Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Neymar perde para Suárez e Buffon e fica fora do top 3 de melhores da Europa


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Neymar perde para Suárez e Buffon e fica fora do top 3 de melhores da Europa

622_036e24f7-60c6-30b3-b45b-d7cd5f9b4477

Messi, Ronaldo e Luis Suárez são finalistas de prêmio de melhores de 2014/15 da Uefa

Neymar não vai concorrer ao prêmio de melhor jogador da Europa da temporada 2014/15. Nesta quarta-feira, a Uefa divulgou os três finalistas de sua premiação sem a presença do brasileiro. Ainda seguem na disputa Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Luis Suárez. Neymar estava no top 10 da entidade máxima do futebol europeu, mas acabou apenas na quinta colocação. Além dos três finalistas, o brasileiro também foi superado pelo goleiro italiano Gianluigi Buffon, vice-campeão da Uefa Champions League com a Juventus.

A ordem dos jogadores foi definida por votação de jornalistas dos 54 países associados à Uefa. Cada um apresentou seu ranking dos cinco melhores da temporada, com o primeiro colocado recebendo cinco pontos; o segundo; quatro; o terceiro, três; e assim por diante. Os dez melhores segundo esse quesito avançaram para uma segunda rodada de votações, em que Neymar acabou com 23 pontos, apenas um abaixo de Buffon, que obteve 24. Foi esse segundo pleito que definiu Messi, Ronaldo e Suárez como finalistas do prêmio.

Abaixo deles, ficaram Eden Hazard (Chelsea, com 21 pontos), Andrea Pirlo (Juventus e agora New York City, com 12 pontos), Arturo Vidal (Juventus e agora Bayern de Munique, 11), Carlos Tévez (Juventus e agora Boca Juniors, 8) e Paul Pogba (Juventus, 5). O vencedor do prêmio será conhecido durante o sorteio da fase de grupos da Champions 2015/16 no próximo dia 27 de agosto. Os vencedores da últimas edições foram Lionel Messi (2011), Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014).

Confira a lista dos mais votados, a partir da quarta posição, para o prêmio de melhor jogador da Europa em 2014/15:

4. Gianluigi Buffon (Juventus/Italiano)
5. NEYMAR (Barcelona/Brasileiro)
6. Eden Hazard (Chelsea/BEL)
7. Andrea Pirlo (Juventus/ITA)
8. Arturo Vidal (Juventus/CHI)
9. Carlos Tévez (Juventus/ARG)
10. Paul Pogba (Juventus/FRA)
11. Arjen Robben (Bayern de Munique/HOL)
12. Manuel Neuer (Bayern de Munique/ALE)
13. Carlos Bacca (Sevilla/COL)
14. Andrés Iniesta (Barcelona/ESP)
15. Álvaro Morata (Juventus/ESP)
16. Thomas Müller (Bayern de Munique/ALE)
17. Kevin De Bruyne (Wolfsburg/BEL)
18. Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain/SUE)
19. Gareth Bale (Real Madrid/PDG)
20. André-Pierre Gignac (Olympique de Marselha/FRA)
21. Robert Lewandowski (Bayern de Munique/POL)
22. Ivan Rakitic (Barcelona/CRO)
23. Jérôme Boateng (Bayern de Munique/ALE)
24. Xavi Hernández (Barcelona/ESP)
25. Jackson Martínez (Porto/COL)
26. Javier Mascherano (Barcelona/ARG)
27. Alexis Sánchez (Arsenal/CHI)
28. Giorgio Chiellini (Juventus/ITA)
29. Roberto Firmino (Hoffenheim/BRA)
30. Nemanja Matic (Chelsea/SER)
31. Arkadiusz Milik (Ajax/POL)
32. Nicolás Otamendi (Valencia/ARG)
33. Sergio Ramos (Real Madrid/ESP)
34. Marc-André Ter Stegen (Barcelona/ALE)
35. Arda Turan (Atlético de Madrid-TUR)

---

O que vocês acham? Lembrando que não é um ranking feito pelo que aconteceu na Europa, mas pelo que aconteceu nos campeonatos da UEFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei injusto o Suárez e o Buffon na frente dele mas não achei injusto ele ficar fora do Top 3.

Pra mim era entre Tévez e Rakitic o terceiro lugar. Por sinal achei absurdo o Rakitic ficar em 22º, pra mim, do time do Barcelona, só não fez uma temporada melhor que o Messi. Joga horrores esse mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os europeus tem alguma coisa contra o Neymar, pelo menos ele devia ter ficado em 4o

Cara, o Neymar ainda tá naquele nível "ótimo, mas não craque", sabe?

