Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adivinha qual a cidade com maior consumo de uísque do mundo?


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Adivinha qual a cidade com maior consumo de uísque do mundo?

473_2715-rafaelmendes-divulgacao.jpg

Fica no Brasil a cidade com maior consumo per capita de uísque no mundo. Quem garante é Rafael Mendes, responsável no país por uma das maiores marcas da bebida do mercado. Ele falou à coluna.

Vinho ou uísque? Do que o brasileiro gosta mais?

Uísque é uma bebida que fideliza, não é de ‘modinha’ como o vinho. Para se ter uma ideia, Recife é a cidade com o maior consumo per capita de uísque no mundo. Por lá, calcula-se uma média de 16 doses anuais por habitante. Em São Paulo são 11, e no Rio, sete.

Qual o motivo desse sucesso?

Bebida também é linguagem, código, e pode ser utilizada como ferramenta para acionar um status, uma identidade. Seja ela intelectual, como acontece com o vinho, ou econômica, caso do uísque. Essa leitura costuma ser feita. Por isso, torna-se conveniente beber uísque em algumas circunstâncias, justamente para ser visto com outros olhos.

Mas o calor não é um empecilho para beber uísque?

Não necessariamente. Só precisa ser mais explorado na coquetelaria, servindo como base para drinques refrescantes. Ah, e consumir uísque com gelo ou com água de coco não está errado, não. Também é uma bebida que pode perfeitamente acompanhar as refeições, trazendo novas formas de consumo e oportunidades de sabor.

O GLOBO

RECIFE, A ESCÓCIA BRASILEIRA?

-----------------------------------------------------------------------

Como diz em ambas reportagens, consumir uísque por aqui virou sinônimo de status e creio que em todo o nordeste seja o mesmo. Eu ainda prefiro a boa e velha caipirinha com Pitú!

:yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu ia chutar muito certo uma cidade europeia e obviamente gelada. Haja coragem pra tomar uísque no calor IUFHAIFUASHFIAHSFIUASHFIUAHFIUSAHFUIFSA!

Infelizmente, assim como o cigarro, a bebida (quanto mais cara, melhor) acabou atraindo o tal do status mesmo. É um negócio triste porque mostra o apequenamento do ser humano. Difícil demais tu não sair pra uma night e ver aquelas porras de label ou uísque sendo servido por um piá de uns 20 anos que tá pagando pra todo o mundo.

Aqui no sul e na minha família, pelo menos, vinho > uísque toda a vida. Aparentemente, o que se consome de vinho aqui no inverno, puta que pariu. Quando eu era guri tinha até os points pra comprar aquele galão de 5 litros por 10 pila e sair a beber de noite hahahahah!

Eu uso muito vinho no verão e no inverno, mas só pra botar na comida mesmo hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, eu ia chutar muito certo uma cidade europeia e obviamente gelada. Haja coragem pra tomar uísque no calor IUFHAIFUASHFIAHSFIUASHFIUAHFIUSAHFUIFSA!

Infelizmente, assim como o cigarro, a bebida (quanto mais cara, melhor) acabou atraindo o tal do status mesmo. É um negócio triste porque mostra o apequenamento do ser humano. Difícil demais tu não sair pra uma night e ver aquelas porras de label ou uísque sendo servido por um piá de uns 20 anos que tá pagando pra todo o mundo.

Aqui no sul e na minha família, pelo menos, vinho > uísque toda a vida. Aparentemente, o que se consome de vinho aqui no inverno, puta que pariu. Quando eu era guri tinha até os points pra comprar aquele galão de 5 litros por 10 pila e sair a beber de noite hahahahah!

Eu uso muito vinho no verão e no inverno, mas só pra botar na comida mesmo hahahahah!

Discorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discorra.

A ilusão de que a pessoa tem dinheiro e isso acaba te atraindo. Acho que isso explica tudo.

