Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Caetano.

Posts Recomendados

52aee2571ff37.jpg

Último jogo: Schalke 04 0 vs 2 Real Madrid, no Veltins Arena.

Árbitro: Damir Skomina, esloveno (imagem), auxiliado pelos compatriotas Jure Praprotnik e Robert Vukan.

Damir+Skomina+Germany+v+Greece+UEFA+EURO

Estádio: Santiago Bernabéu (imagem), em Madrid (Espanha).

real_madrid_santiago_bernabeu.jpg

Prováveis Escalações:

Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Varane, Pepe e Marcelo (ou Fábio Coentrão); Kroos, Illarramendi e Isco; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Schalke 04: Wellenreuther; Höwedes, Matip e Nastasic; Uchida, Neustädter; Barnetta, Meyer e Fuchs; Choupo-Moting e Huntelaar. Técnico: Roberto Di Matteo.

Transmissão: espn.gifcanalesporteinterativo.png

Últimas Notícias:

Desfalques do Schalke 04:

Contundidos - Fahrmann, Giefer, Kirchhoff, Kolasinac, Aogo, Farfan e Obasi.

Suspenso - Boateng.

Desfalques do Real Madrid:

Contundidos - Sergio Ramos e James Rodríguez.

Di Matteo falou sobre o forte ataque merengue, dizendo se preocupar bastante com Cristiano Ronaldo: "Precisamos tomar muito cuidado com o forte ataque do Real Madrid, e principalmente o Cristiano Ronaldo que é a principal arma de escape da equipe deles e pode decidir uma partida a favor deles."

Sobre o momento do time, Lucas Silva disse: "Não há crise nenhuma, talvez um momento instável. Vejo a equipe com muita tranquilidade. Empatamos um jogo e perdemos outro. Temos de trabalhar e correr mais, para superar esta fase e voltar ao caminho das vitórias."

O palco do jogo desta terça é o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Com capacidade para mais de 81 mil pessoas, a torcida merengue deve marcar presença para empurrar o clube merengue em busca de mais uma vitória.

FIQUE DE OLHO

max-meyer-shalke-germany-footballer-worl

Real Madrid x Schalke: Max Meyer. O jovem meia de 19 anos vem ganhando espaço cada vez mais nos 11 titulares de Roberto Di Matteo. Com os dois gols marcados no final de semana, ele pode ajudar os azuis reais nesse difícil duelo.

FIQUE DE OLHO

16447147612_76cb65a82b_b.jpg

Real Madrid x Schalke: Isco. O Real Madrid pode não estar em boa fase, mas se tem um jogador que mantêm uma regularidade, esse jogador é o meia Isco. Com o Trio BBC mal, o jovem meia pode ser a esperança de uma vitória merengue.

Roberto Di Matteo sabe a dificuldade de tentar reverter a situação e diz que sua equipe buscará, primeiramente, fazer dois gols: "“Está difícil a nossa situação e vamos tentar algo, pelo menos fazer no mínimo dois gols."

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, disse que não vai tirar ninguém do trio BBC, nem os jogadores mais importantes do meio de campo, Isco e Kroos: "Se eu deixar o Bale de fora, teria de que mexer em boa parte da equipe. O Benzema também porque nos últimos jogos não tem marcado, o Cristiano e os meio campistas também."

Na partida de ida da Uefa Champions League da temporada passada, os merengues amassaram os azuis reais, dando uma goleada de 6 a 1, na tarde do trio BBC, onde cada um marcou duas vezes.

No jogo de ida, os merengues venceram por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Marcelo, levando um ótimo resultado para o jogo de volta desta terça.

Os dois times se enfrentaram apenas três vezes pela Uefa Champions League, sendo três vitórias para a equipe merengue.

Diferente da equipe espanhola, os azuis reais derrotaram o Hoffenheim por 3 a 1, com tranquilidade, e continuaram na quarta colocação da Bundesliga. Relembre.

Na primeira fase, o Schalke 04 terminou na segunda colocação no Grupo G, do Chelsea, onde terminou com oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Os merengues vem de derrota no último final de semana para o Athletic Bilbao e perdeu a liderança da La Liga. Relembre.

Dono da casa no duelo, o Real Madrid terminou a primeira fase da Uefa Champions League com a melhor campanha, vencendo todos os seus jogos, marcando 16 gols e tomando apenas 2.

LINK

Pré Jogo no Site da UEFA

Em momento ruim, Real Madrid recebe o Schalke 04 para sacramentar vaga nas quartas

ronaldo5.jpg

Tranquilo pela vantagem obtida no jogo de ida, mas intranquilo pelo momento irregular na temporada, o Real Madrid receberá o Schalke 04 nesta terça-feira às 16h45 (horário de Brasília), podendo perder por até um gol de diferença, que garantirá classificação para as quartas de final da Uefa Champions League.

Em Gelsenkirschen, Cristiano Ronaldo e companhia venceram por 2 a 0, com gols do craque português e do lateral-esquerdo Marcelo. Aos alemães, só resta devolver o placar da ida, para forçar prorrogação, ou buscar qualquer outro resultado por margem igual ou maior que dois gols, que valeria a vaga para a equipe.

