Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama

Posts Recomendados

Postado
40 minutos atrás, Leho. disse:

Segundo jogo do menino Rayan (o primeiro como titular), e gol do sujeito.

2 jogos, 1 gol e 1 assist. Que siga assim, tô gostando cada vez mais do futebol dele. E vale dizer que foi contra o Villa hein, TOP3 na PL hoje.

Pô, ele teve uma passagem pelo Náutico também, não? Eu lembro dele num time do Nordeste nesse meio tempo aí, se pá era o Timbu (ou o Sport, não lembro bem). Mas você levantou um ponto interessante mesmo, pode ser uma "mutreta" maior que a gente nem tá ligado.

Rayan joga pra caralho, joga sério, objetivo, é bem completo. Boto muita fé nesse muleque, só tem que ter cabeça. Traçando uma comparação por ser do mesmo time, o Paulinho (Palmeiras), quando surgiu no Vasco e foi pra Alemanha eu tinha CERTEZA que ia ser um monstro, achava ele mais jogador do que o Vini Jr (são contemporâneos). Acabou que chegou lá na Alemanha, as coisas não aconteceram como ele achou, parece que o mental pesou e não conseguiu dar o próximo passo.

Em relação o possível esquema aí no Jean Carlos:

O Carelli é a mesma coisa. Em 2016 o Deportivo Maldonado comprou ele do Boca por 11 milhões de Euros, ele se apresentou ao São Paulo no DIA SEGUINTE, e partir daí seguiu atuando sempre por empréstimo em São Paulo, West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol, Osasuna e São Paulo, sempre uma temporada em cada time, até o São Paulo comprá-lo em definitivo em 2022.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

[...] Em relação o possível esquema aí no Jean Carlos:

O Carelli é a mesma coisa. Em 2016 o Deportivo Maldonado comprou ele do Boca por 11 milhões de Euros, ele se apresentou ao São Paulo no DIA SEGUINTE, e partir daí seguiu atuando sempre por empréstimo em São Paulo, West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol, Osasuna e São Paulo, sempre uma temporada em cada time, até o São Paulo comprá-lo em definitivo em 2022.

Do Calleri eu acho que foi cagada dessa grupo de investidores que o contratou mesmo. Não souberam estruturar a carreira do cara, desportivamente falando. Poderiam ter mantido ele aqui em 2017, maturado o sujeito e dado o próx. passo pra um time europeu mais interessante na época, mas não, a ganância falou +alto e eles foram enfiando o Johnny onde conseguiam, só pra levantar uns trocados. Foderam com o cara por dinheiro.

Do Jean Carlos pode ser uma questão de ir ganhando com luvas, prêmios e dividindo entre ele e os empresários, não sei.

Postado
18 minutos atrás, Leho. disse:

Do Calleri eu acho que foi cagada dessa grupo de investidores que o contratou mesmo. Não souberam estruturar a carreira do cara, desportivamente falando. Poderiam ter mantido ele aqui em 2017, maturado o sujeito e dado o próx. passo pra um time europeu mais interessante na época, mas não, a ganância falou +alto e eles foram enfiando o Johnny onde conseguiam, só pra levantar uns trocados. Foderam com o cara por dinheiro.

Do Jean Carlos pode ser uma questão de ir ganhando com luvas, prêmios e dividindo entre ele e os empresários, não sei.

Mas ele já chegou com data pra ir embora, não foi?

Lembro de que o empréstimo era de 6 meses só pra depois seguir pra Inglaterra. Acho que ele só não virou mesmo do jeito que imaginaram e saída foi ficar fazendo dinheiro pra recuperar o investimento.

• Diretor Geral
Postado
14 minutos atrás, Lewiks disse:

Mas ele já chegou com data pra ir embora, não foi?

Lembro de que o empréstimo era de 6 meses só pra depois seguir pra Inglaterra. Acho que ele só não virou mesmo do jeito que imaginaram e saída foi ficar fazendo dinheiro pra recuperar o investimento.

