Jump to content

Pedido de impeachment de Beto Richa é protocolado na Assembleia Legislativa


Ariel'

Recommended Posts

Pedido de impeachment de Beto Richa é protocolado na Assembleia Legislativa

Iniciativa partiu de um grupo formado por juristas e professores universitários

 

POR THAIS SKODOWSKI, ESPECIAL PARA O GLOBO

25/05/2015 18:13 / ATUALIZADO 25/05/2015 18:23

 

2015-817067218-2015-816966489-2015051582

O governador do Paraná, Beto Richa - Ricardo Almeida / ANPR

 

CURITIBA - Um grupo formado por juristas e professores universitários protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um pedido de impeachment contra o governador Beto Richa (PSDB), na tarde desta segunda-feira. O documento foi entregue com 6.500 assinaturas. O mesmo grupo já havia feito um julgamento simbólico na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em que considerou Richa responsável pela ação da Polícia Militar contra professores em greve que terminou com mais de 200 pessoas feridas em abril em Curitiba.

 

A iniciativa do pedido de impeachment partiu do professor de Direito Tarso Cabral Violin, que foi atingido por policiais no dia da ação contra a greve, e teve o apoio de outros professores, alunos, ativistas e organizações da sociedade civil. De acordo com o professor, Richa cometeu crime de responsabilidade e, portanto, deve ser punido.

 

De acordo com a lei nº 1.079 de 1950, o crime de responsabilidade corresponde às infrações cometidas por políticos no exercício de suas funções. Se considerado culpado, o político é suspenso e não pode ocupar cargos pelos próximos anos.

 

— A gente sabe que não é fácil, que o governador tem poder sobre a Assembleia. Mas temos esperança que o deputado Ademar Traiano (PSDB) coloque em votação o pedido de impeachment. No começo do ano, o governador tinha só seis deputados de oposição. No dia do massacre, já tinha 20 contra. Eu vejo que pressionando é possível — disse o professor universitário.

 

O documento será entregue a Traiano, presidente da Assembleia Legislativa. O deputado decide se vai arquivar ou colocar em votação no plenário. Se colocado em votação, 2/3 da assembleia — que é composta por 54 deputados — têm que aprovar o pedido para que seja criado um tribunal específico de impeachment, formado por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça.

 

Em caso de empate, o presidente do TJ, que assume a presidência do tribunal especial, é quem dá o voto decisivo. Caso a maioria dos integrantes do tribunal aceite o pedido, o governador perde o cargo. Porém, não há prazo para que esse trâmite ocorra.

 

O governo do Paraná considerou o pedido de impeachment sem fundamento e disse que vai aguardar os trâmites legais na Alep para se posicionar.

 

O GLOBO

 

Ô LOCO.

Link to comment
Share on other sites

Seria lindo e épico ver esse babaca sendo retirado do poder. Afundou totalmente o Estado no mandato anterior e agora está jogando a pá de cal pra sepultar de vez tantas cagadas. 

 

Porém, NUNCA, NEVER, JAMAIS o fdp do Traiano vai sequer cogitar colocar isso em votação. Uma pena.

Link to comment
Share on other sites

Aguardando petistas dizendo que impeachment é golpe e defendendo Beto Richa.

Link to comment
Share on other sites

Brasil até onde me consta não tem recall, se elegeram o cara e ele não cometeu nenhum crime não adianta tentar forçar um impeachment.

 

Eu assisti boa parte dos debates do Paraná, que eram uma completa zona. Quem viu percebeu a cara-de-pau do Richa ao responder as acusações do Requião.
A propósito, ter que escolher entre Richa, Requião e Gleisi é foda hahaha.

Link to comment
Share on other sites

Perguntas e respostas para entender a crise no Paraná

por René Ruschel — publicado 29/05/2015 05h00

Da greve de professores que já dura um mês às denúncias de corrupção, entenda como está a situação no estado governado por Beto Richa ─ e o que pode acontecer agora

Submerso em uma crise política, financeira e ética, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assiste há 30 dias a uma greve de professores marcada por uma repressão violenta e é ameaçado por novas denúncias de corrupção em sua campanha eleitoral.

