Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro


Ariel'

Posts Recomendados

Ahh, numa boa, extremamente desnecessária essa baboseira do Zeca Camargo. Nego aqui no Brasil tem uma necessidade de querer aparecer que chega a ser irritante. Eu não gosto das músicas do cantor, mas respeito quem goste. Sendo bom ou não o rapaz tinha projeção, mesmo que momentânea. Me digam, qual a necessidade desta "crônica"? Reflexão em cima de uma morte recente? Não fode. Pura provocação, vontade de aparecer, dar uma de "cult". Por favor...

 

Se queimou de bobeira. A sua explicação foi pior ainda. Quis se redimir sem realmente assumir o erro, errou o nome do cantor, uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está reclamando da falta de referência cultura o "apresentador" que não conseguiu se manter a frente do programa que fala sobre os bastidores de novelas e programas televisivos. (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, numa boa, extremamente desnecessária essa baboseira do Zeca Camargo. Nego aqui no Brasil tem uma necessidade de querer aparecer que chega a ser irritante. Eu não gosto das músicas do cantor, mas respeito quem goste. Sendo bom ou não o rapaz tinha projeção, mesmo que momentânea. Me digam, qual a necessidade desta "crônica"? Reflexão em cima de uma morte recente? Não fode. Pura provocação, vontade de aparecer, dar uma de "cult". Por favor...

 

Se queimou de bobeira. A sua explicação foi pior ainda. Quis se redimir sem realmente assumir o erro, errou o nome do cantor, uma porcaria.

 

poxa, pensei algo parecido mas não consegui escrever algo bem elaborado igual vc fez. boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Cara, eu não vou julgar se foi em falta de hora esse texto do Zeca, mas que falou muita coisa que MUITA gente do Brasil acha, falou sim. Aqui, 1 em 10 conhecem esse cara e acredito que seja a mesma coisa em todo o Nordeste. EU não me incomodei nem um pouco com a comoção coletiva, assim como também não me incomodei com a morte de Eduardo Campos e muitos outros... eu geralmente não entro nessas ondas de lutos, é raro. O que me incomodou foi o rótulo de ÍDOLO que deram a ele... haaaaa, com isso eu fiquei puto sim! E não se trata de gostar ou não do ritmo, porque ídolo que é ídolo rompe fronteiras! Por exemplo, mesmo não gostando de sertanejo, conheço Sula Miranda, Sérgio Reis, Leonardo, Chitãozinho, etc etc... ESTES caras para mim podem ser chamados de ídolos porque o Brasil conhece eles, já esse Cristiano Araújo, parece que era muito conhecido em Goiás, por motivos óbvios, e em alguns estados do Sul/Sudeste e só!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fazia relativo sucesso aqui no Ceará. Show dele aqui lotou, mas eu só descobri isso agora, depois que ele morreu. Antes disso eu sequer sabia quem ele era.

 

Realmente, achei meio absurda a cobertura dessa morte. Zeca Camargo tem alguma razão, embora tenha faltado tato pra falar sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ahh, numa boa, extremamente desnecessária essa baboseira do Zeca Camargo. [...]

 

Né? Também achei.

 

Deve tá faltando pauta pra esse programa da Globo News porque, fazer crônica sobre um fato desses e ainda mais com o Zeca Camargo como autor? Pff. Aliás, o Zeca é cronista dessa bodega desde quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não se trata de gostar ou não do ritmo, porque ídolo que é ídolo rompe fronteiras! Por exemplo, mesmo não gostando de sertanejo, conheço Sula Miranda, Sérgio Reis, Leonardo, Chitãozinho, etc etc... ESTES caras para mim podem ser chamados de ídolos porque o Brasil conhece eles, já esse Cristiano Araújo, parece que era muito conhecido em Goiás, por motivos óbvios, e em alguns estados do Sul/Sudeste e só!

 

João, quantos anos de carreira Sula Miranda, Sergio Reis, Leonardo e Chitãozinho tinham quando você entendeu que eles eram referência na música?