Um professor meu, juiz, tava dando aula e falou que era absurda a diferença de tu entrar de terno ou sem no tribunal. Ele disse que uma vez foi dar uma corrida e quis ver como tava o andamento de um processo. Ai entrou lá de abrigo e tal e percebeu que VÁRIOS advogados, que tavam de terno e gravata, foram sendo atendidos antes dele. Quando ele chegou do ladinho da moça e disse que era juiz, a nega ficou toda nervosa e pedindo um milhão de desculpas. É a diferença que faz um terno. Pensou-se que ele era uma pessoa "comum" ou pobre e os outros (provavelmente tinha meia dúzia de estagiário de Direito e às vezes nem isso), que fossem mais importantes.

Eu saí com o carro da minha mãe pruma festa porque o que eu uso tava estragado e o dela é 15 vezes mais carro. Quando desci do carro já teve 3, 4 loucas olhando e eu JAMAIS sou olhado como fui quando vou com o meu.

Acontece igual com roupa de marca, com colar, com celular que nego fica pagando durante 45 anos quando mal tem o que comer. A gente vive numa sociedade que é baseada em ilusão. A ilusão de que ter dinheiro te torna mais que alguém. Quando eu era mais novo, CANSEI de pegar mulher só porque usava roupa de marca.

Eu também fazia parte desse mundinho até o dia em que eu peguei uma mina gordinha que ninguém queria pegar hahahah. Foi uma das pessoas mais fantásticas que conheci na vida. Em compensação, acho que já deve ter acontecido com uma galera aqui de pegar aquela deusa que todo o mundo quer e no fim das contas não aguentar ficar meia hora conversando porque a loca é completamente otária.

Meu pai sempre me disse, por exemplo, que quando fosse num banco, numa delegacia ou fazer algo de relativa importância, que fosse arrumadinho porque assim eu seria melhor atendido. Infelizmente, isso hoje é uma puta verdade, ainda mais na cabeça da gurizada de 15, 20 anos. Às vezes tem marmanjo de 30, 40 que pensa assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ilusão de que a pessoa tem dinheiro e isso acaba te atraindo. Acho que isso explica tudo.

Um professor meu, juiz, tava dando aula e falou que era absurda a diferença de tu entrar de terno ou sem no tribunal. Ele disse que uma vez foi dar uma corrida e quis ver como tava o andamento de um processo. Ai entrou lá de abrigo e tal e percebeu que VÁRIOS advogados, que tavam de terno e gravata, foram sendo atendidos antes dele. Quando ele chegou do ladinho da moça e disse que era juiz, a nega ficou toda nervosa e pedindo um milhão de desculpas. É a diferença que faz um terno. Pensou-se que ele era uma pessoa "comum" ou pobre e os outros (provavelmente tinha meia dúzia de estagiário de Direito e às vezes nem isso), que fossem mais importantes.

Eu saí com o carro da minha mãe pruma festa porque o que eu uso tava estragado e o dela é 15 vezes mais carro. Quando desci do carro já teve 3, 4 loucas olhando e eu JAMAIS sou olhado como fui quando vou com o meu.

Acontece igual com roupa de marca, com colar, com celular que nego fica pagando durante 45 anos quando mal tem o que comer. A gente vive numa sociedade que é baseada em ilusão. A ilusão de que ter dinheiro te torna mais que alguém. Quando eu era mais novo, CANSEI de pegar mulher só porque usava roupa de marca.

Eu também fazia parte desse mundinho até o dia em que eu peguei uma mina gordinha que ninguém queria pegar hahahah. Foi uma das pessoas mais fantásticas que conheci na vida. Em compensação, acho que já deve ter acontecido com uma galera aqui de pegar aquela deusa que todo o mundo quer e no fim das contas não aguentar ficar meia hora conversando porque a loca é completamente otária.

Meu pai sempre me disse, por exemplo, que quando fosse num banco, numa delegacia ou fazer algo de relativa importância, que fosse arrumadinho porque assim eu seria melhor atendido. Infelizmente, isso hoje é uma puta verdade, ainda mais na cabeça da gurizada de 15, 20 anos. Às vezes tem marmanjo de 30, 40 que pensa assim também.

Então você é uma pessoa livre de qualquer tipo de preconceito e pré-julgamentos? Ou apenas está jogando fogo no "ser humano", mas também é da geração cores & valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você é uma pessoa livre de qualquer tipo de preconceito e pré-julgamentos? Ou apenas está jogando fogo no "ser humano", mas também é da geração cores & valores?