Somado a isso, na segunda-feira 25 um grupo de juristas e professores universitários entregou à Assembleia Legislativa um pedido de impeachment. Entenda a crise em curso hoje no Paraná, os principais atores envolvidos e o que pode vir acontecer com o governo tucano.

Qual é o tamanho da crise no Paraná?

O Paraná vive uma crise financeira sem precedentes. A dívida vencida com fornecedores supera 1,6 bilhão de reais. Para cobrir o rombo, o governador reeleito, Beto Richa (PSDB), tomou uma série de medidas que pesaram no bolso dos paranaenses. Elevou as taxas do IPVA em 40% e aumentou a alíquota do ICMS de 12% para 18% ou 25% em mais de 95 mil itens.

Mexeu ainda no fundo de previdência dos servidores, transferindo um saldo superavitário de 8,5 bilhões de reais para o caixa do governo. O resultado pode ser mensurado pelo índice de inflação no Paraná ─ o maior do Brasil. Segundo o IBGE, em abril, enquanto a média nacional foi de 0,71%, no Paraná a taxa ficou em 1,46%.

Qual é a responsabilidade de Beto Richa nessa crise?

Além dos aumentos excessivos, sua primeira gestão foi ruim em diversas áreas. Na segurança pública, chegou a faltar dinheiro para abastecer as viaturas policiais. PMs foram flagrados nas ruas empurrando carros sem combustível. Em 2014, aconteceram mais de 20 rebeliões em presídios.

A saúde enfrentou sérios problemas: não foi construído um único hospital público em quatro anos. O mesmo se repetiu na educação. Enquanto isso, o governo estourou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal em função dos aumentos de salário para os cargos comissionados. Nos quatro primeiros anos de governo, o índice de reajustes para os comissionados foi de 349%.

Por que os professores estão em greve?

No projeto enviado à Assembleia Legislativa em fevereiro, Richa propôs o fim de 2,2 mil turmas, principalmente nas áreas rurais, a dispensa de 33 mil servidores temporários, a subtração de uma série de direitos incluídos no Plano de Cargos e Salários da classe e a transferência de 8,5 bilhões de reais da previdência dos servidores para o caixa do governo.

Agora, o governo não quer conceder o reajuste da data-base de 8,1%, de acordo com o IPCA de maio. Propôs 5%, parcelados em duas vezes. Os professores não aceitaram e mantém a greve que já dura quase 30 dias.

Os problemas afetam só os professores?

Não. As medidas atingem todos os paranaenses, mas os servidores sentem mais. O reajuste vale para todos os funcionários públicos. Outras categorias (educação, saúde, agricultura, meio-ambiente, universidades estaduais e agentes penitenciários) começam a engrossar o movimento.

O que aconteceu naquele dia em que mais de 200 pessoas ficaram feridas?

Os professores pressionavam os deputados estaduais a não votar o projeto do Executivo que tratava da questão previdenciária. O número de manifestantes era pequeno, de 6 a 8 mil pessoas. Na ocasião, mais de 2.500 policiais militares, armados com balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio, gás de pimenta e cães, atacaram os manifestantes. Parte da tropa era composta por militares vindos do interior às pressas. Eram policiais de cidades pequenas, totalmente inexperientes e despreparados para enfrentar aquela situação.

Alguém foi punido pelos excessos?

Até o momento os secretários de Segurança, Fernando Francischini, da Educação, Fernando Xavier, e o comandante da Policia Militar, César Kogut, foram demitidos.

Qual é o quadro político no Paraná?

Richa cooptou setores do PMDB e do PDT em troca de favores políticos e, por enquanto, mantém uma base de apoio. No entanto, o desgaste do governo faz que com que essa situação tenha contornos diferentes de quatro meses atrás. Em janeiro de 2015, o bloco de oposição não somava mais do que sete votos na Casa. Na votação das mudanças na previdência, foram 21 votos contrários.

Beto Richa tem apoio do PSDB?

Sim. O governador tem o controle da executiva estadual do partido. A queda de braço pela disputa partidária é com o senador Álvaro Dias, mas Richa tem pleno controle da situação.

