Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

Trivela_logo-2014.jpg

Como assistir à Champions League na TV brasileira nesta temporada

Por Felipe Lobo

Esporte-Interativo-Champions-League.jpg
Começa nesta terça-feira a última fase preliminar da Champions League e muita gente ainda está se perguntando como poderá assistir ao maior torneio de clubes da Europa. Afinal, nesta temporada os direitos de transmissão para o Brasil mudaram de mãos, da ESPN para o Esporte Interativo, além da Globo e da Bandeirantes, que transmitem na TV aberta. Então nós mostramos como você pode assistir à competição.

ESPECIAL: Por que nem sempre você vê o jogo que gostaria na TV1

A quarta fase preliminar da Champions League é chamada pela Uefa de fase de playoffs. É neste fase que começam a valer os direitos de transmissão internacionais. Por isso, é a partir de agora que as TVs do mundo podem transmitir (antes disso, só as emissoras europeias e locais compram, individualmente, os jogos). O Esporte Interativo publicou no Facebook um post chamando para o evento que começa nesta terça.

O Esporte Interativo tornou-se o detentor exclusivo dos direitos da Champions League para a TV por assinatura, como nós contamos aqui2. O canal foi comprado pelo grupo Turner, que investiu forte. A compra da Champions League foi só a última aquisição em direitos do canal, que tem ainda, com exclusividade, a Copa do Nordeste, a Copa Verde e, dividindo, o Campeonato Brasileiro da Série C e da Série D, Copa da França, Liga Europa, Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo, além de vários estaduais (AL, CE, MA, PB, RN, PI, SE). Isso tudo você pode ver em detalhes no especial sobre quem tem os direitos de transmissão de cada campeonato no Brasil3.

Como o Esporte Interativo comprou os direitos da Champions League para a TV por assinatura e o canal é UHF (ou seja, é aberto a todo mundo que tem antena), só poderia transmitir se fosse criado um canal novo. Foi o que a Turner fez. Neste ano foi lançado o EI Max, canal por assinatura, e o Esporte Interativo Nordeste, canal a cabo que já estava presente em algumas operadoras, mudou de nome e passou a ser EI Max 2, que por enquanto só está disponível na internet. OITV, GVT, Cabo Telecom, Multiplay, e outras cinco operadoras têm o Esporte Interativo na sua grande de canais.

Como o Esporte Interativo não está nem na Sky e nem na NET, que concentram cerca de 70% do mercado de TV por assinatura do Brasil, quem está nessas duas operadoras não poderá ver a Champions League pela TV. Restará assistir pela internet, uma das apostas do canal: o EI Plus. Nele, o assinante poderá assistir qualquer um dos três canais do grupo (Esporte Interativo, EI Max, EI Max 2) ao vivo, além de ver reprises de jogos e outros programas transmitidos pelos canais. O EI Plus4 é cobrado mensalmente (R$ 14,90) ou anualmente (R$ 118,80). Só pela internet será possível assistir a todos os jogos da Champions League, como prometido pelo canal.

ENTENDAEsporte Interativo: o canal aberto que não consegue entrar nas operadoras de TVs fechadas5

TV aberta

Quem ainda mantém os direitos de transmissão da Champions League na TV aberta é a Globo. O canal, que tinha direito a um dia da semana de jogos (ou na terça, ou na quarta) comprou os dois dias no novo contrato em sete das 14 rodadas do torneio. Significa que, em sete ela poderá passar na terça e na quarta. Nos outros sete, terá que escolher a terça ou a quarta para transmitir. Além disso, há um outro parâmetro: três das sete vezes tem que ser entre as semanas 3 a 8 (o que inclui fase de grupos e oitavas de final). As outras quatro têm que ser entre as semanas 9 a 14 (quartas de final em diante). Normalmente, a Globo só começa a passar os jogos a partir do mata-mata, nas oitavas de final, que começam em fevereiro.

BASTIDORES: Dinheiro, técnica e relacionamento: os bastidores da compra de direitos de transmissão6

Enquanto a Globo só transmite em fevereiro, a Bandeirantes, que licencia a competição via Globo, começa a transmissão de jogos da Champions League desta temporada na quarta-feira. A emissora irá transmitir ao menos um jogo por rodada na TV aberta, normalmente na quarta-feira. Ela segue os mesmos direitos da Globo, ou seja, só pode transmitir dois dias de jogos em sete das 16 rodadas. Nos outros, tem que escolher um dos dias.

Para boa parte das pessoas, que estão nos 70% de mercado de TV por assinatura da NET e da Sky, terá que acompanhar os jogos ao vivo da Champions League ou pela internet, ou pela TV aberta, quando for o caso. Ao menos enquanto o Esporte Interativo não conseguir colocar o EI Max nas duas maiores operadoras do país.

