Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo F.C 1 x 2 Ceará


Leho.

Posts Recomendados

O que não pode é fazer uma superproteção com Osório só porque ele é estrangeiro. O segundo jogo que ele erra e que o time perde muito por causa dele, e não foi erro de fazer rodízio não. Contra o Goiás, por exemplo, ele entrou com linha defensiva muito alta, com zagueiros lentos e laterais/alas que não marcavam nada e um meio-campo com pouca intensidade. Felipe Menezes, que é um cara que lança bola com facilidade, deixou Erik e posteriormente Bruno Henrique(dois atacantes muito mais rápidos que os zagueiros do SPFC), na cara do gol várias vezes e daí saiu a goleada. Isso se chama falta de estudo do time adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

Bom, pelo menos vocês não concordam com a ideia do Carlinhos "novo Messi", já fico mais aliviado hahahaha!

@Toggy81, concordo quanto ao Michel e o chinelinho do mesmo, tá foda de aturar. Mas se o Osório ainda não percebeu isso, então ele também tem culpa. E pior ainda: se o cara tá de chinelinho, não é escalando-o numa função que ele claramente não sabe fazer que vai ajudar na situação né, pelo contrário.

Quanto ao Carlinhos: realmente ontem não faltou vontade pra ele, mas eu me referi ao que o jogador já mostrou até aqui, na sua carreira, e não especificamente no jogo de ontem. Ele é bem "sonolento" pra um lateral esquerdo, e acho isso desde o tempo de Santos (ou seja, faz tempo).

Agora, com relação ao rodízio: já disse aqui que eu simpatizo BASTANTE com essa filosofia, gostei dos vários argumentos que o Juan Carlos utiliza pra embasar suas ideias nesse sentido, e é óbvio que o problema não é "rodar o elenco", mas sim ENCAIXAR as peças melhor. Carlinhos pra mim não é esse polivalente que o Osório enxerga; Michel Bastos se vai render alguma coisa, mesmo com chinelagem, é perto da grande área, vindo das pontas; Luiz Eduardo não é um zagueiro seguro no 4-4-2... enfim, são erros de ENCAIXE, não simplesmente de rodízio.

@Neto Marques, concordo que as opções dele são limitadas, mas mesmo assim cara, tem certos jogadores que a gente sabe que VÃO PAÇOCAR se forem escalados. Édson Silva, Reinaldo, o próprio Carlinhos, enfim... isso é erro de análise. Quero que ele rode o time, mas que tome cuidado com isso também.

Por fim: Auro e João Schmidt já não são tão "novidade" assim, principalmente o 2o. Ficar com medo de queimá-los é exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Eu chamo isso de "a diretoria sabe que meus times jogam com a linha alta e com muita intensidade e me entregam um time onde 7 peças são vendidas e não repõe com nenhuma peça que eu indico e por isso tenho que me contentar com Luiz Eduardo ao invés de Dória e por aí vai..."

Não que o Dória seja um monstro de zagueiro, mas convenhamos...

No jogo contra o Goiás o problema não foi o esquema, foi a falta de zagueiros rápidos. Você vê o técnico implorando pra manter o Dória e ao mesmo tempo o diretor de futebol dizendo que temos jogadores espetaculares na defesa e que não precisa de reforço. Quem você acha que é o culpado?

Qualquer time que venha jogar retrancado pra sair no contra ataque irá nos dar trabalho, até que as peças de defesa sejam trocadas. E isso só vai dar pra fzr ano que vem, se der. Quando os times vem jogar de igual pra igual nossa equipe encontra espaços na frente e o jogo fica mais aberto, favorecendo nossa defesa mais lenta pq não precisa subir muito.

O cara pega um time montado por outra pessoa. A diretoria sabe da filosofia de trabalho de linha adiantada do treinador e lhe arranca 7 jogadores na surdina. E as peças que estão pedindo pelo amor de Deus pra sair (Luis Fabiano e Ganso) permanecem contra a vontade no clube. E pra repor fala pro cara se contentar com Luiz Eduardo e Rogério.

Sinceramente... do Osorio eu vou cobrar futebol do tal do Wilder, que aliás, não me impressionou.

É muita falta de bom senso jogar toda a carga da falta de comprometimento dos jogadores em campo nas costas do treinador que está no clube a apenas 3 meses por conta de apenas 2 resultados ruins, sendo que ontem dominou as ações do jogo mais uma vez, apesar da pouca efetividade.

Aliás, é por essa filosofia de mandar técnico embora por uma sequência de 3 jogos ruins que o futebol brasileiro tá nessa mimação de jogador. Se os caras não tivessem como fritar técnico, duvido que não estariam correndo em campo. Bolinho de jogador boicotando técnico é o que mais tem por aí.

