Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A vida no exterior // Emigração


Ariel'

Posts Recomendados

ariel.png

 

Estou pensando em ir morar fora do país, como eu posso fazer isso?

 

Cresce o número de brasileiros que fizeram intercâmbio para estudar

Mais de 3 milhões de brasileiros vivem hoje no exterior

 

Bom, então eu quero morar, trabalhar e tal. Qual o primeiro passo?

 

Green Card: Como conseguir?

Como conseguir o Green Card

Como imigrar para o Canadá

Entendendo o processo de imigração para o Canadá

 

E quais empresas estão precisando? Será que tem emprego pra mim?

 

Profissões em demanda no Canadá

Trabalho no Canadá

Salários no Estados Unidos

 

Hmmmm, talvez não seja uma boa ideia. Talvez quem sabe ficar só uns meses, algumas semanas:

 

Guia do Intercâmbio e Homestay

Oportunidade para brasileiros no Canadá

 

Foda-se como eu vou, do que preciso pra não morrer de fome?

 

Quanto dinheiro preciso levar para o Estados Unidos?

 

CANAIS RECOMENDADOS:

 

América Uncut (Estados Unidos)

André Pilli (Estados Unidos - Canadá)

Cadê a Chave? (Canadá)

Canadá Diário (Canadá)

Canal CanadaETC (Canadá)

Japão Por Outros Olhos (Japão)

Na Terra dos Kiwis (Nova Zelândia)

Pequeno Sapeca (Canadá)

Realidade Americana (Estados Unidos)

Tamo no Mundo (Nova Zelândia)

 

  ________________________  ________________________  ________________________  ________________________

//________________________//________________________//________________________//________________________//

 

Deem boas dicas que eu adiciono ao post inicial. Compartilhem experiências, não sobre viagens porque já tem tópico pra isso, mas sobre a vida fora do país. O que esperavam, o que viram, o que esperam, como farão pra ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sonho da minha vida, falo isso para os outros e nego fica chocado. Fala que não dá conta de viver no Brasil, que ama o Brasil. Eu também amo o Brasil, só não suporto o modo como o brasileiro age como tudo e como o governo brasileiro trata o brasileiro. Prefiro me fuder, ser tratado como burro de carga, mas viver sabendo que não estou sendo feito de idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonho da minha vida, falo isso para os outros e nego fica chocado. Fala que não dá conta de viver no Brasil, que ama o Brasil. Eu também amo o Brasil, só não suporto o modo como o brasileiro age como tudo e como o governo brasileiro trata o brasileiro. Prefiro me fuder, ser tratado como burro de carga, mas viver sabendo que não estou sendo feito de idiota.

 

O que é ser feito de idiota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente o Youtube tá bombando de canais de BR ensinando a ir e mostrando a vida nos EUA. Eu iria numa boa também, não tenho esse tipo de apego. As dificuldades que identifico, pra mim, seriam: sistema de saúde (principalmente pra quem vai com uma mão na frente e outra atrás) e alimentação. As porcarias são incrivelmente baratas e, na falta de grana, você fica tentado a contornar só com porcaria. Saladas já prontas (talvez valha a pena pra não desperdiçar), mas frutas também já vêm picadas meio congeladas, enlatados a rodo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo der errado aqui, em tempos de crise e muita confusão (parafraseando Dead Fish), vendo meu carro e vou pra qualquer lugar do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso mesmo responder?

 

Precisa, porque a maioria das coisas vai acontecer em boa parte dos lugares do mundo também hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso mesmo responder?

 

 

Precisa, porque a maioria das coisas vai acontecer em boa parte dos lugares do mundo também hahaha.

 

Isso, por exemplo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=9fNHPdiTlpI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Ariel é um traidor da pátria mesmo, pqp. Cria um tópico pra ensinar a galera a cair fora. VENDIDX!

 

Sonho da minha vida, falo isso para os outros e nego fica chocado. Fala que não dá conta de viver no Brasil, que ama o Brasil. Eu também amo o Brasil, só não suporto o modo como o brasileiro age como tudo e como o governo brasileiro trata o brasileiro. Prefiro me fuder, ser tratado como burro de carga, mas viver sabendo que não estou sendo feito de idiota.

