Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil


GNozaki

Posts Recomendados

Com chaves 'desequilibradas', quartas da Copa do Brasil não terão clássicos estaduais

eb0049c6-a482-35b2-ae9b-45352b4658a0.jpg

 

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil impediu a realização de clássicos estaduais. Grêmio e Internacional, Vasco e Fluminense, e o trio de times paulistas, formado por Santos, São Paulo e Palmeiras, não duelarão nesta fase da competição.

As chaves, contudo, ficaram desequilibradas. O Palmeiras enfrenta o Internacional, enquanto o Grêmio duelará com o Fluminense. Quem passar do primeiro confronto enfrentará o vencedor do segundo. Com Grêmio e Palmeiras no G-4 do Brasileiro, e o Fluminense em sétimo, este lado do torneio acaba um pouco mais 'forte' que o segundo.

Quinto colocado do Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Vasco, lanterna do torneio nacional. Já o Santos, nono colocado, pega o Figueirense, 14º colocado que briga contra o rebaixamento no campeonato de pontos corridos.

Os times se enfrentam em ida e volta, com a soma dos dois jogos determinando quem avança para a semifinal. Em caso de empate, quem marcar mais gols fora de casa segue na competição. Dois resultados iguais leva o confronto para os pênaltis.

Diferentemente das oitavas de final, quando foi levado em conta o ranking da CBF, com os oito melhores ranqueados enfrentando os oito piores, desta vez o sorteio foi realizado sem critério algum, com todos os times podendo se enfrentar.

A definição de quem joga a primeira partida em casa e a segunda ainda ocorrerá nesta segunda, às 14h.

Confira todos os confrontos das quartas de final:

São Paulo x Vasco

Figueirense x Santos

Palmeiras x Internacional

Grêmio x Fluminense

espn-red_50.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escapamos de Santos e Palmeiras. Mas em compensação, jogaremos contra o time do mercenáR10, o que já conta como derrota.

E, pra variar, caímos na chave mais complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar o principal favorito ao título é um complicador...

Eu queria o Vasco ou GreNal... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confronto difícil, mais pelo R10, contra quem temos um azar desgraçado, do que pelo Flu em si. Mas dá pra vencer. O problema é se pegarmos Palmeiras na semi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, teoricamente (o Vasco) é um confronto mais tranquilo do que pegar os outros clubes grandes e em boa fase. Mas o SP adora complicar esse tipo de jogo então, prefiro esperar esse 1o confronto em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, teoricamente (o Vasco) é um confronto mais tranquilo do que pegar os outros clubes grandes e em boa fase. Mas o SP adora complicar esse tipo de jogo então, prefiro esperar esse 1o confronto em casa...

São Paulo tropeçou contra o lanterna da segunda divisão, vamos ver o que rola com o lanterna da primeira agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fase do Flu não é boa, mas nossos jogadores estão cansados. Muito em aberto essa disputa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pro Santos chegar na final, se jogarem direitinho... 

Mas a final, sei não. Palmeiras, Inter, Grêmio e Fluminense de lá serão mais difíceis que o Figueirense agora, e um possível encontro com São Paulo ou Vasco nas semis... 

Dá pro Santos chegar na final, e acredito que chegue... Mas não sei se leva o título.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguirmos segurar o Palmeiras em casa, pode até ser com uma vitória simples, da pra acreditar.

De qualquer forma é jogo difícil..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Neto Marques unfeatured this tópico
  • 2 semanas depois...

E pensar que todo mundo queria pegar o Vasco ein... pior momento pra enfrentar o Vasco é esse, 10 pontos nos últimos 4 jogos...

A grande barbada nesse momento é o Fluminense... 1 ponto nos últimos 8 jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensar que todo mundo queria pegar o Vasco ein... pior momento pra enfrentar o Vasco é esse, 10 pontos nos últimos 4 jogos...

A grande barbada nesse momento é o Fluminense... 1 ponto nos últimos 8 jogos...

Prefiro o Vasco 1000x, e antes o Figueira ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 Jogos ao meu ver tem francos favoritos, que são o do Grêmio, SP e Santos, o quarto é equilibrado...

Dos 3 azarões, disparado o pior momento é o do Fluminense..

No brasileiro, nos últimos 11 jogos venceu apenas 1... Do Figueirense em casa, mesmo assim virando um jogo em que foi muito parelho...

Nos outros 10 jogos foram 9 DERROTAS e apenas 1 empate, nos últimos 33 pontos eles fizeram 4, hoje pra mim o Flu é dos maiores candidatos a ser rebaixado com esse momento patético que o time vive, coindicencia ou não as coisas desandaram desde que o Ronaldinho chegou =]

Nos últimos 10 jogos o Figueirense também venceu pouco, apenas 3 vezes, empatou outras 3 e perdeu 4...

O Vasco dos 3 azarões pra mim é o que tem mais chances de aprontar o crime, o time tem jogado bem e feito resultados, ontem contra o Sport podia ter ganho com mais sobras, fez uma boa partida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, Flu tá de técnico novo, é bem possível que "volte aos trilhos" agora, nessas quartas de final. Depois, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, o Vasco tinha é que entrar com um time 100% de garotos e ver o que vai dar. Não cair pra B é muito mais importante do que avançar na CdB, não tem motivo pra ficar desgastando o time principal com um torneio que as nossas chances de ganhar são bem baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Nessa eu concordo com o @Vaz, o momento do Vasco é de ascensão, embora ainda esteja numa situação complicadíssima. O time ganhou moral, tá somando pontos nas últimas rodadas e metendo gols, o SP que não entre esperto nesse confronto que pode ser surpreendido sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa é outra coisa, motivações diferentes. Não tem favorito em nenhum jogo.

Concordo. E o único time que parecia ser o mais fraco (Vasco), vem se reerguendo no campeonato e pode dificultar bastante a eliminatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até acho bom o Vasco ter melhorado. Não só pro SP ficar mais esperto, mas tbm Pq isso pode dar esperança pro Vasco e pode ser que eles poupem jogadores.

Se eles nos últimos 4 jogos tivessem feito apenas 1 ou 2 pontos como naquela pior fase que foi o fim de agosto... Provavelmente já estariam virtualmente rebaixados e dificilmente teriam alguma dúvida em poupar ou não jogadores.

Hj se eles forem espertos, colocariam os reservas na CdBr pra não perder o foco do Brasileiro. Concordo com o Vaz quando ele diz que hj o Fluminense ta com mta cara de rebaixado. Se bobear trocará de posição com o Vasco hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...