Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
51 minutos atrás, Douglas. disse:

Tem garantia quando dá curto-circuito?

Não tem. É a unidade do mostruário. 

• Diretor Geral
Postado

Deixo aqui para deleite dos amigos cruzmaltinos. Nem tomando essa zaralhada na cabeça nego dá o braço a torcer, kkkkkkkkk!

• Diretor Geral
Postado

Upgrade mt bom pra saída do João Victor hein? Tudo bem que atuam em lados diferentes do miolo de zaga, mas o Renan tem um nível bem acima do seu antecessor. Vascudo se reforçando bem (e ainda pode chegar o Matheus França, ex-Fla).

Postado

Pedrinho trabalhando forte pra evitar o rebaixamento.

Duas ótimas contratações, especialmente a do Matheus França, que mesmo sem ter jogado muito no Crystal Palace pode ajudar muito ali no revezamento com o Coutinho.

Mas certamente a melhor "contratação" foi mandar o João Victor embora kkkkkkkkk se o Vasco é rebaixado esse cara não pisava mais no Rio

Postado

Matheus França joga muita bola, é versátil. Uma boa contratação.

Viu @Fujarra, eu reconheço os acertos do Vascão tbm!

Postado

Procede mesmo que o empréstimo do Matheus França não tem nenhuma cláusula de compra?

A princípio era o nome que mais me animava dos que foram ventilados no Cruzeiro, mas se os moldes eram esses fica um pouco pior o negócio, ter um bom jogador por um ano e se o cara der certo provavelmente o clube fica só de barriga de aluguel.

• Diretor Geral
Postado
Em 22/08/2025 em 20:25, StrongAxe disse:

[...]

Mas certamente a melhor "contratação" foi mandar o João Victor embora kkkkkkkkk se o Vasco é rebaixado esse cara não pisava mais no Rio

Na realidade foi o JV quem fez força pra sair, né? Porque o Diniz e a diretoria queriam que ele ficasse, pelo menos foi isso que eu li por aí hahahaha. E te falar? Eu nem acho ele horroroso como a torcida do Vasco pinta não, pegaram o cara pra bode expiatório e alopraram na pressão extracampo. Aí é foda também.

De qualquer forma o Robert Renan é acima dele em vários quesitos, o upgrade teoricamente é ótimo. A ver em campo.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Na realidade foi o JV quem fez força pra sair, né? Porque o Diniz e a diretoria queriam que ele ficasse, pelo menos foi isso que eu li por aí hahahaha. E te falar? Eu nem acho ele horroroso como a torcida do Vasco pinta não, pegaram o cara pra bode expiatório e alopraram na pressão extracampo. Aí é foda também.

Ele era o elo mais fraco porque depois do Léo sair, os erros caíram nas costas dele. E ele foi caro né, então a cobrança já seria maior.

Postado

RR é mascaradinho demais.

• 2 semanas atrás...
Postado

Jair estourou o joelho de novo, agora foi o direito e com uma lesão muito mais grave do que a que teve no esquerdo. Esse time não tem um dia de paz, bicho. Inacreditável.

• Diretor Geral
Postado
34 minutos atrás, EduFernandes disse:

Jair estourou o joelho de novo, agora foi o direito e com uma lesão muito mais grave do que a que teve no esquerdo. Esse time não tem um dia de paz, bicho. Inacreditável.

Esse daí também acabou pra time grande, hein? Porra, difícil voltar num alto nível.

Postado

Curioso pra ver esse time do Diniz depois da data FIFA, com os reforços e tudo mais. 

Pelo andar da carruagem, nenhum grande vai cair esse ano, mas eu sempre tenho minha esperança de o Vasco fazer a boa.

Postado
23 horas atrás, StrongAxe disse:

Curioso pra ver esse time do Diniz depois da data FIFA, com os reforços e tudo mais

Pelo andar da carruagem, nenhum grande vai cair esse ano, mas eu sempre tenho minha esperança de o Vasco fazer a boa.

Tem tudo pra melhorar bastante neh... Logo, o final a gente já sabe.

Postado
Em 03/09/2025 em 14:08, Leho. disse:

Esse daí também acabou pra time grande, hein? Porra, difícil voltar num alto nível.

Pois é, acho que agora foi a última pá de cal. Já fiquei surpreso com ele voltando bem nos últimos jogos, depois da primeira LCA, mas agora que estourou mais coisa, não deve conseguir nem ser útil mais. Até porque já não era um jogador muito móvel e intenso antes da primeira lesão, imagina depois dessa segunda.