E por que não vai? Engenharia é uma das melhores áreas pra conseguir sair do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Ariel é um traidor da pátria mesmo, pqp. Cria um tópico pra ensinar a galera a cair fora. VENDIDX!

 

HAHAHAHAHAHHAHAHA. Utilidade pública, lek. Eu sei que tem uma galera daqui que quer sair, então estou apenas ajudando-os. Menos chorume pra ser lido também rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também é um dos meus sonhos de vida.

 

O que me falta é coragem de largar o bom emprego que tenho aqui pra me fud** lá fora. Se eu tivesse cidadania, tudo seria mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo na vida, morar fora tem coisas boas e ruins.

Morei de forma temporária na Itália e na Grécia.

 

No primeiro apesar de não desgostar da experiência eu não faria questão de morar lá, os italianos são muito diferentes da gente e isso que eu falo um pouquinho do idioma e tenho família italiana.

 

Na Grécia foi diferente, minha vida lá era muito boa e a adaptação foi muito fácil, a bem da verdade sinto falta do meu Freddo Espresso e de almoçar Pita Gyros hahaha. Nesse segundo eu moraria tranquilamente (quer dizer, tem que ver agora o desfecho da crise haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com um plano de 5 ou 10 anos pra ir e não voltar mais. A gente tem coisas maravilhosas aqui no Brasil que são tão comuns que nego nem percebe, mas tem outras 15 mil coisas que fodem completamente morar aqui.

 

No entanto, se eu conseguir um salário de uns 10, 15, 20k, dá pra ficar aqui numa boa. Rico praticamente não passa trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Precisa, porque a maioria das coisas vai acontecer em boa parte dos lugares do mundo também hahaha.

 

Uma lida em qualquer veículo de notícias já é suficiente para saber o que tem de errado. Mas o mais revoltante não é ser um país corrupto, o problema é a cultura do brasileiro. Rolou uma parada com um amigo meu aqui na universidade que é pesada demais, tipo para traumatizar uma pessoa e o cara tava querendo usar isso para tirar proveito nas disciplinas da faculdade e falava isso rindo, todo aquele tipo de malandragem embutido.

 

Isso que me indigna mais, o Brasil podia ser todo errado, se nossa cultura fosse diferente, seria totalmente diferente para mim. A maneira como eu cresci/fui criado não permite com que eu consiga compactuar com isso. Mesmo quando o Brasil estava de vento em popa na época do Lula, a vontade de sair é a mesma.

 

Pode ser que eu saia e me arrependa, mas eu quero ir lá viver isso.

 

Esse Ariel é um traidor da pátria mesmo, pqp. Cria um tópico pra ensinar a galera a cair fora. VENDIDX!

 

E por que não vai? Engenharia é uma das melhores áreas pra conseguir sair do país.

 

Porque eu não quero ser Engenheiro de Controle e Automação, e se eu for para a Europa, é para trabalhar com o que eu gosto.

 

Eu tô com um plano de 5 ou 10 anos pra ir e não voltar mais. A gente tem coisas maravilhosas aqui no Brasil que são tão comuns que nego nem percebe, mas tem outras 15 mil coisas que fodem completamente morar aqui.

 

No entanto, se eu conseguir um salário de uns 10, 15, 20k, dá pra ficar aqui numa boa. Rico praticamente não passa trabalho.

 

Eu quero juntar uma grana para poder ficar lá uns 2 anos suavemente, vivendo com o necessário e me ajeitar e dali seguir adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Salvador tem uma boa dose de razão, muitas das merdas daqui vc vai ver em vários outros lugares.

Exemplo- aqui temos que aturar a Dilma, nos EUA tiveram que aturar o W Bush.

Mas cara, a gente sofre muito menos vendo os problemas "na casa dos outros" do que na nossa.

Além disso, temos que avaliar a quantidade e profundidade dos problemas. Lugar nenhum é perfeito, mas alguns podem ficar insuportáveis.

Não tenho dúvidas que a humanidade caminha numa direção sombria de involução moral e mental, mas a impressão que estamos na liderança desse movimento.

