Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogadores da França tentam descobrir como marcar Ronaldo na Copa de 1998 neste vídeo raro


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Trivela_logo-2014.jpg

Jogadores da França tentam descobrir como marcar Ronaldo na Copa de 1998 neste vídeo raro

Por: Leonardo de Escudeiro

Fran--a-Ronaldo-1998.png

Nele, Desailly, Thuram e Leboeuf quebram a cabeça para descobrir como parar o Fenômeno. O técnico Aimé Jacquet começa explicando um dos dribles característicos do atacante: “O drible do Ronaldo, ele sempre vai assim e depois leva para a direita, nunca para o outro lado. Então ele passa o pé por cima da bola com a esquerda”.

Desailly reforça o que o comandante explicou e começa a descrever uma das situações em que esteve frente a frente com Ronaldo, em um clássico entre Internazionale e Milan. “Ele fez isso comigo no Milan. Eu não vi a bola. Independentemente de ele ir para a direita ou para a esquerda, você não vê a bola. Cadê a bola? É mágica”, relembra, bem humorado, o defensor, enquanto Thuram cai na risada.

Depois é a vez do próprio Thuram dar sua contribuição: “Ele fica lá assim, você olha para baixo, e a bola já sumiu”. O zagueiro então pega Leboeuf como exemplo, simulando que o companheiro seja Ronaldo, e começa a explicar aos colegas como marcá-lo.

“A primeira coisa é… não vá em cima dele. Não fique muito perto. Sabe o que ele faz? Ele espera e, como ele é grande, ele consegue girar. Então você precisa evitar que ele gire. Quando ele gira, ele é perigoso. Se alguém estiver atrás de você, dá o bote nele, ou esteja pronto para sair pela direção contrária. Quando ele girar e se livrar do Marcel (Desailly), você precisa pegar a bola.”

Todos sabemos como a história terminou, mas vale a pena ver essas cenas raras abaixo, que ajudam a dar a dimensão de quem foi Ronaldo para aqueles que não puderam acompanhar o Fenômeno em seu auge. Um jogador capaz de assustar e tornar incrédulos jogadores do mais alto nível, que jogavam em casa, em uma decisão de Copa do Mundo.

Ronaldo passou mal pouco antes da decisão da Copa do Mundo de 1998 e acabou tendo uma atuação apagada na dolorida derrota por 3 a 0 para a França, mas antes que esse incidente o prejudicasse, o camisa 9 era a grande preocupação dos donos da casa para a decisão no Stade de France. E este vídeo raro, de um treinamento dos Bleus às vésperas da final com o Brasil, é a prova disso.

Que vídeo sensacional hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Enfrentar o Fenômeno no auge, no mano-a-mano devia ser algo assustador pro zagueiro mesmo... e olha que estamos falando de Thuram e Desailly, hahahaha dois ótimos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...