Em 03/09/2025 em 19:16, StrongAxe disse:

Curioso pra ver esse time do Diniz depois da data FIFA, com os reforços e tudo mais. 

Se bem conheço esse time, vai voltar pior kkkkkk. Quanto mais treina, menos entrega. Precisa tratar os vagabundos igual escravo mesmo, jogando de 3 em 3 dias sem descanso, aí vão conseguindo um ou outro resultado. Se der tempo pra "treinar" e descansar, a coisa desanda. Capaz de os reforços nem serem titulares ainda depois da parada, vai vendo.

• Diretor Geral
Postado

A janela de meio-de-ano do Vasco foi essa:

▩ Thiago Mendes (33 anos), ZAG/VOL - em definitivo, livre no mercado 
Robert Renan (21 anos), ZAG - empréstimo com opção de compra após um ano
▩ Carlos Cuesta (26 anos), ZAG - empréstimo com opção de compra após um ano e meio
▩ Andrés Gómez (22 anos), PONTA - empréstimo com opção de compra (obrigação após metas)
▩ Matheus França (21 anos), MEIA-AT - empréstimo sem opção ou obrigação de compra

Eu desconheço o Cuesta, o Gómez e o Matheus França, mas especialmente desse último eu ouvi elogios quanto ao potencial. Thiago e Robert se conseguirem jogar aquilo que já jogaram por aqui (em momentos diferentes é claro), também vão elevar o nível desse time.

Mas acho que além dos reforços, o Diniz precisa melhorar a forma como esse time se defende. Mesmo tendo peças melhores, o sistema precisará ser aprimorado senão vai continuar estourando tudo lá no Léo Jardim, que é um baita goleiro mas não faz milagres toda hora.

Postado

Meu medo principal, tirando os óbvios desconhecidos e o Robert Renan que eu já não lembro se é bom, é o Thiago Mendes. Lembro que ele era muito bom no SP e nos primeiros anos na França, mas nas últimas 3 temporadas ele mal jogou e os primeiros jogos no Vasco também não mostraram nada de mais. E essa era uma posição muito importante pra reforçar, um dos grandes problemas do setor defensivo é que falta um volante de marcação bom, coisa que eu não acho que o Hugo Moura seja (e mesmo assim o Diniz escala ele todo jogo, mesmo sendo na zaga).

O Gomez tinha bons números na MLS, então é ver se entrega pelo menos um pouco disso aqui. O ruim é que ele joga pela direita e ali eu acho o Rayan bem ok, o time precisava mais de alguém pela esquerda. Então alguma coisa vai acontecer, ou o Vegetti roda pro Rayan ser 9, alguém vai jogar improvisado na esquerda.

O Matheus França eu sei lá, vejo os flamenguistas elogiando mas acho estranho eu não lembrar de nada dele, exceto o nome. Consigo lembrar de mais feitos do Reinier do que dele. E ainda parece que ele é meia atacante né, por jogar com a 9 achei que era centroavante e que veio pra disputar com o Vegetti, mas tudo indica que é pra disputar com o Coutinho.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] é o Thiago Mendes. Lembro que ele era muito bom no SP e nos primeiros anos na França, mas nas últimas 3 temporadas ele mal jogou e os primeiros jogos no Vasco também não mostraram nada de mais. E essa era uma posição muito importante pra reforçar, um dos grandes problemas do setor defensivo é que falta um volante de marcação bom, coisa que eu não acho que o Hugo Moura seja (e mesmo assim o Diniz escala ele todo jogo, mesmo sendo na zaga).

Como sempre o fator "condicionamento físico" é a grande interrogação que fica em cima da cabeça de quem vem desses centros né? China, Arábia, MLS... a gente sempre fica receoso se o cara vai conseguir se encaixar na nossa rotação daqui ou se não vai dar conta. Existem exemplos pros dois lados.

Já o Hugo vem sendo titular imagino eu porque é um dos poucos que consegue ser combativo, né? (Mesmo não sendo grandes coisas rs, rs). E após a saída do JV ele meio que tá quebrando o galho na zaga também, creio que pelos mesmos motivos. Com a chegada dos reforços a tendência é ele voltar a disputar espaço na volância.

4 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] O Gomez tinha bons números na MLS, então é ver se entrega pelo menos um pouco disso aqui. O ruim é que ele joga pela direita e ali eu acho o Rayan bem ok, o time precisava mais de alguém pela esquerda. Então alguma coisa vai acontecer, ou o Vegetti roda pro Rayan ser 9, alguém vai jogar improvisado na esquerda.