Para sacramentar a classificação, o Real Madrid terá que superar o abalo psicológico pelos dois últimos resultados no Campeonato Espanhol, o empate em casa com o Villarreal em 1 a 1, e a derrota fora para o Athletic Bilbao por 1 a 0. Com isso, o campeão europeu perdeu a ponta da competição para o Barcelona.

A principal novidade da equipe espanhola para a partida desta terça-feira será o retorno de Luka Modric, que ficou afastado por quase quatro meses dos gramados, por causa de lesão na coxa esquerda. Ancelotti já garantiu que o meia croata entrará no decorrer do segundo tempo.

O treinador italiano do Real optou por correr o risco de escalar o pendurado meia Toni Kroos. Na mesma situação do alemão, Marcelo, por sua vez, deverá ser poupado, dando lugar a Fábio Coentrão.

Se o anfitrião tentará sair de momento ruim, o Schalke 04 vai à Espanha motivado por ter reencontrado a vitória no Campeonato Alemão após quatro partidas de jejum. No sábado, os comandados por Roberto Di Matteo bateram o Hoffenheim por 3 a 1, se mantendo na quinta colocação, a um ponto da zona de classificação para a Champions.

O principal desfalque da equipe alemã para o jogo será o meia-atacante Kevin Prince Boateng, que está suspenso. No lugar do ganês, entrará em campo Max Meyer, que balançou as redes duas vezes na partida do último fim de semana.

No jogo com o Hoffenheim, aliás, Di Matteo ganhou duas dores de cabeça. O zagueiro Benedikt Höwedes e o atacante Eric-Maxim Choupo Moting apresentaram problemas físicos depois do apito final e viraram dúvidas para o duelo no Santiago Bernabéu.

Na temporada passada, o Real Madrid também se colocou em vantagem na Alemanha, mas vencendo por 6 a 1. Na volta, em casa, o time espanhol jogou com tranquilidade e obteve novo resultado positivo, desta vez por 3 a 1, avançando às quartas.

Pré Jogo no Site da ESPN

- - - - -

551687_137680016356134_120711423_n.jpg?o

É jogo pra espantar a 'crise'!

Diante da ‘crise’ que o Real Madrid enfrenta, um bom resultado no jogo de hoje fará bem ao vestiário merengue. Desde que o craque português Cristiano Ronaldo comemorou seu aniversário em uma grande festa em Madrid, após a goleada de 4 a 0 contra do Atlético, a relação torcida~clube não é das melhores. Carlo Ancelotti não é unanimidade e os principais jogadores do elenco já foram vaiados em campo. Para piorar a situação, o time perdeu do basco Athletic Bilbao por 1 a 0 e perdeu a liderança para o grande rival Barcelona. Os jornais não perdoaram e deram adjetivos pra lá de pesados aos jogadores e a comissão técnica.

Ronaldo não vem fazendo um bom ano após receber a Bola de Ouro da FIFA, vive uma fase de ‘seca’ de gols e recebeu um ou outro cartão vermelho nos últimos jogos.

Situação complicada? Parece muito pior do que realmente é. A inconstância é absolutamente normal, e todo time passa por isso vez por outra na temporada. E já que em algum momento os erros têm que aparecer, não poderia ser em melhor momento. O Real Madrid tem um jogo relativamente fácil na UCL, e joga contra o Levante em casa antes de pegar o Barcelona no Camp Nou. São dois jogos para corrigir o time moral e taticamente antes do El Clasico. A imprensa espanhola é mestra em instalar crises nos bastidores dos dois gigantes, e já o fez o mesmo com o time catalão no início do ano. O elenco merengue vêm de boas atuações na UCL, e sofreu apenas 2 gols na fase de grupos.

Entre tantos problemas maiores que o time poderia ter, uma boa vitória hoje é capaz de curar a moral dos jogadores e restabelecer uma boa relação com sua torcida. Quanto a Cristiano Ronaldo, que não vem de boas atuações, o único remédio é bola na rede. Conhecendo disso como ele conhece, não deve ser difícil. Repetir a atuação da última temporada contra o mesmo Schalke, onde eles fizeram 6 a 1, é fundamental para mudar o curso do time no restante da temporada e fazer valer o dinheiro gasto em contratações e renovações.

Por Bruno Caetano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real sem muita força foi amplamente superior na Alemanha. So não fez mais por preguiça. Difícil o cenário mudar , ainda mas em domínios espanhóis.


Edit : parece que Lucas não vai jogar , nem no banco ficará hoje. Tinha comentado porque tinha visto uma matéria no GE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonhando com um crime. :ecstasy:

Mas só sonhando mesmo. :comeon:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Times confirmados. Lucas Silva não ficará nem no banco.