Sim, ele chegou já sabendo que sairia dali 6 meses, a questão é que os empresários NÃO tinham um planejamento pra ele, sequer tinham engatilhado o próximo passo do cara, que acabou sendo o West Ham depois de buscarem bastante. Faltou expertise pros caras, se tivessem deixado ele ao menos terminar 2016 no SPFC e assim incrementar o portfólio do cliente, as coisas poderiam ter sido outras.

Mas enfim, acho que Calleri e J. Carlos são casos distintos, principalmente pelo potencial que possuíam no início de carreira.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Segundo jogo do menino Rayan (o primeiro como titular), e gol do sujeito.

2 jogos, 1 gol e 1 assist. Que siga assim, tô gostando cada vez mais do futebol dele. E vale dizer que foi contra o Villa hein, TOP3 na PL hoje.

Rayan joga demais, vai evoluir demais nessa estadia no Bournemouth. Em 2 temporadas no máximo ele já vai sair pra um time melhor, sem sombra de dúvida.

Mas essa marcação bluetooth do Aston Villa tá de brincadeira também, pqp. Nem no Carioca ele tinha tanto espaço quanto nesse lance.

3 horas atrás, Lewiks disse:

Traçando uma comparação por ser do mesmo time, o Paulinho (Palmeiras), quando surgiu no Vasco e foi pra Alemanha eu tinha CERTEZA que ia ser um monstro, achava ele mais jogador do que o Vini Jr (são contemporâneos). Acabou que chegou lá na Alemanha, as coisas não aconteceram como ele achou, parece que o mental pesou e não conseguiu dar o próximo passo.

A questão com o Paulinho é que ele se estourou todo na Alemanha, se não me engano. Depois disso, nunca mais foi a mesma coisa. Ele também é um puta jogador, mas é daqueles casos que o corpo não acompanha a técnica, como o Pato, por exemplo. Daí veio pro Brasil, jogou aquela temporada boa no Patético, e depois nunca mais entrou em campo.

O Rayan já me parece ser diferente, já que ele é forte pra cacete pra alguém da idade dele. Acho que se ele sobreviver a esse futebol físico da Premier League, vai conseguir se estabelecer facilmente numa prateleira mais alta do futebol.

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] Mas essa marcação bluetooth do Aston Villa tá de brincadeira também, pqp. Nem no Carioca ele tinha tanto espaço quanto nesse lance.

Hahahahaha bizarro mesmo, deram mt mole. E olha que estamos falando do 3º colocado da PL hein, em tese deveria ser um time que se defendesse melhor né.

15 horas atrás, StrongAxe disse:

[...], mas é daqueles casos que o corpo não acompanha a técnica, como o Pato, por exemplo. [...]

O problema do Pato não foi nem físico (pelo menos não completamente), mas sim de motivação mesmo. Atingiu um pico cedo demais, se deslumbrou e passou a tratar a carreira como um hobby, e não como profissão. O Paulinho realmente teve essa questão das lesões sérias atrapalhando o desenvolvimento dele lá na Alemanha, o que influenciou no desenrolar da carreira posteriormente.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

O problema do Pato não foi nem físico (pelo menos não completamente), mas sim de motivação mesmo. Atingiu um pico cedo demais, se deslumbrou e passou a tratar a carreira como um hobby, e não como profissão. O Paulinho realmente teve essa questão das lesões sérias atrapalhando o desenvolvimento dele lá na Alemanha, o que influenciou no desenrolar da carreira posteriormente.

O Pato sofreu muito com lesão no Milan antes de acabar voltando ao Brasil. Acho que ali o corpo não aguentou mesmo. Quanto a essa personalidade dele de "garoto Capricho", pelo que eu ouvi, ele sempre foi assim, desde a base do Inter. 

Ele gostava de sair do treino e ir pra porta das escolas de elite do Porto Alegre pra fazer a cena dele. Ganhar os holofotes. É só você ver que as mulheres dele, ele sempre escolheu alguém midiático. Quando ele saiu do Inter, ele saiu casado com a protagonista da novela das 8. 

