Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idiomas


Henrique M.

Posts Recomendados

Pra galera aí mais experiente, sei o basicão do inglês, compensa estudar pela net ou seria melhor em uma escola de ensino?

Se puder pagar, vá pra uma escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Pra galera aí mais experiente, sei o basicão do inglês, compensa estudar pela net ou seria melhor em uma escola de ensino?

Recomendo a leitura deste texto: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2008/02/melhor-escola-de-ingls-do-brasil.html

Se você tiver disciplina, ao meu ver compensa estudar pela net sim. Tem muito material de qualidade, e dependendo da sua dedicação, aprenderá bem mais rápido com um investimento bem mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pra galera aí mais experiente, sei o basicão do inglês, compensa estudar pela net ou seria melhor em uma escola de ensino?

Se você tem disciplina e dedicação, vale a pena estudar pela net. Estou fazendo Rosetta Stone, faço religiosamente todo dia e dedico pelo menos 5 hora da minha semana ao estudo de italiano. E uso o Rosetta Stone junto com o Duolingo, junto com o Live Mocha, junto com tudo que dê para encaixar. O bom da internet é que você tem vários meios para conseguir a mesma coisa e pode incrementar sem ficar preso a uma coisa só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem disciplina e dedicação, vale a pena estudar pela net. Estou fazendo Rosetta Stone, faço religiosamente todo dia e dedico pelo menos 5 hora da minha semana ao estudo de italiano. E uso o Rosetta Stone junto com o Duolingo, junto com o Live Mocha, junto com tudo que dê para encaixar. O bom da internet é que você tem vários meios para conseguir a mesma coisa e pode incrementar sem ficar preso a uma coisa só.

E quem quer fazer mais de uma língua, Henrique? Vale a pena também ou é "carroça na frente dos bois"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a leitura deste texto: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2008/02/melhor-escola-de-ingls-do-brasil.html

Se você tiver disciplina, ao meu ver compensa estudar pela net sim. Tem muito material de qualidade, e dependendo da sua dedicação, aprenderá bem mais rápido com um investimento bem mais baixo.

Valeu cara, dei uma lida e realmente me ajudou. Já tinha uma idéia parecida sobre algumas escolas, tanto que havia cogitado apenas 2 daqui. E no caso são as que possuem ensino todos os dias da semana.

Se você tem disciplina e dedicação, vale a pena estudar pela net. Estou fazendo Rosetta Stone, faço religiosamente todo dia e dedico pelo menos 5 hora da minha semana ao estudo de italiano. E uso o Rosetta Stone junto com o Duolingo, junto com o Live Mocha, junto com tudo que dê para encaixar. O bom da internet é que você tem vários meios para conseguir a mesma coisa e pode incrementar sem ficar preso a uma coisa só.

Se puder pagar, vá pra uma escola.

Meu medo seria não conseguir compreender o suficiente nesse começo por aprender sozinho. Eu vi teu comentário sobre o Rosetta Stone, por isso comentei. Provavelmente então, vou começar com o ensino pela internet e se não der certo, tento uma escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi justamente o que eu imaginei quando fiz o post, Vitor. Vale a pena tentar pela internet, até porque tem um bom tempo até as aulas começarem no segundo semestre. Mas precisa de muito mais dedicação do que fazendo o cursinho.

É importante ir atrás de material de qualidade. Inclusive livros didáticos, gramáticas, etc. Se for o caso, avisa aí que a gente tenta indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi justamente o que eu imaginei quando fiz o post, Vitor. Vale a pena tentar pela internet, até porque tem um bom tempo até as aulas começarem no segundo semestre. Mas precisa de muito mais dedicação do que fazendo o cursinho.

É importante ir atrás de material de qualidade. Inclusive livros didáticos, gramáticas, etc. Se for o caso, avisa aí que a gente tenta indicar.

Na verdade eu nao acredito que se precise de tanto mais tempo do que um cursinho. Acho que a diferenca mesmo eh o tempo investido.

Se voce dedicar 6 horas da sua semana exclusivamente para estudar Ingles nao tem como voce nao evoluir. 2 horas em 3 dias, ou 1 h e 30 min por 4 dias na semana, nao mata ninguem.. So se planejar minimamente e nao abandonar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nao acredito que se precise de tanto mais tempo do que um cursinho. Acho que a diferenca mesmo eh o tempo investido.

Se voce dedicar 6 horas da sua semana exclusivamente para estudar Ingles nao tem como voce nao evoluir. 2 horas em 3 dias, ou 1 h e 30 min por 4 dias na semana, nao mata ninguem.. So se planejar minimamente e nao abandonar.

Além de que: 6 horas focado, no conforto da sua casa > +6 horas em algum lugar em que você só tem aquele momento pra aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

E quem quer fazer mais de uma língua, Henrique? Vale a pena também ou é "carroça na frente dos bois"?

Se você se dedicar igualmente ao dois idiomas, não há problemas. O problema é que muita gente treina x horas por semana um idioma, quando começa o segundo passa a treinar cada x/2 horas por semana. A pessoa não aumenta a carga horária, diminui. Eu tive essa onda de tentar aprender alemão e italiano juntos, mas como não consegui o curso de alemão pelo preço, resolvi focar no italiano e deixar o 4º idioma para depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi justamente o que eu imaginei quando fiz o post, Vitor. Vale a pena tentar pela internet, até porque tem um bom tempo até as aulas começarem no segundo semestre. Mas precisa de muito mais dedicação do que fazendo o cursinho.

É importante ir atrás de material de qualidade. Inclusive livros didáticos, gramáticas, etc. Se for o caso, avisa aí que a gente tenta indicar.