 

Saca lei do Gérson? Teve uma época que aqui se falava com desdém desse tipo de comportamento, hoje em dia vejo pais ensinando que o caminho é esse.

Nossa sociedade é podre e ridícula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é morar na Hungria, nossa, é tipo um amor platônico... eu posso ir e me frustar, mas creio que não deixaria de ser um sonho.

Tenho que parar de ter preguiça e focar nesse objetivo de morar fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom topico ariel.

 

Tambem tenho muita vontade de me mudar de vez do Brasil. Me estabilizar e fazer minha vida/carreira em qualquer outro lugar. Nao acredito que o melhor lugar pra fazer isso seja os EUA. Muita burocracia, muitos impedimentos. 

 

Acredito que o melhor lugar seja o Canada, algum pais europeu ou Australia/NZ. 

 

Tenho que me formar ainda, tenho tempo pra ir pesquisando ate la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom topico ariel.

 

Tambem tenho muita vontade de me mudar de vez do Brasil. Me estabilizar e fazer minha vida/carreira em qualquer outro lugar. Nao acredito que o melhor lugar pra fazer isso seja os EUA. Muita burocracia, muitos impedimentos. 

 

Acredito que o melhor lugar seja o Canada, algum pais europeu ou Australia/NZ. 

 

Tenho que me formar ainda, tenho tempo pra ir pesquisando ate la.

 

Você faz Engenharia, né? Qual? Dependendo posso até te indicar uns países que procuram direto certos tipos de engenheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você faz Engenharia, né? Qual? Dependendo posso até te indicar uns países que procuram direto certos tipos de engenheiro.

 

Faco sim Henrique, eletrica. Pelo pouco que sei sobre parece que o Canada sempre ta pedindo engenheiros, ne ? Se nao me engano Australia/NZ tambem mas nunca me aprofundei mais nesses dois no que tange a validacao do diploma do Brasil, da aceitacao de estrangeiros e etc.

 

Se tiver um tempo e me indicar mais opcoes pra abrir meu leque agradeceria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faco sim Henrique, eletrica. Pelo pouco que sei sobre parece que o Canada sempre ta pedindo engenheiros, ne ? Se nao me engano Australia/NZ tambem mas nunca me aprofundei mais nesses dois no que tange a validacao do diploma do Brasil, da aceitacao de estrangeiros e etc.

 

Se tiver um tempo e me indicar mais opcoes pra abrir meu leque agradeceria. 

 

Sabe como funciona a validação do diploma de elétrica lá fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você faz Engenharia, né? Qual? Dependendo posso até te indicar uns países que procuram direto certos tipos de engenheiro.

 

E pra produção, que tipo de país procura?

 

------------------------

 

E se eu quiser ficar, tipo, coisa de 6 meses ou 1 ano só, trabalhando de qualquer coisa. Alguém aí sabe onde mais vale a pena? Pra onde consegue ir com pouca grana e conseguir algo fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe como funciona a validação do diploma de elétrica lá fora?

 

Da mesma forma que as outras engenharias. Depende mais do pais mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

E pra produção, que tipo de país procura?

 

------------------------

 

E se eu quiser ficar, tipo, coisa de 6 meses ou 1 ano só, trabalhando de qualquer coisa. Alguém aí sabe onde mais vale a pena? Pra onde consegue ir com pouca grana e conseguir algo fácil?

 

Produção teria que me informar mais, o único contato que tive com um estrangeiro que fazia produção aqui no Brasil, foi que lá na França, não era um profissional desejado. Tanto é que formou em Automação lá e numa parceria de universidades, concluiu produção aqui também e está trabalhando no Brasil, como engenheiro de produção e disse que dificilmente teria como voltar para a França para trabalhar nessa área, porque não valeria a pena financeiramente. E olha que ele nem era de Paris.

 

O que sei, no caso da França, é que lá, nos primeiros 5 anos tu não ganha muita coisa, ele disse que é coisa de 3 a 4 mil euros. Que lá, engenheiro só começa a fazer dinheiro como aqui no Brasil com mais de 10 anos de carreira, é o único país que já foi descartado de qualquer lista que eu faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...