Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual será o seu primeiro save?


João Pedr0

Posts Recomendados

Como sempre, começo sem emprego e incluo as ligas brasileiras, argentinas, portuguesas e chilenas (todas jogáveis). Geralmente pego um time BR da 3ª divisão no meio da primeira temporada, época das demissões. Em seguida vou evoluindo até ter capacidade de assumir times melhores, retiro uma liga aqui, incluo outra ali... Quando o save fica morno, começo novamente com outras ligas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto de jogar com times mais forte.

 

Mas como já comprei, vou jogar no beta com a Samp dai vou sentir o jgo e ver as novidades. Logo qnd sair o jogo começo com as 10 principais ligas do jogo e a cada 3 temporadas mudo de time... mas começo sempre no Brasil com um time da Serie B ou C !!! Só pelo lançamento.. enquanto isso FM15 batendo 900hrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Depois de ver esse texto no Trivela, andei pensando num save com algum deles como treinador. Bom que rola de aproveitar as fotos já editadas deles aí, hahaha...

A primeira ideia que me veio à cabeça foi pegar o Ibra, assumir o Malmö e tentar levar o time ao topo da Europa! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bastante empolgado, para variar, como data de entrega do FM2016! Estou inclusive bolando algumas opções de save para iniciar no FM. Mas devo seguir o padrão.

Um save básico com uma seleção para entender o mecanismos tático. Porem, estou cogitando uma temporada inteira com algum time grande com algumas regras especificas. Apenas para aprender as novidades e ficar bem situado do FM16 antes de iniciar um save na área do Profissão Manager.

Em Janeiro, devo iniciar um save no Profissão Manager, onde também tenho diversas ideias rolando. Desde times pequenos, quanto a saves desempregado. Faz tanto tempo que não consigo de fato manter uma história longa na área, que as opções apenas me atrapalham a escolher qual delas começar!

Ultimamente foquei em um save tentando desenvolver o Vasco através da contratação de jovens. Mas minha agenda e a troca de emprego no meio do caminho não permitiram dar sequência ao trabalho. Atualmente estou fazendo um fechamento de FM2015 com a seleção Brasileira. Até para dividir com vocês, abaixo a minha “programação”.

 

Primeiro Save: Não sera publicado na área Profissão Manager.

  • Potenciais Clubes: Barcelona, Juventus, Man Utd ou Lyon
  • Duração: 1 Temporada
  • Objetivo 1: Destrinchar taticamente o FM16
  • Objetivo 2: Destrinchar os “botões”, telas, informações etc
  • Regras: Não contratar nenhum jogador para a atual temporada

 

Save Historia em Profissão Mananger:

Cenários: Estrela Desempregada, “O Tamanho é Tudo”, “Sabermetrics”, “Lapidando Vencedores” e trazer de volta o desafio do “Saint Jordi”.

Estrela Desempregada:

  • Perfil do Treinador: Ex Futebolista Internacional
  • Potenciais Clubes: Clubes de 1ª ou 2ª divisão do pais do ex jogador, começando desempregado.
  • Duração: Indeterminado
  • Objetivo 1: Construir a carreira de treinador
  • Objetivo 2: Chegar a seleção da nacionalidade do jogaodr
  • Regras: Não recusar ofertas de clubes maiores ou muito melhores que seu atual empregador.

O Tamanho é Tudo:

  • Perfil do Treinador: Amador
  • Potenciais Clubes: Divisões inferiores
  • Duração: Indeterminado
  • Objetivo 1: Construir a carreira de treinador que visa jogadores altos e fortes
  • Objetivo 2: Chegar a vencer uma Champions League seguindo a regra
  • Regras: Trabalhar com jogadores altos e fortes. Acima de 1,85 apenas, independentemente da posição.

Sabermetrics:

  • Perfil do Treinador: Ex Futebolista Internacional
  • Potenciais Clubes: Clubes de Ponta
  • Duração: Indeterminado
  • Objetivo 1: Construir a carreira de treinador através do sistema “sabermetrics”
  • Objetivo 2: Chegar a vencer uma Champions League seguindo a regra
  • Regras: Trabalhar no mercado de transferências utilizando o sistema sabermetrics. Ou seja, contratando e mantendo na equipe apenas jogadores que mantem um alto % de estatísticas definidas futuramente por posição.