O PT e a presidenta Dilma Rousseff têm influência no Paraná?

Dos 54 deputados que integram a Assembleia Legislativa, apenas três são do PT. Em 399 municípios, o partido elegeu 41 prefeitos ─ a maioria em municípios com menos de 30 mil eleitores. O partido, como a presidenta Dilma, sofre o desgaste político pela conjuntura nacional. Assim, a influência de ambos é muito pequena nesse momento.

Qual a posição do prefeito de Curitiba?

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) mantém-se alheio às discussões. Em 2012, foi eleito numa coligação com o PT, que indicou a candidata a vice Miriam Gonçalves. Seu ato de maior envolvimento com os fatos que marcam a crise foi transformar o hall de entrada da prefeitura de Curitiba num imenso pronto-socorro no dia em que os policiais atiraram nos manifestantes.

Qual a posição do senador Roberto Requião?

O senador Roberto Requião é um crítico contumaz do governo tucano. Na convenção do seu partido, em 2014, impôs uma derrota ao governador Richa e aos seus adversários internos que defendiam uma coligação com o PSDB. Disputou a eleição para o governo como candidato do PMDB, mas foi derrotado.

Quais devem ser os próximos capítulos desta crise?

Ainda é cedo para qualquer diagnóstico eleitoral visando 2018. A única certeza é que o desgaste do governador Beto Richa é enorme, sem paralelo na história política do Paraná. Em dezembro, 64% dos eleitores paranaenses apoiavam seu governo, mas, em fevereiro, antes de eclodirem as denúncias de corrupção e dos excessos contra os professores, sua rejeição era de 76%. Os candidatos a prefeito de Curitiba que até então brigavam por seu apoio, recuaram. O mesmo deve acontecer em outros municípios do interior do Paraná.

O movimento “Fora Beto Richa" tem força real?

Será preciso aguardar o resultado final das investigações promovidas pelo Ministério Público. Até então, o que havia eram denúncias com evidências de corrupção. Nos últimos dias, um dos auditores presos pelo Gaeco, Luiz Antonio de Souza, em acordo de delação premiada com o MP, afirmou que a campanha para reeleição de Richa recebeu 2 milhões de reais oriundos de recursos extorquidos de empresários e que todo esse esquema de arrecadação era de conhecimento da cúpula tucana.

Souza apresentou ainda uma nota fiscal da compra de material de campanha que não foi declarada à Justiça Eleitoral, o que comprovaria a existência de Caixa 2. Um grupo de sete parlamentares já impetrou na Procuradora Eleitoral o pedido para instauração de inquérito pela Policia Federal.

Qual a posição da Assembleia Legislativa?

O governador ainda mantém o apoio da maioria dos deputados. No entanto, após a repressão violenta dos professores e a negativa em conceder o reajuste de 8,1% aos servidores, Richa viu sua base encolher. Alguns parlamentares que ainda votam com o governo já admitem não aprovar um reajuste menor que o exigido pela data-base, ou seja, de 8,1%.

O pedido de impeachment protocolado por juristas, professores universitários e que conta com mais de 6 mil assinaturas, tem chances reais de acontecer?

A medida está fundamentada na ação da polícia militar contra os professores, ocorrida em 29 de abril, quando mais de 200 servidores foram feridos por bombas de gás lacrimogêneo, pimenta e balas de borracha. Como se trata de um processo polít

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • civilEN
      By civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


