Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Olímpica 2 x 1 Estados Unidos


RYUxd

Posts Recomendados

Tá tendo esse jogo aqui em Recife. Divulgação baixa demais, pensava que ia chover de torcedor do Sport indo por ser na ilha. Tá vazio o estádio.

 

Mas, criei o tópico pra falar sobre o excelente time que a gente tem. Porra, só nesse time titular tem Gabriel Jesus, Felipe Anderson, Fred(tá jogando um absurdo até o momento), Luan, Lucas Silva, além de um banco muito bom. Time técnico demais, vários desses daí podem começar a jogar pela principal, até pra compor elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel do Santos eu começaria a dar uma chances na principal,para ir preparando para a copa de 2018.Tem muito mais para oferecer que o Ricardo Oliveira por exemplo. Gabriel Jesus do Palmeiras tem muito talento , mas ainda precisa evoluir bastante pediria para a cbf fazer um ''acompanhamento'' ao jogador é um grande talento não pode ser perdido.

Felipe Anderson entra no mesmo mérito do Gabriel , entrando no segundo tempo para mudar o jogo e acostumando o garoto com a seleção. Gabriel , Felipe Anderson e Coutinho são 3 jogadores que estão fora da convocação da principal mais poderia aumentar bastante o nível técnico da seleção principal.

Lucas Silva deu um ''salto'' muito grande indo direto para o Real Madrid na primeira transferência da vida dele.Tendo um passar dos anos natural poderá ajudar muito a seleção futuramente.

Wendell tem mais futebol que o convocado para a principal Douglas Santos. Wendell é um caso a ser observado devido a alta idade dos nossos laterais esquerdos. Mas na lateral esquerda vejo o Jorge com muito talento, se fosse possível fazer o '' acompanhamento '' que sugeri ao Gabriel Jesus no Jorge seria ótimo, é um talento nato.

Time muito técnico, mas a proposta do treinador ajuda muito nisso.Rogério Micalle tem feito um ótimo trabalho desde que assumiu, conhece todos os garotos e é ele que sempre fica com eles no jogos, Micale tem que ser o treinador nas olimpíadas.Além de tudo isso tem se mostrado um treinador muito mais capacitado que o Dunga.

Imagino que muitos vão falar sobre o acompanhamento que sugeri pois seria a Cbf que iria fazer, mas dei a sugestão porque é hora da seleção de base e o profissional começarem a trabalhar juntas, deixar de ser cada uma por si. Uma é complemento da outra.Uma não segue a metologia da outra, ambas jogam de acordo com a cabeça do treinador.Como se a seleção não tivesse uma história para ser respeitada e um jeito próprio de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Concordo com o que tu falou sobre Gabriel e Felipe Anderson. O segundo já conseguiu jogar em alto nível na Europa, temporada passada. 

Lucas Silva tá jogando demais também, tanto ele quanto Fred, que formam nossa dupla de volantes. Inclusive, eu retiro o que disse: volante não é uma posição carente para o futuro. Se os dois continuarem nesse nível, achamos nossa dupla pra 2018. 

Dória, que eu sempre critiquei, cagou tudo agora. Foi expulso e fez um pênalti. É um jogador interessante, mas não pode nunca ser titular absoluto e ainda capitão. Mais um jogador extremamente aumentado pela mídia carioca. O próprio Marlon, que entrou agora, é muito mais jogador que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha zaga para as olimpíadas seria Wallace e Marquinhos.

Sobre volantes tem o Dourado do Inter,Bruno Paulista ex Bahia, Wallace do Gremio... Cito esse em relação ao futuro da principal porque deste só o Bruno tem idade olímpica se eu não estiver enganado.

Mas HOJE considero está a posição mais carente de seleção principal.E vejo ser impossível o Elias chegar em 2018 com futebol de copa do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha zaga para as olimpíadas seria Wallace e Marquinhos.

Sobre volantes tem o Dourado do Inter,Bruno Paulista ex Bahia, Wallace do Gremio... Cito esse em relação ao futuro da principal porque deste só o Bruno tem idade olímpica se eu não estiver enganado.

Mas HOJE considero está a posição mais carente de seleção principal.E vejo ser impossível o Elias chegar em 2018 com futebol de copa do mundo.

Dourado é /94 e Wallace é /95

Valdivia é #pokoidolo, toca na bola e a torcida pernambucana vai a loucura... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dória é uma maior das enganações do futebol brasileiro nos últimos anos.

Surgiu razoavelmente bem no Botafogo depois onde passou não jogou nada. Só joga pelo "nome".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Seleção Olímpica 2 x 1 Estados Unidos

Alguém sabe como foi o desempenho do Marlon e do Scarpa ?  

Entraram tarde demais. Scarpa, Valdivia, Kenedy, todos esses mal conseguiram tocar na bola.

Minha zaga seria Marquinhos e Rodrigo Ely, talvez trouxesse Miranda da seleção principal pra dar mais experiência, mas gosto dessa dupla. E Rodrigo Dourado é outro jogador com muito potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que muitos vão falar sobre o acompanhamento que sugeri pois seria a Cbf que iria fazer, mas dei a sugestão porque é hora da seleção de base e o profissional começarem a trabalhar juntas, deixar de ser cada uma por si.

Concordo com tudo que disse. Mas não acha que os clubes deveriam acompanhar com mais ênfase do que a CBF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que disse. Mas não acha que os clubes deveriam acompanhar com mais ênfase do que a CBF?

Sim,afinal o jogador é patrimônio do clube.É o clube que fica no dia a dia com o atleta.Porém em algum momento ele atuará pela seleção,então seria interessante existir um plano para o atleta dentro da seleção também, sem tirar a responsabilidade dos clubes.

Outro ponto interessante de se destacar é que muitos clubes perdem grandes talentos no momento de transição base/profissional.Alguns aconteceriam naturalmente outros acontecem por transição feita de forma equivocada.Talvez pelo clube não saber lidar com o atleta seria interessante se os clubes tivessem alguém auxiliando neste processo.Em alguma época já vi pessoas de dentro da Cbf falando de algo similar mas claro não foi para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai começar agora as 18:00 o segundo jogo, escalação

Uilson; Zeca, Lucão, Marlon, Jorge; Rodrigo Caio, Walace, Valdívia; Gabriel, Vinícius Araújo, Gustavo Scarpa

Vai ficar um buraco nesse meio campo eu acho, muito pouca gente, a não ser que o Scarpa ajude na composição... Gosto bastente do Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeeeeeeee Marlon...

Testada linda, só que contra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...