Lapidando Vencedores:

Saint Jordi:

  • Perfil do Treinador: Diversos
  • Potenciais Clubes: Clube criado no Editor St. Jordi ou Saint George ou São Jorge, depende da liga.
  • Duração: Indeterminado
  • Objetivo 1: Levar um time fictício ao topo do futebol mundial.
  • Objetivo 2: Vencer um tricampeonato na divisão mais alta da nação escolhida.
  • Regras:
    • Criar um clube (sem jogadores) e colocar na primeira divisão não jogável de um pais.
    • Simular a primeira temporada em férias até que este clube seja promovido
    • Criar o perfil de um Manager amador e definir a mentalidade deste.
    • Iniciar o save.
    • Abro para discussão a questão de managers futuros. Inicialmente um manager que deixasse o ST. Jordi, era colocado de férias e uma votação para um novo Manager era feita no fórum. Mas eventualmente, podem ficar diversos manager fictícios em férias eternas. Porem, um treinado de sucesso que fora contratado por um time maior, pode eventualmente voltar no futuro.

 

Concluindo, são diversas opções que tenho no Menu. Mas atualmente a que mais me chama a atenção é a Lapidando Vencedores. Que de repente, utilize o Saint Jordi como o clube para jogar o desafio. Pois acho muito legal a ideia de jogar com um clube recém fundado, sem histórico etc e tal!

Bom, é isso ai. Espero que minhas ideias também sirvam de inspiração para os demais leitores do fórum!

1 grande abraço

Beraldo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei de desafios (desde o CM 01/02), então meu primeiro save deverá ser no Leeds United (time que tenho uma certa afinidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Saint Jordi:

  • Perfil do Treinador: Diversos
  • Potenciais Clubes: Clube criado no Editor St. Jordi ou Saint George ou São Jorge, depende da liga.
  • Duração: Indeterminado
  • Objetivo 1: Levar um time fictício ao topo do futebol mundial.
  • Objetivo 2: Vencer um tricampeonato na divisão mais alta da nação escolhida.
  • Regras:
    • Criar um clube (sem jogadores) e colocar na primeira divisão não jogável de um pais.
    • Simular a primeira temporada em férias até que este clube seja promovido
    • Criar o perfil de um Manager amador e definir a mentalidade deste.
    • Iniciar o save.
    • Abro para discussão a questão de managers futuros. Inicialmente um manager que deixasse o ST. Jordi, era colocado de férias e uma votação para um novo Manager era feita no fórum. Mas eventualmente, podem ficar diversos manager fictícios em férias eternas. Porem, um treinado de sucesso que fora contratado por um time maior, pode eventualmente voltar no futuro.

 

Pra esse save específico acho que nem precisa se dar ao trabalho de ir ao editor, já que existe a opção nativa no jogo. Só vai precisar substituir algum clube pequeno e começar onde ele começa, pelo que li por aí.

Sempre gostei de desafios (desde o CM 01/02), então meu primeiro save deverá ser no Leeds United (time que tenho uma certa afinidade).

Já viu meu save com o Leeds do FM  2015? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boletei hj o jogo, primeiro save teste algum grande europeu e depois Chapeterror.

Chapeterror. Empolguei com jogo dos caras, saudade quando times grandes tinham raça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu meu save com o Leeds do FM  2015? ;)

Vi sim, curti pra caramba!

Parei com as sagas no início do FM 15, mas devo retornar no 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero experimentar um save na Europa, até hoje nunca tive. Depois quero ver como está a Copa Sul-Minas-Rio e tentar subir com o Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ver esse texto no Trivela, andei pensando num save com algum deles como treinador. Bom que rola de aproveitar as fotos já editadas deles aí, hahaha...

A primeira ideia que me veio à cabeça foi pegar o Ibra, assumir o Malmö e tentar levar o time ao topo da Europa! ^^

hahah no meu FM15 o Ibra nao foi tão bem na sua primeira passagem como treinador em num clube sueco e ja foi demitido :/

Quero experimentar um save na Europa, até hoje nunca tive. Depois quero ver como está a Copa Sul-Minas-Rio e tentar subir com o Vasco.

Será que ela tá incluida no jogo ou inativa no editor?

 

 

Alias eu "criei" um novo clube (só mudei o nome e outras coisas mas mantive o historico do Flamengo). Ganhei o Carioca com dificuldades na final após atropelar os adversarios nas duas primeiras fases. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que alguém deve lançar em algum update, ou a SI colocar em algum patch. Será que tem como pedir isso pra incluir no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela realmente for acontecer da pra pedir sim na proxima db, acredito que pra março!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo ou Roma, isso é fato, desde o 12 começo com um desses dois e o próximo save, também já programado hehe, será na Áustria ou Bélgica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...