Jump to content

Depois da PEC da Bengala, um golpe contra Janot?


Ariel'

Recommended Posts

Depois da PEC da Bengala, um golpe contra Janot?

por Redação — publicado 12/05/2015 11h10, última modificação 12/05/2015 12h15

 

A Câmara articula uma mudança de regras para tirar do cargo o chefe das investigações da Operação Lava-Jato

 

0bf79953-7e99-45e4-b92e-0f97f93e146e.jpe

Aliados: Paulinho da Força e Eduardo Cunha em 8 de abril, durante votação do PL 433, o da terceirização

 

Depois de aprovar a PEC da Bengala, que estendeu os mandatos de cinco ministros do Supremo Tribunal Federal e tirou da atual presidenta da República a prerrogativa de indicar seus substitutos, o Congresso planeja alterar as regras do jogo com a bola rolando mais uma vez. Esta sendo gestada na Câmara uma emenda constitucional que impede a recondução ao cargo do procurador-geral da República e que afetaria o atual ocupante do cargo, Rodrigo Janot.

 

A ofensiva contra Janot é capitaneada pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força. O parlamentar começou a coletar assinaturas para incluir a emenda sobre o procurador em uma Proposta de Emenda Constitucional que fixa mandatos dos ministros do STF. "A recondução de um procurador-geral já viciado não é boa para o Ministério Público. É importante que haja uma oxigenação", disse Paulinho ao jornal Folha de S.Paulo.

 

Paulinho tem motivos para não desejar a permanência de Rodrigo Janot no cargo. Em agosto de 2013, o vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, pediu uma investigação sobre a coleta de assinaturas para a fundação do Solidariedade, o atual partido de Paulinho da Força. Nomeado por Janot, Aragão disse ver indícios de fraude no procedimento. Em agosto passado, o STF abriu denúncia contra Paulinho após um pedido de Janot, que investiga um suposto esquema de vendas de cartas sindicais no âmbito do Ministério do Trabalho, no qual um assessor de Paulinho teria recebido dinheiro. Este é o segundo processo contra Paulinho no STF. Ele também responde por crimes contra a fé pública, estelionato e concussão.

 

Além de suas querelas pessoais com o procurador, Paulinho da Força estaria motivado a agir contra Janot pela recente aliança com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente da Câmara. Investigado por Janot no âmbito da Operação Lava Jato, Cunha não poupa críticas ao trabalho do procurador-geral e o acusou de perseguição algumas vezes.

 

Em março, quando Paulinho pediu a quebra de sigilo telefônico de Janot, a ação foi encarada como retaliação à investigação contra Cunha, segundo afirmou a Folha. Na semana passada, quando Paulinho apresentou requerimento à CPI da Petrobras para convocar Janot, a relação entre o deputado e o presidente da Câmara também foi listada como motivo para sua ação.

 

Além de Cunha, a ofensiva contra Janot contaria com o apoio de PP, PTB, PSC, PHS, PEN e do PMDB, incluído o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), outro investigado na Lava Jato.

 

Nomeado por Dilma Rousseff, Janot tomou posse em setembro de 2013 e tem mandato de dois anos. Pelas regras atuais, no segundo semestre de 2015 Dilma poderá reconduzi-lo ao cargo ou escolher um novo nome. A petista estaria decidida, segundo o blog de Kennedy Alencar na rádio CBN, a reconduzir Janot por conta de seu "trabalho equilibrado" e pelo receio do custo político de retirar o principal homem da Lava Jato ainda meio das investigações.

 

CartaCapital

 

A política brasileira é mais excitante que House of Cards, porra. Olha as articulações! Pqp!

Link to comment
Share on other sites

Esse Eduardo Cunha é o maior câncer da atual política brasileira.

Disparado.

Sobre esse Paulinho, nem cabe tecer comentários, escória.

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

É tanta palhaçada que dá preguiça até de tecer comentários e cair sempre nos mesmos clichês sobre nossa política.

