Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de Audiência 3×22: As Previsões Finais [Season Finale]


Cesarrock9

Posts Recomendados

Na última análise da temporada, o que acontecerá com nossa querida bolha?

 

Essa é a última vez que vocês me verão analisando alguma coisa nessa temporada. Voltarei mais uma vez em maio para resumir as renovações e cancelamentos, mas é aqui que dou aquela espetada na bolha para vê-la estourar de vez. O esquema é simples: todas as séries que estão marcadas como “Cancelamento Iminente” tem 0% de chances de renovação, e todas as que estão como “Renovação Certa” tem 100%. Todas as outras ainda tem alguma chance na briga, umas mais, outra menos. Considerando que os upfronts serão anunciados daqui a duas semanas, não há muito mais o que ponderar em relação a números, e tudo que há para falar seria chover no molhado. Todo mundo que está na zona vermelha é um palpite de cancelamento, assim como a zona azul significa a previsão de renovação.

 

Agent Carter

Agent Carter já encerrou sua jornada há algum tempo, com números modestos. Naquele momento, a série representava 78% da audiência da ABC. Considerando o horário, e o fato de que Agents of S.H.I.E.L.D. vai muito melhor em um momento da temporada em que a audiência é menor, é pouco provável que a série retorne para mais uma temporada. Mas, considerando os baixos custos de produção, não posso dizer que as chances sejam nulas.

Chances de renovação: 30%

 

Revenge

Revenge só não está marcada como “Cancelamento Iminente” porque é uma veterana da ABC. Seus 55% da audiência média do canal tornam sua renovação muitíssimo difícil, mas uma temporada final curta não está totalmente descartada.

Chances de renovação: 15%

 

Secrets & Lies

Essa não é tão fácil. Secrets & Lies até tem bons números, representando 81% da audiência média da ABC aos domingos, que tem sido um desafio para o canal. No entanto, seu status de novata e o fato de ter sido concebida inicialmente como uma minissérie não contribuem com suas chances. Meu palpite é de cancelamento, mas vejo espaço para uma renovação que não seria tão surpreendente.

Chances de renovação: 40%

 

Hawaii Five-0

Essa é aquela escolha difícil da temporada onde eu não me importaria se errasse. Obviamente não tenho acesso aos números de syndication de Hawaii Five-0, muito menos a seus custos de produção, mas a série certamente é mais cara que CSI: Cyber. Considerando os números de sua “rival”, me parece mais simples que a CBS cancele Hawaii Five-0, mas por muito, muito pouco.

Chances de renovação: 40%

 

The Following

Novamente, The Following só tem maiores chances de renovação por ser uma veterana que poderia se aproximar de Syndication, embora séries com maior grau de continuidade em suas tramas não sejam tão rentáveis nesse formato.

Chances de renovação: 20%

 

A.D.: The Bible Continues

Palpitar sobre A.D.: The Bible Continues é arriscado pelo fato de a série ainda não ter estabilizado seus números, e ter concorrido com o CMA no último domingo. Mesmo assim, a série parece sofrer uma queda desenfreada em seus números, e mesmo que a NBC tenha vontade de renová-la, não me parece ser o caso nesse momento.

Chances de renovação: 30%

 

One Big Happy

Os números de One Big Happy não são terríveis pros vergonhosos padrões da NBC, mas ano passado dei grandes chances de renovação a Growing Up Fisher em situação semelhante, e sabemos bem onde isso terminou. Assim, a novata dificilmente verá uma segunda temporada, mesmo que isso signifique para a NBC cancelar todas as suas novatas.

Chances de renovação: 20%

 

The Mysteries of Laura

A previsão para The Mysteries of Laura é semelhante à de One Big Happy, mesmo que a primeira tenha sido exibida por toda a temporada. Os números não são trágicos, mas são consideravelmente abaixo da média ruim da NBC, representando 88% dos números do canal em média.

Chances de renovação: 25%

 

Castle

Castle só não será renovada se o contrato com o elenco não for renovado.

Chances de renovação: 99%

 

Fresh Off The Boat

Os números de Fresh Off The Boat são muito bons, representando 95% dos números da ABC. Não é uma renovação certa porque sofreu algumas quedas nas últimas semanas, mas dificilmente deixará de ver uma segunda temporada em um ano que a ABC só conseguiu emplacar uma outra nova comédia (Black-ish).

