Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inter surpreende e anuncia demissão de Aguirre às vésperas de Gre-Nal


Gourcuff

Posts Recomendados

8AO_Oadd_normal.png

Inter surpreende e anuncia demissão de Aguirre às vésperas de Gre-Nal

Treinador uruguaio deixa clube gaúcho às vésperas do clássico Gre-Nal

4_5.jpg

Diego Aguirre não é mais treinador do Inter. O uruguaio foi demitido do clube na manhã desta quinta-feira. Inclusive, já se despediu dos comandados no CT Parque Gigante. A decisão é surpreendente uma vez que há um Gre-Nal a ser disputado no próximo domingo. Há duas semanas, havia sido eliminado do grande objetivo, que era a Libertadores. O site do clube também confirmou a saída. Enquanto não oficializa o sucessor do uruguaio, o auxiliar técnico Odair Hellmann comandará a equipe interinamente.

Logo depois, o presidente Vitorio Piffero explicou a razão da troca pelo comando técnico. O dirigente deu uma entrevista coletiva no início da tarde e disse que era preciso remobilizar para o Gre-Nal:

- Vínhamos conversando o (vice de futebol Carlos) Pellegrini e eu. Hoje (quinta) pela parte da manhã tomamos essa decisão. O Pellegrini a implantou entre 10h, 10h30. Resolvemos fazer antes do clássico para criar uma atmosfera para o clássico que possa nos ajudar.

Piffero elogiou o trabalho de Aguirre nestes pouco mais de sete meses. Lembrou a caminhada no torneio continental, com a chegada até as semifinais. Porém, o fato de ter duas competições nacional a disputar - Brasileirão e Copa do Brasil - o fez entender que era o o momento de buscar outro profissional:

- Falamos (ao Aguirre) que providenciaríamos uma troca na comissão técnica. Eles fizeram um excelente trabalho, mas como teríamos duas competições no cenário brasileiro, entendemos que precisávamos mudar para o grupo dar mais.

Aguirre teve 48 jogos oficiais, com 24 vitórias, 15 empates e 9 derrotas; o aproveitamento foi de 60,4%

Trazido no final do ano após as negativas de Tite, Abel Braga, Vanderdei Luxemburgo e Mano Menezes, o uruguaio teve 48 partidas oficiais como técnico da equipe. Foram 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Neste período, o Colorado marcou 65 gols e levou 44, obtendo um aproveitamento de 60,4%.

Aguirre nunca gozou de unanimidade. Seu trabalho era contestado pelo departamento de futebol. Começou a receber crédito com os resultados, principalmente pelo título do Gauchão e a Libertadores. No entanto, a eliminação no torneio continental para o Tigres - com a derrota por 3 a 1 no México -, retomou a situação inicial.

No domingo, após o empate em 0 a 0 com a Chapecoense, o clima de desconfiança aumentou. O vice de futebol Carlos Pellegrini deu um indício de que era preciso um "fato novo":

- Me preocupa. O jogo foi de igual para igual. Nosso goleiro (Alisson) foi o melhor em campo. Algo está errado. Precisamos corrigir e pensar no Gre-Nal. Não são só os três pontos - afirmou para depois completar -. O fato novo sairá com o decorrer da semana. Vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

No meio da semana grenal. Isso é que surpreende mais.

 

Enfim, depois de cair na libertadores, era só questão de tempo.

 

O risco que ele assumiu ao deixar o brasileirão de lado era alto demais. Deu All-In na libertadores e perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa decisão de abandonar o Brasileirão com certeza foi tomada em conjunto com a diretoria, Psico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa decisão de abandonar o Brasileirão com certeza foi tomada em conjunto com a diretoria, Psico.

 

É exatamente oq estava falando com meus colegas da empresa. Mas quem leva a culpa? Quem pode ser demitido mais fácil?

 

Independente dos resultados, eu gostava dele. É um cara tranquilo com uma visão diferente de futebol. E que deu certo por um tempo. Não existe nada no mercado muito melhor do que ele.

 

Mas eu já sabia que isso aconteceria. Pq o futebol brasileiro é isso aí mesmo. Mídia começa a fazer força. Daí a torcida começa a fazer força. Então sobra para o treinador ser o sacrifício para satisfazer os "deuses do futebol".

 

Vai vir ou um velho sugar dinheiro do clube, ou outra aposta com as mesmas chances de dar certo ou errado do Aguirre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o Inter vai conseguir achar alguém pra comandar o time até Domingo ou vai o interino?

 

É que sei lá, SE a gente ganhar fácil esse Grenal estando vocês com interino, não vai ter tanta graça.

 

Acho que o nome mais indicado pra treinar o Inter seria o Guto Ferreira, puta treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto do Aguirre.