Link to comment
Share on other sites

Grande PMDB, de longe o câncer do Brasil. E vi gente defendendo o Temer na presidência...

Link to comment
Share on other sites

Não acho que o aumento da idade para 75 anos seja uma completa e absurda ideia. Como tudo, tem seus prós e contras. O que me deixa frustrado é que a motivação da PEC ter sido proposta é totalmente deturpada e mesquinha.

Link to comment
Share on other sites

Mudar a idade para 75 anos provavelmente tem seus prós e contra.

O problema é que não pesaram isso e mudaram simplesmente para tirar da atual presidente a nomeação de ministros. Se o partido dela vencer novamente, vão fazer outra PEC aumentando para 80 anos? E depois até 90 anos? E depois até a morte? E depois no pós-morte com a brincadeira do copo em cima do túmulo do indivíduo?

 

Quanto a idéia de barrar a recondução do procurador-geral e a fala do Paulinho da Força (sindicalista mas que vota a favor da terceirização da atividade fim, vai entender!?) não faz o menor sentido. Janot está há nem 2 anos no cargo, vai oxigenar o quê?

Link to comment
Share on other sites

Paulinho da Força pede impeachment de Janot

Deputado alega que procurador contratou empresas de assessoria para PGR sem licitação

 

POR SIMONE IGLESIAS

19/05/2015 17:01 / ATUALIZADO 19/05/2015 17:18

 

2010-358687386-2010110407544.jpg_2010110

O deputado Paulinho da Força (SD-SP) - Givaldo Barbosa/04-11-2010 / Agência O Globo

 

BRASÍLIA - Numa cruzada para enfraquecer e impedir a recondução do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o deputado e presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SP), apresentará nesta terça-feira pedido de impeachment ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

 

O pedido tem como base a contratação sem licitação, por Janot, de duas empresas de assessoria de imprensa para prestar serviços à PGR. A procuradoria tem quadro de servidores da área da comunicação, o que para Paulinho, comprova que os serviços contratados não são necessários e que houve favorecimento.

 

Aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Paulinho tem atuado para enfraquecer Janot. Na semana passada, ele apresentou requerimento na CPI da Petrobras para o procurador ser convocado, mas não chegou a ser votado por falta de apoio.

 

O pedido de impeachment deve ser entregue no Senado porque o procurador-geral da República tem a indicação votada pelo plenário.

 

O GLOBO

 

 

HAHAHAHAHHA

Link to comment
Share on other sites

Piadista do caralho. Esse filho da puta já foi condenado na justiça e vem com essas frescuras. Canalha!

Link to comment
Share on other sites

Sobre a PEC da Bengala

 

STF derruba nova sabatina para ministros prevista na PEC da Bengala

Emenda aprovada no Congresso condicionava permanência de ministro com mais de 70 nas cortes à decisão do Senado

 

POR CAROLINA BRÍGIDO

21/05/2015 18:47 / ATUALIZADO 21/05/2015 19:16

 

BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quinta-feira a regra que exigia nova sabatina para ministros de tribunais superiores que quisessem se aposentar com 75 anos, e não com 70. A extensão da idade para a aposentadoria compulsória foi estabelecida pela chamada PEC da Bengala, aprovada no Congresso Nacional há duas semanas. A emenda à Constituição Federal condicionava a permanência no cargo à submissão do ministro a nova sabatina no Senado, seguida de votação dos parlamentares – que poderiam aprovar ou reprovar a candidatura do ministro ao prazo extra na cúpula do Judiciário.

 

A decisão foi tomada no julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade proposta por associações dos Magistrados Brasileiros (AMB), dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e dos Juízes Federais (Ajufe). Eles argumentaram que submeter um ministro de corte superior a nova sabatina no Senado poderia afetar a independência da atuação profissional dele.

 

“Esta nova submissão ao Senado Federal afetará a liberdade e a independência do ministro interessado em permanecer no seu cargo até os 75 anos, pois o mesmo estará refém do Senado e de interesses político-partidários”, diz a ação. Segundo as entidades, a norma contraria o princípio da separação e independência entre os poderes, impressa em cláusula pétrea da Constituição. Por unanimidade, os ministros do STF concordaram.

