Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para quebrar preconceitos, esta jogadora se infiltrou em uma partida de homens e arrebentou


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Trivela_logo-2014.jpg

Para quebrar preconceitos, esta jogadora se infiltrou em uma partida de homens e arrebentou

brenda.jpg

Em setembro,  o vídeo de promoção dos Jogos Paraolímpicos tornou-se viral. Ele trazia três situações cotidianas em que os atletas com deficiências decidiam praticar atividades ao lado de pessoas “normais”. E, apesar do desdém inicial, os esportistas mostravam sua capacidade muito acima da média, independente das diferenças físicas. O halterofilista Luciano Dantas, o velocista Vinícius Rodrigues e a judoca Lúcia Teixeira humilhavam seus concorrentes na barra, na esteira e no tatame. Verdadeiros exemplos de superação.

O vídeo abaixo traz uma situação diferente, mas na qual o preconceito também está impregnado. O programa El Hormiguero, do canal espanhol Antena 3, resolveu infiltrar em um bate-bola entre homens em Madri uma mulher: Brenda Pérez, de 21 anos. A meio-campista da seleção espanhola e do Atlético de Madrid foi maquiada como se fosse mais um rapaz e passou despercebida entre os outros marmanjos em quadra. No entanto, ela se destacou e humilhou boa parte deles com seus dribles, até se revelar uma garota. Causou uma reação impagável, rebatendo a rejeição de muitos que estavam ali. Obviamente, é uma profissional contra peladeiros. Mesmo assim, vale como exemplo no combate às diferenças.

Dá pra perceber que é combinado, mas a ideia é incrível. É interessante pensar que jogadoras poderiam tranquilamente paricipar de um esquadrão gigante do futebol atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Aleef
      Por Aleef
      O Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino começa nesta quinta-feira (29), e conta com a estreia de Pia Sundhage no comando do Brasil. Os jogos amistosos acontecem em São Paulo, no estádio do Pacaembu, em rodadas duplas. As campeãs serão conhecidas no próximo domingo.
      A competição está divida em formato de duas semifinais. Na quinta, Brasil e Argentina se enfrentam às 21h30 (de Brasília), enquanto Costa Rica e Chile fazem confronto às 19h. As duas equipes vitoriosas avançam para a final. A disputa pelo terceiro lugar será entre as equipes perdedora
       
      Transmissão: SPORTV e TV Cultura
       
      Vamos Brasil!
       
      É uma expectativa alta sobre este jogo.
      - inicio de uma das melhores treinadoras do mundo na seleção brasileira
      - Jogo em um templo do futebol brasileiro
      - mais de 200 jornalistas acompanhando
      - os três principais jornais do brasil acompanhando
      Se não der, quero ver se consigo baixa-lo. Mas acho que Tv Cultura irá fazer reprise.
       
      E que fantastico esta parceria da CBF com o governo de SP na transmissão dos jogos da seleção com menor poder de publico.
       
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-feminino/noticia/censo-do-futebol-feminino-no-brasil-comissoes-tecnicas-tem-30percent-de-mulheres.ghtml
    • David R.
      Por David R.
      Copa do Mundo de Futebol Feminino
      (França, 07/06 - 07/07)
      Histórico dos campeões:
      1991 - EUA
      1995 - Noruega
      1999 - EUA
      2003 - Alemanha
      2007 - Alemanha
      2011 - Japão
      2015 - EUA
      Obs.: O Brasil foi vice em 2007 e 3º colocado em 1999.
      Transmissão: Globo* e Band, para TV Aberta, e SporTV (TV a cabo).
      * Serão transmitidos apenas os jogos da seleção brasileira.
      Consultando o Sporting Bet, as favoritas são: França (4.33), EUA (4.50) e Alemanha (6.00). O Brasil está em 8º nas apostas, junto com Canadá e Espanha, pagando 21 vezes o valor apostado.

       
      Tabela da fase de grupos:
      Rodada 1
      O Brasil joga contra Jamaica (09/06 - 10:30), Austrália (13/06 - 13:00) e Itália (18/06 - 16:00)
    • Bruno Caetano.
      Por Bruno Caetano.
      Que coisa fantástica hahaha! Seria muito legar ver isso acontecer com o Sandro Meira Ricci hein... "foi, foi pênalti... não, esse tá impedido. Pode ir Fabrício."
    • Bruno Caetano.
      Por Bruno Caetano.
      O ponto mais positivo do Mauro é bater de frente com o senso comum, e essa é uma faca de dois gumes. Mas tendo ou não uma opinião favorável a respeito dele, vale a pena dar uma boa lida nessa entrevista.
×
×
  • Criar Novo...