Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pratto pode se naturalizar em 2016 para defender a seleção


Deod

Posts Recomendados

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/10/pratto-pode-se-naturalizar-ja-em-2016-mas-defender-o-brasil-so-em-2020.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

 

A possível naturalização do argentino Lucas Pratto agitou os bastidores do Atlético-MG e do futebol brasileiro nesta semana. A possibilidade de ajudar a Amarelinha ainda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 foi levantada, mas isso não é possível. De acordo com o regulamento da Fifa, mesmo conseguindo a cidadania brasileira, o atacante não poderia defender a seleção brasileira antes de 2020, quando completaria cinco anos no futebol brasileiro. Isso porque não tem pai ou mãe biológicos brasileiros, avós nascidos no Brasil, e nem jogou continuamente por pelo menos cinco anos no país.

 

Lucas Pratto tem interesse em conseguir a naturalização para facilitar a sua vida no Brasil, mas não desconsidera a hipótese de defender a seleção brasileira, pois vê o espaço fechado na Argentina enquanto estiver jogando no Brasil.

E aí? Contra ou a favor? Se não me engano o Pratto tem cidadania Argentina e Italiana já.

Seria irônico recorrer a um argentino pra solucionar a crise de atacantes, fora que só pode jogar daqui a 4 anos.

 

lucas pratto montagem camisa seleção brasil (Foto: Reprodução SporTV)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui 5 anos já passou a copa de 2018 e ele terá 32 anos, sem contar que até 2022 ele terá 34 anos.

Então sou contra e cogito arriscar que tal noticia é puramente marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fase. Sou totalmente contra, só defendo naturalização quando o jogador tem algum tipo de identificação. O cara mal chegou e não é nem de longe a solução dos problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente contra, mesmo se fosse utilizado para 2018, devemos aprender à fabricar craques em casa (E não joga-los em outro lugar). Se não vira clube e não seleção. E como disseram, o mesmo terá 34 anos na Copa de 2022, inútil nesse ponto, provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o único intuito disso é, além de facilitar a vida dele por aqui, ganhar mais uma vaga de estrangeiro.

Provável que a seleção nem se passe na cabeça dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que o cara sabendo que não tem chance na Argentina vai querer tentar a sorte por aqui. Mas ele mesmo disse que a motivação inicial é facilitar a vida no país.

No mais, naturalização não ajuda em nada nosso caso. Mudança de mentalidade e deixar de pensar nas categorias de base como fonte de dinheiro é muito mais efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita jogador, melhor que todos os outros Centro Avantes brasileiros em atividade. ACEITEM QUE DÓI MENOS.

Por mais que treinem alternativas com falso nove, neymar jogando ali ou outra coisa. Você precisa de um Centro Avante clássico como alternativa, além de que o Pratto é muito melhor que um simples cone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que treinem alternativas com falso nove, Neymar jogando ali ou outra coisa. Você precisa de um Centro Avante clássico como alternativa, além de que o Pratto é muito melhor que um simples cone.

A seleção está muito mal de atacante, sem dúvidas. Porém o Pratto não irá fazer essa diferença toda, até porque, terá 32 anos quando poder jogar pela Seleção Brasileira. Naturalização não irá ajudar nesse caso, precisamos começar à pensar nas Categorias de Base para o nosso futuro, e não para o nosso bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita jogador, melhor que todos os outros Centro Avantes brasileiros em atividade. ACEITEM QUE DÓI MENOS.

Por mais que treinem alternativas com falso nove, neymar jogando ali ou outra coisa. Você precisa de um Centro Avante clássico como alternativa, além de que o Pratto é muito melhor que um simples cone.

Antes que eu te julgue, me mostra que eu li errado e que você não chamou o Pratto de centroavante clássico por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que eu te julgue, me mostra que eu li errado e que você não chamou o Pratto de centroavante clássico por favor. 

Quando eu falo que ele é muito mais que um simples cone, digo isso.. Pra mim centro avante clássico é o cone de área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...