Do MSN, foi o que menos brilhou.

Editado por Ichthus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, tu acha mesmo que ele fez menos que Suarez?!

Essa temporada sim. Admito que vi pouca coisa do Barça, mas no pouco que vi Neymar foi o que menos apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que Neymar e Suárez tem o mesmo nível de importância. Vi quase todas as partidas do MSN, e acho que o Neymar ainda tem muito a melhorar. Suárez não está naquele nível de confiança da época do Liverpool, quando partia com a bola e a gente sabia que era gol. Mesmo assim, o posicionamento dele foi fundamental pro trio funcionar. Quanto ao Neymar, foi importantíssimo em alguns momentos, mas ainda não é um ponto de desequilíbrio no time do Barcelona. Ainda não consegue produzir com tanta objetividade, sendo vertical. Ele perdeu muitos gols (sim, perdeu) na temporada, mas já é uma realidade no time. Nessa temporada, acho que prefiro o que fez/produziu Suárez ao que fez Neymar. Vejo um Neymar 'melhor do mundo' ainda distante - talvez três temporadas, ele ainda não está um patamar acima de Tevez ou Hazard (pelo que fizeram na temporada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na temporada, os números de Neymar foram melhores que o de Suárez. E olha que ele foi bastante substituído durante os jogos. Já não sei dizer especificamente na Champions.

Injustiça das grandes!

Editado por Masca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na temporada, os números de Neymar foram melhores que o de Suárez. E olha que ele foi bastante substituído durante os jogos. Já não sei dizer especificamente na Champions.

Já postei minha opinião, mas o fato do Neymar ser substituído algumas vezes não é desvantagem quanto a números, porque Suárez só começou a temporada dia 25 de outubro, em um clássico no Bernabéu. Números:

Neymar: 52j, 41 g, 8 assis.

Suárez: 43 j, 25 g, 20 assis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suárez é bem mais completo que o Neymar e eu acho que ele engrenou 500 vezes mais rápido que o guri. Teve milhões de gols que o Neymar ficou no 1x1 com o goleiro e fazia aqueles gols fáceis. O Suárez briga muito pela bola e se doa pra porra, prova são as assistências dele e ainda meteu mais de 0,5 gols por jogo. 

Pra mim, o Suárez fez uma temporada que foi igual ou melhor a do Neymar. Acho justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Por sinal achei absurdo o Rakitic ficar em 22º, pra mim, do time do Barcelona, só não fez uma temporada melhor que o Messi. Joga horrores esse mito.

E o Iniesta tá em 14 pelo nome, não jogou bola pra isso. Se invertessem, era mais plausível, e ainda assim Rakitic sairia injustiçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acompanhei a Juventus essa temporada. Mas Buffon ser 4º? Mesmo o dêmonio chamado Tevez jogar o que jogou, Juve deve ter acabado o Campeonato com 5 gols tomado.

O Tevez ainda ficou em 9º, Tem nomes ai que nem deveriam estar nessa lista, Gareth Bale é um deles, ficou na frente do Rakitic. Caralho é pra fuder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Neymar, foi importantíssimo em alguns momentos, mas ainda não é um ponto de desequilíbrio no time do Barcelona.

Só isso aqui já explicou bem o que eu disse lá em cima.

Obrigado, Branc0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que toda opinião tem que ser respeitada, mas talvez se o Suárez nascer de novo ele possa ser do nível do Neymar. Tirando o Manchester City, o Neymar foi mas decisivo que o Suarez na UCL, sem contar os Jogos difíceis pela copa do Rey contra o Atl. de Madrid.

Eu creio que ele ficou fora pq é uma figura meio odiada por ficar dando lambreta quando ta ganhando e tal.  No Brasil eu acho que dão menos valor para ele só por ele ser Brasileiro mesmo.

No par ou ímpar só Messi e CR7 são escolhidos na frente, nem o Robben joga mais que ele. Esse negocio de fez "pouco" na europa é bla bla bla, no Santos ele já era craque. Não faz sentido colocar ele em um patamar menor do que ele ja é, possivelmente ele vai ser do Nível de Ronaldo e Romário se jogar mais uns 5 anos em alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que toda opinião tem que ser respeitada, mas talvez se o Suárez nascer de novo ele possa ser do nível do Neymar. Tirando o Manchester City, o Neymar foi mas decisivo que o Suarez na UCL, sem contar os Jogos difíceis pela copa do Rey contra o Atl. de Madrid.

