Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League 15/16 - LEICESTER CAMPEÃO


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Mesut Özil has the best games per assist rate in Premier League history - on average one every 2.71 matches. (minimum 20 assists).

 

ele nao para. aheuiieuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira, abaixo, todas as partidas da 31ª rodada, com transmissão para o Brasil:

Sábado (31/10)

10h45 Chelsea x Liverpool | FOX Sports

13h Crystal Palace x Manchester United | FOX Sports

13h Manchester City x Norwich City | ESPN+

13h Newcastle x Stoke City

13h Swansea City x Arsenal | FOX Sports 2

13h Watford x West Ham

13h West Bromwich x Leicester City

Domingo (01/11)

11h30 Everton x Sunderland | ESPN Brasil

14h Southampton x Bournemouth | FOX Sports

Segunda-feira (02/11)

18h Tottenham x Aston Villa | ESPN Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesut Özil: Has registered more assists (8) than any other player in Europe's top 5 leagues this season

 

cada dia é uma nova estatistica hueaiihueaheau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Um problema chamado Yaya Touré

Por Javier Freitas, do Manchester Connection
5 de novembro de 2015, 18:01

 

Passada a euforia (e por que não surpresa?) da classificação ainda na quarta rodada da Champions para as oitavas de final após a vitória massiva por 3 a 1 sobre o Sevilla em terras espanholas, é hora de falar de um problema.

Problema este, aliás, que só Manuel Pellegrini pode solucionar. Entretanto, isso não impede que nós falemos dele. Ao contrário.

Bem, se há uns dois anos atrás, ou até menos, alguém dissesse que o maior problema do City atende pelo nome de Yaya Touré, este alguém seria chamado de herege e viveria com uma ameaça constante de linchamento. Difícil dizer o contrário, pois, afinal de contas, Touré foi por muito tempo o catalisador do meio de campo do City. Para sintetizar: ou a transição entre defesa e ataque passava pelos pés do marfinense, ou ela simplesmente não aconteceria.

Touré foi, por muito tempo, referência quando se falava em segundo volante. Ou box-to-box. E a bola que ele jogava dava total suporte para tais afirmações. Em 2013-14, por exemplo, temporada em que o camisa 42 praticamente carregou o time nas costas rumo à conquista da Premier League, Yaya foi às redes em 24 oportunidades. Números absurdos para um volante.

Mas conforme o tempo foi passando, a confiança aumentando, embora os números tenham diminuído, Touré passou a ser muito mais um meia do que um volante propriamente dizendo. Seu poder de marcação, outrora firme, se mostra praticamente nulo nos dias atuais. Prova disso é que não fica nada difícil perceber que Fernandinho, quando sozinho na volância, fica sobrecarregado à frente da zaga e, inevitavelmente, acaba sendo amarelado. Por outro lado, e falando da atual temporada em particular, quando Ferrnando forma a dupla com o camisa 25, o back four do City tem uma sólida proteção na frente de sua área.

E onde Touré vai parar quando isso acontece? Vai jogar como meia, fazendo a função do camisa 10.

Problema resolvido? Nem sempre. Que Touré sabe como lidar com a tarefa, disso ninguém tem dúvida. Técnica para tal, ele possui. O problema é que, infelizmente, é preciso admitir que seu físico não mais lhe permite atuar no mesmo nível de temporadas passadas. Com a idade já batendo à porta, seria até injusto cobrar que ele fosse o mesmo jogador de 2013. Deste modo, podemos concluir que: com Touré em campo, ao mesmo tempo que o City joga com 10, também joga com 12. Se o físico já não mais lhe deixa entregar-se ao jogo como antes, por outro lado, a técnica apurada pode fazer com que ele decida o jogo em um único lance.

Getty Images
Getty Images
Já na temporada passada, Touré foi a personificação de um time que jogou abaixo do que poderia

Só que tem um problema. O time não pode depender de um jogador em tais condições. E mais: nem tem necessidade de tal. Pellegrini tem em seu elenco hoje pelo menos dois jogadores com condições muito superiores às de Touré para ser o meia centralizado: Kevin De Bruyne e David Silva.

