na Alemanha e agora você terá que reverter a desvantagem em Londres se quiser avançar. Será que rola uma prorrogação nessa partida?

PS: Ah, já estava me esquecendo. Vencer o Bayern, de qualquer forma, ainda mais com dez, é sempre uma forma de dizer: olhem estou aqui e não estou para brincadeiras. O Darmstadt é candidato ao título da Bundesliga e talvez até uma dobradinha. Agora é aguentar a expectativa da torcida pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não imaginava essa derrota na UCL, olhando as estatísticas não podemos dizer que a derrota foi o resultado mais justo. Talvez sim, talvez não. Pelo seu relato parece ter sido um jogo de oportunidades, onde o Arsenal aproveitou as que teve até vc "fechar" o time, enquanto o Darmstadt não aproveitou melhor as 15 finalizações realizadas.

Já contra o Mainz não podemos repetir o discurso. Olhando somente as estatísticas dos jogos, deixando um pouco de lado seu relato, agt vê que o time vermelho foi melhor em aspectos fundamentais como Chutes, Oportunidades e Desarmes. A vitória deles foi construída encima dos erros do time azul e de um nível de concentração e disciplina (apenas 01 amarelo) acima da média.

Voltar a jogar bem contra o Werder acredito que tenha sido fundamental pra equipe continuar acreditando em seu grande potencial. Isso fará diferença na UCL. Acredito em um jogo melhor na volta contra o Arsenal. Os gunners tem vocação ofensiva? Sim, mas são grandes oportunistas tb. Não dando oportunidades eles demoram a achar uma solução. Pelo menos na vida real já vi alguns jogos deles onde isso aconteceu, hehe.

Vamo que vamo, abs.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ggpofm disse:

Perdeu a invencibilidade para o Mainz que aprontou novamente contra o Darmstadt, mas não é motivo para preocupação como você bem sabe. A campanha na Bundesliga é excelente e nas últimas cinco rodadas só o Mainz perdeu menos pontos que você. O time segue com uma defesa muito forte e um ataque competente.

E não é só na Bundesliga que o Darmstadt está bem. Chegou à semifinal e pode ir para a decisão, mas terá um difícil adversário pela frente. Vai jogar em casa e isso pode pesar. A semifinal não é campo neutro, não é isso?

Na UCL, o Arsenal aprontou na Alemanha e agora você terá que reverter a desvantagem em Londres se quiser avançar. Será que rola uma prorrogação nessa partida?

PS: Ah, já estava me esquecendo. Vencer o Bayern, de qualquer forma, ainda mais com dez, é sempre uma forma de dizer: olhem estou aqui e não estou para brincadeiras. O Darmstadt é candidato ao título da Bundesliga e talvez até uma dobradinha. Agora é aguentar a expectativa da torcida pelo título.

Concordo com a avaliação sobre a Bundesliga. Quanto à Copa, só a final é campo neutro - sempre em Berlim. Os demais jogos são jogo único sempre na casa do time sorteado primeiro (só a primeira rodada é obrigatoriamente no estádio do time menor, para dar aos torcedores desses times a possibilidade de uma vez na vida receber um time grande em seu estádio).

Em relação à UCL, vejo nossa situação como muito, muito complicada. Nossa atuação contra o Arsenal foi horrível enquanto jogamos com a tática que usei o ano inteiro, vamos ter que cuidar bem que estratégia usar agora. De qualquer forma, teremos que partir para cima, pois precisamos marcar duas vezes.

 

6 horas atrás, Bega Gomes disse:

Não imaginava essa derrota na UCL, olhando as estatísticas não podemos dizer que a derrota foi o resultado mais justo. Talvez sim, talvez não. Pelo seu relato parece ter sido um jogo de oportunidades, onde o Arsenal aproveitou as que teve até vc "fechar" o time, enquanto o Darmstadt não aproveitou melhor as 15 finalizações realizadas.

Já contra o Mainz não podemos repetir o discurso. Olhando somente as estatísticas dos jogos, deixando um pouco de lado seu relato, agt vê que o time vermelho foi melhor em aspectos fundamentais como Chutes, Oportunidades e Desarmes. A vitória deles foi construída encima dos erros do time azul e de um nível de concentração e disciplina (apenas 01 amarelo) acima da média.

