Jump to content

Revelada a audiência das séries originais da Netflix


Cesarrock9

Recommended Posts

Um dos maiores segredos da indústria do entretenimento é a audiência dos programas originais da Netflix. O serviço de streaming guarda essas informações a sete chaves como parte da sua estratégia de negociação com estúdios e produtores.

 

Porém, parte dessa mística acaba de ser desfeita graças a Luth Research, uma consultoria americana especializada em pesquisas de mercado, que usou sua nova ferramenta para analisar o comportamento de milhares de assinantes da Netflix nos Estados Unidos. A amostra levou em conta apenas conteúdo consumido em computadores, tablets e celulares.

 

Segundo a Variety, que obteve as informações da Luth, a série original mais popular atualmente é Daredevil e estima-se que um pouco mais de 10% dos 40 milhões de assinantes americanos assistiram a pelo menos um episódio do herói da Marvel durante os onze primeiros dias que a série estava disponível.

 

Já a 3ª temporada de House of Cards, teria sido assistida por pelo menos 6,5% dos assinantes durante os primeiros 30 dias de disponibilidade dos episódios, enquanto que a comédia novata Unbreakable Kimmy Schmidt bateu a série de Frank Underwood chegando a 7,3% dos assinantes no mesmo período de 30 dias, mas perde em picos de audiência.

 

A pesquisa revelou que a série menos popular da Netflix é a estreante Bloodline, sendo assistida por apenas 2,4% dos assinantes.

 

17116257308_7a9a7b887f_z.jpg

 

Em termos de comparação com a TV, podemos dizer que se pelo menos 10% dos assinantes americanos assistiram a Daredevil, a série estaria na casa dos 4 milhões de telespectadores, ou seja, a produção mais popular da Netflix está acima da média das séries da TV a cabo americana, mas não bateria Game of Thrones da HBO, que nessa temporada está passando os 6 milhões de telespectadores e muito menos The Walking Dead da AMC, que passa dos 15 milhões.

 

Além do mais, os números de Daredevil levaram em conta apenas os onze primeiros dias. Diluindo esse número pelo período de 30 dias, o vigilante da Cozinha do Inferno não chegaria nem a 1 milhão de telespectadores semanais, ficando abaixo de séries menos populares da HBO como Veep e Silicon Valley, por exemplo.

 

Obviamente que a pesquisa é bastante incompleta por não levar em conta pessoas que assistem a Netflix pela TV, mas pela primeira vez tivemos um pequena noção sobre um dos segredos mais bem guardados do mundo.

 

Podium Netflix:

 

1 - Daredevil

2 - House of Cards

3 - Unbreakable Kimmy Schmidt

4 - Marco Polo

5 - Bloodline

 

Fonte: Série Maníacos

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Douglas.
      By Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      By ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      By Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Cesarrock9
      By Cesarrock9
    • Pancaldi
      By Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Create New...