Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Flamengo 0 x 1 Vasco


bks

Posts Recomendados

Céu ou inferno: Flamengo e Vasco iniciam clássico tenso pelas oitavas da Copa do Brasil

Publicado em 19/08/2015, 07:00 /Atualizado em 19/08/2015, 07:00

ESPN.com.br com Gazeta Press
 

Uma boa dose de rivalidade, a urgente necessidade de vitória e o sonho de conquistar um título e a vaga na Copa Libertadores. Esses são os ingredientes que prometem fazer do clássico entre Flamengo e Vasco um confronto muito tenso nesta quarta-feira,às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo, que vem de derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, sabe que as chances de conquistar o Brasileiro são pequenas e, por isso mesmo, o foco para a temporada não passar em branco é a Copa do Brasil. Além disso, é a possibilidade de se vingar do rival que o eliminou nas semifinais do Campeonato Carioca.

Já o time cruz-maltino passa por uma das piores crises de sua história; o time vem de derrota por 1 a 0 para o Coritiba e está mergulhado na lanterna do Campeonato Brasileiro. Eliminar o rival pode se tornar o marco zero da reação neste segundo semestre.

A partida também promete esquentar os bancos de reservas. Cristóvão Borges, que vem sendo colocado em xeque no Flamengo, sabe que uma derrota pode fazer voltar rumores sobre sua demissão. Já Jorginho vai estrear no Vasco na vaga de Celso Roth, demitido após duelo com o Coritiba.

Cristóvão também admite a necessidade de vitória. "Trata-se de um elenco que está sendo construído aos poucos, mas não podemos ficar pedindo paciência aos torcedores, que querem ver o Flamengo sempre forte e brigando pelos títulos. Vamos em busca de uma vitória contra o Vasco, pois os bons resultados que são determinantes no trabalho", avaliou Cristóvão.

"Seria muito importante começar o trabalho com uma vitória, pois isso dá uma grande animada no ambiente, pois é um grande clássico. O Vasco está focado no Campeonato Brasileiro, mas não vamos abandonar a Copa do Brasil. Queremos brigar por esse título", disse Jorginho.

Os jogadores também vivem o clima do confronto. "O clássico entre Flamengo e Vasco é sempre muito importante pela história e pela rivalidade que carrega. O nosso objetivo é conseguir essa classificação e dar uma grande alegria para os nossos torcedores, que estão aborrecidos com a campanha no Campeonato Brasileiro, que não tem nada a ver com a história do Vasco. Precisamos fazer desta partida um motivo de reação e um modelo a ser encontrado para a sequência do nosso trabalho", afirmou o zagueiro vascaíno Rodrigo.

Em relação ao jogo, os flamenguistas esperam muito equilíbrio, mesmo com o rival cruz-maltino não vivendo um grande momento.

"O Vasco não vem bem no Campeonato Brasileiro, mas com certeza vai tentar crescer na Copa do Brasil, ainda mais sendo um clássico. O Flamengo sabe o que representa a partida desta quarta-feira e por isso mesmo vamos em busca de uma vitória para largarmos bem e termos tranquilidade no choque de volta", analisou o atacante Paolo Guerrero.

Sobre a escalação os times terão mudanças. No Vasco, o goleiro Martín Silva, com uma contratura muscular na coxa direita, será reavaliado e, se for vetado, Jordi permanece no time.

Após cumprir suspensão diante do Coritiba, o volante argentino Pablo Guiñazu reaparece na vaga de Lucas. Já o zagueiro Jomar, que falhou bastante no último sábado, inclusive no lance que originou o gol dos paranaenses, será barrado, provavelmente para a entrada de Anderson Salles.

Já o Flamengo deverá ter apenas uma mudança em relação ao último jogo. Recuperado de lesão nas costas, o zagueiro Wallace reaparece na vaga de Samir.