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

O Pato sofreu muito com lesão no Milan antes de acabar voltando ao Brasil. Acho que ali o corpo não aguentou mesmo. Quanto a essa personalidade dele de "garoto Capricho", pelo que eu ouvi, ele sempre foi assim, desde a base do Inter. 

Ele gostava de sair do treino e ir pra porta das escolas de elite do Porto Alegre pra fazer a cena dele. Ganhar os holofotes. É só você ver que as mulheres dele, ele sempre escolheu alguém midiático. Quando ele saiu do Inter, ele saiu casado com a protagonista da novela das 8. 

Então, ele teve problemas de lesão no Milan mesmo, mas nenhuma que tenha impactado tanto a ponto de mudar os rumos da carreira creio eu. Acho que a personalidade de "garoto Capricho" nesse sentido influenciou mt mais no desenrolar da história do que esses transtornos físicos na Itália.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Vou dar meu braço a torcer, @Lewiks... tu tinha razão nessa mesmo. Coutinho jogou MUITO menos do que eu achei que fosse jogar nessa volta, um futebolzinho bem do mequetrefe, com lampejos em alguns pouquíssimos momentos, sendo que em nenhum momento se portou como liderança desse time (nem de postura nem técnica), e vai sair pela porta dos fundos, com o time numa fase conturbada e sem entregar bom desempenho.

E olha que seu salário era na casa dos 1.5M por mês pelo que eu vi, hein. Ou seja, salário de craque.

Postado
17 minutos atrás, Leho. disse:

Vou dar meu braço a torcer, @Lewiks... tu tinha razão nessa mesmo. Coutinho jogou MUITO menos do que eu achei que fosse jogar nessa volta, um futebolzinho bem do mequetrefe, com lampejos em alguns pouquíssimos momentos, sendo que em nenhum momento se portou como liderança desse time (nem de postura nem técnica), e vai sair pela porta dos fundos, com o time numa fase conturbada e sem entregar bom desempenho.

E olha que seu salário era na casa dos 1.5M por mês pelo que eu vi, hein. Ou seja, salário de craque.

Pé de rato do caralho... Vive de uma fase da carreira, bom não é o Coutinho, bom é o Klopp que fez essa íngua jogar pra caralho.

Coutinho flopou em TODOS os times da carreira, em todos os momentos da carreira, menos no Liverpool.

Saiu do Vasco como promessa, até pq aqui não tinha entregado nada, foi pra Inter, flopou, depois foi pro Espanyol (eu acho) e não fez nada pq ninguém faz nada em um time como o Espanyol, aí teve a fase iluminada no Liverpool. Foi pro Barcelona e não arrumou nada, foi emprestado pro Bayern e foi banco, foi pra Premier League e não fez porra nenhuma, foi pra Arábia e sei lá o que fez da vida. Veio pro Vasco e a resposta tá aí.

O Riascos tem mais gols pelo Vasco do que o Coutinho, que acho que tem 20.

Bizarro, ele só tem essa idolatria em São Januário pq os últimos 20 anos do clube foram vergonhosos. É idolo pq foi formado lá, mas pelo Vasco, ele nunca fez porra nenhuma. Nem dinheiro gerou já que o Eurico vendeu ele com 16 anos por  11 pares de chuteira e 2 meses de conta de água atrasada. Se for contar o salário que roubou esse tempo aí, deve ter no geral dado prejuízo pro Vasco.

Postado
53 minutos atrás, Leho. disse:

Se pegar uns posts meus aí pra trás, eu acho que também disse que imaginava que seria isso aí mesmo. Vascaíno é o povo mais azarado que tem, até o retorno do Messias salvador da pátria deles obviamente daria errado. Não tem jeito, ser vascaíno é viver nessa eterna ejaculação precoce. Até o BOTAFOGO conseguiu dar um mínimo de alegria pro seu torcedor recentemente, enquanto o Vasco vive esse calvário interminável.

