Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 17/08/2025 em 19:36, Leho. disse:

Depois não digam que eu não avisei, ok?

bafkreiblggre5j2vc3m3pezcjejrewalifob3gtl4wf4usmoec7kda3szi@jpeg

O ciclo Diniz é infalível ahahahahah

Vasco engatou uma sequencia de vitorias, se falou em libertadores e agora já perdeu tudo de novo. 

Editado por tod
  • Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, tod disse:

O ciclo Diniz é infalível ahahahahah

[...]

Eu pensei que após a Liberta com o Flu ele teria um amadurecimento como treinador, especialmente um amadurecimento na sua filosofia de jogo, nas suas ideias e tudo mais. Afinal, era isso que eu cobrava dele enquanto técnico do meu clube, lá em 2020/21.

Mas pelo jeito isso não aconteceu e o ciclo segue infalível, para tristeza dos torcedores do time que ele treina.

Postado
Em 24/11/2025 em 14:13, Leho. disse:

Eu pensei que após a Liberta com o Flu ele teria um amadurecimento como treinador, especialmente um amadurecimento na sua filosofia de jogo, nas suas ideias e tudo mais. Afinal, era isso que eu cobrava dele enquanto técnico do meu clube, lá em 2020/21.

Mas pelo jeito isso não aconteceu e o ciclo segue infalível, para tristeza dos torcedores do time que ele treina.

Eu acho que essa avaliação é normal pra quem não viu os jogos e conhece o Diniz pq bem, é uma cartilha manjada rs mas eu assisti aos jogos e parecia que tinha algo errado, não era com ele mas com os caras em campo de fato. E a constatação veio com o esporro que a Torcida Organizada deu quando foi ao CT protestar. E o resultado tá aí, 5x1 no Internacional. Esse elenco tá cheio de vagabundo acomodado que ficou chateado por estar tendo treino puxado, bagulho absurdo.

Postado
54 minutos atrás, Fujarra disse:

Eu acho que essa avaliação é normal pra quem não viu os jogos e conhece o Diniz pq bem, é uma cartilha manjada rs mas eu assisti aos jogos e parecia que tinha algo errado, não era com ele mas com os caras em campo de fato. E a constatação veio com o esporro que a Torcida Organizada deu quando foi ao CT protestar. E o resultado tá aí, 5x1 no Internacional. Esse elenco tá cheio de vagabundo acomodado que ficou chateado por estar tendo treino puxado, bagulho absurdo.

Eu acho que o 5 x 1 tem muito a ver com o fato de o técnico do outro lado ser o Diaz, os caras entraram querendo vingança.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Fujarra disse:

Bom, você tem mt mais condição de fazer essa análise (sendo torcedor) do que eu, mas após o fatídico trabalho no Flu que eu cito, o Diniz teve no Cruzeiro e não foi bem, e também teve aquela passagem horrenda pela Seleção, onde também não foi bem. Enfim.

E assim, eu acredito no seu feedback e pode ser que esse Vasco 2025 tenha realmente outros ingredientes que estejam influenciando também (jogador indolente p. ex), mas acho que o Diniz precisa reequilibrar sua filosofia pra ontem.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Bom, você tem mt mais condição de fazer essa análise (sendo torcedor) do que eu, mas após o fatídico trabalho no Flu que eu cito, o Diniz teve no Cruzeiro e não foi bem, e também teve aquela passagem horrenda pela Seleção, onde também não foi bem. Enfim.

E assim, eu acredito no seu feedback e pode ser que esse Vasco 2025 tenha realmente outros ingredientes que estejam influenciando também (jogador indolente p. ex), mas acho que o Diniz precisa reequilibrar sua filosofia pra ontem.

Sim sim, o que eu disse não é uma defesa ao Diniz não, percebo diversos erros e vícios de outros trabalhos tbm, a teimosia, enfim. Mas é o que temos e sei que não vai mudar, até aqui o que dá pra fazer é torcer pra dar certo até onde for.

