Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após novo prejuízo em 2014, Fábio Koff deixa Grêmio com déficit de 83Mi


Léo R.

Posts Recomendados

Terça-feira, 31/03/2015, às 08:55 por Rodrigo Capelo

Após novo prejuízo em 2014, Fábio Koff deixa Grêmio com déficit de R$ 83,1 mi

8510033729_82adb65b1b_k.jpg

Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio

Nos dois anos de gestão de Fábio Koff, 2013 e 2014, o Grêmio acumulou déficit de R$ 83,1 milhões, pior resultado entre os últimos presidentes – Paulo Odone deixou superávit de R$ 7,2 milhões na soma de 2011 e 2012, e Duda Kroeff, déficit de R$ 39,2 milhões em 2009 e 2010.

Na temporada passada, o Grêmio teve R$ 216,6 milhões em receitas e R$ 248,2 milhões em despesas, com prejuízo de R$ 31,6 milhões. Nunca faturou tanto, mas nunca gastou tanto, segundo números passados a conselheiros gremistas na noite da última segunda-feira.

Atrapalhou o fato de o quadro social ter caído de cerca de 70 mil associados em dezembro de 2012 para 41 mil em dezembro de 2014. Isso reduziu a receita em R$ 15 milhões. Mesmo com a chegada da Umbro, que injetou R$ 10 milhões em luvas quando assinou, a perda não seria compensada.

Nas contas da diretoria gremista, a tendência é que 2015 seja mais um ano de déficit. O orçamento divulgado em dezembro do ano passado prevê R$ 223 milhões em despesas, número mais baixo do que em 2014, mas que costuma ser ignorado quando o time vai mal em campo e "precisa" de reforços, e R$ 223,4 milhões em receitas. O problema é que R$ 54 milhões desse faturamento projetado virão de transferências de atletas, receita difícil de estimar e que o clube não teve nenhuma vez desde 2007. Quando a "contabilidade criativa" usada para aprovar o orçamento não se confirmar, outro prejuízo virá.

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/apos-novo-prejuizo-em-2014-fabio-koff-deixa-gremio-com-deficit-de-r-831-mi.html

Como postei sobre o déficit do Inter, agora não posso fechar os olhos para isso (afinal não sou o nosso amigo, inimigo do Goku), na boa, justifiquem o que quiserem, mas o Koff fez uma péssima gestão SIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Koff errou o pulo, assumiu querendo botar pra fuder, gastando sem ver a conta pra ser campeão, e acabou não dando certo.

Parte desse prejuízo dá pra por na conta do Luxemburgo.

De qualquer forma, ao menos a mentalidade da direção mudou, e esse prejuízo de 2015 tá anunciado já, é sabido com antecipação que vai ocorrer.

Até por isso estão lançando campanhas para retomar os sócios perdidos, e planos com mensalidades mais baratas,

Agora é manter os cintos apertados e tentar retomar o caminho dos títulos, sem fazer loucuras.

Outro empecilho são as receitas da Arena, que vão em grande parte para a OAS. Quando tivermos novamente o estádio para nós, será outra história.

EDIT

Falando nisso, leiam essa notícia.

http://www.conjur.com.br/2015-mar-31/nove-empresas-empreiteira-oas-pedem-recuperacao-judicial?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zambia

A OAS não viu um real ainda do Grêmio cara...

Todo dinheiro fica no estádio que ainda assim dá prejuizo, prejuizo da Arena em 2014 foi de quase 20mi de reais...

Semana passada ainda eu tava falando cm um amigo meu que era torcedor do Grêmio...

Ele pagava por mes pra ser sócio algo em torno de 269 reais por mes, nao sei bem se era exatamente isso... Mesmo que ele fosse em 4 jgoso no mês, saia quase 70 reais por partida...Pra ele compensa mais não ser sócio e pagar apenas os ingressos dos jogos que ele for...Tá mto caro ser sócio, e isso fez com que o quadro social caisse quase a metade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O koff fez uma gestao ruim pra caralho mesmo. Eu disse que a melhor coisa que ele fez foi fora do gremio, que é a adiçao de 2 estrangeiros no plantel. Ele foi desastroso sim, principalmente quando renovou com o buxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O koff fez uma gestao ruim pra caralho mesmo. Eu disse que a melhor coisa que ele fez foi fora do gremio, que é a adiçao de 2 estrangeiros no plantel. Ele foi desastroso sim, principalmente quando renovou com o buxa.

E essa conta do Luxa ainda vai ser paga...por que vai cobrar judicialmente os vários milhões que deixaram de ser pagos da recisão...Já que, segundo o Koff, era justa causa por que ele nao dava resultados... =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho sacanagem esse tipo de matéria. Se pegar o Odone, fechou com superávit... Não dá pra fechar os olhos pras outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho sacanagem esse tipo de matéria. Se pegar o Odone, fechou com superávit... Não dá pra fechar os olhos pras outras coisas.