Claramente existe um racha no elenco e que não vem de hoje. Eu ainda não consegui identificar os grupos, mas individualmente já dá pra ver meia dúzia de cara que tá de sacanagem há tempos. 

É esperar o final do ano para tirar as maçãs podres da cesta e aí sim dá pra começar a cobrar o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Hahaha. Carlinhos novo Messi não dá. Só fiquei bolado pela perseguição ontem em todos os canais em cima do posicionamento dele. O problema do SPFC vai muito além do Carlinhos jogar na direita ou na esquerda. 

Meu time "ideal" digamos assim teria o Michel Bastos na direita e o Pato na esquerda, mas isso não quer dizer que outro jogador não deva ser utilizado ali. 

Sobre o que você falou de encaixar o elenco, eu tenho sentido nas entrevistas do Osorio e olhando a forma como o SPFC tem entrado nos últimos jogos, que ele está tentando "parear" certos jogadores. 

Tipo, pra jogar com Reinaldo, ele necessariamente jogará com o Luiz Eduardo, mas se colocar o Édson Silva não utilizará Reinaldo. Por conta de velocidade. O problema é que o Luiz Eduardo não é veloz e aí acaba dando na mesma. 

Eu acho que só um 3-5-2 com o Rodrigo Caio e Breno revezando a função de líbero e muito treinamento de sobra na defesa para resolver alguma coisa, porque pelas laterais temos muita limitação defensiva por parte dos jogadores. De todos, sem exceção. Pra ter noção, teoricamente Reinaldo é o nosso melhor lateral de recomposição defensiva. É daí que surgem as improvisações de Hudsons e Thiagos Mendes da vida nas laterais, para suprir situações de jogo onde isso se faz necessário.

Aí você acaba perdendo tempo de treinamento focando o Thiago Mendes de lateral ao invés de aperfeiçoa-lo no meio campo, onde ontem ele jogou muito bem. Se no lugar do Michel Bastos ontem tivesse uma peça mais defensiva e libera-se o TM pra subir, acredito que a movimentação seria outra. Só que os outros dois meias foram Ganso e Michel Bastos as voluntariedades em pessoa.

Mas enfim, voltando aos pares, ontem ele jogou com Pato e Carlinhos com a perna pro lado de fora do campo no início, pra mim claramente querendo aproveitar jogadas de cruzamento para o LF. Só que isso não aconteceu. Pato fica pouco a vontade invertido e o Carlinhos tinha apenas o Reinaldo pra "conversar" já que Michel Bastos e Ganso não se apresentavam direito.

Futebol é coletivo, não tem jeito. Pode colocar o Cristiano Ronaldo ali nesse time que não vai rolar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Aí cabe a ele preferir manter o estilo de jogo, mesmo sabendo que não tem jogadores que façam esse tipo de função, ou tentar se virar com as peças que tem e no ano seguinte colocar em prática o que ele quer. Que ele não é o culpado da fase do time, eu concordo. Mas as vezes é necessário abrir mão de alguns conceitos, pelo menos temporariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí cabe a ele preferir manter o estilo de jogo, mesmo sabendo que não tem jogadores que façam esse tipo de função, ou tentar se virar com as peças que tem e no ano seguinte colocar em prática o que ele quer. Que ele não é o culpado da fase do time, eu concordo. Mas as vezes é necessário abrir mão de alguns conceitos, pelo menos temporariamente.

Concordo. Mas você não acha estranho que jogadores que recebem muito bem, tem todo tipo de preparador, médico, assistência do clube e etc... não acha estranho que um cara desses que tem todas as condições de treinamento não consiga jogar bola contra uma garotada sub20 do Ceará?

Independente do esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

E digo mais, se o treinador abre mão de suas convicções e passa a fazer aquilo que os jogadores querem ou preferem, isso não é pior do que ser firme no que se acredita e ir moldando os profissionais para que comprem a sua ideia de trabalho?

Eu acho que o cara que abre mão do que acredita pra ter mais facilidade não merece respeito nenhum. 

Era uma das coisas boas do Muricy. Cabeça dura pra caramba, porém trabalhador e convicto. Enquanto tinha um grupo que comprava o barulho deu certo. A medida que certas peças foram chegando a coisa foi ficando mais dificil até que conseguiram derrubar o cara. 

Eu não gosto do estilo de jogo dos times do Muricy, mas não gosto mesmo... mas o respeito pra caramba por ser trabalhador e um cara convicto sobre o que quer do seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Mas você não acha estranho que jogadores que recebem muito bem, tem todo tipo de preparador, médico, assistência do clube e etc... não acha estranho que um cara desses que tem todas as condições de treinamento não consiga jogar bola contra uma garotada sub20 do Ceará?

Independente do esquema.