É só que dá pra ver quando o time tá de putaria. O primeiro dos 5 jogos que perdeu lá contra o SPFC não foi um jogo ruim, mas depois disso é sacanagem, os jogadores claramente não fazendo nada certo quase que de propósito, tirando um ou outro. 

Postado

Vasco tivesse vencido uns 2 jogos dessa sequencia de 5 derrotas, tava aí com um pezinho na Libertadores. 

• 3 semanas atrás...
Postado

De onde o Vasco tirou dinheiro para rejeitar 35m de Euros no Ryan?

Postado

Tão certos, esse moleque é bola demais. Dá para conseguir 40 a 50, Rayan está na prateleira de Estevão e Endrick. 

Postado
Em 23/12/2025 em 20:51, tod disse:

De onde o Vasco tirou dinheiro para rejeitar 35m de Euros no Ryan?

Em 23/12/2025 em 23:04, Dan_Cunha disse:

Tão certos, esse moleque é bola demais. Dá para conseguir 40 a 50, Rayan está na prateleira de Estevão e Endrick. 

Na verdade rejeitaram pra negociar. 

Foda é que o muleque é muito bola pra ir se esconder na Rússia. Se tiver uma gestão de carreira que não pense só nos milhões oferecidos de cara, podia tentar galgar algo bem melhor.

Postado

Eu acho ele bem inferior ao Estêvão e Endrick, e ainda é mais velho que os dois quando foram contratados. Eu tava até pensando que as propostas por ele iam ser na faixa de 25~30M, e que já era um valor bom. Se acharem um clube maluco o suficiente pra beirar os 50M sem variáveis, é um negócio pra aplaudir de pé. Porque o próprio Vitor Roque que era mais novo e tinha números melhores, foi pro Barcelona por valores próximos dos dois palmeirenses e no final acabou custando só 30M essa passagem dele na Europa, porque tinha mais 30M em variáveis que ele não atingiu.

• Diretor Geral
Postado

Eu acho que essa condição de SAF no Vasco permite ao clube um melhor poder de barganha, exatamente pra não ter que vender correndo as joias na primeira investida que recebem. Tô errado @Fujarra @EduFernandes? A condição financeira de vocês permite mesmo isso ou falei groselha?

Quanto ao teto potencial do Rayan, eu também não o colocaria exatamente na prateleira de Estêvão e Endrick, talvez um pouco abaixo. Mas assim, eu acho que ele tem algo especial que vai além da questão do potencial, que é justamente essa simbiose entre porte físico e técnica: o rapaz é um avante de ótima estatura (1.85m), que tem boa mobilidade, boa velocidade, com uma arrancada com bola dominada inclusive que é difícil de se parar. Ou seja, ele tem um perfil que pode mt bem ser lapidado e encaixado em alguns dos principais centros do futebol atual.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Eu acho que essa condição de SAF no Vasco permite ao clube um melhor poder de barganha, exatamente pra não ter que vender correndo as joias na primeira investida que recebem. Tô errado @Fujarra @EduFernandes? A condição financeira de vocês permite mesmo isso ou falei groselha?

Quanto ao teto potencial do Rayan, eu também não o colocaria exatamente na prateleira de Estêvão e Endrick, talvez um pouco abaixo. Mas assim, eu acho que ele tem algo especial que vai além da questão do potencial, que é justamente essa simbiose entre porte físico e técnica: o rapaz é um avante de ótima estatura (1.85m), que tem boa mobilidade, boa velocidade, com uma arrancada com bola dominada inclusive que é difícil de se parar. Ou seja, ele tem um perfil que pode mt bem ser lapidado e encaixado em alguns dos principais centros do futebol atual.

Eu não cheguei a ver os detalhes da recuperação judicial, então não sei se ajuda. Mas antes disso, a opinião geral era que a venda do Rayan era importantíssima pras finanças do clube.