Na esq. o titular não é o português lá, o Nuno? Inclusive dá pra dizer que é um dos pilares do time, sempre regular e sempre jogando bem.

Veggetti tem que ser o 9, acho que jogar sem ele traz mais problemas do que benefícios pro time de vocês nessa altura do campeonato. Rayan caberia mt bem como um 2º atacante num esquema com 2 avantes, mas consegue fazer bem essa ponta direita no atual esquema.

Postado
13 minutos atrás, Leho. disse:

Como sempre o fator "condicionamento físico" é a grande interrogação que fica em cima da cabeça de quem vem desses centros né? China, Arábia, MLS... a gente sempre fica receoso se o cara vai conseguir se encaixar na nossa rotação daqui ou se não vai dar conta. Existem exemplos pros dois lados.

Já o Hugo vem sendo titular imagino eu porque é um dos poucos que consegue ser combativo, né? (Mesmo não sendo grandes coisas rs, rs). E após a saída do JV ele meio que tá quebrando o galho na zaga também, creio que pelos mesmos motivos. Com a chegada dos reforços a tendência é ele voltar a disputar espaço na volância.

Na esq. o titular não é o português lá, o Nuno? Inclusive dá pra dizer que é um dos pilares do time, sempre regular e sempre jogando bem.

Veggetti tem que ser o 9, acho que jogar sem ele traz mais problemas do que benefícios pro time de vocês nessa altura do campeonato. Rayan caberia mt bem como um 2º atacante num esquema com 2 avantes, mas consegue fazer bem essa ponta direita no atual esquema.

Então, o Nuno vem jogando na esquerda sim, mas os melhores jogos dele foram jogando mais por dentro, então acaba deixando a impressão de que se alguém no elenco disputa essa vaga de 10 com o Coutinho, é ele. Até porque os dois costumam cansar no segundo tempo, então o ideal era revezar mesmo, sem que um precise marcar muito pelo lado.

Eu penso a mesma coisa sobre o Vegetti, mas te falar que ele tá MUITO queimado com a torcida, depois que o Diniz chegou, porque ele não acrescenta tanto com a bola no pé e no jogo do Diniz o 9 precisa ajudar nisso. Maluquice né, tão querendo que ele faça algo que nunca fez kkkkkk. Ainda mais depois da goleada contra o Santos, sem ele. Por mim segue titular, mas não por 90 minutos. Não ter um substituto pra ele ou não substituir ele por teimosia, que é costume do Diniz tentar manter o mesmo time o jogo todo, já foi um problema ano passado quando não tinha reserva, porque desgastou fisicamente ele e o desempenho na reta final caiu muito. 

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, EduFernandes disse:

Então, o Nuno vem jogando na esquerda sim, mas os melhores jogos dele foram jogando mais por dentro, então acaba deixando a impressão de que se alguém no elenco disputa essa vaga de 10 com o Coutinho, é ele. Até porque os dois costumam cansar no segundo tempo, então o ideal era revezar mesmo, sem que um precise marcar muito pelo lado.

Eu penso a mesma coisa sobre o Vegetti, mas te falar que ele tá MUITO queimado com a torcida, depois que o Diniz chegou, porque ele não acrescenta tanto com a bola no pé e no jogo do Diniz o 9 precisa ajudar nisso. Maluquice né, tão querendo que ele faça algo que nunca fez kkkkkk. Ainda mais depois da goleada contra o Santos, sem ele. Por mim segue titular, mas não por 90 minutos. Não ter um substituto pra ele ou não substituir ele por teimosia, que é costume do Diniz tentar manter o mesmo time o jogo todo, já foi um problema ano passado quando não tinha reserva, porque desgastou fisicamente ele e o desempenho na reta final caiu muito. 

É, o Nuno é um cara que gosta do jogo associativo e costuma ter bom passe pra pifar os companheiros, mas acho que o ideal seria ter os dois juntos no time não? Coutinho e Nuno. Mas entendi o teu raciocínio e seria uma outra estratégia interessante também, até pra poupar fisicamente as peças sem perder a qualidade técnica na função (de meia).

Sobre o Vegetti, não sabia que ele tava queimado hahahaha mas porra, o cara tá salvando vocês aí faz não sei quanto tempo, sempre marcando gols e tal e de repente o cara não serve? O Diniz que se vire pra mantê-lo no time ué, até porque não tem ninguém que entregue o que ele entrega em se tratando de bola na rede. Ou é isso ou então é torcer pra que o esquema do treineiro produza gols de forma mais variada, o que é mais complicado de fazer dar certo contudo.