Real Madrid
  • 01 Casillas
  • 17 Arbeloa
  • 03 Pepe
  • 02 Varane
  • 05 Fábio Coentrão
  • 06 Khedira
  • 08 Kroos
  • 23 Isco
  • 11 Bale
  • 09 Benzema
  • 07 Ronaldo
Substitutes
  • 12 Marcelo
  • 13 Navas
  • 14 Hernández
  • 18 Nacho
  • 19 Modric
  • 20 Jesé
  • 24 Illarramendi

FC Schalke 04
  • 40 Wellenreuther
  • 04 Höwedes
  • 32 Matip
  • 31 Nastasic
  • 33 Neustädter
  • 27 Barnetta
  • 12 Höger
  • 07 Meyer
  • 23 Fuchs
  • 13 Choupo-Moting
  • 25 Huntelaar
Substitutes
  • 08 Goretzka
  • 19 Sané
  • 22 Uchida
  • 24 Ayhan
  • 28 Wetklo
  • 35 Sobottka
  • 39 Kehrer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gol do Shalke

Real Madrid ta perdido em campo,Shalke ja era pra ter feito uns 3 gols apenas nesses 20 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O schalke deveria ter feito um em casa, reverter essa vantagem seria muito complicado, o Real faria um de qualquer jeito.

Olha o desabafo do Ronaldo contra as vaias no estádio hahaha

Ronaldo é muito rei, posicionamento dele na área foi lindo.

E se a torcida do Barça é platéia de teatro, a do Real é muito corneteira, que isso. O Gustavo Hoffman tava chamando atenção pra isso no Bate Bola, são muito impacientes e precipitados. Vaiar o time com 20 minutos de jogo? Se torcedores do Liverpool fossem assim... Meu Deus, muito mimados!

Olha esse Casillas huahuahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 a 3 hahahaha

Agora o jogo pega fogo!

O melhor jogo da UCL até aqui de longe. Palmas ao Schalke, como tá bem treinado

Acabou. Onde estão vocês? O jogo do ano e ninguém aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo Sensacional!!! SENSACIONAL.

mas que pena o Schalke não ter ganhado a vaga. FOI UM CAOS!!!! UM CAOOOOOOOOOOSSS!

E porque tu não jogou assim em casa Di Mateo!!!!!???? Por que seu careca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogaço, pena o Schalke não ter feito o 5º gol, e ta na hora do Real abrir o olho, mais uma derrota e tá longe do que jogou na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem estava sabendo desse jogo. =/

Fui ver os gols... esse Casillas é uma piada! Não oferece mais segurança alguma, virou um goleiro comum.

Ele deu mole nos gols, mas salvou em 2 bolas no fim do jogo. Se não fosse ele o Schalke tinha metido o 5º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jornal espanhol, Casemiro é o volante que falta ao Real Madrid atualmente

2015-02-07t215741z_1084179735_gm1eb280ga

"A mensagem de Casemiro não podia ter sido mais clara: o meio-campista defensivo que busca o Real Madrid reside agora no Estádio do Dragão." Assim que o jornal Marca definiu a atuação de Casemiro na goleada de 4 a 0 do Porto sobre o Basel, no Dragão, que classificou o time português para as quartas de final da Champions League.

No mesmo dia, o Real Madrid perdia em casa por 4 a 3 para o Schalke 04 e por muito pouco, no caso, um gol, não deixava a competição. Ex-jogador do Real Madrid, Casemiro deixou o time espanhol por conta da falta de oportunidades com Carlo Ancelotti.

Na última temporada, o jogador revelado pelo São Paulo fez 25 jogos com a camisa do Real Madrid. Na maior parte delas, contudo, entrou no segundo tempo. Ao final do ano, que terminou com a conquista da Champions League, Casemiro somou apenas uma assistência e não balançou as redes uma vez sequer.

No Porto, a história é totalmente diferente, já que Casemiro chegou e foi titular absoluto desde o começo da temporada. Até o momento, o meio-campista soma 30 partidas, três assistências e quatro gols. O mais bonito deles aconteceu diante do Basel, quando o brasileiro bateu uma falta com perfeição, no ângulo.

Para o Marca, Casemiro seria o nome ideal para atuar ao lado de Kroos no meio-campo do Real Madrid. Nas últimas partidas, Lucas Silva, Illarramendi e Khedira atuaram no setor. O revezamento, contudo, deve acabar com o retorno de Modric, que se recuperou de lesão e entrou no segundo tempo da derrota para o Schalke.

"Dentro de campo procuro fazer o melhor possível. Procuro jogar com a intensidade máxima, e deixo a alma dentro de campo", declarou Casemiro ao Canal + após a partida desta terça-feira. Como está no Porto por empréstimo, Casemiro tem no mata-mata da Champions League a grande chance de seguir mostrando que merece estar no Real Madrid na próxima temporada.

FONTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara não convence no Porto e é o volante que tá faltando no Real? E o Lucas Silva? Que preconceito com o 'menor', hein!

Podem até dizer que o Lucas mostrou pouco, mas ao menos o pouco que mostrou foi bom, diferente do caseiro que tem mais empresário bom que qualquer outra coisa.

Terceira melhor venda da história do São Paulo, superado apenas por William José e Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
×
×
  • Criar Novo...