Quantos anos Cristiano tinha de carreira até semana passada? (Talvez ele tinha menos anos de vida do que os acima de carreira quando você conheceu ou quando viraram ícones nacionais).

 

Não sei se parece que eu era fã dele, não é o caso, mas o que quero dizer é que ainda não deu tempo de chegar nesse ponto, manja? Tudo bem, normal, tem um monte de outros cantores nessa mesma situação. Mas pra que fazer um discurso desse que OBVIAMENTE vai atingir quem gostava dele e está consumindo um monte de notícias sobre a fatalidade?

 

O cara aparentemente tinha potencial e era bem conhecido dentro do círculo sertanejo atual - que cada vez é mais forte e maior. O sertanejo hoje é pop. E o fato de uma pessoa não conhecer o Cristiano ou os ícones do sertanejo não o faz ter um gosto musical superior a quem conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o grande problema era que o Cristiano Araújo surgiu naquele "boom" depois do Luan Santana e do Gustavo Lima, de cantores que tem a mesma cara e a mesma voz. Só de citar de cabeça:

- Lucas Lucco

- Israel Novais

- Gabriel Gava

- Gabriel Vallim 

- Thiago Brava

- Léo Magalhães

e por aí vai...

 

Então é aquele negócio: pra quem é do meio sertanejo mesmo fica fácil identificar quem é quem, de quem cada música é. Fora isso, tem a galera que conhece ele, até gosta razoavelmente, mas não associa as músicas à pessoa, e tem a galera que nunca ouviu mesmo qualquer música dele.

O cara fez sucesso, sim, no Brasil, e o Zeca Camargo falou merda (pelo menos foi infeliz na declaração), principalmente na hora de comparar com Mamonas Assassinas, por exemplo, que apesar de ser MUITO FODA tinham um ano de carreira também. Qual a diferença de alcance dos dois exemplos? Quase nenhuma. Qual a diferença de cobertura do acidente/funeral? Nenhuma.

 

Aí que vem o centro da questão: o Zeca Camargo não criticou o sertanejo ou o cara ser desconhecido, mas o tanto de gente, incluindo quem não era fã, endeusando o cara. E num mundo onde qualquer ex-BBB é celebridade que lota aeroporto, por exemplo, o pessoal esqueceu realmente o que seria um ídolo. ISSO SIM é a pobreza de cultura brasileira que ele aborda.

 

Só que ele escolheu a data errada e as palavras erradas. Mais ou menos igual ao Dunga se comparando a afrodescendentes (sendo BURRO e parecendo realmente preconceituoso pelo exemplo errado que escolheu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se queimou de bobeira. A sua explicação foi pior ainda. Quis se redimir sem realmente assumir o erro, errou o nome do cantor, uma porcaria.

 

https://www.youtube.com/watch?v=j5PVHB4P-zA

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ta0VnC8IAyY

 

Inception de desculpas! hahahah

 

Então é aquele negócio: pra quem é do meio sertanejo mesmo fica fácil identificar quem é quem, de quem cada música é. Fora isso, tem a galera que conhece ele, até gosta razoavelmente, mas não associa as músicas à pessoa, e tem a galera que nunca ouviu mesmo qualquer música dele.

O cara fez sucesso, sim, no Brasil, e o Zeca Camargo falou merda (pelo menos foi infeliz na declaração), principalmente na hora de comparar com Mamonas Assassinas, por exemplo, que apesar de ser MUITO FODA tinham um ano de carreira também. Qual a diferença de alcance dos dois exemplos? Quase nenhuma. Qual a diferença de cobertura do acidente/funeral? Nenhuma.

 

Aí que vem o centro da questão: o Zeca Camargo não criticou o sertanejo ou o cara ser desconhecido, mas o tanto de gente, incluindo quem não era fã, endeusando o cara. E num mundo onde qualquer ex-BBB é celebridade que lota aeroporto, por exemplo, o pessoal esqueceu realmente o que seria um ídolo. ISSO SIM é a pobreza de cultura brasileira que ele aborda.