Voltar a jogar bem contra o Werder acredito que tenha sido fundamental pra equipe continuar acreditando em seu grande potencial. Isso fará diferença na UCL. Acredito em um jogo melhor na volta contra o Arsenal. Os gunners tem vocação ofensiva? Sim, mas são grandes oportunistas tb. Não dando oportunidades eles demoram a achar uma solução. Pelo menos na vida real já vi alguns jogos deles onde isso aconteceu, hehe.

Vamo que vamo, abs.

Acho que os jogos contra o Arsenal e o Mainz são dois casos onde as estatísticas mentem. O Arsenal começou nos atropelando na UCL, eles jogaram muito melhor no tempo que tentei usar a tática que sempre uso. Não foi só uma questão de "fizeram os gols com um pouco de sorte nas oportunidades que tiveram", e sim que eles criaram oportunidades muito boas mesmo ao tirar completamente nossa defesa das jogadas. Já nas nossas finalizações eles sempre estiveram com a defesa lá - uma delas entrou, poderia ter entrado outra, mas não é que tivessem sido chances tão significativas quanto as deles.

Já no jogo contra o Mainz, o total do jogo foi um desastre nosso, realmente, e eles mereceram a vitória. Mas o fundamental é que nosso ataque jogou muito bem, enquanto que a defesa foi horrível. Não é um jogo que dê para tirar muitas conclusões, pois todo mundo na defesa parecia perdido mesmo. Se fosse meia-quadra a partida, a gente tinha chance (se a nossa meia quadra fosse só o ataque).

Em relação à UCL, acho que tu e o ggpofm estão mais otimistas que eu. O que vi no primeiro jogo não me dá muita esperança, ainda mais precisando partir para cima deles (ou seja, não adianta entrar no 4-1-4-1 que funcionou melhor, porque preciso dos gols). Mas enfim, veremos o que acontece.

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fiquei uma semana sem ler e quando volto seu time tá liderando a Bundesliga e avançando de fase na Champions League! Foi uma pena a derrota contra o Arsenal, mas a fase do seu time é boa, acredito que ainda possa reverter isso na volta.

Tenho que te parabenizar pelo post da tática, ficou muito bem detalhado. Confesso que li por cima, até por serem muitas atualizações, mas achei curiosa a questão de jogar "Sem Pontas" nas instruções da equipe. Você usava "Com Pontas" ou chegou a testar outras opções, como "Equilibrado", por exemplo? No meu save com o Nantes, uso a opção equilibrada no meu 4-2-4 e dá muito certo, visto que os pontas tem variedade na movimentação. Por vezes, eles fazem essa aproximação com os atacantes que você citou, mas em outras horas eles buscam o fundo para tentar o cruzamento.

Enfim, é mais uma curiosidade do que uma sugestão, até pelo fato de sua equipe estar muito bem na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um mês muito bom para você, apesar de perder o Bayern também perdeu e a distância sr manteve. Agora é manter o ritmo e não deixar os bávaros chegarem.

Contra o Arsenal acredito que ainda dê. Apesar do grande time ingles, eles já mostraram que podem escorregar.

Boa sorte na UCL. E traga o título da Bundesliga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho na Bundesliga,ainda mais vencendo o Bayern. Na UCL vai ser complicado o jogo em Londres contra os Gunners, mas vamos pra cima deles. Na torcida e acompanhando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, pbreno disse:

Rapaz, fiquei uma semana sem ler e quando volto seu time tá liderando a Bundesliga e avançando de fase na Champions League! Foi uma pena a derrota contra o Arsenal, mas a fase do seu time é boa, acredito que ainda possa reverter isso na volta.