O Rayan também tinha que decidir logo se vai ser ponta ou centroavante. Ele parece preferir muito mais jogar pelo lado, mas ali ele ainda tem muito o que melhorar, nos últimos jogos do Brasileirão ele tava sendo criticado por não estar recompondo bem e isso tava deixando o PH ainda mais exposto do que o normal. Tem que melhorar o drible também, ele não é um grande driblador. Se não conseguir ser, vai ter que ser pelo menos igual o Raphinha, que também mal dribla mas entrega muitos gols e assistências.

Como 9 ele já fez partidas boas e tem porte físico pra jogar ali, mas me parece que se sente desconfortável demais, sem saber fazer a referência. Pior que eu gosto do perfil dele pra ser centroavante, acho que se ele se adaptasse ia ser o ideal pra carreira. A solução padrão que é o meio termo das posições seria ele jogar de segundo atacante, mas ia trazer problemas também, porque são poucos os times que jogam assim, e a Seleção também não joga.

Postado

Pra mim o ponto de diferença dele é justamente o porte físico. É um moleque de 19 anos forte (e, considerando a média dos moleques aqui, muito forte) e rápido. Além disso tem uma boa altura e finaliza bem. Para um jogador de velocidade, é uma característica raríssima. Por isso o coloco na prateleira de Estevão e Endrick.

Acho que se ele tiver cabeça/maturidade e souber escolher bem o próximo caminho, pode chegar num world class. 

Claro que ir para a Rússia, para ele, seria um puta passo errado. Mas é aquilo, se vier os tais 40 ou 50 milhões de euros, é uma baita venda do Vasco. 

Postado
Em 25/12/2025 em 16:46, Dan_Cunha disse:

Pra mim o ponto de diferença dele é justamente o porte físico. É um moleque de 19 anos forte (e, considerando a média dos moleques aqui, muito forte) e rápido. Além disso tem uma boa altura e finaliza bem. Para um jogador de velocidade, é uma característica raríssima. Por isso o coloco na prateleira de Estevão e Endrick.

Acho que se ele tiver cabeça/maturidade e souber escolher bem o próximo caminho, pode chegar num world class. 

Claro que ir para a Rússia, para ele, seria um puta passo errado. Mas é aquilo, se vier os tais 40 ou 50 milhões de euros, é uma baita venda do Vasco. 

Tudo referente a força ele é bem acima da média aqui, seja pra combate, arrancada ou chutar.

Pensando unicamente na carreira, acho que o ideal pra ele era o clássico ir pra Portugal. Ia se acostumar com a Europa lá, deitar no Tugão e enfrentar uns times mais fortes na Champions pra ir maturando nesse nível. Provavelmente iam até compará-lo com o Hulk lá. O problema é que aí o Vasco se ferra, porque nenhum time de lá vai pagar essa faixa de 40~50M. Mesmo se o potencial de revenda for quase o dobro disso.

Já os times que poderiam pagar isso, vão ser a dificuldade hard de carreira pra ele. Se ficar sem oportunidade de jogo, é um piscar de olhos pra acontecer o que aconteceu com o Vitor Roque ou até o Endrick.

• Diretor Geral
Postado

Ah, eu sei lá se PT seria o melhor destino hein @EduFernandes? Acho que até pela questão do perfil físico privilegiado ele poderia dar esse 1º passo em um país mais competitivo e que lhe fornecesse uma lapidação maior e melhor. Portugal oferece isso mas num patamar diferente.

Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, pra mim ele tem condições de se enquadrar em qualquer um desses 4 centros. E acho que se os empresários souberem trabalhar direitinho, as propostas "certas" vão chegar. Olha p. ex o Bayern sondando o moleque:

Eu só acho que ele (e quem gerencia a carreira dele também) precisa pensar bem na disputa por posição no AT dentro do elenco desse seu futuro clube na Europa. Pra mim, Vitor Roque e Endrick se foderam nesse "debute europeu" EXATAMENTE por conta disso, foram parar nos dois gigantes da Espanha onde já haviam jogadores mt grandes em suas posições (Lewa e Mbappé), e numa dessas os garotos foram meio que escanteados. O VR ainda conseguiu se recolocar no Betis, antes de se transferir de volta pra cá, o Endrick só agora vai fazer algo parecido indo pro Lyon, mas olha o tempo de jogo que já foi perdido.