Chances de renovação: 90%

 

Blue Bloods

Já argumentei algumas vezes o porquê de Blue Bloods ter vantagem em relação a Hawaii Five-0. Seus números são razoavelmente melhores em um horário historicamente um pouco pior. Assim sendo, a única situação que vejo a CBS a cancelando é se os números de syndication dela forem muito inferiores aos de Hawaii Five-0, o que não acredito ser o caso.

Chances de renovação: 95%

 

CSI: Cyber

CSI: Cyber tem bons números para o horário das 22h, representando 82% da audiência do canal, e se mantendo consideravelmente estável (estou descartando o episódio exibido na última terça), além de bater com facilidade a antiga dona do timeslot, Stalker (que não voltará, sorry). Não é o suficiente para ser uma renovação garantida, mas dá à série uma chance um pouco melhor que a de Hawaii Five-0. Note que vai sobrar 1% para o improvável cenário que a CBS decidir renovar todo mundo.

Chances de renovação: 54%

 

The Good Wife

A renovação de contratos dos atores é definitivamente um ótimo sinal, mas é bom lembrá-los que esses contratos costumam ter cláusulas de anulação em caso de cancelamento da produção. The Good Wife muito provavelmente será renovada, pelos motivos que venho pontuando desde o ano passado.

Chances de renovação: 99%

 

The Odd Couple

Com o fim de Two and a Half Men, os cancelamentos de The McCarthys e The Millers, e o fato de Mike & Molly ser a Rules of Engagement 2.0 no que diz respeito a ser a substituta oficial da CBS, a emissora não precisa cancelar mais nenhuma sitcom. Assim sendo, e considerando que The Odd Couple representa 130% da audiência média do canal, é pouco provável que não a vejamos na próxima fall season. O único cenário em que enxergo isso acontecendo é se a CBS considerar que a série teria o mesmo destino de The Millers sem o lead-in de The Big Bang Theory, o que considero improvável.

Chances de renovação: 95%

 

Bones

Da mesma forma que Castle, é difícil não vermos Bones de volta, a não ser que ocorram problemas com a renovação de contratos dos atores.

Chances de renovação: 95%

 

The Night Shift

The Night Shift não consegue os mesmos números de The Blacklist, mas vai muito melhor que State of Affairs no mesmo timeslot. Considerando os problemas que a NBC vem tendo, acho pouco provável o cancelamento de uma série que representa 109% da audiência média do canal, independente do fato de isso acontecer com a ajuda do lead-in de The Voice.

Chances de renovação: 80%

 

Undateable

Undateable vive uma situação semelhante à de The Night Shift. A série tem números ligeiramente melhores, representando 126% dos números médios da NBC. Por conta disso, tem maiores chances de renovação, o que salvaria as comédias da emissora para essa temporada.

Chances de renovação: 90%

 

99jrt4.jpg

2egbu5z.jpg

2irio7.jpg

14xdv6d.jpg

 

Syndication: É a exibição diária de uma série em um canal pago ou aberto. As produtoras vendem episódios para esse canal e, portanto, é uma importante fonte de lucro com uma série. Mas apenas séries com um certo número de episódios pode ser vendida (não há nenhuma lei regendo isso, apenas um senso-comum de mercado). Hoje, esse número é de aproximadamente 88 episódios, o que dá mais ou menos 4 temporadas completas (22 episódios). Por exemplo, muitas afiliadas da CW e da FOX passam Friends até hoje em modelo de syndication, exibindo reprises diárias. Para um exemplo mais próximo (embora não exatamente correto), é como se o Warner Channel exibisse Friends e Two and a Half Men nesse modelo. Não é verdade porque o canal é brasileiro, mas a forma de exibição é exatamente a mesma.

 

Demo: Falamos muito de audiência, mas o que diabos é demo? Demo é uma abreviação de “demographics”, e representa alguns setores da população americana. A mais relevante delas é a Adults 18-49, que representa um segmento da população muito difícil de ser atingido por comerciais, e, portanto, alvo de maior investimento por conta das empresas, que pagam mais pelo minuto do intervalo de uma série que conte com maior público nessa faixa. Existem várias outras, como a Women 18-34, especialmente importante para a CW, mas de menor divulgação para o público.

 

Fonte: Série Maníacos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho bem difícil renovarem "The Following".

Só um milagre nessa reta final da 3a temporada pra salvá-la, porque do contrário acho que ficaremos com 3 temps' mesmo apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma notícia sobre "Episodes"? Acho a série sensacional hahaha.