    • JGDuarte
      By JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      O projeto
      O Brasil é um país de proporções continentais e me incomoda cada vez mais, termos apenas 20 times na primeira divisão do futebol e mais ainda termos apenas 124 times disputando competições nacionais. Além disso, a ideia de ver como seria uma pirâmide sem estaduais e com disputas em mata-mata para definir as últimas posições motivaram a construção desse update, tendo tempo assim para termos pelo menos 30 dias totais de férias, mais pré-temporada entre 30 e 45 dias, dependendo da divisão. O atual momento de formação de uma liga para defender os interesses do futebol brasileiro também motivou a criação dessa versão alternativa.
      Dessa forma, concebi uma pirâmide com 5 divisões e 650 times, onde tudo é definido através de mata-mata. A estrutura é similar para todos os níveis, só vai aumentando o número de rebaixados e promovidos a medida que se desce na pirâmide. Todas as equipes jogam pelo menos uma vez com cada adversário e depois segue-se para o mata-mata. Se você não se classificar para o mata-mata, o calendário ficará um pouco reduzido, principalmente nas séries mais baixas. Na Série A, o último jogo da fase de grupos ocorre no meio de setembro, enquanto o segundo jogo da final do Brasileiro ocorre no final de novembro, dessa forma, existe um hiato mínimo de um mês e meio, mais férias. Na Série E, que precisa de mais datas para o mata-mata, o último jogo da fase de grupos é no final de agosto, ou seja, 3 meses mais férias, contudo, como essa já é a realidade natural do futebol brasileiro, e eu corrigi o maior problema da falta de jogos através de uma distribuição financeira mais justa, creio que não haverá problema.
      A pirâmide
      Série A - 50 times em 2 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupo (8 ao todo); Série B - 100 times em 4 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupo (8 sobem e 16 descem); Série C - 100 times em 4 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupo (8 sobem e 16 descem); Série D - 200 times em 8 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupo (16 sobem e 32 descem); Série E - 200 times em 8 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupos (32 sobem e 32 descem); Copa do Brasil - 801 times começam disputando, com os 578 começando no primeira rodada e os outros 223 ingressando na segunda rodada. São 10 rodadas de mata-mata. Supercopa do Brasil - Os campeões brasileiro e da Copa do Brasil se enfrentam em jogo que abre a temporada do futebol brasileiro; Finanças
      A parte mais complicada foi dividir o dinheiro de uma forma justa e que permitisse que os times pequenos não afundassem nas tradicionais dívidas do futebol brasileiro, que é bastante deficitário no FM. Na Série A, os clubes que sobrevivem aos milagres que só o futebol brasileiro proporciona terão que repensar suas estratégias, já que não existe mais negociação individual.
      Série A - Os rebaixados de cada grupo recebem 17,5 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 40 milhões. Normalmente, a cada nova posição ocorre um incremento de 1 milhão de reais, mas existem exceções. Todos os times recebem 48 milhões de reais pela participação no campeonato. O campeão leva 88 milhões, enquanto os rebaixados levam 65,5 milhões, uma proporção de 1,34 do primeiro ao último. A divisão distribui cerca de 3,83 bilhões de reais. Dado os valores discutidos para uma liga de 40 clubes, com clubes em divisões diferentes, não acho que seja um valor irreal para uma divisão de 50 clubes Série B - Os rebaixados de cada grupo recebem 12 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 20 milhões. Normalmente, a cada grupo de posição ocorre um incremento de 500 mil reais, com alguns grupos de posições recebendo o mesmo tanto. Todos os times recebem 30,02 milhões de reais. O campeão leva 50,02 milhões de reais, enquanto os rebaixados recebem 42,02 milhões de reais, uma proporção de 1,19 do primeiro ao último. A divisão distribui 4,48 bilhões de reais. Série C - Os rebaixados de cada grupo recebem 7 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 12 milhões. Normalmente, a cada grupo de posição ocorre um incremento de 500 mil reais, com alguns times em posições próximas recebendo o mesmo tanto. Todos os times recebem 21,4 milhões de reais. O campeão leva 