CLARO QUE NÃO PÔ UHiuhsaiufhsUAIFhIUSAFhisaiufa! Isso é inerente do ser humano de hoje. É difícil tu fugir de fazer os teus pré-julgamentos. Se eu saio de noite e vejo um maloqueiro vindo na minha frente, eu já fico receoso. Se eu vejo um cara sem camiseta à noite, eu também fico receoso. Se eu vejo uma mina de sainha curtinha, já me vem à cabeça ela ser uma puta. Se eu vejo uma guria de 17, 18 anos, já acho que é uma idiota.

A diferença na real é em tu saber que tu tá sendo preconceituoso e entender que de repente são outros os valores importantes e não a roupa que tu tá usando ou aquele tênis de 800 conto. Eu nasci de mãe preta e pai branco. De mãe beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pobre e pai relativamente bem de vida. Eu estudei da sétima série até me formar num colégio federal onde tinha gente que não tinha passagem pro ônibus e gente que foi fazer intercâmbio com tudo pago pelos pais. Grande parte dos preconceitos que eu julgo idiotas eu não tenho.

Mas tem certas coisas que eu acho babacas demais (como por exemplo ter um carrão pra aumentar teu ego e ficar beeem mais fácil pegar mulher ou fumar pra aparecer ou beber uísque num calor de 500ºC). As pessoas se agarraram de uma forma patética ao status e às vezes a gente perde oportunidades incríveis de ver o outro lado da moeda e ver o que eu acho ser realmente importante. E isso eu acho triste. A gente tá criando uma geração que tá pouco se fodendo pra política, que só pensa em causar nas festas, em pegar mulher, em ficar com o corpo gostosinho, em pagar de malandrão e por ai vai.

Uma coisa que eu tenho orgulho em dizer é que eu não sou o cara do "paga de", saca? Eu não bebo, não fumo, não boto roupa pra tentar me destacar, não faço questão de ter outro carro além do meu Paliozinho, não tenho celular da última geração. Gosto muito quando só me nota quem tem que me notar, nada além disso. Essas pessoas que eu me relaciono vão ta lá comigo quando eu precisar. Do resto, eu não preciso aparecer porque eu quero que o resto se foda.

Outro ÓTIMO ensinamento do meu pai foi fazer com que se eu ganhe 5, pensem que eu ganho 2. Não precisa eu sair fazendo deus e o mundo. Meu tio era inspetor de banco (coisa pra quase 20k de salário) e o filho da puta andava de camiseta de regatinha, chinelinho de dedo, bermuda e um chapeuzinho. Tinha um carro relativamente vagabundo, mas dentro de casa tinha tudo. Dentro de casa onde ninguém vai ver o que tu tem ou não. Eu me criei assim e é nisso que eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahh

Tomar whisky em RECIFE?? Os caras não tem noção..

Como falaram, Whisky é bom no inverno..

No verão nada substitui aquela caipira ou a cerveja gelada!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui se bebe muito mesmo! qualquer show é todo mundo com garrafa embaixo do braço!

Interior é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui se bebe muito mesmo! qualquer show é todo mundo com garrafa embaixo do braço!

Interior é a mesma coisa.

Ia falar isso, aqui também é assim. E muito disso se deve a essa moda da "Ostentação".

Whisky sempre foi uma bebida de quem tem "status", é quando surgiu essa moda de Funk Ostentação, Sertanejo Ostentação, Arrocha Ostentação...o consumo de whisky aumentou muito.Diria que uns 70% desses consumidores não sabem nada da bebida, nem são apreciadores. Misturam com guaraná, energético e bebem achando que estão "ostentando".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahh, alias, isso é uma coisa que me deixa bastante indignado...

Eu gosto mto de Whisky... Mas é uma bebida que ela é envelhecida muito tempo..ae vai o filho duma egua e coloca GELO/GUARANÁ no Whisky...

PORRA MEU...aquilo ficou 12 anos num barril de carvalho pra ti misturar com agua?? Além do que, acho que Whisky é uma bebida que foi feita pro cara tomar 2 ou 3 doses apreciando o gosto e nao uma garrafa inteira pra nem sentir o que ta bebendo...se for pra fzer isso toma cachaça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahh, alias, isso é uma coisa que me deixa bastante indignado...