 

Só que ele escolheu a data errada e as palavras erradas. Mais ou menos igual ao Dunga se comparando a afrodescendentes.

 

Cara, discordo inteiramente de voce. Voce esta baseando o seu argumento de que pra um artista atingir um alcance nacional ele precisa ter muitos anos de carreira. Isso nao eh verdade, nao tente nem comparar o Mamonas com Cristiano Araujo nesse aspecto.

 

O Mamonas tinha, e ainda tem, um alcance nacional, Cristiano Araujo so era conhecido no seu nicho de sertanejo universitario (o que eh muuita coisa, mas longe de ser comparavel ao Mamonas). 

 

E pela madrugada, colocar no mesmo balaio o discurso do Zeca Camargo com a frase racista e patetica do Dunga voce so pode estar de sacanagem, ne ? Que data seria uma boa data pro Dunga ter feito o seu discurso ? Antes da lei Aurea ?

 

 

No mais, concordo que o discurso do Zeca foi ofensivo e desnecessario, mas tem la suas verdades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema aí não foi somente a morte. As notícias do vilipêndio e das fotos prolongaram a repercussão. Agora essa declaração do Zeca piorou tudo. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=j5PVHB4P-zA

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ta0VnC8IAyY

 

Inception de desculpas! hahahah

 

 

Cara, discordo inteiramente de voce. Voce esta baseando o seu argumento de que pra um artista atingir um alcance nacional ele precisa ter muitos anos de carreira. Isso nao eh verdade, nao tente nem comparar o Mamonas com Cristiano Araujo nesse aspecto.

 

O Mamonas tinha, e ainda tem, um alcance nacional, Cristiano Araujo so era conhecido no seu nicho de sertanejo universitario (o que eh muuita coisa, mas longe de ser comparavel ao Mamonas). 

 

E pela madrugada, colocar no mesmo balaio o discurso do Zeca Camargo com a frase racista e patetica do Dunga voce so pode estar de sacanagem, ne ? Que data seria uma boa data pro Dunga ter feito o seu discurso ? Antes da lei Aurea ?

 

 

No mais, concordo que o discurso do Zeca foi ofensivo e desnecessario, mas tem la suas verdades. 

 

é questão de interpretação somente, eu não fui claro.

 

Em primeiro lugar, eu não me baseei falando que precisa ter muitos anos de carreira para ter alcance nacional. Eu falei que as circunstâncias eram as mesmas, o Cristiano pra mim tinha TAMBÉM alcance nacional. Como você disse, o "nicho" do sertanejo universitário é MUITO grande, e se contar que atualmente o alcance das coisas é muito maior que na década de 90, as circunstâncias eram as mesmas. Os Mamonas TINHAM o alcance nacional e eram a banda mais promissora da época, mesmo. Mas ficou a dúvida se eles estavam no auge ou tinham potencial pra mais. Se eles alcançaram tudo ou não. Considerando o cenário do sertanejo universitário, o Cristiano também tava no auge, começava a desprender desses "cantores iguais" que eu falei, passava propaganda do DVD dele toda hora na Globo, etc. O próprio Zeca fez o comentário (e eu to discordando dele, diga-se) que não se sabe se ele tinha potencial pra ser um ídolo nacional.

Eu afirmo agora, categoricamente: NÃO! (quer dizer, a menos que consideremos que Luan Santana atingiu os niveis de um Roberto Carlos no cenário musical). Os Mamonas tinham esse potencial. Mas em ambos os casos, a morte deixou só o trabalho pra trás. Os Mamonas viraram os mitos que são, o Cristiano virou um artista bom.

Eu não to comparando o auge dos dois, pq do Mamonas foi realmente maior. To falando que nas proporções e tendo em conta toda a dinâmica da época, as circunstâncias foram as mesmas.

 

 

E sobre o do Dunga você não entendeu. A época errada pra se falar foi a crônica do Zeca. A do Dunga não deveria ser falada em hipótese ALGUMA. Eu falei que os dois estão comparáveis porque ESCOLHERAM MAL a palavra.

