Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Sampaoli quer usar o PlayStation para preparar o Chile para a Copa América


Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

Todo mundo já sonhou em trabalhar jogando video-game, certo? É esse devaneio que Jorge Sampaoli quer implementar na seleção chilena. Mas a ideia não é montar um campeonatinho com os grandes clubes da Europa (ou equipes alternativas) e deixar os jogadores se divertirem. O técnico quer usar o PlayStation para demonstrar diversas situações de jogo virtualmente aos seus comandados.

 

Sampaoli pediu a um grupo de programadores chilenos, segundo o La Tercera, para fazer algumas modificações nos jogos e introduzir todas as informações que sua comissão técnica coletou sobre os adversários. Não basta, afinal, abrir o Fifa ou o PES. Com tudo pronto, o treinador senta ao lado do jogador, simula uma situação de partida (enfrentando um esquema 4-4-2, pressionando no 3-5-2, etc) e o deixa controlar a si mesmo na televisão. Passa orientações e corrige os eventuais erros de posicionamento.

 

“No começo, possivelmente (ou, digamos, provavelmente) os jogadores vão achar engraçado, mas depois essa interação vai permitir que ele erre antes da partida, e não durante. Em uma formação 3-5-2 com pressão, nos permitirá ver como nos movemos, como pressionamos. A interação me dará muitas informações”, disse ao La Tercera. E tem mais: “Nos permite trabalhar quando teoricamente não temos esse tempo”.

 

Porque, afinal, já que é tudo virtual, Sampaoli pode mandar Arturo Vidal, por exemplo, ligar o PlayStation e simular algumas jogadas, enquanto ele acompanha pela internet. Compensa um pouco a tradicional falta de tempo que os treinadores de seleção têm para preparar as suas equipes. Também contribui para a falta de interesse que a maioria dos atletas têm com palestras táticas, ilustrada por ocasionais cochilos e espiadas no celular.

 

A ideia de Sampaoli foi aprovada por Guardiola no último encontro entre os dois na Europa. O espanhol até recomendou que o colega patenteasse-a para ninguém roubá-la. O primeiro teste de fato será na Copa América. Se funcionar, e o Chile for campeão em casa, Sampaoli deve sair do estádio direto para um cartório.

 

http://trivela.uol.com.br/como-sampaoli-quer-usar-o-playstation-para-preparar-o-chile-para-a-copa-america/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o FM seria melhor para isso. FIFA e PES são cheio de erros naturais de posicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o FM seria melhor para isso. FIFA e PES são cheio de erros naturais de posicionamento.

 

Pelo que entendi, a idéia do Sampaoli não é usar o modo em que o jogador só controla um jogador na partida, e aí ficar alguém do lado do cara orientando o posicionamento correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Horário: 22:00
      Estádio: Monumental de Santiago
      Transmissão: Rede Globo e SporTV
       
      Equipes escaladas:


       
       
    • Banton
      Por Banton
      O Club Deportivo Palestino é um clube de futebol chileno que foi fundado por um grupo de imigrantes em homenagem à cultura palestina. No Chile existe a maior colônia palestina do mundo, vivendo no país cerca de 350.000 palestinos. (fonte: Wikipedia)
      FILOSOFIA:
      Para mim, o Palestino tem um dos escudos mais bonitos do futebol e a sua história também não fica para trás. O clube tem como filosofia apostar nas categorias de base local e comumente, jovens com dupla nacionalidade aparecem nos profissionais. O maior exemplo hoje é o atacante Fabián Ahumada. Que é chileno, tem descendência palestina e formado nas categorias de base do clube. Possivelmente maior talento oriundo do Palestino, é o defensor Paulo Díaz, jogador de seleção e atualmente no River Plate da Argentina.
      O clube também costuma contratar jovens para desenvolver no clube. Servindo como uma espécia de trampolim para jogadores promissores alçar vôos maiores. Um bom exemplo é o ex-jogador do Botafogo, Leonardo Valencia. Que se destacou muito jogando pelos Árabes.
      LEITURA: 
      Muito além do nome Palestino, o time que repatriou Figueroa O clube que representa um povo inteiro CURIOSIDADES & SUGESTÕES:
      O clube ganhou repercussão no Brasil depois de eliminar o Flamengo na Sul-Americana em 2016 e desde então, vem fazendo boas campanhas e participando de competições continentais. E se tivéssemos um Athletic Bilbao em solo latino? Siga a metodologia do gigante basco e contrate apenas jogadores com origem palestina! Boa sorte neste belo e dificílimo desafio! ---
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Finalmente temos técnico, puta que pariu.
    • Lanko
    • Aleef
      Por Aleef
      O Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino começa nesta quinta-feira (29), e conta com a estreia de Pia Sundhage no comando do Brasil. Os jogos amistosos acontecem em São Paulo, no estádio do Pacaembu, em rodadas duplas. As campeãs serão conhecidas no próximo domingo.
      A competição está divida em formato de duas semifinais. Na quinta, Brasil e Argentina se enfrentam às 21h30 (de Brasília), enquanto Costa Rica e Chile fazem confronto às 19h. As duas equipes vitoriosas avançam para a final. A disputa pelo terceiro lugar será entre as equipes perdedora
       
      Transmissão: SPORTV e TV Cultura
       
      Vamos Brasil!
       
      É uma expectativa alta sobre este jogo.
      - inicio de uma das melhores treinadoras do mundo na seleção brasileira
      - Jogo em um templo do futebol brasileiro
      - mais de 200 jornalistas acompanhando
      - os três principais jornais do brasil acompanhando
      Se não der, quero ver se consigo baixa-lo. Mas acho que Tv Cultura irá fazer reprise.
       
      E que fantastico esta parceria da CBF com o governo de SP na transmissão dos jogos da seleção com menor poder de publico.
       
       
×
×
  • Criar Novo...