Tenho que te parabenizar pelo post da tática, ficou muito bem detalhado. Confesso que li por cima, até por serem muitas atualizações, mas achei curiosa a questão de jogar "Sem Pontas" nas instruções da equipe. Você usava "Com Pontas" ou chegou a testar outras opções, como "Equilibrado", por exemplo? No meu save com o Nantes, uso a opção equilibrada no meu 4-2-4 e dá muito certo, visto que os pontas tem variedade na movimentação. Por vezes, eles fazem essa aproximação com os atacantes que você citou, mas em outras horas eles buscam o fundo para tentar o cruzamento.

Enfim, é mais uma curiosidade do que uma sugestão, até pelo fato de sua equipe estar muito bem na tabela.

As coisas mudaram rápido para o Darmstadt :P

Sobre a UCL, os comentários aqui no geral são otimistas. Eu não estou tanto. Acho muito difícil que a situação se reverta.

Sobre a tática, eu antes utilizava principalmente a segunda opção mais aberta (não lembro o nome). As vezes trocava para com pontas ou equilibrado. Com a tática atual, ainda não testei outras opções, mas farei isso no futuro. Mas assim, em si, eu não quero que meus pontas busquem o cruzamento no fundo - se for para o ponta cruzar, que seja já de dentro da área, não lá do canto. Para isso, tenho os laterais já. Mas de qualquer modo, está nos planos para o futuro testar uma versão mais aberta da tática.

 

6 horas atrás, Jio Freed disse:

Um mês muito bom para você, apesar de perder o Bayern também perdeu e a distância sr manteve. Agora é manter o ritmo e não deixar os bávaros chegarem.

Contra o Arsenal acredito que ainda dê. Apesar do grande time ingles, eles já mostraram que podem escorregar.

Boa sorte na UCL. E traga o título da Bundesliga!

Pois é, eles facilitaram para nós esse mês - era a chance de diminuirem a vantagem que temos. Na UCL estou bem mais pessimista do que todos aqui. Acho que o primeiro jogo foi um desastre muito maior do que as estatísticas e o resultado final mostraram. Mas veremos o que acontece.

Espero que esse ano o título venha :)

 

2 horas atrás, LC disse:

Excelente trabalho na Bundesliga,ainda mais vencendo o Bayern. Na UCL vai ser complicado o jogo em Londres contra os Gunners, mas vamos pra cima deles. Na torcida e acompanhando sempre.

Valeu LC :) Vamos tentar atacar os ingleses e ver no que dá. Com sorte quem sabe ainda conseguimos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

De volta com o mês de março de 2025. Hora da verdade contra o Arsenal, e a Bundesliga se encaminha para a reta final.

 

Os Resultados

Hannover 1x2 Darmstadt – Bundesliga, 23ª rodada

Nossos reservas quase se complicaram quando Lüftner cometeu um pênalti imbecil logo aos quinze minutos, mas Igor Basic mostrou que, apesar dos 19 anos, já é um goleiro muito frio e pulou certo para defender. Depois disso dominamos o jogo e abrimos dois a zero com facilidade. Uma desatenção na segunda etapa viu o Hannover descontar, mas em nenhum momento pareceu que o adversário seria capaz de buscar o empate.

 

Arsenal 4x1 DarmstadtLiga dos Campeões, oitavas de final – volta

gpT7Ac6.png

O resultado expressivo não reflete o que aconteceu em campo. Jogamos bem na primeira etapa e merecíamos no mínimo ir com a igualdade para o intervalo, mas infelizmente Butland pegou tudo. Na segunda etapa joguei o time com tudo para a frente. Marcamos um gol e decidi continuar em cima para tentar o segundo. Deu errado, com o Arsenal encontrando muito espaço no contra-ataque e matando o jogo com três gols de Gelmi. Os últimos quinze minutos foram mesmo um massacre, mas aí já estava tudo perdido. Antes, fiquei até feliz com a atuação, que foi muito melhor do que na primeira partida.