A torcida fez festa pra caralho quando o cara chegou, fez música e a porra toda. Daí desde que pisou em campo foi sempre essa coisa meia-bomba aí, sempre parecendo que tava de má vontade, sem correr o mínimo, e também sem contribuir em nada ofensivamente pra justificar a falta de entrega. Ele nunca foi o ídolo que a torcida imaginou que ele fosse, a ponto de sobrar pro Vegetti ser o capitão do time e ser quem puxava todo mundo no vestiário. Acho que "omisso" é a palavra que melhor representa o Coutinho no Vasco.

Agora, entendo que parte mental é complicada e que o cara realmente não deve estar bem, mas no geral essa passagem do Coutinho no Vasco foi ridícula e a saída foi um puta papelão. Como você bem falou, ele saiu pela porta dos fundos e perdeu toda a idolatria que tinha com a torcida.

Se ao menos fosse um pouco mais inteligente e tivesse se manifestado de uma maneira melhor, expondo que tava com problemas, e, principalmente, num momento melhor, evitaria tudo isso. Mas não. O cara escolheu fazer isso justo no momento em que abandonou os companheiros de time na disputa de penaltis, o que resultou numa justificada cobrança da torcida, que já vinha passando pano para ele há tempos. E outra: se a cabeça do cara já estava em frangalhos, devia ter parado logo depois da final da Copa do Brasil, em que, em tese, sairia por cima e sem ser odiado pela torcida. Mas parece que só jogou o Carioca pra arrumar esse mal-estar com a torcida e sair brigado do clube. Muito burro, puta que pariu.

Pra piorar só falta ele aparecer em algum outro time de Série A aqui no Brasil. Aí é pra arregaçar com o cu do palhaço.

Enfim, quem saiu ganhando foi o Vasco, que não vai mais precisar escalar essa íngua no time só por nome e identificação com o clube, e ainda vai economizar 1,5 milhas por mês, um salário que nenhum jogador do Vasco deveria receber considerando a pindaíba em que o clube está.

Postado (editado)
26 minutos atrás, Lewiks disse:

Pé de rato do caralho... Vive de uma fase da carreira, bom não é o Coutinho, bom é o Klopp que fez essa íngua jogar pra caralho.

Coutinho flopou em TODOS os times da carreira, em todos os momentos da carreira, menos no Liverpool.

Saiu do Vasco como promessa, até pq aqui não tinha entregado nada, foi pra Inter, flopou, depois foi pro Espanyol (eu acho) e não fez nada pq ninguém faz nada em um time como o Espanyol, aí teve a fase iluminada no Liverpool. Foi pro Barcelona e não arrumou nada, foi emprestado pro Bayern e foi banco, foi pra Premier League e não fez porra nenhuma, foi pra Arábia e sei lá o que fez da vida. Veio pro Vasco e a resposta tá aí.

Bizarro, ele só tem essa idolatria em São Januário pq os últimos 20 anos do clube foram vergonhosos. É idolo pq foi formado lá, mas pelo Vasco, ele nunca fez porra nenhuma. Nem dinheiro gerou já que o Eurico vendeu ele com 16 anos por  11 pares de chuteira e 2 meses de conta de água atrasada. Se for contar o salário que roubou esse tempo aí, deve ter no geral dado prejuízo pro Vasco.

Pior que faz sentido, hahaha. O único momento que o Coutinho jogou bola mesmo foi com o Klopp. 

Editado por Dan_Cunha
Postado
20 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Pior que faz sentido, hahaha. O único momento que o Coutinho jogou bola mesmo foi com o Klopp. 

E em 2019 o Klopp não quis ele de volta.

Postado

Lembro tb dele jogar bem a Copa, um dos poucos que conseguia algo diferente. Depois acabou mesmo.

