Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processador mantendo média de 73-80°C


_Matheus_

Posts Recomendados

Fala, cambada! 

Meu i3 2100 tem chegado a manter uma média de 80°C durante dias mais quentes, rodando BF4. Sei  que é uma temperatura bem alta. Hoje o dia tá mais fresco e a média foi de 73. Entretanto, ainda acho alto. Minha dúvida é o que é considerado aceitável ou não.

Preciso fazer uma limpeza bacana aqui e trocar a pasta térmica, quais as chances de isso melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também tem essa temperatura aproximada, mas isso porque já é velho, está nas últimas. A solução no meu caso é comprar um novo.

Mas nos primeiros meses de uso ele também apresentava esses problemas. Coloquei pasta térmica, fiz uma limpeza no interior do gabinete E NO COMPUTADOR, daí resolveu.

Teve uma outra vez também que começou a chegar à temperaturas absurdas do nada, tipo 110°, daí eu fui ver e tinha um cabo roçando num dos coolers.

O meu é um Core 2 Duo E5600 que eu tenho há 2 anos e ele já havia sido usado por um amigo durante uns 3. Pra você ver como é velhinho.

Roda alguns jogos bacanas tipo Dishonored, Bioshock, Just Cause, Dragon Ball Xenoverse, todos de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a pasta? Se for a "padrão", acho que vale tentar ver uma pasta boa. Nem precisa ser das mais caras. Aí, limpando pra tirar a velha e colocando uma boa já deve baixar bastante.

E já que vai abrir mesmo, além de limpar dá uma olhada nos cabos pra ver se não tem nada atrapalhando a circulação de ar, principalmente perto das saídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também tem essa temperatura aproximada, mas isso porque já é velho, está nas últimas. A solução no meu caso é comprar um novo.

Mas nos primeiros meses de uso ele também apresentava esses problemas. Coloquei pasta térmica, fiz uma limpeza no interior do gabinete E NO COMPUTADOR, daí resolveu.

Teve uma outra vez também que começou a chegar à temperaturas absurdas do nada, tipo 110°, daí eu fui ver e tinha um cabo roçando num dos coolers.

O meu é um Core 2 Duo E5600 que eu tenho há 2 anos e ele já havia sido usado por um amigo durante uns 3. Pra você ver como é velhinho.

Roda alguns jogos bacanas tipo Dishonored, Bioshock, Just Cause, Dragon Ball Xenoverse, todos de futebol.

Eu lembro desse processador, minha irmã tinha um se não me engano. De qualquer modo, o meu também é velho, é um i3 2100 (não tão velho e não justificaria ter problemas agora). Mas como a mão tá coçando pra trocar de processador e fazer a loucura de pegar uma grana emprestada com o irmão, seria mais sensato fazer a troca se estiver impossível contornar a questão da temperatura... kkkkkk

Até porque tem dado gargalo na VGA.

Qual é a pasta? Se for a "padrão", acho que vale tentar ver uma pasta boa. Nem precisa ser das mais caras. Aí, limpando pra tirar a velha e colocando uma boa já deve baixar bastante.

E já que vai abrir mesmo, além de limpar dá uma olhada nos cabos pra ver se não tem nada atrapalhando a circulação de ar, principalmente perto das saídas.

É a padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vcs veem a temperatura do processador? Por programas, tipo Ever-não-lembro-o-quê, ou tem algum lugar no próprio computador?

 

E pra notebook, vale a pena abrir e trocar a pasta térmica, também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É a padrão. 

Ela não deixa de funcionar mas a temperatura baixa muito mais com uma de qualidade. Coisa de mais de 10ºC quando passei a usar no meu Athlon antigo.

Essas de base de prata são as melhores que já usei (não lembro a marca da minha agora). Só não sei dizer qual "a" melhor. Dá uma olhada em testes, principalmente se achar algum com o seu processador. Não acho que precisa pegar as mais caras se não vai fazer overclock.

E, se no fim das contas ainda acabar trocando a configuração, a pasta vai continuar servindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vcs veem a temperatura do processador? Por programas, tipo Ever-não-lembro-o-quê, ou tem algum lugar no próprio computador?

 

E pra notebook, vale a pena abrir e trocar a pasta térmica, também?

Eu uso o SpeedFan mas existem vários.

Nunca vi ninguém abrindo notebook pra isso. No máximo usar aquelas bases com ventilador/exaustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, cambada! 

Meu i3 2100 tem chegado a manter uma média de 80°C durante dias mais quentes, rodando BF4. Sei  que é uma temperatura bem alta. Hoje o dia tá mais fresco e a média foi de 73. Entretanto, ainda acho alto. Minha dúvida é o que é considerado aceitável ou não.

Preciso fazer uma limpeza bacana aqui e trocar a pasta térmica, quais as chances de isso melhorar?

Temperatura alta sim, mas leve em conta que o Battlefield é "CPU Bound", então é normal que o processador esquente mais se comparado a outros jogos que exigem mais da placa de vídeo do que do processador.

É hora sim de trocar a pasta térmica, a marca depende de quanto você quer gastar, usei pasta térmica de 3 reais no i5 que eu tinha e minhas temperaturas sempre foram excelentes, Akasa e Artic SIlver são excelentes marcas, mas não acho que valha a pena gastar 40 reais (no caso da Artic Silver 5 de 3.5g) pra um ganho de temperatura que vai ser bem inexpressivo no desempenho de um i3, ainda mais se não for uso extremo e nem pra fazer OC, além disso é extremamente importante a boa aplicação da mesma, não adianta gastar dinheiro numa boa pasta térmica se na hora de aplicar você não cobrir bem toda a superfície, na Internet existem N dicas de aplicação, recomendo procurar a que você ache mais fácil.

Além disso aproveite pra retirar a poeira dos coolers e do computador em geral, internamente você só possui o cooler do processador ou existem mais? recomendo seguir esse esquema de fluxo da Cooler Master que peguei no TecMundo, pra 2-3 Coolers (um na frente, pra inserir o ar gelado, um exaustor na parte traseira e outro em cima)

56658328816134956.jpg?w=1040

Como vcs veem a temperatura do processador? Por programas, tipo Ever-não-lembro-o-quê, ou tem algum lugar no próprio computador?

 

E pra notebook, vale a pena abrir e trocar a pasta térmica, também?

Everest64, Speccy, HWMonitor, SpeedFan, são muitos programinhas que fazem a leitura das temperaturas do computador, por padrão não existe nenhuma ferramenta no Windows, mas você pode conferir na BIOS do seu computador.

Vale sim, throttling é uma coisa rotineira nos Notebooks, poeira e pasta térmica vencida contribuem muito com isso, mas abrir o Notebook dá bastante trabalho, remover o dissipador dele pra chegar ao processador dá mais ainda (se for aqueles soquetes PGA988 então..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
    • Lucio Menezes Jr
      Por Lucio Menezes Jr
      Percebi jogando o FM 2020 que se um time construir um novo estádio durante um save, a imagem (foto) some e fica a genérica do jogo na telas de informações do estádio e partidas a serem jogadas nele. A pergunta é como colocar fotos em estádios novos construídos durante os saves? Tentei fazer pelo novo ID que aparece depois de construído mas não consigo editar o .txt para o FM ler a inserção do novo ID. Alguém pode ajudar?
    • piratamaia
      Por piratamaia
      Estava querendo fazer uma carreira no Atlético Mineiro e a numeração só vai até o número 40 no começo da temporada, é normal e vai liberar os outros números depois ou é um bug que tem fix?
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
×
×
  • Criar Novo...