33,4 milhões de reais, enquanto os rebaixados recebem 28,4 milhões de reais, uma proporção de 1,17 do primeiro ao último. A divisão distribui 3,51 bilhões de reais. Série D - Os rebaixados de cada grupo recebem 5 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 8 milhões. Normalmente, a cada grupo de posição ocorre um incremento de 500 mil reais, com alguns times em posições próximas recebendo o mesmo tanto. Todos os times recebem 16,16 milhões de reais. O campeão leva 24,16 milhões de reais, enquanto os rebaixados recebem 20,16 milhões de reais, uma proporção de 1,19 do primeiro ao último. A divisão distribui 4,47 bilhões de reais. Série E - Os rebaixados de cada grupo recebem 3 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 8 milhões. Normalmente, a cada grupo de posição ocorre um incremento de 500 mil reais, com alguns times em posições próximas recebendo o mesmo tanto. Todos os times recebem 11,66 milhões de reais. O campeão leva 19,66 milhões de reais, enquanto os rebaixados recebem 14,66 milhões de reais, uma proporção de 1,69 do primeiro ao último. O campeonato distribui 3,2 bilhões de reais. Vale informar, como a maioria das equipes não tem calendário no FM, e eu não mexi nas equipes, a maior parte dela vai vir com as informações padrões da base de dados, em alguns teste que fiz, mesmo com cerca de 5 milhões de reais no caixa desde o começo da temporada, a maior parte dos times das Séries C, D e E vão vir com orçamentos pequenos e irrisórios, para o tanto de dinheiro que possuem. Por exemplo, o maior orçamento da Série C é 185 mil mensais e o menor é cerca de 23 mil mensais. O maior da Série D é por volta de 200 mil reais mensais e, o menor é por volta de 10 mil reais. Por fim, a Série E tem como maior orçamento com cerca de 85 mil reais mensais e o menor com cerca de 10 mil reais por mês. E nesses clubes de maior orçamento, provavelmente um ou dois jogadores vão estar consumindo quase todo o dinheiro porque a IA não é muito boa em equilibrar as coisas com muito espaço. A tendência, na segunda temporada, é as equipes terem orçamentos condizentes com a nova realidade financeira delas.
      Copa do Brasil
      Como a tendência do sorteio é que os times grandes enfrentem os times menores no começo, estruturei de uma forma que os clubes pudessem receber algum dinheiro que pudesse fazer diferença, cogitei retirar prêmio de classificação para o vencedor, mas acho que é justo que o time que segue adiante receba algo por sua vitória, então, diluí mais o dinheiro total ao longo da jornada. O campeão pode sair com premiação total de 70 milhões de reais (ou 69 milhões se começar na segunda fase). A premiação total da Copa do Brasil é de quase 2,8 bilhões de reais. Um belo contraste com os atuais 416,9 milhões de reais pagos para os 92 participantes.
      1ª fase - 867 milhões de reais distribuídos (1 milhão para quem classifica e 2 milhões para quem é eliminado); 2ª fase - 768 milhões distribuídos (1 milhão para quem classifica e 2 milhões para quem é eliminado); 3ª fase - 384 milhões distribuídos (1 milhão para quem classifica, 2 milhões para quem é eliminado); 4ª fase - 192 milhões distribuídos (1 milhão para quem classifica, 2 milhões para quem é eliminado); 5ª fase - 128 milhões distribuídos (1 milhão para quem classifica, 3 milhões para quem é eliminado); 6ª fase - 80 milhões distribuídos(1 milhão para quem classifica, 4 milhões para quem é eliminado); Oitavas-de-final - 80 milhões distribuídos (2 milhões para quem classifica, 8 milhões para quem é eliminado); Quartas-de-final - 68 milhões distribuídos (2 milhões para quem classifica, 15 milhões para quem é eliminado); Semifinal - 70 milhões distribuídos (5 milhões para quem classifica, 30 milhões para quem é eliminado); Final - 110 milhões distribuídos (55 milhões para o campeão, 45 milhões para o vice); Supercopa do Brasil 
      Aqui decidi manter a premiação atual de 15 milhões, sendo 10 milhões para o campeão e 5 milhões para o vice-campeao.
      Imagens
      Download
      O download pode ser feito aqui.
      Link alternativo no MediaFire
      Como instalar?
      Basta extrair o arquivo baixado na pasta Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2023\editor data e depois selecioná-la quando começar um novo save.
      Uso com outros updates