Postado
Em 26/05/2024 em 20:32, Fujarra disse:

Isso daí eu nem respondo pq sinceramente o Vasco nunca vai contratar bem, se viesse o Neymar diriam que tá bichado, mas se fosse pro Flamengo seria uma contratação de peso. Lembro do que falaram do Payet quando tava vindo pro Vasco tbm e tá aí com as maiores médias do ano entre os times da Série A kkkk Little couto não vai vir deitando mas motivado / em forma é fácil Top 3 no Brasil e tem que ser gigantescamente muito clubista pra discordar disso.

Sobre o Souza, se vier, vem no pacote Coutinho pq são amigos, ai não tem oq fazer, é abraçar o capeta. Por mim nem trazia, a gente precisa de alguém preparado e com mais velocidade pro setor, não um cara que vai ficar visitando DM.

E aí ... Curtiu?? Foi bom o pacote de reforços de crias da colina??

Postado
19 horas atrás, Lewiks disse:

Dá quase pra trocar Coutinho por Lucas Paquetá, nesse texto

Postado
2 horas atrás, ZMB disse:

Até o momento, a carreira do Coutinho é algumas vezes maior que a do Paquebet.

Postado
12 horas atrás, ZMB disse:

Edit: baseado nos valores do Transfermark

Paquetá foi vendido em dezembro de 2018 com 20 anos, por 38 milhões de euros. 

Em 2019 o Flamengo gastou 42.9 mi de euros para contratar:

Bruno Henrique  5,5

Arrascaeta 15

Gerson 13 

Rodrigo Caio 7

Pablo Mari 1,7

Gabigol 0,7 (empréstimo)

Ainda teve:

Filipe Luis livre

Rafinha livre

Ou seja, o Paquetá sozinho "bancou" praticamente toda base de um time histórico pro clube. 

Só a título de curiosidade... Pablo Mari foi vendido 6 meses depois por 14 milhões e Gerson por 20,5 (depois foi recomprado por 15 e vendido por 25)

Edit:

@HrTr bora dar continuidade a essa viagem.. Pablo Mari ainda rendeu mais 4 milhões de euros quando foi vendido de Arsenal ao Monza (foi o melhor negócio da história do Flamengo).

Logo , 16,3 mi de lucro com o Mari + 17,5 .. praticamente 34 mi de lucro... O compramos de volta agora por 42..

Pra mim, só perde pro Zico como a melhor revelação da história do clube.

Postado
21 horas atrás, Lewiks disse:

Edit: baseado nos valores do Transfermark

Paquetá foi vendido em dezembro de 2018 com 20 anos, por 38 milhões de euros. 

Em 2019 o Flamengo gastou 42.9 mi de euros para contratar:

Bruno Henrique  5,5

Arrascaeta 15

Gerson 13 

Rodrigo Caio 7

Pablo Mari 1,7

Gabigol 0,7 (empréstimo)

Ainda teve:

Filipe Luis livre

Rafinha livre

Ou seja, o Paquetá sozinho "bancou" praticamente toda base de um time histórico pro clube. 

Só a título de curiosidade... Pablo Mari foi vendido 6 meses depois por 14 milhões e Gerson por 20,5 (depois foi recomprado por 15 e vendido por 25)

Edit:

@HrTr bora dar continuidade a essa viagem.. Pablo Mari ainda rendeu mais 4 milhões de euros quando foi vendido de Arsenal ao Monza (foi o melhor negócio da história do Flamengo).

Logo , 16,3 mi de lucro com o Mari + 17,5 .. praticamente 34 mi de lucro... O compramos de volta agora por 42..

Pra mim, só perde pro Zico como a melhor revelação da história do clube.

Mas o Paquetá é jogador de futebol ou investidor?

Na bola, é outro merda, haha.

Postado

Coutinho nunca jogou nada pelo Vasco, estreiou com 18 anos já vendido e fez no máximo uns 20 jogos profissionais , pouquíssimos gols e sequer se firmou como titular antes da sair. 

O retorno técnico dele foi nulo e o financeiro foi pouco também. 

