Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Almeida, atacante do Coxa, se destaca pela eficiência no Coritiba


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

Frio e calculista: Henrique Almeida se destaca pela eficiência no Coritiba
Com média de 0,63, camisa 91 coxa-branca possui a melhor média de gols por jogo do Brasileirão. Com o gol diante do Palmeiras, jogador chega a 12 em 19 partidas

@GloboEsporte.com,
Curitiba

Flamengo Coritiba (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Com 12 gols em 19 jogos, Henrique tem média superior a de artilheiros dos últimos Brasileirões (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Henrique Almeida tocou poucas vezes na bola na vitória contra o Palmeiras, neste domingo. Acertou apenas um passe, cometeu três faltas, não sofreu nenhuma e finalizou três vezes. Quando a fase é boa, no entanto, não é preciso mais que isso. Embora durante 90 minutos, o atacante quase não tenha aparecido em campo, bastou uma desatenção da zaga adversária para o camisa 91 deixar a sua marca aos 48 minutos do segundo tempo. 

O gol contra o Palmeiras foi o 12º gol do jogador no Campeonato Brasileiro em apenas 19 jogos, que o deixou com a melhor média de gols da competição com 0,63, à frente de lado Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato com 20 gols e média de 0,625.

Em comparação aos últimos artilheiros do Brasileiro, o camisa 91 do Coritiba também se destaca. Em desempenho, Henrique Almeida tem média inferior apenas aos números de Fred, artilheiro do Brasileirão de 2012, com 20 gols em 28 jogos, média de 0,71, e de Borges, na época no São Paulo, líder em gols no campeonato de 2011, com 23 em 31 e média de 0,74 por partida. 

Apesar de perder para o Fred de 2012, Henrique Almeida vence o atacante do Flu na comparação com o ano passado, quando foi artilheiro do Brasileiro com 18 gols em 28 jogos, média de 0,64. Outro que fica para trás é Éderson, do Atlético-PR, artilheiro do torneio nacional em 2013, com 21 gols em 36 partidas, média de 0,58.

O alto aproveitamento do atacante pode ser justificado pela precisão em seus chutes. Até a rodada 37, o jogador era o líder em média de finalizações certas no Brasileirão, com um total de 26 em 18 jogos, com 1,44 arremates certeiros por jogo. O jogador estava a frente do argentino Lucas Pratto, com média de 1,38 chutes certos por jogos, e Ricardo oliveira, com o mesmo número do atacante do Atlético-MG.

O desempenho do atacante coxa-branca na competição não tiram o foco do jogador. Ainda no gramado da Arena Palmeiras, Henrique admitiu não pensar nos resultados dos adversários na luta contra o rebaixamento e foca apenas no duelo com o Vasco, que vai definir a permanência do time na Série A.

 - Nós só dependemos de nós mesmos. Não estamos pensando em outros resultados. Vamos entrar no último jogo para ganhar de novo -  analisou.

Henrique ainda lembrou dos altos e baixos do time durante a competição, destacou o crescimento da equipe nas últimas rodadas, que conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos e ainda fez uma previsão.

- Tivemos momentos bons e ruins no campeonato, agora retomamos as vitórias no momento certo, na reta final. Agora é ganhar do Vasco da Gama no Couto Pereira e nos livrarmos do rebaixamento. O Coritiba não cai - decretou.

Com Henrique Almeida em campo, o Coritiba encerra a sua participação no Brasileirão neste domingo, contra o Vasco da Gama, às 17h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em jogo válido pela 38ª rodada da competição.

Pois é... e saiu de onde esse rapaz? Cotia.

Pode colocar na conta dos ótimos dirigentes que o SPFC teve no passado recente, os mesmos que estão praticamente enxotando o Ewandro pro Atlético-PR agora também. QUANTA COMPETÊNCIA!