 

— É tormentoso imaginar que a judicatura será exercida com independência quando o julgador deve prestar contas ao Legislativo — afirmou o relator do processo, ministro Luiz Fux.

 

— O julgador não pode depender da aprovação política, uma vez já investido no exercício da atividade jurisdicional, de membros de outros poderes para permanecer na magistratura — disse o mais antigo integrante do tribunal, ministro Celso de Mello.

 

A PEC da Bengala tem validade para ministros do STF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Superior Tribunal Militar (STM) e do Tribunal de Contas da União (TCU). Entre os ministros que atualmente compõem o STF, cinco completarão 70 anos até 2018 e, pela regra anterior, precisariam se aposentar.

 

As entidades contestaram a parte da PEC que condiciona ao artigo 52 da Constituição Federal a continuidade do ministro no cargo pelo tempo extra. O artigo 52 diz que é competência privativa do Senado “aprovar previamente, por voto secreto, após arguição pública” a escolha dos membros do STF e de outros tribunais superiores. A regra que prevê uma nova sabatina e nova aprovação pelo Senado, porém, não está explícita no texto da PEC.

 

Na semana passada, a Agência Senado publicou notícia atribuindo ao presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a afirmação de que a Casa “não abrirá mão da prerrogativa” de realizar sabatinas com os ministros que quiserem continuar na magistratura depois do 70º aniversário. Em seguida, a assessoria de imprensa do Senado divulgou nota negando que o presidente tivesse dado a declaração.

 

O STF também derrubou a validade de liminares obtidas por magistrados de Tribunais de Justiça dando a eles o direito de permanecer no cargo até os 75 anos. No julgamento, os ministros ponderaram que a regra para a aposentadoria na magistratura deve estar expressa na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), que não foi modificada. O ministro Luís Roberto Barroso explicou que os tribunais superiores podem ter tratamento diferenciado do restante da magistratura, já que o processo de nomeação para essas cortes é diferente dos demais tribunais.

 

O STF também definiu que a extensão da aposentadoria compulsória com 75 anos dos demais servidores públicos depende de aprovação de lei complementar específica – portanto, liminares concedidas nesse sentido pelos tribunais também não teriam validade.

 

Também nesta quinta-feira, a senadora Marta Suplicy apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição estabelecendo prazo de três meses para a indicação de ministros do STF quando abrir uma vaga. Pela proposta, o atraso por parte do presidente da República poderá ser enquadrado em crime de responsabilidade. Hoje, não há prazos para indicação, aprovação pelo Senado e nomeação de ministros. Entre a aposentadoria de Joaquim Barbosa e a nomeação de Luiz Edson Fachin passaram-se nove meses.

 

O GLOBO

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • civilEN
      By civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