Eu creio que ele ficou fora pq é uma figura meio odiada por ficar dando lambreta quando ta ganhando e tal.  No Brasil eu acho que dão menos valor para ele só por ele ser Brasileiro mesmo.

No par ou ímpar só Messi e CR7 são escolhidos na frente, nem o Robben joga mais que ele. Esse negocio de fez "pouco" na europa é bla bla bla, no Santos ele já era craque. Não faz sentido colocar ele em um patamar menor do que ele ja é, possivelmente ele vai ser do Nível de Ronaldo e Romário se jogar mais uns 5 anos em alto nível.

Honestamente, discordo bastante. Essa unanimidade será alcançada daqui umas duas temporadas, se ele progredir o que a gente imagina. Neymar ainda não jogou mais que David Villa no Barcelona (lógico que to considerando o que fizeram até agora, Neymar vai ultrapassar o Villa), é um jogador muito diferente daquele do Santos. Ele ainda não está no patamar de 'se Messi não está, ele resolve'. Reus, Hazard, Rooney, Tevez e Robben estão no mínimo no mesmo nível futebolístico dele. Pode ser melhor do mundo, mas ainda tem que trabalhar pra isso. Ronaldo já era melhor do mundo 2x na idade dele, Messi era 3x.

É um jogador gigante, e eu gosto dele. É uma realidade muito maior que o Robinho jamais foi. Mas pelo que vi dele nessa temporada, ainda não tem lugar cativo no top 3.

PS: Pra quem não entendeu, é lógico que eu não comparei o jogador Neymar com o jogador Villa. É uma questão do que já contribuiu pro time, Villa jogava muito. Neymar ainda não é um dos maiores da história do Barcelona.

Editado por Bruno Caetano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Buffon foi o melhor goleiro da temporada, mas acredito que a final influenciou muito nessa eleição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Iniesta tá em 14 pelo nome, não jogou bola pra isso. Se invertessem, era mais plausível, e ainda assim Rakitic sairia injustiçado.

Tem muito jogador nessa lista que tá pelo nome, Iniesta é um deles.

Eu não sei se eu sou muito entusiasta com o Rakitic ou se não entendo nada de futebol mesmo, mas pra mim não tem como não colocar ele, no mínimo, no top 5 da temporada européia, qualquer posição abaixo disso - pra mim - é injustiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Injustiça maior do que o Neymar fora do TOP3 é o Tevez quase fora do TOP10! Porra, jogador fundamental pra Juve vice-campeã da Champions porra, extremamente decisivo no torneio, vibrante, líder ofensivo em vários momentos, enfim.

Neymar fez uma temporada ótima, mas acho compreensível que tenham preferido o Suárez, que também comeu a bola. Fizeram algo parecido dentro de campo, um com mais gols, o outro com mais assistências, mas ambos decisivos. Talvez quando o Neymar começar a decidir jogos e mais jogos como quando fazia aqui no Santos, ele abra uma vantagem pra cima do uruguaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Aguero, que não tá nem entre os 30?

Essa é a lista dos melhores da Champions. Aguero perdeu um penalti contra o Barça, e não destacou muito na competição - o City é uma vergonha na UCL. Acho que a ausencia do Hart é pior.

E agora que eu vi: O QUE O TER STEGEN TÁ FAZENDO ALI?!? Foi, junto com o Buffon, melhor goleiro da competição. Deveria estar pelo menos no top 10, estreando na Champions e catou desse jeito. Neuer tomou 9 gols nas quartas + semi e tá em 12 (apesar de não ser necessariamente falha dele - e façamos justiça, fez uma partida quase perfeita no Camp Nou).

Essas listas são muito influenciadas pelo histórico/nome. Exemplo disso é o Xavi, que muito pouco acrescentou dentro de campo na UCL.

Editado por Bruno Caetano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a lista dos melhores da Champions. Aguero perdeu um penalti contra o Barça, e não destacou muito na competição - o City é uma vergonha na UCL. Acho que a ausencia do Hart é pior.

E agora que eu vi: O QUE O TER STEGEN TÁ FAZENDO ALI?!? Foi, junto com o Buffon, melhor goleiro da competição. Deveria estar pelo menos no top 10, estreando na Champions e catou desse jeito. Neuer tomou 9 gols nas quartas + semi e tá em 12 (apesar de não ser necessariamente falha dele - e façamos justiça, fez uma partida quase perfeita no Camp Nou).

Essas listas são muito influenciadas pelo histórico/nome. Exemplo disso é o Xavi, que muito pouco acrescentou dentro de campo na UCL.

Então é justificável... Se fosse apenas dos que jogam pela Europa ele tinha que tá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
×
×
  • Criar Novo...