Valeu cara, quero começar a me preparar em Maio, daí repasso pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nao acredito que se precise de tanto mais tempo do que um cursinho. Acho que a diferenca mesmo eh o tempo investido.

Se voce dedicar 6 horas da sua semana exclusivamente para estudar Ingles nao tem como voce nao evoluir. 2 horas em 3 dias, ou 1 h e 30 min por 4 dias na semana, nao mata ninguem.. So se planejar minimamente e nao abandonar.

Não é tempo, é dedicação. Precisa de mais autocontrole pra estudar sozinho do que fora de casa. O tempo pode até ser melhor gerido do que nas aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você se dedicar igualmente ao dois idiomas, não há problemas. O problema é que muita gente treina x horas por semana um idioma, quando começa o segundo passa a treinar cada x/2 horas por semana. A pessoa não aumenta a carga horária, diminui. Eu tive essa onda de tentar aprender alemão e italiano juntos, mas como não consegui o curso de alemão pelo preço, resolvi focar no italiano e deixar o 4º idioma para depois.

Obrigado pela resposta, só falta decidir o segundo idioma agora! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Obrigado pela resposta, só falta decidir o segundo idioma agora! :D

Quais serão os idiomas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais serão os idiomas?

Vou desenferrujar do inglês, e o segundo tá entre alemão e finlandês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando tão sem tempo, acho que sem tempo, mas foi falta de organização mesmo com a iniciação do cursinho aliado a uma desorganização que eu tenho. Agora que estou começando a me organizar para me adequar a essa nova rotina, voltarei a estudar italiano, mas quero também ver se encaixo o inglês, mas como tenho uma noção melhor do italiano, particularmente eu vou dá prosseguimento ao italiano.

Métodos: Fichas + livro In Italiano 1 de Angelo Chiuchiù, Fausto Minciarelli e Marcelo Silvestrini. (http://www.livrariacultura.com.br/p/in-italiano-1-68113)

Estou pensando em comprar a multimídia já que eu tenho o livro ( paguei caro na época, poderia ter comprado mais barato, maldito velho!) + um app para Windows Phone chamado Italiano, basicamente ele tem uma porrada de coisa da língua e você tem que responder traduzindo para o italiano e português e a cada 3 dias você tem que escrever o que conseguiu aprender.

Horário: Meu plano inicial é na ida para o curso eu dar umas lidas na ficha, a cada dois dias fazer exercícios mas sempre ler ao menos 30 minutos sobre a língua, ver vídeos, música, filmes e ter interação com a língua.

Sobre inglês não tenho a mínima noção em começar, sugestões são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando tão sem tempo, acho que sem tempo, mas foi falta de organização mesmo com a iniciação do cursinho aliado a uma desorganização que eu tenho. Agora que estou começando a me organizar para me adequar a essa nova rotina, voltarei a estudar italiano, mas quero também ver se encaixo o inglês, mas como tenho uma noção melhor do italiano, particularmente eu vou dá prosseguimento ao italiano.

Métodos: Fichas + livro In Italiano 1 de Angelo Chiuchiù, Fausto Minciarelli e Marcelo Silvestrini. (http://www.livrariacultura.com.br/p/in-italiano-1-68113)

Estou pensando em comprar a multimídia já que eu tenho o livro ( paguei caro na época, poderia ter comprado mais barato, maldito velho!) + um app para Windows Phone chamado Italiano, basicamente ele tem uma porrada de coisa da língua e você tem que responder traduzindo para o italiano e português e a cada 3 dias você tem que escrever o que conseguiu aprender.

Horário: Meu plano inicial é na ida para o curso eu dar umas lidas na ficha, a cada dois dias fazer exercícios mas sempre ler ao menos 30 minutos sobre a língua, ver vídeos, música, filmes e ter interação com a língua.

Sobre inglês não tenho a mínima noção em começar, sugestões são bem vindas.

Cursinho para o que, que mal lhe pergunte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cursinho para o que, que mal lhe pergunte?

O cursinho não é para idiomas. LOL! Esqueci de especificar.

O cursinho é sobre pré-vestibular, já que não me recordo de 90% do que eu aprendi no ensino médio resolvi investir no curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz minha matrícula hoje lá no Wizard. As aulas iam começar amanhã, mas por atraso na pintura e arrumação das salas, vai começar na terça que vem. Tô animado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que fala inglês discorda que é uma das habilidades mais importantes, uma das melhores coisas que vocês fizeram?

O cursinho não é para idiomas. LOL! Esqueci de especificar.

O cursinho é sobre pré-vestibular, já que não me recordo de 90% do que eu aprendi no ensino médio resolvi investir no curso.

Mas você quer entrar na universidade/trocar de curso ou só pra aprender mesmo? Se for a primeira opção, seria bom investir no inglês?

Fiz minha matrícula hoje lá no Wizard. As aulas iam começar amanhã, mas por atraso na pintura e arrumação das salas, vai começar na terça que vem. Tô animado!

Boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que fala inglês discorda que é uma das habilidades mais importantes, uma das melhores coisas que vocês fizeram?

Porra, habilidade ESSENCIAL. Não dá pra viver sem, na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Alguém que fala inglês discorda que é uma das habilidades mais importantes, uma das melhores coisas que vocês fizeram?

Habilidade? No Brasil? No máximo uma ferramenta para subir na vida.

Estou só mostrando a realidade do país, que pensam de algo que era para ser básico, inato e não somente o inglês. Outros idiomas também. Acho que não existe nada pior do que falar e não ser compreendido ou escutar e não compreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou começar aula particular de inglês em abril.

É algo que preciso muito, mas não tenho foco em estudar por conta, preciso de um empurrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...