Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grupo de Leitura: "Capitalismo e Liberdade" (Milton Friedman) [2ª leitura]


Salvador.

Posts Recomendados

Ainda tô na luta aqui, ganhei uns livros de aniversário e devorei eles antes deste. Mas já posso sublinhas algumas coisas interessantes:

 

Sobre o papel do governo:

 

Como nos podemos beneficiar das vantagens de ter um governo e, ao mesmo tempo, evitar a ameaça à liberdade? Dois grandes princípios apresentados em nossa Constituição nos dão a resposta que foi capaz de preservar nossa liberdade até agora - embora tenham sido violados, repetidamente na prática, enquanto proclamados como preceitos. Primeiro, o objetivo do governo deve ser limitado. Sua principal função deve ser a de proteger nossa liberdade contra os inimigos externos e contra nossos próprios compatriotas; preservar a lei e a ordem; reforçar os contratos privados; promover mercados competitivos. 

 

Learn, PT, learn!

 

Sobre centralização de poder:

 

e, ainda mais importante, o que um indivíduo considera bom pode ser considerado mau por outro.

 

Mises já frisou isso e eu o citei aqui. Matheus podia aprender um pouco disso antes de criticar textos do PdH  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante o capítulo da discriminação, também. É claro que a época e a conjuntura era outra, mas é um tema bem reflexivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô meio sem tempo, mas amanhã vou fazer o tópico novo :).

 

Tópicos novos e velhas dúvidas. ME RESPONDE ALI, PORRA! hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei pra indicar o documentário, deveria ter postado logo que o Salvaro abriu o tópico. Mas antes tarde do que nunca, pra quem tem tempo tá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...