    • JGDuarte
      By JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      O projeto
      O Brasil é um país de proporções continentais e me incomoda cada vez mais, termos apenas 20 times na primeira divisão do futebol e mais ainda termos apenas 124 times disputando competições nacionais. Além disso, a ideia de ver como seria uma pirâmide sem estaduais e com disputas em mata-mata para definir as últimas posições motivaram a construção desse update, tendo tempo assim para termos pelo menos 30 dias totais de férias, mais pré-temporada entre 30 e 45 dias, dependendo da divisão. O atual momento de formação de uma liga para defender os interesses do futebol brasileiro também motivou a criação dessa versão alternativa.
      Dessa forma, concebi uma pirâmide com 5 divisões e 650 times, onde tudo é definido através de mata-mata. A estrutura é similar para todos os níveis, só vai aumentando o número de rebaixados e promovidos a medida que se desce na pirâmide. Todas as equipes jogam pelo menos uma vez com cada adversário e depois segue-se para o mata-mata. Se você não se classificar para o mata-mata, o calendário ficará um pouco reduzido, principalmente nas séries mais baixas. Na Série A, o último jogo da fase de grupos ocorre no meio de setembro, enquanto o segundo jogo da final do Brasileiro ocorre no final de novembro, dessa forma, existe um hiato mínimo de um mês e meio, mais férias. Na Série E, que precisa de mais datas para o mata-mata, o último jogo da fase de grupos é no final de agosto, ou seja, 3 meses mais férias, contudo, como essa já é a realidade natural do futebol brasileiro, e eu corrigi o maior problema da falta de jogos através de uma distribuição financeira mais justa, creio que não haverá problema.
      A pirâmide
      Série A - 50 times em 2 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupo (8 ao todo); Série B - 100 times em 4 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupo (8 sobem e 16 descem); Série C - 100 times em 4 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupo (8 sobem e 16 descem); Série D - 200 times em 8 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupo (16 sobem e 32 descem); Série E - 200 times em 8 grupos, com 8 de cada grupo classificando para o mata-mata e 4 rebaixados por grupos (32 sobem e 32 descem); Copa do Brasil - 801 times começam disputando, com os 578 começando no primeira rodada e os outros 223 ingressando na segunda rodada. São 10 rodadas de mata-mata. Supercopa do Brasil - Os campeões brasileiro e da Copa do Brasil se enfrentam em jogo que abre a temporada do futebol brasileiro; Finanças
      A parte mais complicada foi dividir o dinheiro de uma forma justa e que permitisse que os times pequenos não afundassem nas tradicionais dívidas do futebol brasileiro, que é bastante deficitário no FM. Na Série A, os clubes que sobrevivem aos milagres que só o futebol brasileiro proporciona terão que repensar suas estratégias, já que não existe mais negociação individual.
      Série A - Os rebaixados de cada grupo recebem 17,5 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 40 milhões. Normalmente, a cada nova posição ocorre um incremento de 1 milhão de reais, mas existem exceções. Todos os times recebem 48 milhões de reais pela participação no campeonato. O campeão leva 88 milhões, enquanto os rebaixados levam 65,5 milhões, uma proporção de 1,34 do primeiro ao último. A divisão distribui cerca de 3,83 bilhões de reais. Dado os valores discutidos para uma liga de 40 clubes, com clubes em divisões diferentes, não acho que seja um valor irreal para uma divisão de 50 clubes Série B - Os rebaixados de cada grupo recebem 12 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 20 milhões. Normalmente, a cada grupo de posição ocorre um incremento de 500 mil reais, com alguns grupos de posições recebendo o mesmo tanto. Todos os times recebem 30,02 milhões de reais. O campeão leva 50,02 milhões de reais, enquanto os rebaixados recebem 42,02 milhões de reais, uma proporção de 1,19 do primeiro ao último. A divisão distribui 4,48 bilhões de reais. Série C - Os rebaixados de cada grupo recebem 7 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 12 milhões. Normalmente, a cada grupo de posição ocorre um incremento de 500 mil reais, com alguns times em posições próximas recebendo o mesmo tanto. Todos os times recebem 21,4 milhões de