Olhando esse jogo contra o Ceará, o São Paulo me lembrou times com salário atrasado. 

E digo mais, se o treinador abre mão de suas convicções e passa a fazer aquilo que os jogadores querem ou preferem, isso não é pior do que ser firme no que se acredita e ir moldando os profissionais para que comprem a sua ideia de trabalho?

Eu acho que o cara que abre mão do que acredita pra ter mais facilidade não merece respeito nenhum. 

Era uma das coisas boas do Muricy. Cabeça dura pra caramba, porém trabalhador e convicto. Enquanto tinha um grupo que comprava o barulho deu certo. A medida que certas peças foram chegando a coisa foi ficando mais dificil até que conseguiram derrubar o cara. 

Eu não gosto do estilo de jogo dos times do Muricy, mas não gosto mesmo... mas o respeito pra caramba por ser trabalhador e um cara convicto sobre o que quer do seu trabalho.

Eu não falo em mudar pra agradar os jogadores, falo em mudar pra vencer os jogos. Enfim, mesmo não concordando com a postura dele de manter o time jogando dessa forma eu acho louvável ele manter suas convicções, só que aí vai demandar paciência e compreensão que acho difícil de diretoria e torcida terem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia dele só funcionaria se tivéssemos um centroavante goleador, pois ele entende que tem que ser ofensivo, mas não temos esse jogador que decide bem quando se tem a bola. Provas disso são as estatísticas de aproveitamento de chutes, que estão lá embaixo. Com esse ataque total, mesmo que estejamos quase sempre com a bola, vamos perdê-la uma hora e a defesa fica exposta, somando-se à fragilidade que temos defensivamente, dá em derrotas humilhantes como foi a do Goiás. Se bem que eu acho ser possível reverter esse placar, pois em casa o Ceará muito provavelmente não vai ficar tão recuado como fez nesse jogo do Morumbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. Essa preocupação sua com o rodízio é a mesma que eu tenho. Tbm acho louvável a ideia do rodízio, mas como eu disse no jogo contra o Goiás, com esse nosso elenco não da!

Não é por ser culpa do rodízio ou não e sim culpa da qualidade dos jogadores. Se fizer rodízio não tem jeito, jogadores como Edson Silva, Reinaldo, Bruno e outros amebas vão acabar jogando.

Quando penso em rodízio, logo lembro da ótima partida que o Auro fez contra o Corinthians e depois tbm foi bem contra o Figueirense. Aí o que vimos depois? Ele não jogou mais e o Bruno foi titular em dois jogos seguidos, essa ameba irritante.

Mesma coisa não colocar João Schmidt e nem o João Paulo pra jogar. João Paulo é mais incrível ainda pq não temos outro jogador de área e nem no banco o cara fica.

Enfim vamos ver daqui pra frente como ficará.

E como o Toggy, tbm não concordo que o Osório abra mão das suas convicções. O desmanche que a diretoria fez não culpa dele. E se a diretoria apostou em um estrangeiro, tem que dar mais tempo ainda pra ele se adaptar e tbm condições pra montar um bom time ano que vem. Se for pra mandar embora após uma sequência ruim era mais fácil ter mantido o Milton então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Sinceramente... do Osorio eu vou cobrar futebol do tal do Wilder, que aliás, não me impressionou.

Pelos poucos jogos que vi do Atlético Nacional, fraco. Se não demonstrar nada de diferente no São Paulo, que erro do Osorio em gastar uma ficha de contratação de estrangeiro que ele já tenha trabalhado com esse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] E como o @Toggy81, tbm não concordo que o Osório abra mão das suas convicções. O desmanche que a diretoria fez não culpa dele. E se a diretoria apostou em um estrangeiro, tem que dar mais tempo ainda pra ele se adaptar e tbm condições pra montar um bom time ano que vem. Se for pra mandar embora após uma sequência ruim era mais fácil ter mantido o Milton então...

Pois é, assim como vocês dois também quero mt que o Osório continue apostando nas suas próprias ideias, na sua filosofia de jogo, até porque já deu pra notar que o cara entende bastante do riscado. Só pediria um pouco mais de cautela pra ele em algumas apostas, como os casos de Édson Silva e Reinaldo por exemplo.

E a diretoria, que só vem se escondendo nessas situações, precisa dar respaldo pro cara. Se a diretoria não chegar e BANCAR o Osório nesses momentos de oscilação, vai ficar bastante complicado pra administrar a pressão da torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que da pra reverter aqui. O Ceará tem que jogar exatamente como jogou no Morumbi, nao pode se empolgar.

Uma coisa que eu tenho que aprender eh nunca duvidar o Ceará. Por pior que seja o time atual, o Ceará sempre eh um adversario trabalhoso em mata-matas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...