Eu gosto mto de Whisky... Mas é uma bebida que ela é envelhecida muito tempo..ae vai o filho duma egua e coloca GELO/GUARANÁ no Whisky...

PORRA MEU...aquilo ficou 12 anos num barril de carvalho pra ti misturar com agua?? Além do que, acho que Whisky é uma bebida que foi feita pro cara tomar 2 ou 3 doses apreciando o gosto e nao uma garrafa inteira pra nem sentir o que ta bebendo...se for pra fzer isso toma cachaça...

Pior que os caras bebem para ficar bêbado, qualquer vodka mais barata, dessas de garrafa de plástico, faria o mesmo efeito.

Eu não sou apreciador/degustador/conhecedor de whisky, mais também gosto de beber de vez em quando, em uma formatura, casamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Ei! Olha lá como vc fala da deliciosa cachacinha!

-------------------

Me lembro quando piá que os coroas davam uma dose de conhaque pra gente no inverno. Passava o frio na hora. Haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei! Olha lá como vc fala da deliciosa cachacinha!

-------------------

Me lembro quando piá que os coroas davam uma dose de conhaque pra gente no inverno. Passava o frio na hora. Haha.

Trabalhei num setor aqui na prefa uma vez com um vô de 70 e poucos anos, o cara botava conhaque no café o inverno inteiro. Chegava o inverno eu sabia que ia sair bebasso todo santo dia AHHAHAHA Ele era meu superior e eu tinha que beber HAHAH Foi uma época engraçada da minha vida.

Sobre whisky, numa faixa de R$ 0 a 120 eu prefiro bourbon, Jim ou Jack (agora saiu o Jack/Jim Honey que é tipo o fluido vaginal de russas de 18 anos coletado toda vez que elas ficam com tezão, é muito foda, tem outros sabores pra quem curte, de Jim Bean pelo menos, mas maioria é enjoativo e perde muito da graça da bebida, já os "collectors edition" são demais, valem o grau mesmo), acima disso tem muito scotch foda e os bourbons ficam meio parados nessa faixa de preço/qualidade. Chivas, Ballentines, Walker fodas, daqueles que aqui custam uns 200 a 500 mangos a garrafa, daí não tem como comparar com o bourbon, simplesmente é bom demais.

Dinheiro é bom por causa disso, neguinho pode comprar um Green Label fechado a rolha e tomar enquanto fuma um cigarro importado de alta qualidade HAHA Sonho demais. E aposto que essa galerinha aí nem sabe que existem outras marcas além de "Black Label" com Red Bull HUAHUAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Eu vivi até os 20 anos na fronteira com o Uruguay. Bebida importada era muito barato. Ainda peguei a época do dólar 1 por 1. Era uma festa. Red label era coisa de 18 reais a garrafa. Mas nunca fui chegado em whisky. Pra falar a verdade acho muito ruim. Haha.

Os caríssimos eu não sei. Mas deve ser que nem vinho. Um tempo atrás tive a oportunidade de comprar um vinho mais caro... que delícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vivi até os 20 anos na fronteira com o Uruguay. Bebida importada era muito barato. Ainda peguei a época do dólar 1 por 1. Era uma festa. Red label era coisa de 18 reais a garrafa. Mas nunca fui chegado em whisky. Pra falar a verdade acho muito ruim. Haha.

Os caríssimos eu não sei. Mas deve ser que nem vinho. Um tempo atrás tive a oportunidade de comprar um vinho mais caro... que delícia.

Compre vinho do porto cara, eu acho muuuuuuuito foda.

Red Label é a pior bosta do MUNDO, sério, pior coisa da existência. Além de ser uma merda já naturalmente é o whisky mais falsificado, chances de grande parte das garrafas que a galera compra ser falseta. Ultima vez que fui numa balada aqui da cidade (depois nunca mais voltei) pedi uma dose de Jack, me cobraram imundos R$ 12,00, hoje já tá em R$ 20,00 se não me engano.