A grana é importante na decisão? Bastante, não sou idiota de falar que não, mas essa questão da disputa pela minutagem é também ponto crucial pra essas nossas joias que tão saindo daqui rumo ao Velho Continente.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Ah, eu sei lá se PT seria o melhor destino hein @EduFernandes? Acho que até pela questão do perfil físico privilegiado ele poderia dar esse 1º passo em um país mais competitivo e que lhe fornecesse uma lapidação maior e melhor. Portugal oferece isso mas num patamar diferente.

Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, pra mim ele tem condições de se enquadrar em qualquer um desses 4 centros. E acho que se os empresários souberem trabalhar direitinho, as propostas "certas" vão chegar. Olha p. ex o Bayern sondando o moleque:

Eu só acho que ele (e quem gerencia a carreira dele também) precisa pensar bem na disputa por posição no AT dentro do elenco desse seu futuro clube na Europa. Pra mim, Vitor Roque e Endrick se foderam nesse "debute europeu" EXATAMENTE por conta disso, foram parar nos dois gigantes da Espanha onde já haviam jogadores mt grandes em suas posições (Lewa e Mbappé), e numa dessas os garotos foram meio que escanteados. O VR ainda conseguiu se recolocar no Betis, antes de se transferir de volta pra cá, o Endrick só agora vai fazer algo parecido indo pro Lyon, mas olha o tempo de jogo que já foi perdido.

A grana é importante na decisão? Bastante, não sou idiota de falar que não, mas essa questão da disputa pela minutagem é também ponto crucial pra essas nossas joias que tão saindo daqui rumo ao Velho Continente.

O problema que eu vejo em ir pra essas Ligas mais competitivas é o time, as vezes ele vai pra um que é muito ruim, e aí se lasca pra evoluir. Mas se for pra um muito bom, também se lasca se não conseguir disputar posição. O Arias por exemplo, apesar de ter mais idade e por isso vive um momento diferente na carreira, pensando só no futebol, se deu muito mal indo pro Wolves. A última vez que vi tava com 0 gols e 0 assistências ainda.

Pior que em questão de observação, dizem que o Deco também tá querendo levar ele pro Barça. Mas são dois clubes que eu acho que podem ser um erro ir. No Bayern é até pior, porque disputaria com Olise na ponta e Kane na referência, no Barça ainda dá pra considerar que o Lewa tá acabado e o Ferran é leão de jogo pequeno, mas ainda assim seria fora da posição que ele prefere, né.

Postado

Melhor caminho pro Rayan seria se enfiar num time menor da Premier League. Ele tem potencial pra muito mais, é claro. Mas saltar direto pra um gigante, como ja foi discutido aí, nem sempre é o melhor passo. Na verdade, quase nunca é o melhor passo. Os últimos (e únicos) que fizeram isso e deram certo aí nos últimos anos foram Vini Jr e Rodrygo, e mesmo assim demorou bastante pra eles maturarem e terem tempo de jogo.

Dito isso, um bom destino pro Rayan seria o Newcastle. Não é um clube que periga cair, tá frequentemente disputando competições continentais e tem outros brazucas que são referência no clube e com certeza ajudariam o rapaz na adaptação. Ele tem bastante fisíco pro futebol inglês, e dos clubes fora do big six, o único que tem a grana que o Vasco quer pra vender é o Newcastle e seu fundo árabe.

Se ele for pro Bayern, Barça, ou qualquer outra porra dessa aí, ele vai se foder. Vai ficar escanteado e vai terminar sendo emprestado pra cima e pra baixo.

• Diretor Geral
Postado
Em 27/12/2025 em 21:59, EduFernandes disse:

O problema que eu vejo em ir pra essas Ligas mais competitivas é o time, as vezes ele vai pra um que é muito ruim, e aí se lasca pra evoluir. Mas se for pra um muito bom, também se lasca se não conseguir disputar posição. [...]