      O update só funcionará com a base de dados 23.4.0, e não irá funcionar com updates que alteram a estrutura do Brasil, como o Brasil Update do @adriano roberto, contudo, funciona com updates que só atualizam a base de dados, como o do site Sortitoutsi.
      Recomendações
      Se desejar um começo mais competitivo nas divisões mais baixas, recomendo que coloquem a opção de adicionar jogadores em clubes jogáveis. Muitos clubes estarão com o elenco vazio e isso ajudará a preencher e evitar enfrentar times só com jogadores cinzas nas duas ou três primeiras temporadas.
      Leve pormenores
      As opções para amistosos para os clubes das Série C, D e E estão um pouco limitadas.
      Agradecimentos
      Gostaria de agradecer @F J, que me ajudou bastante com as dúvidas e problemas que tive com o editor e também ao themodelcitizen, usuário do fórum da SI que me ajudou a configurar a classificação continental da Série A através do mata-mata. Sem eles, dificilmente eu teria conseguido lançar este update.
    • adriano roberto
      By adriano roberto
      É com muita satisfação que lanço mais uma vez meu projeto pessoal para o FM23 em parceria com o FManager!   Foram criadas diversas competições que não vem na dB oficial, como Estaduais, Copas Estaduais e divisões nacionais (Séries A, B, C, D e Seletiva Série D), com seus atuais formatos; Criadas fontes de imprensa e jornalistas; Criadas premiações para as competições; Jogadores e Staff's que não vem na dB oficial; Arquivo de movimento de mercado de transferências mais realista; Criado as ligas que altamente recomendo para utilizar com o arquivo, como as da América do Sul e a Liga do Japão. Além, é claro, das transferências mais recentes, incluindo de clubes menores, todos retirados do BID da CBF.   Mundial de Clubes da Fifa Decidi manter o atual formato devido a indefinição sobre a forma de classificação dos clubes para o novo formato: Adicionado o título do Real Madrid.   Copa do Mundo Adicionado o título da Argentina   Copa do Mundo Sub-17 Essa competição não está ativa no jogo. Com esse arquivo agora é possível ver a competição ativa.   Juventus Adicionado a punição de 15 pontos para o Clube, além da punição para os dirigentes.   Libertadores Adicionado os atuais participantes, além do ajuste da premiação   Copa Sul-americana Novo formato da competição   Nomes de clubes, competições, países e regiões Editado diversos nomes para PT-BR   Cores e Kits corrigidos Corrigido as cores dos clubes, além dos kits baseado nas criações do FC´12   Dívidas e Finanças (opcional) Editado as dívidas dos clubes com os atuais valores divulgados, assim como equilibrado as finanças para que os clubes não fiquem rico no jogo com pouco tempo de save. Adicionado valores padrão na receita de centenas de clubes brasileiros que não possuíam essa informação no editor, fazendo com que, ao iniciar o save, esses clubes comecem sem qualquer tipo de receita de patrocínio ou de sócios do clube.   SAF A SAF foi adicionada a todos os clubes que já aderiram. Clubes como Bahia, Vasco e Botafogo recebem uma injeção de capital referente aos valores e prazos de pagamento anunciados por suas SAF. A SAF do Cruzeiro funciona para abater a dívida do clube e a contratação de jogadores pontuais. A SAF dos clubes menores funciona parecida com a do Cruzeiro, mas com recursos menores e, em situações bem extremas em relação as finanças.   Você pode fazer o Download clicando aqui:        Versão sem estaduais:      Extrair em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2023\editor data   Duas notas:   1) Siga rigorosamente as instruções de instalação para não ter nenhum erro. Não use Real Name Fix! Antes de utilizar qualquer arquivo de terceiro com o update, pergunte aqui se pode causar conflitos. Muitos dos problemas que acontecem são pelo uso indevido de arquivos de terceiros com o update.   2) Todos os arquivos contidos nesse update são de minha criação, exceto a dB do Japão de Quinn Robles. Todos criados e idealizados por mim. Caso você pretenda postar em seu canal ou fórum, não esqueça de dar os devidos créditos.   Caso queira apoiar meus projetos, segue abaixo os links:                                       Conheça minhas outras criações:    Faixas de torcidas organizadas: https://www.fmanager.com.br/topic/134674-faixas-de-torcidas-organizadas/
       Bolas 3D Brasil: https://www.fmanager.com.br/topic/134685-fm21-bolas-3d-brasil/
×
×
  • Create New...