Postado
18 horas atrás, Leho. disse:

É, o Nuno é um cara que gosta do jogo associativo e costuma ter bom passe pra pifar os companheiros, mas acho que o ideal seria ter os dois juntos no time não? Coutinho e Nuno. Mas entendi o teu raciocínio e seria uma outra estratégia interessante também, até pra poupar fisicamente as peças sem perder a qualidade técnica na função (de meia).

Sobre o Vegetti, não sabia que ele tava queimado hahahaha mas porra, o cara tá salvando vocês aí faz não sei quanto tempo, sempre marcando gols e tal e de repente o cara não serve? O Diniz que se vire pra mantê-lo no time ué, até porque não tem ninguém que entregue o que ele entrega em se tratando de bola na rede. Ou é isso ou então é torcer pra que o esquema do treineiro produza gols de forma mais variada, o que é mais complicado de fazer dar certo contudo.

O ideal era ter os dois sim, mas aí é complicado também todo segundo tempo perder os dois melhores tecnicamente do time. Pra essa posição eu achava que nessa temporada ia ser tranquilo porque ia ter Coutinho e Payet pra cada um jogar 45 minutos pelo menos, mas aí saiu o francês e ficamos sem opções. Agora com o Matheus França talvez melhore isso.

E pô, a torcida de internet odeia o Vegetti kkkkkk. Já faz um tempo, acho que começou pouco antes da parada pro Mundial. Começaram dizendo que só fazia gol de cabeça, que obriga o time a ficar cruzando, que o time precisava de mobilidade e marcar alto etc. Aí ele entrou em uma má fase depois, acho que por causa desse cansaço físico já que raramente era substituído, e começaram a criticar muitobporque tava perdendo gol. Nossa torcida é muito louca, eles criam uma verdade na cabeça deles e dane-se, do nada ele virou bagre e queriam cobrar que tivesse a técnica do Suárez. E claramente é delírio deles, porque as estatísticas do Vegetti mostram que ele tá entregando gols até acima do esperado, porque ele não recebe tantas chances claras de finalização, a maioria é em disputa com um monte de adversário em cima.

Postado

Loucura a torcida do Vasco estar de birrinha com o Vegetti. O cara salvou vocês do rebaixamento quando chegou, e continuou entregando bastante depois. Faz zero sentido esse tipo de atitude.

Ele é um poste que só sabe fazer gol? Sim, certamente. É um bagre com a bola nos pés. Mas ele faz gol, porra. Ta sempre disputando a artilharia do BRzao.

É mais fácil mandar o Diniz embora, que todo mundo sabe que não vai arrumar nada nesse time do Vasco, do que arrumar um atacante que entregue os mesmos números que o Vegetti, considerando a situação financeira e política do Vasco.

Parece que os consecutivos anos de sofrimento deixaram a torcida completamente delirante. Faz nem sentido criticar o Vegetti.

Postado
14 horas atrás, EduFernandes disse:

Nossa torcida é muito louca, eles criam uma verdade na cabeça deles e dane-se

O forum do netvasco é basicamente isso aí, principalmente quando falam de Flamengo. 

Postado

Eu aceito o Vegetti no Flamengo. Não para ser titular, mas para mudar o jogo quando o time precisar de um gol. 
Nos jogos que eu vi, se a bola for na altura certa, ele vai ganhar a disputa de cabeça, não importa com quem seja. Ele não perde a disputa.

óbvio que não dá para esperar que ele vai fazer uma tabela e receber na frente ou fazer uma marcação alta. 
Talvez não seja de fato para iniciar todo jogo, nem no Vasco. Porém é loucura achar que vão arrumar jogador que entregue o mesmo número de gols.

• Diretor Geral
Postado
Em 06/09/2025 em 13:35, Leho. disse:

Mas acho que além dos reforços, o Diniz precisa melhorar a forma como esse time se defende. Mesmo tendo peças melhores, o sistema precisará ser aprimorado senão vai continuar estourando tudo lá no Léo Jardim, que é um baita goleiro mas não faz milagres toda hora.

Meu Deus do céu essa zaga do Vasco...

Vitória hoje tava nas mãos.

• 2 meses depois...
  • Diretor Geral
Postado

Dinizismo agoniza.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...