Existe um negócio chamado "MEIO-TERMO", não sei se você tá ligado hahahahaha! Não precisa pegar nenhum desses extremos, ele pode mt bem buscar um clube TOP6 das principais ligas e que não tenha uma concorrência tão grande pelas posições do ataque. Jogar numa Atalanta p. ex, não seria legal? Ou num Brentford? Num Villarreal? Enfim, times que conseguiriam dar essa minutagem a ele sendo competitivos em suas ligas.

Postado
7 horas atrás, Leho. disse:

Existe um negócio chamado "MEIO-TERMO", não sei se você tá ligado hahahahaha! Não precisa pegar nenhum desses extremos, ele pode mt bem buscar um clube TOP6 das principais ligas e que não tenha uma concorrência tão grande pelas posições do ataque. Jogar numa Atalanta p. ex, não seria legal? Ou num Brentford? Num Villarreal? Enfim, times que conseguiriam dar essa minutagem a ele sendo competitivos em suas ligas.

Então, mas o pobrema é que parece que só os times maiores estão de olho nele. Pelo menos eu não vi nenhum rumor de time médio não, só fiquei sabendo do Barça e do Bayern. Até porque acho que nem todo mundo quer pagar essa grana toda nele, só os times maiores mesmo.

• Diretor Geral
Postado
Em 29/12/2025 em 22:17, EduFernandes disse:

Então, mas o pobrema é que parece que só os times maiores estão de olho nele. Pelo menos eu não vi nenhum rumor de time médio não, só fiquei sabendo do Barça e do Bayern. Até porque acho que nem todo mundo quer pagar essa grana toda nele, só os times maiores mesmo.

Ah sim, isso é um fato. Mas eu também coloquei ali num dos meus posts: "se os empresários souberem trabalhar direitinho...", porque é isso aí, você precisa ter um pessoal que consiga abrir as portas certas pra você no caso de ser um jogador jovem e de potencial. Deveria ser incumbência desses caras, e não só buscar a melhor proposta financeira e já eras.

Talvez costurar cláusulas no contrato forçando esses gigantes a emprestá-lo a clubes menores (médios no caso), talvez negociando com o Vasco pra vender por um valor menor + % de venda futura, não sei. O que eu sei é que esses "profissionais da bola" hoje, que agenciam os garotos, possuem uma importância mt maior do que somente promover a independência financeira da família.

Postado

Rayan tinha que ir pra Espanha. Porra, se até o pereba do Willian José conseguiu destaque lá, imagina ele.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, ZMB disse:

Rayan tinha que ir pra Espanha. Porra, se até o pereba do Willian José conseguiu destaque lá, imagina ele.

Também acho que casa bem demais. Pegar um Sevilla da vida, um Betis, um Celta de Vigo, o próprio Villarreal que eu citei acima. Seria um próx. passo interessante pra continuar evoluindo e melhorando seu futebol.

• 3 semanas atrás...
Postado

Vasco avança para contratar Hinestroza | Ge

Baita contratação, hein! Se conseguirem encaixar o Gomez numa ponta e o Hinetroza na outra vai dar um trabalho do caramba!

Aliás, Vaxcaum está com nomes interessantes. Gomez, Nuno, Hinestroza, Coutinho, Ryan. Se tivesse um ou dois volantes nessa mesma pegada e um zagueiro mais consistente daria trabalho na parte de cima! 

• Diretor Geral
Postado

Falaram tanto que esse Hinestroza só sairia pra Europa, que não sei o quê e coisa e tal, pra no final ele vir parar no Vascudo, hahahaha. No mínimo engraçado. Ótimo pros vascaínos, o cara é bom jogador e pode agregar bastante no time titular.

Fora que tem o Brenner que tá em vias de ser anunciado também. Ataque mt interessante desse time do Diniz.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...