Mas ele errou feio em algumas coisas, que tornaram-se cruciais nessa passagem.

Principalmente falo da preparação física e desse período de preparação durante a copa américa.

 

 

Aposto em Mano Menezes no lugar, não gosto dessa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Inter fez ao mal ao demitir o Aguirre, pra mim só sairia no final do ano, igual na Europa. É triste essa realidades do técnicos aqui, os jogadores q falham e o tecnico paga tudo.

 

Quem será que vem no lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara era idolatrado pelo brasil inteiro alguns meses atras.. engraçado, né?

Uma pena, um ótimo técnico.

Pode me julgar, acho ele melhor q o Cristovão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo, culpa da filosofia que temos aqui no Brasil, e há 3 dias do GreNal.

 

Infelizmente acho que vem o Mano mesmo, também não gosto nada da ideia. Gosto muito do Lisca mas seria massacrado pelo grupo em pouco tempo. Outro nome que me agradaria bastante é Rogério Zimmermann, sou muito mais de dar uma chance pra esses caras do que pagar 600k pros de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo, mas normal no futebol brasileiro.

 

Só valeria a pena se o Muricy voltasse, mas duvido. Mano Menezes é o caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguirre: 8 meses;

Abel: 1 ano;

Dunga: 10 meses;

Fernandão: 4 meses;

Dorival: 11 meses;

Falcão: 3 meses;

Roth: 10 meses;

Fossati: 5 meses;

Mário Sérgio: 2 meses;

Tite: 1 ano e 5 meses;

Abel: 1 ano;

Gallo: 4 meses;

.

.

.

 

Quanto tempo vai durar o próximo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que o substituto vai ser o Mano.

 

Enfim, eu gosto do Aguirre. Queria que ele ficasse, o cara mal teve tempo de se adaptar ao futebol brasileiro.

Mas algumas verdades devem ser ditas: Ele substitui mal (geralmente demora), adora inventar e empurrar o time p/ trás. 

 

Os jogos que perdemos fora de casa pela Libertadores: The Strongest, Santa Fé e Tigres. O que menos passou "pela mão dele" foi o do Tigres, os outros foi bem claro que ele entrou com a proposta de segurar um empate ou só fazer um gol e parar de jogar. Nem isso conseguiu. 

A ideia de rodízio: muito boa. Ele tinha um grande plantel e precisava conhecer as peças. O problema é que insistiu nisso mesmo depois do início do Brasileiro (onde já deveria ter um time montado). E como bem disseram, ele deu all-in na Libertadores e perdeu no Turn (quase no River! hahah).

 

A direção que não é burra evita que o treinador perca um GreNal e saia pela porta dos fundos, alivia a responsabilidade do jogo e vai tentar trazer a tempo outro treinador a fim de tentar brigar por algo no Brasileiro.

Uma manobra arriscada. Mas o que é o futebol se não correr riscos? 

 

Meus nomes preferidos: Muricy, Falcão e Mano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão.

 

Falcão.

 

Falcão é tão ultrapassado quanto Felipão, Luxemburgo, Leão e companhia. O melhor nome pro Internacional é o Mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, não vejo NINGUÉM falando no nome do Guto. O cara fez um trabalho fodástico com a Ponte no primeiro semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, não vejo NINGUÉM falando no nome do Guto. O cara fez um trabalho fodástico com a Ponte no primeiro semestre.

 

Ta de brincadeira né? 

 

Eu ia gostar do Argel no Inter. Mas todo mundo sabe que ele o D'Ale não se fecham. De toda forma, traria o cara mesmo assim... e eles que se portassem de maneira profissional. 

Argel era o cara pra assumir esse time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, não vejo NINGUÉM falando no nome do Guto. O cara fez um trabalho fodástico com a Ponte no primeiro semestre.

 

Esse é outro que foi injustamente demitido.

Estão falando de Oswaldo de Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta de brincadeira né? 

 

Eu ia gostar do Argel no Inter. Mas todo mundo sabe que ele o D'Ale não se fecham. De toda forma, traria o cara mesmo assim... e eles que se portassem de maneira profissional. 

Argel era o cara pra assumir esse time. 

 

Engraçado você tirar sarro por eu ter citado o nome do Guto mas sugerir Argel.  :hihih:

 

O time da Ponte é uma draga velho, não dá pra tirar os méritos dele por ter feito aquilo render. E ainda venderam meio mundo, só pra fuder um pouco mais com o elenco que já era ruim.

 

Pode ser um outro Enderson Moreira da vida, mas eu apostaria tranquilamente, levando em conta que o Inter não tem mais muitas perspectivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...