 

 

p.s: pra deixar claro, não estou dizendo que o Henrique é o "novo Careca", nem nada do tipo. Só estou ressaltando a precocidade com que dirigentes descartam jovens talentos, o que no SPFC acontece direto e reto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceitava fácil pra ser banco no Corinthians. Sabe jogar bola, só precisa levar o futebol a sério, bola ele sempre teve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Pois é... e saiu de onde esse rapaz? Cotia.

Pode colocar na conta dos ótimos dirigentes que o SPFC teve no passado recente, os mesmos que estão praticamente enxotando o Ewandro pro Atlético-PR agora também. QUANTA COMPETÊNCIA!

 

 

p.s: pra deixar claro, não estou dizendo que o Henrique é o "novo Careca", nem nada do tipo. Só estou ressaltando a precocidade com que dirigentes descartam jovens talentos, o que no SPFC acontece direto e reto.

Léo... Acho sacanagem e oportunismo nosso criticar a diretoria nesse caso.

Quando o Henrique estava aqui? 2012? 

O cara já rodou depois disso por Granada, Vitória, Botafogo, Bahia... Se destacou em algum deles? 

Só agora que veio render de verdade mesmo. 

Problema de em time grande é subir e já ter que explodir de imediato, senão a própria torcida cai em cima e acaba criando uma pressão em cima da diretoria. Principalmente em um jogador que entrou na justiça contra o clube.

Se ele tivesse ficado esses três anos no SP, a torcida teria paciência para esperar que ele só explodisse agora?

Enfim, tbm reclamo da pouca utilização da base, apesar que esse ano já tivemos jogos com metade do time titular de jogadores da base, mas tem casos que a diretoria não tem culpa mesmo, devido o jogador precisar de mais tempo pra engrenar, tempo que em time grande infelizmente não tem.

Espero que usem o Joanderson no Paulista ano que vem. Mas se usar, ele terá que aproveitar a chance dele. Não da pra esperar dois ou três anos para aí sim ele fazer algo. Às vezes a diretoria até quer esperar esse tempo, mas o próprio empresário do atleta fica acelerando o clube pra ou usar ou então negociar ele pra ter mais tempo de jogo em outro clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembro ele se fudeu naquela confusão de um monte de gente (acho que teve dedo do Bertolucci) querendo rescindir contrato. Ele e o Diogo (lateral-esquerdo) voltaram atrás e deram o troco neles, apesar do Henrique ainda ter tido umas poucas oportunidades.

 

Desde a seleção de base ele mostrava isso aí, mas esse tipo de jogador é muito difícil encaixar num esquema tático hoje em dia. Lá na base mesmo ele ia melhor quando vinha do banco, como opção pra centralizar o jogo.

 

Ele não saiu de graça, saiu? Não sei se valeria à pena terem segurado só pelo potencial. Mesmo vindo da base, fica caro manter um jogador no elenco por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara fracassou em todos os times que passou. Me lembro quando o Sport contratou esse cara, chegou com status de craque da seleção brasileira, por ter sido o melhor da Copa do Mundo sub-20. No campo, só fez merda. Bem diferente do Ewandro,  que só agora tá tendo chance no futebol profissional. Inclusive, Ewandro é pernambucano e começou no Náutico, e os animais daqui perderam ele de graça, igual a Douglas Baggio que tá no Flamengo hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Neto Marques disse:

Léo... Acho sacanagem e oportunismo nosso criticar a diretoria nesse caso.

Quando o Henrique estava aqui? 2012? O cara já rodou depois disso por Granada, Vitória, Botafogo, Bahia... Se destacou em algum deles? 

Só agora que veio render de verdade mesmo. [...]

Sacanagem é o que o SPFC faz com os garotos de Cotia, Neto, isso é sacanagem.

Óbvio que o Henrique não correspondeu tanto assim quando subiu aos profissionais do SP, mas de qualquer maneira ele (quando subiu) foi preterido sim por jogadores mais velhos e tão "bons" quanto ele, graças ao Miltão, graças à velha política de preferir jogadores "experientes" mas que não passam de refugo de time grande.

