By
Banton
O Club Deportivo Palestino é um clube de futebol chileno que foi fundado por um grupo de imigrantes em homenagem à cultura palestina. No Chile existe a maior colônia palestina do mundo, vivendo no país cerca de 350.000 palestinos. (fonte: Wikipedia)
FILOSOFIA:
Para mim, o Palestino tem um dos escudos mais bonitos do futebol e a sua história também não fica para trás. O clube tem como filosofia apostar nas categorias de base local e comumente, jovens com dupla nacionalidade aparecem nos profissionais. O maior exemplo hoje é o atacante Fabián Ahumada. Que é chileno, tem descendência palestina e formado nas categorias de base do clube. Possivelmente maior talento oriundo do Palestino, é o defensor Paulo Díaz, jogador de seleção e atualmente no River Plate da Argentina.
O clube também costuma contratar jovens para desenvolver no clube. Servindo como uma espécia de trampolim para jogadores promissores alçar vôos maiores. Um bom exemplo é o ex-jogador do Botafogo, Leonardo Valencia. Que se destacou muito jogando pelos Árabes.
LEITURA:
Muito além do nome
Palestino, o time que repatriou Figueroa
O clube que representa um povo inteiro
CURIOSIDADES & SUGESTÕES:
O clube ganhou repercussão no Brasil depois de eliminar o Flamengo na Sul-Americana em 2016 e desde então, vem fazendo boas campanhas e participando de competições continentais.
E se tivéssemos um Athletic Bilbao em solo latino? Siga a metodologia do gigante basco e contrate apenas jogadores com origem palestina! Boa sorte neste belo e dificílimo desafio!
---
UMA NOVA CARREIRA:
Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.