Autor de dois gols diante do Palmeiras, o meia Ederson pode começar como titular, já que Alan Patrick não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido justamente o time alviverde no torneio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

FLAMENGO: César; Pará, Wallace, César Martins e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Ederson; Éverton, Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

VASCO: Jordi (Martín Silva); Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Nenê e Jorge Henrique; Dagoberto e Duvier Riascos
Técnico: Jorginho

GLOBO [ RJ, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS (Corumbá), SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF ], BAND [ RJ, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF ], SPORTV3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Pode ser 5x5. Com Cesar no gol e a nossa zaga que é uma mãe tudo é possível. 50% das bolas que vão no gol do Flamengo desde que o Cesar assumiu a titularidade é gol, é assustador. A título de comparação com o PV o índice caia pra 35%. Enquanto um bom goleiro tem uma média de quase 3 "saves" por jogo, o Cesar tem média de 1,4, ou seja, o cara defende metade das bolas que um goleiro bom defende. Se o Vasco se fechar e jogar por uma bola pode levar esse jogo, até por que a pressão ta toda do lado do Flamengo. ´Último jogo foi assim em uma falha clamorosa do Cesar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clássico é clássico. Tudo pode ocorrer. Sou bastante cético quanto ao Flamengo fazer 5 gols. Não se trata de um David x Golias. 

Ambos os times tem camisa e tradição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o resultado final do jogo é um empate ou uma derrota, é papo de toda torcida do Flamengo entrar na vestiario e manda todo mundo ir tomar bem no olho do cu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos mais time, na teoria deveríamos vencer com tranquilidade, mas o time ainda está desorganizado, se o Vasco entrar fechado e sair no contra - ataque pode surpreender. Clássico é clássico. 

Dequalquer forma vou ficar puto de empatar ou perder pra um elenco medíocre novamente esse ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • bks destacou este tópico

Vcs tão de sacanagem, se for 1x0 é muito. Clássico é foda. Meu medo é esse filha da puta do Cesar entregar de novo, já to ficando puto com esse goleiro, o pior de tudo é nego que defende cegamente dizendo que ele não tem culpa nos gols.Eu até concordo que só falhou feio no gol de falta do Figueirense, o foda é ele n ão fazer uma defesa sequer, se a bola for no gol é quase certo de entrar se não for em cima dele. Ele tem o reflexo lento ainda, tem que ir para um time menor aprender na base da porrada, jogar em um time certo de ser rebaixado era o melhor para ele, em um JEC da vida, ia ganhar muita experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que uma vitória vá ser tão fácil quanto estão dizendo não. Nosso retrospecto esse ano contra o Vasco não é bom e, mais do que isso, entraremos em campo pressionados, com a defesa em um nível exibicional inaceitável, contra um adversário que tem camisa e com um novo treinador — não sabemos exatamente como o Vasco virá pro jogo. Além disso, o Vasco do Doriva era muito forte na bola aérea, não sei se ainda continua assim, mas isso é bem preocupante porque esse é justamente nosso ponto fraco. Concordo que temos um time muito melhor, que deveria ganhar esse jogo com certa facilidade, mas além de tudo isso ainda temos enfrentado instabilidade psicológica. Sabemos que o Vasco é frágil, mas vem mordido. O Flamengo esse ano não se apresentou com sangue nos olhos em nenhuma partida. Na minha opinião, se o Flamengo conseguir fazer um gol até os 30 primeiros minutos, conseguiremos a vitória sem muita dificuldade e talvez até por uma margem confortável pra volta (2 ou 3 a zero, por exemplo). Do contrário, o jogo se torna bem arriscado. Só concordo que em caso de derrota hoje, pelo que foi colocado em jogo — adversário rival local, em fase ruim, mais fraco, elenco caro, time inconstante, fracasso no Brasileiro, onde temos pouca chance de conseguir a classificação pra Libertadores, sub-rendimento e etc — esse se tornou um dos (oito) jogos do ano. Em caso de derrota hoje, não podemos arriscar. É caso de mandar a comissão técnica pra rua e reavaliar até alguns atletas do elenco e diretores de futebol para tentarmos recuperar no jogo de volta. É crucial que tudo corra bem nesse jogo, visto que em caso de eliminação teremos mais um ano jogado fora e atingiremos a incrível marca de ficarmos sem objetivos no ano em agosto. Espero que hoje tenham treinado intensamente tanto o jogo aéreo como a defesa para conseguirmos sair com uma vitória maiúscula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FLAMENGO: César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Massaraújo, Canteros, Éverton e Ederson; Emerson Sheik e Guerrero