Por ora, Silva está machucado. Mas tão logo melhore, é o tipo de jogador que simplesmente não pode ser deixado de fora do onze inicial. Já De Bruyne, tem sido, de longe, o jogador mais decisivo do City nos últimos jogos. E como se não fosse o bastante, tanto Sterling quanto Jesús Navas tem feito partidas memoráveis para calar a corneta de muitos. Inclusive deste que vos escreve.

Agora junta tudo isso e diz se Pellegrini não vai ter uma dor de cabeça daquelas na hora de escalar o time quando David Silva voltar?

Além disso, fora de campo Touré ainda não tem sido exatamente o jogador dos sonhos de qualquer treinador. Na última rodada da Premier League, na vitória sobre o Norwich, o marfinense foi substituído já nos acréscimos do segundo tempo de um jogo que já estava definido. Contudo, isso não o impediu de demonstrar sua insatisfação para com Pellegrini. E mesmo com um time em boa fase como está o City, se tem algo que pode azedar o vestiário, é isso.

E imagine se o engineer resolver barrá-lo para dar real companhia a Fernandinho na missão de fazer o trabalho sujo à frente da defesa?

Touré, desde a mal-contada história do bolo de aniversário, volta e meia dá um jeito de mostrar sinais de insatisfação. Outro dia desses mesmo, Yaya resolveu dizer que está triste com a imprensa. Tudo bem que as publicações inglesas são conhecidas por não serem exatamente dóceis com seus alvos de pauta, mas... será que é só com a imprensa mesmo?!

Já entre a torcida, o consenso é de que Fernando não pode mais sair do time. Colocar Kevin De Bruyne e David Silva nas pontas para acomodar Touré no meio seria não apenas desperdício de talento, mas também uma eventual diminuição de poder de fogo, além de jogar um balde de água fria em cima do bom momento vivido por Navas e Sterling.

Mas em todo caso, eu só escrevo. Quem tem que descascar esse abacaxi é você, Pellegrini. Te vira.

@ESPN.FC

A idade chega pra todo mundo. Não tenho acompanhado o City tanto quanto gostaria mas, pelo visto o rendimento do Yaya deve ter caído bastante, a ponto de escreverem sobre isso. 

Além disso, a Premier League não costuma perdoar esse tipo de jogador, que é extremamente talentoso mas que não consegue manter o rendimento físico pra aguentar os 90 minutos. Pior ainda se esse jogador estiver numa função de 2o volante, onde a exigência é que se cubra, no mínimo, o terreno entre as duas grandes áreas. Fica difícil acompanhar...

Se continuar assim, prevejo o Yaya comendo um banquinho nesse atual City. Isso se o Pellegrini estiver brigando seriamente por título, e não somente gerindo a questão dos egos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é chato esse time do Man Utd! Quase 80% de posse e deu um chute no gol no primeiro tempo. E o van Gaal? Ganhando do WBA, em casa, ele tira o Young pra colocar o Jones e o Rooney pra colocar o Herrera. Pelamor!

Hahahahaha chupa, Chelsea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesut Ozil created 7 chances today. Got 1 assist, creates a new record for consecutive games with an assist in the Premier League.

 

so pra continuar a tradição de falar do 'ganso ingles' a cada rodada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesut Ozil created 7 chances today. Got 1 assist, creates a new record for consecutive games with an assist in the Premier League.

 

so pra continuar a tradição de falar do 'ganso ingles' a cada rodada :P

E dizem que ele desaprendeu a jogar bola no Arsenal. Tá colocando o time na briga pelo título praticamente sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Roger Flores admitindo que não conhecia Emre Can. Ou seja, não vê um jogo do Liverpool há mais de, sei lá, dois anos.'

carai, cada vez mais eu me surpreendo com o grau de vicio que eu tenho pelo futebol, os caras que trabalham com isso nao veem a quantidade de jogos que eu vejo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Roger Flores admitindo que não conhecia Emre Can. Ou seja, não vê um jogo do Liverpool há mais de, sei lá, dois anos.'

carai, cada vez mais eu me surpreendo com o grau de vicio que eu tenho pelo futebol, os caras que trabalham com isso nao veem a quantidade de jogos que eu vejo

kkkk.

O cara nem sabia a posição natural dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguero e De Bruyne hoje. DEUSULIVRE.

Hoje o Manchester City tem a chance de ficar isolado na liderança. Quem diria, Leicester é o líder da Premier League.

Editado por motoclub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...