O Henrique rodou bastante, é verdade, mas se não tivesse qualidade não estaria se destacando no Coritiba. Pode ser só uma ótima fase, claro que pode, pode ser que o Henrique não passe de um atacante mediano mas, o que eu quero dizer é: O SÃO PAULO NÃO SABE TRABALHAR SEUS GAROTOS. Isso é um fato. Ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Sacanagem é o que o SPFC faz com os garotos de Cotia, Neto, isso é sacanagem.

Óbvio que o Henrique não correspondeu tanto assim quando subiu aos profissionais do SP, mas de qualquer maneira ele (quando subiu) foi preterido sim por jogadores mais velhos e tão "bons" quanto ele, graças ao Miltão, graças à velha política de preferir jogadores "experientes" mas que não passam de refugo de time grande.

O Henrique rodou bastante, é verdade, mas se não tivesse qualidade não estaria se destacando no Coritiba. Pode ser só uma ótima fase, claro que pode, pode ser que o Henrique não passe de um atacante mediano mas, o que eu quero dizer é: O SÃO PAULO NÃO SABE TRABALHAR SEUS GAROTOS. Isso é um fato. Ponto.

Eu particularmente não gosto do estilo dele, é fraco. Mas concordo com vc que foi preterido por outros fracos mais caros que ele na época mesmo.

Questão q envolve muita coisa: torcida que pressiona (vide o que estão fazendo com Lucão, depois reclamam que vão lá e contratam um Luiz Eduardo por exemplo), o próprio empresário do atleta que força sair do clube pra ser titular em outro lugar, além dele ter entrado na justiça contra o clube. Tudo isso acabou conspirando pra ele sair tão cedo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da questão deles acharem que um Rogério da vida mesmo sendo tecnicamente pior, acaba que pela experiência e rodagem atuando melhor que um atleta da base, como Joanderson por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Rogério tá atuando melhor que qualquer jogador da base, vocês têm que rever MUITOS aspectos na formação dos atletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Neto Marques disse:

[...]

Questão q envolve muita coisa: torcida que pressiona (vide o que estão fazendo com Lucão, depois reclamam que vão lá e contratam um Luiz Eduardo por exemplo), o próprio empresário do atleta que força sair do clube pra ser titular em outro lugar, além dele ter entrado na justiça contra o clube. Tudo isso acabou conspirando pra ele sair tão cedo.

Sim, aí concordo contigo: o caso do Henrique teve "pormenores" que acabaram influenciando nessa saída precoce dele do SP.

Agora, quanto à questão da torcida, acho que falta mais profissionalismo de todos os clubes brasileiros nesse sentido, de saber "amortecer essa pressão" e administrá-la, se acharem que o garoto realmente vale à pena e precisa continuar no clube pra se desenvolver. Por que senão você concorda comigo que sempre estaremos à mercê das organizadas? É só elas pressionarem e pronto: o garoto tá fora do clube. Não pode ser assim, não DEVE ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Rogério é o que tava no Botafogo rebaixado ano passado? Na boa, esse cara não pode nem ser chamado de ruim, seria sacanagem com quem é ruim. Esse cara é horroroso hahahaha Como esse cara foi parar no São Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutos atrás, Gustavo M. disse:

Esse Rogério é o que tava no Botafogo rebaixado ano passado? Na boa, esse cara não pode nem ser chamado de ruim, seria sacanagem com quem é ruim. Esse cara é horroroso hahahaha Como esse cara foi parar no São Paulo?

Isso, ele mesmo.

Cara, pode parecer piada mas ele agradou nos poucos jogos que fez pelo SPFC até aqui. Muito mais efetivo do que outros atacantes que vieram e não renderam (Centurión, Wilder Guisao). Quando entra, é incisivo nas jogadas em diagonal e sabe trabalhar a bola com os companheiros de ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...