Para mim ele tinha o mesmo perfil do Adriano quando voltou ao Flamengo em 2009, a diferença foi que na volta o Adriano deu um título e retorno tecnico e ai sim virou um ídolo.

E o Paqueta apesar de não ser ídolo ou super craque, tem um perfil diferente, ele ja tem mais de 100 jogos pelo Flamengo e uns 20 gols.
Chegou em 2 finais importantes como a cobra do brasil de 2017(fez um gol na final) e a sulamericana de 2018.

Foi vendido já sendo o craque do time na época, acima do Diego e Vini JR. O Arrascaeta foi contratado para substituir o Paqueta. Ele tem já uma história no Flamengo. O problema é que ele jogou na era pré títulos, se não o Milan nem teria dinheiro para comprar ele.

Postado
Em 17/08/2025 em 19:36, Leho. disse:

Depois não digam que eu não avisei, ok?

bafkreiblggre5j2vc3m3pezcjejrewalifob3gtl4wf4usmoec7kda3szi@jpeg

Ciclo concluído com sucesso!

Impressionante como tudo que está aí na imagem ocorreu hahahahaha 

Diniz continua sendo a mesma coisa de sempre, nunca vai evoluir.

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, StrongAxe disse:

Ciclo concluído com sucesso!

Impressionante como tudo que está aí na imagem ocorreu hahahahaha 

Diniz continua sendo a mesma coisa de sempre, nunca vai evoluir.

Só faltou o bônus ali eu acho, kkkkkkkkkk mas de resto foi certeiro mesmo.

A real é que essa previsibilidade do "Dinizismo", pra mim, se deve mt ao fato do Fernando aparentemente nunca ter buscado lapidar seu estilo, especialmente nas questões defensivas. Por isso várias coisas se repetem, porque o sistema de jogo infelizmente tem lacunas e fragilidades, e os adversários obviamente já sabem disso.

Postado

Quem vai ser o próximo otário que vai apostar no Dinizismo? Pra mim vai ser o Santos, bancado pelo Menino Ney.

• Diretor Geral
Postado
6 minutos atrás, Jonathan' disse:

Quem vai ser o próximo otário que vai apostar no Dinizismo? Pra mim vai ser o Santos, bancado pelo Menino Ney.

Ele já passou por lá "recentemente", não acho que vá acontecer tão cedo. Fora que o Vojvoda ainda tá no cargo, né (não se sabe até quando, mas tá kkkkkkkkk).

Postado

Se eu fosse o Diniz, eu iria pra um mercado alternativo desses pra "tirar umas férias". México, Japão ou até clubes da América do Sul em geral.

Seria ótimo pra ele dar uma sumida do Brasil, porque depois dessa passagem no Vasco tenho certeza que ele queimou mais ainda o filme dele. Acho difícil algum clube grande ser otário o suficiente pra dar oportunidade pra ele novamente. Nos pequenos e/ou clubes de série B eu acho que ele ainda receberia chances, mas acho que ele é muito orgulhoso e não daria esse passo atrás na carreira, que, convenhamos, já era pra acontecido há muuuuuuito tempo.

Pra mim ele deveria seguir aí a cartilha do Tiago Nunes, Jardine, Sylvinho e ir pra puta que pariu pra dar tempo de todo mundo esquecer dele e também pra ele se aprimorar em um ambiente de menos pressão.

Mas é claro que isso não vai acontecer. Eu já desisti do Diniz há muito tempo. Aquela temporada que ele ganhou a Libertadores por acidente ainda deu uma sobrevida na carreira dele, mas agora eu tenho certeza que é só ladeira a baixo. No Vasco, tirando o fato novo de quando ele assumiu, ele não mostrou porra nenhuma. Não me lembro de ter assistido um jogo do Vasco e falar "esse é um time do Diniz". Sem dúvidas foi um de seus piores trabalhos, se não o pior.

Hoje em dia eu só torço pra que ele não venha parar no meu time.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...