VASCO: Martín Silva; Madson, Rodrigo, A.Salles e Christianno; Guiñazu, Serginho e J.Santos e Nenê; Riascos e Jorge Henrique.

_______________________________________________________________________________________________________________

Olha, quando o Fla acertar a defesa e arrumar um primeiro volante melhorzinho, vai ficar um puta time. Se manter a base pro ano que vem, vai dar trabalho pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas coisas que são ilusórias e que impedem o Flamengo de emplacar. O ajuste do time titular pra temporada que vem vai ser bem menos brusco que esse ano, talvez seja necessário só um zagueiro de excelência, mas o time reserva tem que mudar muito. O banco do Flamengo hoje é horroroso. Nossos atacantes reservas ou vem oscilando (Cirino), ou vivem no DM (Paulinho) ou são horrorosos (Gabriel). Os volantes reservas também são ruins. Só temos opção de meio campo que temos para mudar o jogo vindo do banco (Alan Patrick ou Éderson, dependendo do titular). Enquanto tiver o conjunto treinador ruim com banco insuficiente o time não vai decolar. Com um trabalho minimamente inteligente no ano que vem, vamos dar o salto de qualidade sem muita dificuldade. Mas se permanecer desse jeito, vamos seguir com as mesmas dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é que o Vasco levou perigo mais vezes? Nenê é muito bom jogador, ainda dá um caldo.

O pau tá quebrando, o nível não tá alto mas eu tô gostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que zaga horrorosa, namoral... Não consegue ganhar uma bola aérea, e ainda por cima mosca em vários lances mortais, por exemplo no lance do gol que os dois zagueiros marcaram fantasmas e tomaram. O Wallace é o pior capitão que já vi do Flamengo, o técnico passa milhões de experiências para o cara ser expulso num lance escroto e ainda por cima num momento de total derespeito, merece ser punido com razão. O pior de tudo é essa arbitragem, não para de foder com o Flamengo, foi no Carioca, foi contra o Palmeiras e agora contra o Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o resultado final do jogo é um empate ou uma derrota, é papo de toda torcida do Flamengo entrar na vestiario e manda todo mundo ir tomar bem no olho do cu.

 

puta que pariu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time nojento, na moral, é um bando em campo, o Vasco é uma merda de time e engoliu esse bando em campo. Time preguiçoso, afobado, não consegue construir uma jogada, não sabe jogar compactado...

Porra, pode mandar Wallace, Canteros, Marcelo, Pará,  Márcio Araújo pro inferno, e manda o Cristóvão junto porque colocar o Jaja no jogo só pode ser brincadeira...

Deixa só Emerson, Guerrero, Jorge, Samir pro ano que vem, o resto é tudo peidao sem sangue de vencedor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão virando freguês já....

 

na situação que o vasco está e não perde clássico... bem que todos os times do BR podiam ser do RJ kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod mudou o título para Flamengo 0 x 1 Vasco

Qual é a zaga que leva gol do ataque mais ridículo do campeonato?

Qual é o time que perde pro pior time do campeonato?

Um empate seria humilhante, uma vitória de 1x0 seria humilhante, mas os caras foram além: Resolveram perder para um time que, hoje, seria meio de tabela na série B. Parabéns aos envolvidos. Wallace por ser o filho da puta que sempre é e Cristóvão por apenas ser ele mesmo.

Muda diretoria, muda treinador, muda jogador, mas a sina do Flamengo em passar vergonha quando joga como favorito não acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...