 

Darmstadt 1x2 Borussia Dortmund – Bundesliga, 24ª rodada

FlFrHpL.png

Fizemos um excelente primeiro tempo, dominando as ações, mas paramos por duas vezes na trave – e tivemos um gol corretamente anulado por impedimento. Na volta do intervalo, logo conseguimos o gol que faltou na primeira etapa, em um contra-ataque que viu o time sair em treze segundos de um escanteio contra nós para o fundo das redes do outro lado. O gol trouxe mais o Dortmund para o ataque, mas o adversário só conseguia acumular escanteios. Infelizmente, um deles acabou dando certo e resultou no empate. Voltamos a jogar melhor e deveríamos ter ampliado, pois Hummels saiu duas vezes livre na cara do goleiro, mas não deu. E aí fomos punidos em cima dos noventa minutos: uma bela tabela entre Musa e Avramides deixou o segundo na cara de Assis para marcar o gol da virada. Um jogo que decididamente não merecíamos perder.

 

FC Köln 0x1 Darmstadt – Bundesliga, 25ª rodada

GmCgdLV.png

Se contra o Dortmund a equipe merecia mais, agora tivemos sorte com o placar. Uma atuação nada convincente. Parece que nossa tática começa a não funcionar mais tão bem quanto no primeiro turno.

 

Darmstadt 4x0 Nürnberg – Bundesliga, 26ª rodada

Dessa vez deu tudo certo para nossa equipe. Fomos muito eficientes no começo, abrindo dois gols de vantagem em duas chances nos seis minutos iniciais. Depois administramos o resultado, marcando ainda mais duas vezes para fechar a vitória.

 

As Competições

Bundesliga:

dEsbNYE.png

Uma derrota injusta para o Dortmund manchou o que foi, de resto, um mês bastante bom. O problema é que o Bayern venceu todas, diminuindo assim a distância para cinco pontos. Ainda estamos com alguma folga, mas precisamos de todo o cuidado para não perder pontos bestas nessa reta final. Um pouco mais abaixo na tabela, Schalke e Dortmund se recuperaram do péssimo começo, e agora já aparecem em posições bem mais dignas. Também o Leverkusen está em grande fase, mas a situação do clube era tão feia que continua longe das vagas internacionais - detalhe que o clube conquistou 15 pontos nos últimos 5 jogos, e 19 pontos nos 21 jogos anteriores.

 

Liga dos Campeões:

cyzzLdl.png

Não deu mesmo para o Darmstadt. Atingimos nosso objetivo, que era chegar até as oitavas de final. Mas não fiquei nada feliz com nossa atuação no primeiro jogo contra o Arsenal, que foi desastrosa. No próximo ano, espero conseguir fazer melhor na competição. O único clube alemão que continua vivo é, surpreendentemente, o Schalke.

 

A Base

Esse mês também marcou a chegada dos novos jogadores para a base do clube. Infelizmente, eu não sei o que fiz com a screenshot dos jogadores, e também não anotei informações suficientes sobre eles para relatar aqui - só anotei que a base não trouxe ninguém que empolgasse e que foram contratados três jogadores. Dessa vez vou ficar devendo os detalhes, portanto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi um mês muito bom, uma pena a eliminação na Champions. Seu time não jogou mal, mas acabou pagando pela falta de pontaria. Pelo menos manteve a liderança na liga, mas precisa ficar ligado com o Bayern, que vem numa crescente. Apesar disso, acho que o título virá sem muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, pbreno disse:

Não foi um mês muito bom, uma pena a eliminação na Champions. Seu time não jogou mal, mas acabou pagando pela falta de pontaria. Pelo menos manteve a liderança na liga, mas precisa ficar ligado com o Bayern, que vem numa crescente. Apesar disso, acho que o título virá sem muitos problemas.

Pois é, dava pra ter feito melhor. Diminuiu a distância na liga e fomos eliminados na competição europeia... Mas também ainda estou confiante. Esse ano tem que dar certo, chega de entregar pontos no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fez um mês ruim, mas pela toada que vinha anteriormente parece que time pisou no freio. De qualquer maneira perder pontos é natural, só que tem de ficar esperto para o Bayern não chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa reta final do alemao agora, tera que perder poucos pontos, so ver que o bayer vai vir com tudo para te roubar esse titulo, dos 24 pontos restantes, tem que conquistar pelo menos 18, acredito que consiga manter o titulo com essa pontuaçao, nao e possivel que o bayer va ganhar os 8 restantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um mês muito bom na Bundesliga, com quatro vitórias e só não foi perfeito porque perdeu em casa para o Borussia, que é um grande e é um resultado normal. Ruim mesmo foi o Bayern vencer todas as partidas e aí está o problema. Faltam oito partidas e o Bayern terá que vencer muitas partidas seguidas para conquistar o título e se o Darmstadt conseguir um bom desempenho, mesmo perdendo alguns pontos, poderá conquistar o título. Será a hora de mostrar consistência.

