Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adebayor

Posts Recomendados

30 anos atrás surgiam dois seriados que mais tarde viriam a se tornar febre no nosso país.

Jaspion e Changeman se tornaram séries emblemáticas que ajudaram a propagar o gênero Tokusatsu na extinta (e saudosa) Rede Manchete.

Aqueles que viveram o final dos anos 80 com certeza guardam memórias que irão levar pelo resto da vida e lições importantes que com certeza guardam até hoje. Mas se você não é da "Geração Manchete", não se preocupe, hoje você pode assistir as séries clássicas pela primeira vez e graças a magia das séries Tokusatsu, vai sentir um gostinho da época de ouro dos heróis japoneses.

Mais uma vez queremos agradecer a todos que apoiaram e acreditaram no projeto do ‪#‎DiaDoTokusatsu‬. Hoje é apenas o dia, mas o mês de Novembro é todo nosso!

Feliz Dia do Tokusatsu!

Fonte: https://www.facebook.com/DiaDoTokusatsu

Alguém mais é fã? E foi ontem o dia, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui mais um dos que peguei a época, meu preferido era o Flashman, que assisti quase todo depois de um tempo de revival. Nesse tempo eu também aproveitei pra procurar umas séries que não passaram por aqui.

Ficam as recomendações sobre os Super Sentai que eu via. Como muitos são recentes, vocês devem conhecer as versões Power Rangers.

Timeranger (original de "Força do Tempo") - Minha preferida das mais recentes. Carga dramática muito forte, personagens bem construídos, trilha sonora bacana pra caramba e um final surpreendente. Aqui até mesmo os vilões fogem do lugar comum.
Jetman - Série de 1991, mas se você visse sem saber o ano, iria jurar que é dos anos 80 pela aura que ronda a série (com direito a música de abertura cantada pelo mesmo cara de Changeman, Maskman, e Pegasus Fantasy). Tem uma fama muito boa entre os fãs, e vou falar pra vocês: não é à toa não. Red Hawk é um líder como poucos, e os personagens tem uma aura muito humana, e passam dificuldades normais.
Dekaranger (original de SPD) - Olha, não sei como é a versão americana, mas difícil que seja melhor. Personagens carismáticos, humor na medida certa com jargões que não irritam, batalhas emocionantes, e quanto aos inimigos, não tem um império central, e os inimigos todos tem motivações diferentes.
Magiranger (original de Força Mística) - Quem não gostar das que forem muito infantis, vai torcer o nariz, mas eu achei legal. A infantilidade não é muito exagerada, e é recomendado pra quem gosta de temas mais místicos.
Shinkenger (esqueci o nome da versão) - Única série envolvendo samurais. Bom equilíbrio entre as partes séria e cômica, algum mistério e bastante tensão entre heróis e vilões.

Não encontrei todos os episódios:

Gaoranger (original de Força Animal) - Tem muito purista aí falando que a decadência do gênero começou daí, que começou a babaquização, a infantilização... Baita exagero!  série é interessante sim. Menos boa das que eu recomendo aqui, mas muito bacana.

Teve um especial Gaoranger & Super Sentai (25 anos do gênero) que contou até com a participação especial do ator que fez o Chefe Massaki de Solbrain: no caso, como o Big One de JAKQ, representando os anos 70 (a série é de 77).

Bioman - Antecessora imediata de Changeman, e primeira série com dupla feminina. Como uma série dos anos 80, vocês devem saber mais ou menos o que esperar, mas posso dizer pra vocês: tem tramas melhor construídas do que as séries que passaram aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei de "Gaoranger vs Super Sentai" e já ia me esquecendo de GOKAIGER! No caso a série toda é um especial, com protagonistas que divertem muito, vilões interessantes, e a inserção das outras séries muito boa. Muito, muito bem feito.

Essa segue a linha de Kamen Rider Decade, que fez a mesma coisa com a franquia Kamen Rider. Eu vi o inicinho, mas não segui muito mais. Mas tava gostando do que via.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fascinado com os Kamen Rider e os Metal Heroes ! Sem dúvida , são series muito boas ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adorava os Changeman, lembro que incomodava meus pais pra alugarem a fita VHS na locadora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui mais um dos que peguei a época, meu preferido era o Flashman, que assisti quase todo depois de um tempo de revival. Nesse tempo eu também aproveitei pra procurar umas séries que não passaram por aqui.

Ficam as recomendações sobre os Super Sentai que eu via. Como muitos são recentes, vocês devem conhecer as versões Power Rangers.

Timeranger (original de "Força do Tempo") - Minha preferida das mais recentes. Carga dramática muito forte, personagens bem construídos, trilha sonora bacana pra caramba e um final surpreendente. Aqui até mesmo os vilões fogem do lugar comum.
Jetman - Série de 1991, mas se você visse sem saber o ano, iria jurar que é dos anos 80 pela aura que ronda a série (com direito a música de abertura cantada pelo mesmo cara de Changeman, Maskman, e Pegasus Fantasy). Tem uma fama muito boa entre os fãs, e vou falar pra vocês: não é à toa não. Red Hawk é um líder como poucos, e os personagens tem uma aura muito humana, e passam dificuldades normais.
Dekaranger (original de SPD) - Olha, não sei como é a versão americana, mas difícil que seja melhor. Personagens carismáticos, humor na medida certa com jargões que não irritam, batalhas emocionantes, e quanto aos inimigos, não tem um império central, e os inimigos todos tem motivações diferentes.
Magiranger (original de Força Mística) - Quem não gostar das que forem muito infantis, vai torcer o nariz, mas eu achei legal. A infantilidade não é muito exagerada, e é recomendado pra quem gosta de temas mais místicos.
Shinkenger (esqueci o nome da versão) - Única série envolvendo samurais. Bom equilíbrio entre as partes séria e cômica, algum mistério e bastante tensão entre heróis e vilões.

Não encontrei todos os episódios:

Gaoranger (original de Força Animal) - Tem muito purista aí falando que a decadência do gênero começou daí, que começou a babaquização, a infantilização... Baita exagero!  série é interessante sim. Menos boa das que eu recomendo aqui, mas muito bacana.

Teve um especial Gaoranger & Super Sentai (25 anos do gênero) que contou até com a participação especial do ator que fez o Chefe Massaki de Solbrain: no caso, como o Big One de JAKQ, representando os anos 70 (a série é de 77).

Bioman - Antecessora imediata de Changeman, e primeira série com dupla feminina. Como uma série dos anos 80, vocês devem saber mais ou menos o que esperar, mas posso dizer pra vocês: tem tramas melhor construídas do que as séries que passaram aqui.

Baixando algumas das suas recomendações . Para galera que se interessar , só buscar no Youtube o Tokudoc , informações bem legais e atuais do universo tokusatsu ! 

Baixei Machine Man , Winspector e Kamen Rider Decade , Black para assistir ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Baixando algumas das suas recomendações . Para galera que se interessar , só buscar no Youtube o Tokudoc , informações bem legais e atuais do universo tokusatsu ! 

Baixei Machine Man , Winspector e Kamen Rider Decade , Black para assistir ! 

Dá um feedback depois! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Depois de muito tempo e pela falta do mesmo , feedback do Kamen Rider Decade . Eu estou gostando muito é um Kamen Rider de comemoração dos 10 anos da era Heisei . Decade é Kamen Rider de passagem que anda pelos outros mundos dos Kamen Riders  ,bem interessante que dá para conhecer outros Kamen Riders . O universo Kamen Rider é bem enorme nessa série me pareceu muito similar ao multiuniverso DC onde cada mundo tem seu herói .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...