Pelo menos a minha leitura da frase retardada do Dunga foi de que o cara "fez uma piada de bar", sem expor um pensamento racista, sem querer dizer que ele é racista. Ele, pra mim, na verdade, foi a ANTA que todos sabemos ser. Por isso que eu comparei: o Zeca Camargo não expôs preconceito contra o sertanejo, ou contra o próprio Cristiano Araújo, igual se ventilou. Ele foi é desnecessário escolhendo mal as palavras.

E é SÓ NISSO a minha comparação com o Dunga: os dois foram totalmente desnecessários, escolheram mal demais as palavras pra expressar o pensamento.

 

Enfim, é coisa que você ainda pode discordar, mas é porque você tava discordando de algo que não fui muito claro kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é questão de interpretação somente, eu não fui claro.

 

Enfim, é coisa que você ainda pode discordar, mas é porque você tava discordando de algo que não fui muito claro kkk

 

Opa, agora entendi a parte do Dunga, realmente eh uma anta e nao se pode esperar nada de melhor dele.

 

Sobre o resto continuo discordando, na minha opiniao ele era apenas mais um cantor de sertanejo universitario como uns dez outros como voce mesmo citou.

 

A partir do momento que voce mesmo comenta "Ah, mas tem muitas pessoas que nao sabiam quem ele era, mas quando ouviam a musica dele o reconheciam na hora.." voce percebe que o cara era bem generico e nao tinha nada de diferente dos outros.

 

Nao estou tentando dar uma de pau no cu advogado do diabo aqui, so estou justificando o porque de eu achar qualquer comparacao com o Mamonas invalida, ja que eram uma banda reconhecida de norte a sul por qualquer um na rua, fas ou nao, os caras eram unicos e tinham reconhecimento da grande midia e do grande publico. Coisa que o Cristiano Araujo nunca teve. 

 

Vamos concordar em discordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Né? Também achei.

Deve tá faltando pauta pra esse programa da Globo News porque, fazer crônica sobre um fato desses e ainda mais com o Zeca Camargo como autor? Pff. Aliás, o Zeca é cronista dessa bodega desde quando?

Deve ter sido desde quando ele perdeu o lugar no VÍDEO SHOW para o mala do Otaviano Costa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o que Zeca Camargo falou, eu concordo em partes com ele, acho que a mídia deu um destaque muito maior do que a fama que Cristiano efetivamente tinha mas acho que Zeca foi extremamente infeliz no discurso dele, acho que foi no momento errado, foi no mínimo cruel e resrespeitoso com a família das vítimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Deve ter sido desde quando ele perdeu o lugar no VÍDEO SHOW para o mala do Otaviano Costa.

 

O cara foi escurraçado do Fantástico para fazer o Video Show porque a Globo queria ele lá, só que a Globo não entende que alguns aspectos da programação dela já estão falidos e vão lá e ficam tentando oxigenar algo que já morreu faz tempo. O Zeca Camargo nunca quis ir para o Video Show e mesmo que tivesse ido por vontade própria, usar esse argumento para desqualificar o que ele fala é meio idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeca Camargo queria aparecer com essa situação e conseguiu. Se o que ele falou é válido ou não, é uma discussão diferente que vai do que cada um pensa. Ele atraiu uma atenção desnecessária por um motivo besta, mandou muito mal. Tanto que tem milhares de pessoas com muito mais gabarito e inteligência que essa nuvem e deixaram a história quieta.

 

Foda-se, é o que pensam as pessoas que tem algo contra essa história, é o que eu penso também haha Foda-se, eu não curto, tem uma galera que curte, vai fazer o que. Tem neguinho que compra cueca usada de membro do One Direction, o povo é completamente maluco e eu deixei de me assustar com isso faz tempo. Deixa os caras chorarem a morte de um idolo aleatório, foda-se, não me incomodando tá ótimo (e não me incomoda, já que meu feed de noticias tem uns 20 amigos só).

Se alguém vier me encher o saco, mando a merda também haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...