Atualizado com detalhes da transmissão de TV aberta às 11h58 do dia 18/08/2015

Links:

  1. http://trivela.uol.com.br/a-tv-e-o-futebol/
  2. http://trivela.uol.com.br/como-o-esporte-interativo-conseguiu-adquirir-os-direitos-da-champions-league/
  3. http://trivela.uol.com.br/campeonato-por-campeonato-canal-por-canal-veja-quem-passa-o-que-na-tv-brasileira/
  4. http://www.eiplus.com.br/landing-page/
  5. http://trivela.uol.com.br/esporte-interativo-o-canal-aberto-que-nao-consegue-entrar-nas-operadoras-de-tvs-fechadas/
  6. http://trivela.uol.com.br/os-bastidores-de-um-mercado-aquecido-como-os-direitos-de-transmissao-sao-negociados/

Fonte: http://trivela.uol.com.br/como-assistir-a-champions-league-na-tv-brasileira-na-temporada-2015-16/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá uma loucura. EI, EI Nordeste, EI Maxx, EI Maxx 2...

O fato é que aqui a GVT me entrega EI  e EI Nordeste. No primeiro, não tem jogo nenhum, tá passando um VT de São Caetano e a puta que pariu. No segundo, Lazio x Bayer, só que a GVT bloqueou essa porra. Aí tem quem diga que o EI Maxx entrou no lugar do EI Nordeste, então o jogo que estaria passando é o do Manchester e eu só não estou vendo pq tá bloqueado. Mas aí eu pergunto: e se não estivesse bloqueado e eu quisesse ver Lazio x Bayer? Em que porra de canal isso tá passando? No EI Maxx 2? No meu decoder não chega nenhum EI Maxx 2.

Consumidor só de fode nesse país, puta merda.

Sou assinante da GVT e o antigo EI Nordeste está transmitindo Manchester United x Brugge. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

E eu tenho que escutar torcedor da Juventus falando que não joga nada, só sabe bater falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o EI ainda, esses narradores/comentaristas de hoje em dia são os mesmos que ficavam narrando transmissão de Winning Eleven no início do canal, ehsuheauheuashe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o quase gol do Çalha.

Acho que ele sai do Leverkusen na próxima temporada, infelizmente. Çalha é um jogador diferenciado, ágil, com o mais fino trato da bola. Foi o rei das assistências pelos Aspirinas na Bundesliga passada. Quando venderem ele, tem que ser por uma caralhada de milhões. 

Isso que nem citei o menino Brandt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Çalhanoglu parece que já rejeitou um interesse do Barcelona uma vez, ele realmente gosta muito do Leverkusen. Mas era um excelente substituto do 8niesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira os possíveis potes da Champions:

Pote 1
Barcelona
Chelsea
Bayern de Munique
Juventus
Benfica
Paris Saint-Germain
Zenit
PSV Eindhoven

Pote 2
Real Madrid
Atlético de Madri
Porto
Arsenal
Valencia
Manchester City
Manchester United (caso elimine o Club Brugge)
Bayer Leverkusen (caso elimine a Lazio)

Pote 3
Sevilla
Shakhtar Donetsk 
Sporting (caso elimine o CSKA Moscou)
Lyon
Dínamo de Kiev
Olympiacos
Galatasaray
Roma

Pote 4
Borussia Mönchengladbach
Wolfsburg
Dínamo de Zagreb
Maccabi Tel Aviv
Gent
Malmo
Apoel Nicósia/Astana
Bate Borisov/Partizan Belgrado

=-=-=-=-=

O sorteio pode formar o grupo da morte com Barça, City, Roma e Wolfsburg. Eita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que hoje saiu uma notícia de que o Son Heung Min irá deixar a Fábrica Vermelha. Parece que irá para o Tottenham.

Se isso se concretizar, desarticula toda a esperança dos Aspirinas de fazerem uma boa UCL. Aliás, se o Son não jogar hoje, de certo irá parar nos Spurs. 

Çalhanoglu parece que já rejeitou um interesse do Barcelona uma vez, ele realmente gosta muito do Leverkusen. Mas era um excelente substituto do 8niesta.

Ele até quis ir, mas o Roger Schmidt e o Rudi Voller conversaram bem com ele. Ele curte o Leverkusen, mas o Barcelona é o Olimpo que todo jogador quer chegar. Ele sai na próxima temporada para alguma equipe, disso eu estou tranquilo. É um saco, mas estou bem tranquilo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que hoje saiu uma notícia de que o Son Heung Min irá deixar a Fábrica Vermelha. Parece que irá para o Tottenham.

Se isso se concretizar, desarticula toda a esperança dos Aspirinas de fazerem uma boa UCL. Aliás, se o Son não jogar hoje, de certo irá parar nos Spurs. 

Ele até quis ir, mas o Roger Schmidt e o Rudi Voller conversaram bem com ele. Ele curte o Leverkusen, mas o Barcelona é o Olimpo que todo jogador quer chegar. Ele sai na próxima temporada para alguma equipe, disso eu estou tranquilo. É um saco, mas estou bem tranquilo. 

 

 

Me dá uma tristeza só de lembrar que Son, Çalhanoglu e o Jonatan Tah saíram todos do Hamburgo a preço de banana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me dá uma tristeza só de lembrar que Son, Çalhanoglu e o Jonatan Tah saíram todos do Hamburgo a preço de banana...

Diferentemente do Leverkusen. Parece que a possível contratação do Son aos Spurs gire em torno de 30M de Euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...