Concordo Vinny, mas porra foi demais o que o Koff gastou e nem um gauchão conseguiu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, tamos sem titulos a muito tempo então foda-se, um ano a mais ou a menos tanto faz. Gostei da adm do Koff, apesar dos pesares, mas ela foi boa só no momento que o Luxa saiu, daí em diante ele acertou em muita coisa. Foda que daí Luxa e seus trastes deixaram um rombo enorme no orçamento, que cai totalmente nas costas dele. Mas politicamente, nos bastidores e nos projetos que ele deixou, achei bom. Pelo menos nos encaminhou com o Bolzan que tá fazendo bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa conta do Luxa ainda vai ser paga...por que vai cobrar judicialmente os vários milhões que deixaram de ser pagos da recisão...Já que, segundo o Koff, era justa causa por que ele nao dava resultados... =x

É um problema sério, mas não acho que isso vai acabar quebrando o Grêmio ou uoréva. A gente vai precisar pagar, certamente, mas acho que vai demorar pra caralho isso e provavelmente seremos forçados a fazer um acordo. Se não me engano ele tem 6 ou 7 milhões pra receber e acho que vai acabar recebendo. O problema sério é tu gastar 40 milhões com o Kléber. Isso sim quebra as tuas contas.

O Koff viajou pra caralho, até hoje eu lembro dele dando entrevista falando sobre esse esquema de demitir por falta de aproveitamento. Ele é adevogado experiente pra cacete e jogou mais pra torcida que pra ele. No fim das contas, ele acabou fazendo merda ao renovar e pagou o pato. E sou SEMPRE veementemente contra gastos descabidos. Se eu soubesse que o rombo seria tão grande, não teria apostado. O Inter, por exemplo, provavelmente vai se foder daqui um ou dois anos se não ganhar nada. Tá dando uma de Grêmio e vai tomar no rabo, como o Grêmio tomou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Vinny, mas porra foi demais o que o Koff gastou e nem um gauchão conseguiu....

Nem pela questão de títulos, ele fez coisas boas, mas no geral a gestão foi decepcionante...Em alguns momentos, foi mais político, que presidente ou torcedor... E o Bolzan, que foi político de fato por anos, está sendo justamente o contrário.

Edit: Por falar nisso:

11133697_973326572685335_160020232642235

A VIP eh demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Bolzan se candidatar, eu voto nele EZ se continuar com esse trabalho de economia que tá indo muito bem, por sinal. Não acho que a gente vai levantar caneco (talvez na CdB, mas é difícil), mas o próprio clube voltou a ficar em ascensão. Se o Koff tivesse entrado com esse pensamento, a coisa teria sido melhor.

Acho que a partir da compra da Arena, da venda de pelo menos um jogador e das promessas criando corpo, vai ser outra instituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que assusta é que isso é padrão de vários dirigentes. Gastam o que não tem pra ganhar algo que estão longe de ganhar, e investem em um planejamento de curto período... É foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que assusta é que isso é padrão de vários dirigentes. Gastam o que não tem pra ganhar algo que estão longe de ganhar, e investem em um planejamento de curto período... É foda.

É dá política em geral, aliás futebol e política hoje em dia são praticamente a mesma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse ano é outro que vai ter déficit...A não ser que gastem bem menos do que previa o orçamento inicial...

Por que nas receitas do orçamento botavam 53milhoes de reais em vendas de atletas, e a essa altura não juntaram praticamente nada e não tem quem vender quase...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Gremio não anda gastando muito no mercado,e ta recorrendo bem aos guris da base.

Acho que sai dessa lama ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Gremio não anda gastando muito no mercado,e ta recorrendo bem aos guris da base.

Acho que sai dessa lama ai.

Essa direção tá sendo exemplar. Tá fazendo um trabalho parecido com a direção do Flamengo. Já foram 20 milhões em dívidas pagas. A previsão é que em 2 anos o clube se torne superavitário. E resolvendo a Arena, muita coisa melhora. Eu tava (e acho que outros gremistas também) com um certo medo até de rebaixamento, mas mitaram nas contratações e o Felipeta tá usando bem a gurizada, que tem certa qualidade.

Eu quero que o Vaz me explique as contas do Inter no ano que vem. Vou aguardar ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahahaha

Não tem nem o que cornetar adversário no Brasil com esse assunto. 99% dos clubes aqui só trabalham no vermelho. :yeah:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior feito do Koff nessa última passagem foi ter evitado que o Bellini assumisse a presidência do clube (e os 5 estrangeiros haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...