Não queria tomar balaço no dia, era dia de comemoração, resolvi degustar um bom whisky, na hora que tomei já vi que era falso, ainda mais puro com duas pedrinhas. Tinha gosto daqueles Black Stone terríveis que custam 12 mangos a garrafa, fiquei PUTO da cara pois sabia que se fosse pedir pra trocar iam falar "ah mas tu já bebeu e blablabla". Bem, só fiz o que realmente mereciam, espalhei pra todo mundo que vendiam whisky falseta haha

Nada me dá mais nojo que dono de balada que vende bebida falsificada, a margem de lucro dos caras já é de bem mais que 100% em cima do preço de compra em MERCADO (nem precisa ir em distribuidora). Aqui vendem Jack em mercado a R$ 130 pilas, cada litro dá umas 25 doses (jogando baixo, se tu usar truques sujos dá 30 pra cima fácil). Dái tu pega 25 * 20 = 500 - 130 = R$ 370,00 de lucro, dá mais de 250% de lucro. E os caras tem a CORAGEM de falsificar essa merda pra vender em festa. Sem contar que grande parte dos lucros é sonegada ou usada pra lavagem de grana.

E tamo falando de festinha em interior, nem vou falar de Green Valley e Warung, onde os preços são insanos e a margem de lucro é ridiculamente alta, justamente pela mentalidade ridicula de ostentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que tem uma boate perto de onde eu morava que acredito que batizavam as bebidas. Nunca fui, quem foi sempre conta que ficavam MUITO loucos lá, hahha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vivi até os 20 anos na fronteira com o Uruguay. Bebida importada era muito barato. Ainda peguei a época do dólar 1 por 1. Era uma festa. Red label era coisa de 18 reais a garrafa. Mas nunca fui chegado em whisky. Pra falar a verdade acho muito ruim. Haha.

Os caríssimos eu não sei. Mas deve ser que nem vinho. Um tempo atrás tive a oportunidade de comprar um vinho mais caro... que delícia.

Obrigado, obrigado!! hahahaha, aqui eu só tomo coisa finaaa rapá!!

O Red Label tá 18 dólares aqui, me dei 2 de presente em dezembro, junto com uma garrafa de Absolut...

Lembro da época que eu comprava os Red por 30/35 pila...

Mas ainda tá bem bom de comprar, nem sei quanto tá custando no Brasil...

O Blue Label só tomei uma vez, era do pai de um amigo, ele nos convidou pra sentar e tomar um pouco cm ele hehehehe...

Me senti o cara tomando um whisky que custa 500 pila a garrafa de 750ml, hahaha, mas desce fazendo carinho na garganta!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Obrigado, obrigado!! hahahaha, aqui eu só tomo coisa finaaa rapá!!

O Red Label tá 18 dólares aqui, me dei 2 de presente em dezembro, junto com uma garrafa de Absolut...

Lembro da época que eu comprava os Red por 30/35 pila...

Mas ainda tá bem bom de comprar, nem sei quanto tá custando no Brasil...

O Blue Label só tomei uma vez, era do pai de um amigo, ele nos convidou pra sentar e tomar um pouco cm ele hehehehe...

Me senti o cara tomando um whisky que custa 500 pila a garrafa de 750ml, hahaha, mas desce fazendo carinho na garganta!!! :P

Tô vendo o tanto que você toma coisa fina, achar Red Label bom é coisa de quem não tem paladar algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado cm os Whiskys nacionais eu acho ele mt bom... :)

E tá dentro do meu orçamento momentaneo... =x

Prefiria tomar o Blue todos os dias, mas fica meio inviável =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Meu pai ta viciado é nessa merda aqui:

Whisky Grand Macnish

Uma garrafa, às vezes duas por semana, sozinho.

:kidding:

Whisky 12 anos é raro não prestar. Pode não descer macio em algumas ocasiões, mas a maioria já não tem mais aquele gosto de alcóol que é característica de whisky barato e/ou 8 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jameson, Bushmills e Famous são os meus preferidos

Dos novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já tomaram Famous Grouse? É bonzinho, da pra beber de boa.

Dos whiskeys "novos" para mim é o melhor, embora seja destilado 3 vezes e também é um pouco mais caro.

Sem ser os irlandeses Jameson e Bushmills, são os que mais aprecio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
×
×
  • Criar Novo...