 

A quarta temporada acabou de terminar e o último episódio deu uma "deixa" pra ter uma quinta temporada no início do ano que vem (as temporadas são curtas, em torno de 9 episódios, sempre no início do ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, que fim deu o rolo com Constantine ? 
Parei de ver pq ia ser cancelada no meio, ai parece que terminaram a temporada né ? 
Então vai ser só essa 1º mesmo ? :\

Person of interest renovada ? já não tô aguentando mais.. tô achando que tá passando da hora de acabar em grande estilo

Agent Carter estou vendo agora e estou curtindo bastante, achei bem feita e por ser de época me espantei por ser considerada de baixo custo, imaginei que pra ter figurino e cenário antigo fosse bem caro. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma notícia sobre "Episodes"? Acho a série sensacional hahaha.

 

A quarta temporada acabou de terminar e o último episódio deu uma "deixa" pra ter uma quinta temporada no início do ano que vem (as temporadas são curtas, em torno de 9 episódios, sempre no início do ano).

 

Sem notícias até agora de uma possível renovação!

 

 

Afinal, que fim deu o rolo com Constantine ? 

Parei de ver pq ia ser cancelada no meio, ai parece que terminaram a temporada né ? 

Então vai ser só essa 1º mesmo ? :\

Person of interest renovada ? já não tô aguentando mais.. tô achando que tá passando da hora de acabar em grande estilo

Agent Carter estou vendo agora e estou curtindo bastante, achei bem feita e por ser de época me espantei por ser considerada de baixo custo, imaginei que pra ter figurino e cenário antigo fosse bem caro. 

 

 

Constantine tá bem próxima de um cancelamento, coisa de 2 semanas atrás já rolou um boato de que ela tinha sido cancelada, mas o produtor da série negou e oficialmente até agora nada.

mas as chances de cancelamento são grandes, pode ser que algum outro canal leve a série! Poderia ser uma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que Battle Creek está como "cancelamento iminente", eu estava gostando muito da série.

 

The Odd Couple tem que renovar, eu estou gostanto muito apesar que o papel de Matthew Perry é muito parecido com Chandler, até as caras e bocas.

 

Black-Ish, Last Man Standing, The Glodbergs, The Middle, Brooklin Nine-Nine, New Girl, The Last Man On Earth e The Blacklist são TOP, ainda bem que foram renovadas ou a renovação é quase certeza.

 

The Big Bang Theory é que está na hora de encerrar, desde a temporada passada está lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cancelarem Constantino eu vou ficar extremamente puto. Eu tô fazendo todas as putarias de campanha no toíter, sigo o Ryan e coisa e tal. O que se falou a respeito disso é que o roteirista ia se encontrar com os produtores pra discutir o roteiro da segunda temporada e ver se vai rolar ou não. A princípio, eu tô achando que não vai rolar. O alento é que parece já ter todo um movimento pra pegar a equipe inteira e passar pra outra produtora.

 

De resto, todas as séries que assisto foram renovadas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

AGENTS OF SHIELD, AGENT CARTER, ONCE UPON A TIME E MAIS SÃO RENOVADAS PELA ABC

Nashville, Castle, Grey's Anatomy, Scandal, entre outras

 

 

ABC  anunciou a renovação de 22 de suas séries, incluindo Agents of SHIELD (3ª temporada), Agent Carter (2ª temporada), Once Upon a Time (5ª temporada), Grey's Anatomy (12ª temporada), Scandal (5ª temporada), How to Get Away with Murder (2ª temporada) e Castle (8ª temporada).

 

Completam a lista Secrets and Lies (2ª temporada), black-ish (2ª temporada), Fresh Off the Boat (2ª temporada), American Crime (2ª temporada), Galavant (2ª temporada), Nashville (4ª temporada), The Goldbergs (3ª temporada), Modern Family (7ª temporada) e The Middle (7ª temporada). Dentre os realities renovados, estão Dancing With the Stars (21ª temporada), The Bachelor (20ª temporada), America's Funniest Home Videos (26ª temporada), Shark Tank (7ª temporada) e Beyond the Tank (2ª temporada), além do jornalístico 20/20.

 

Enquanto isso, ForeverCristelaResurrection The Taste foram canceladas, as quatro após seu ano de debute. O destino de Last Man Standing permanece no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...