reais. O campeão leva 33,4 milhões de reais, enquanto os rebaixados recebem 28,4 milhões de reais, uma proporção de 1,17 do primeiro ao último. A divisão distribui 3,51 bilhões de reais. Série D - Os rebaixados de cada grupo recebem 5 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 8 milhões. Normalmente, a cada grupo de posição ocorre um incremento de 500 mil reais, com alguns times em posições próximas recebendo o mesmo tanto. Todos os times recebem 16,16 milhões de reais. O campeão leva 24,16 milhões de reais, enquanto os rebaixados recebem 20,16 milhões de reais, uma proporção de 1,19 do primeiro ao último. A divisão distribui 4,47 bilhões de reais. Série E - Os rebaixados de cada grupo recebem 3 milhões de reais como prêmio e o campeão recebe 8 milhões. Normalmente, a cada grupo de posição ocorre um incremento de 500 mil reais, com alguns times em posições próximas recebendo o mesmo tanto. Todos os times recebem 11,66 milhões de reais. O campeão leva 19,66 milhões de reais, enquanto os rebaixados recebem 14,66 milhões de reais, uma proporção de 1,69 do primeiro ao último. O campeonato distribui 3,2 bilhões de reais. Vale informar, como a maioria das equipes não tem calendário no FM, e eu não mexi nas equipes, a maior parte dela vai vir com as informações padrões da base de dados, em alguns teste que fiz, mesmo com cerca de 5 milhões de reais no caixa desde o começo da temporada, a maior parte dos times das Séries C, D e E vão vir com orçamentos pequenos e irrisórios, para o tanto de dinheiro que possuem. Por exemplo, o maior orçamento da Série C é 185 mil mensais e o menor é cerca de 23 mil mensais. O maior da Série D é por volta de 200 mil reais mensais e, o menor é por volta de 10 mil reais. Por fim, a Série E tem como maior orçamento com cerca de 85 mil reais mensais e o menor com cerca de 10 mil reais por mês. E nesses clubes de maior orçamento, provavelmente um ou dois jogadores vão estar consumindo quase todo o dinheiro porque a IA não é muito boa em equilibrar as coisas com muito espaço. A tendência, na segunda temporada, é as equipes terem orçamentos condizentes com a nova realidade financeira delas.
      Copa do Brasil
      Como a tendência do sorteio é que os times grandes enfrentem os times menores no começo, estruturei de uma forma que os clubes pudessem receber algum dinheiro que pudesse fazer diferença, cogitei retirar prêmio de classificação para o vencedor, mas acho que é justo que o time que segue adiante receba algo por sua vitória, então, diluí mais o dinheiro total ao longo da jornada. O campeão pode sair com premiação total de 70 milhões de reais (ou 69 milhões se começar na segunda fase). A premiação total da Copa do Brasil é de quase 2,8 bilhões de reais. Um belo contraste com os atuais 416,9 milhões de reais pagos para os 92 participantes.
      1ª fase - 867 milhões de reais distribuídos (1 milhão para quem classifica e 2 milhões para quem é eliminado); 2ª fase - 768 milhões distribuídos (1 milhão para quem classifica e 2 milhões para quem é eliminado); 3ª fase - 384 milhões distribuídos (1 milhão para quem classifica, 2 milhões para quem é eliminado); 4ª fase - 192 milhões distribuídos (1 milhão para quem classifica, 2 milhões para quem é eliminado); 5ª fase - 128 milhões distribuídos (1 milhão para quem classifica, 3 milhões para quem é eliminado); 6ª fase - 80 milhões distribuídos(1 milhão para quem classifica, 4 milhões para quem é eliminado); Oitavas-de-final - 80 milhões distribuídos (2 milhões para quem classifica, 8 milhões para quem é eliminado); Quartas-de-final - 68 milhões distribuídos (2 milhões para quem classifica, 15 milhões para quem é eliminado); Semifinal - 70 milhões distribuídos (5 milhões para quem classifica, 30 milhões para quem é eliminado); Final - 110 milhões distribuídos (55 milhões para o campeão, 45 milhões para o vice); Supercopa do Brasil 
      Aqui decidi manter a premiação atual de 15 milhões, sendo 10 milhões para o campeão e 5 milhões para o vice-campeao.
      Imagens
      Download
      O download pode ser feito aqui.
      Link alternativo no MediaFire
      Como instalar?
      Basta extrair o arquivo baixado na pasta Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2023\editor data e depois selecioná-la quando começar um novo save.
      Uso com outros updates