Na UCL, a vitória do Arsenal na Alemanha já anunciava algo. Ter que marcar outro gol em 20 minutos para levar a partida para a prorrogação acabou levando seu à derrotada como você disse. Acontece.

Vai levar os titulares para a DFB-Pokal ou vai priorizar a Bundesliga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa análise fria  das estatísticas da partida contra o Arsenal o time deveria ter ganho, mas  pecou nas finalizações. 14 chutes,sendo que 6 na direção do gol e o Arsenal teve 4 e marcou os 4. Você treina finalizações? ou deixa os treinamento na mão do auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jio Freed disse:

Não fez um mês ruim, mas pela toada que vinha anteriormente parece que time pisou no freio. De qualquer maneira perder pontos é natural, só que tem de ficar esperto para o Bayern não chegar.

É, nosso desempenho diminuiu um pouco sim. Não foi ainda uma queda tão abrupta quanto aquelas que vimos nos outros anos, mas piorou. Espero conseguir retomar no próximo mês para evitar a aproximação do Bayern.

 

4 horas atrás, André Honorato disse:

essa reta final do alemao agora, tera que perder poucos pontos, so ver que o bayer vai vir com tudo para te roubar esse titulo, dos 24 pontos restantes, tem que conquistar pelo menos 18, acredito que consiga manter o titulo com essa pontuaçao, nao e possivel que o bayer va ganhar os 8 restantes

Se conquistar dezoito pontos concordo que seremos campeões. Talvez até com menos. O Bayern é bom, mas não é tanto também - e esse ano estão perdendo pontos em vários jogos que esperava que eles ganhassem. Se eles fizerem uma campanha perfeita daqui pra frente aí é muito azar.

 

2 horas atrás, ggpofm disse:

Teve um mês muito bom na Bundesliga, com quatro vitórias e só não foi perfeito porque perdeu em casa para o Borussia, que é um grande e é um resultado normal. Ruim mesmo foi o Bayern vencer todas as partidas e aí está o problema. Faltam oito partidas e o Bayern terá que vencer muitas partidas seguidas para conquistar o título e se o Darmstadt conseguir um bom desempenho, mesmo perdendo alguns pontos, poderá conquistar o título. Será a hora de mostrar consistência.

Na UCL, a vitória do Arsenal na Alemanha já anunciava algo. Ter que marcar outro gol em 20 minutos para levar a partida para a prorrogação acabou levando seu à derrotada como você disse. Acontece.

Vai levar os titulares para a DFB-Pokal ou vai priorizar a Bundesliga?

É hora de mostrar se estamos aqui pra ser campeões ou pra iludir a torcida que nem o Grêmio faz todo ano né? :p A chance está aí.

Sobre a UCL, foi bem isso. Até estávamos jogando melhor, mas o empate não era suficiente e não tinha tempo de ficar esperando para ver se o time ia traduzir essa superioridade em gols. Arrisquei e deu errado.

Vou com os reservas. Primeiro porque igual não consigo escalar todos os titulares (limitação de três extra comunitários). Mas acabo não escalando nem dois deles e vai continuar assim, e o principal motivo agora não é priorizar a Bundesliga, mas uma questão de justiça com os jogadores: se o cara jogou até a semifinal e vem jogando bem, acho que ele teria toda razão em ficar puto se de repente o treinador dissesse "beleza, agora dá licença que isso aqui é pra gente grande". Que imagem esse treinador passaria? Estou mostrando a meus jogadores que confio neles, e isso vai continuar assim.

Ou seja, mesmo se chegar na final, que é após o término da Bundesliga, vamos com a mesma equipe.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...