      O update só funcionará com a base de dados 23.4.0, e não irá funcionar com updates que alteram a estrutura do Brasil, como o Brasil Update do @adriano roberto, contudo, funciona com updates que só atualizam a base de dados, como o do site Sortitoutsi.
      Recomendações
      Se desejar um começo mais competitivo nas divisões mais baixas, recomendo que coloquem a opção de adicionar jogadores em clubes jogáveis. Muitos clubes estarão com o elenco vazio e isso ajudará a preencher e evitar enfrentar times só com jogadores cinzas nas duas ou três primeiras temporadas.
      Leve pormenores
      As opções para amistosos para os clubes das Série C, D e E estão um pouco limitadas.
      Agradecimentos
      Gostaria de agradecer @F J, que me ajudou bastante com as dúvidas e problemas que tive com o editor e também ao themodelcitizen, usuário do fórum da SI que me ajudou a configurar a classificação continental da Série A através do mata-mata. Sem eles, dificilmente eu teria conseguido lançar este update.
    • adriano roberto
      By adriano roberto
      É com muita satisfação que lanço mais uma vez meu projeto pessoal para o FM23 em parceria com o FManager!   Foram criadas diversas competições que não vem na dB oficial, como Estaduais, Copas Estaduais e divisões nacionais (Séries A, B, C, D e Seletiva Série D), com seus atuais formatos; Criadas fontes de imprensa e jornalistas; Criadas premiações para as competições; Jogadores e Staff's que não vem na dB oficial; Arquivo de movimento de mercado de transferências mais realista; Criado as ligas que altamente recomendo para utilizar com o arquivo, como as da América do Sul e a Liga do Japão. Além, é claro, das transferências mais recentes, incluindo de clubes menores, todos retirados do BID da CBF.   Mundial de Clubes da Fifa Decidi manter o atual formato devido a indefinição sobre a forma de classificação dos clubes para o novo formato: Adicionado o título do Real Madrid.   Copa do Mundo Adicionado o título da Argentina   Copa do Mundo Sub-17 Essa competição não está ativa no jogo. Com esse arquivo agora é possível ver a competição ativa.   Juventus Adicionado a punição de 15 pontos para o Clube, além da punição para os dirigentes.   Libertadores Adicionado os atuais participantes, além do ajuste da premiação   Copa Sul-americana Novo formato da competição   Nomes de clubes, competições, países e regiões Editado diversos nomes para PT-BR   Cores e Kits corrigidos Corrigido as cores dos clubes, além dos kits baseado nas criações do FC´12   Dívidas e Finanças (opcional) Editado as dívidas dos clubes com os atuais valores divulgados, assim como equilibrado as finanças para que os clubes não fiquem rico no jogo com pouco tempo de save. Adicionado valores padrão na receita de centenas de clubes brasileiros que não possuíam essa informação no editor, fazendo com que, ao iniciar o save, esses clubes comecem sem qualquer tipo de receita de patrocínio ou de sócios do clube.   SAF A SAF foi adicionada a todos os clubes que já aderiram. Clubes como Bahia, Vasco e Botafogo recebem uma injeção de capital referente aos valores e prazos de pagamento anunciados por suas SAF. A SAF do Cruzeiro funciona para abater a dívida do clube e a contratação de jogadores pontuais. A SAF dos clubes menores funciona parecida com a do Cruzeiro, mas com recursos menores e, em situações bem extremas em relação as finanças.   Você pode fazer o Download clicando aqui:        Versão sem estaduais:      Extrair em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2023\editor data   Duas notas:   1) Siga rigorosamente as instruções de instalação para não ter nenhum erro. Não use Real Name Fix! Antes de utilizar qualquer arquivo de terceiro com o update, pergunte aqui se pode causar conflitos. Muitos dos problemas que acontecem são pelo uso indevido de arquivos de terceiros com o update.   2) Todos os arquivos contidos nesse update são de minha criação, exceto a dB do Japão de Quinn Robles. Todos criados e idealizados por mim. Caso você pretenda postar em seu canal ou fórum, não esqueça de dar os devidos créditos.   Caso queira apoiar meus projetos, segue abaixo os links:                                       Conheça minhas outras criações:    Faixas de torcidas organizadas: https://www.fmanager.com.br/topic/134674-faixas-de-torcidas-organizadas/
       Bolas 3D Brasil: https://www.fmanager.com.br/topic/134685-fm21-bolas-3d-brasil/
×
×
  • Create New...