Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG


Deod

Posts Recomendados

Defensivamente o time ta bem, os laterais foram apagados ofensivamente hoje.

Do meio pra frente o time ta bagunçado, da pra perceber que o Arrascaeta ta tendo dificuldades em jogar centralizado e que ta sobrecarregado, o Marquinhos é jogador de um tempo só e apesar da entrega é limitado e o William tem que ser sacado (não faz nada).

Acho que o ideal seria a diretoria abrir o olho e ir atrás de algum meia pra jogar centralizado, já que as peças que temos não conseguem fazer a função com a mesma qualidade do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrasceta começava a se soltar no jogo e foi substituído, se quer que o cara se solte, tem que da confiança pro menino.

Não da para colocar o judivan para armar.Marcelo vai ter que se desapegar de 2013-2014 são outros jogadores , outras peças e tem que ser criadas novas formas de jogo.

Aproveita o mineiro e deixa o gabriel xavier e o marcos vinicius jogar para avaliar se eles podem jogar ou não pelo Cruzeiro.Pelo menos são meias de oficio.Ao menos o time ficaria menos '' torto ''.

Começo a ficar na duvida se o cruzeiro precisa de 1 , ou 2 meias.


Uma vantagem que o marcelo oliveira e muito humilde , e se ele ver algo errado ele terá humildade de reconhecer que errou e mudará. Alisson poderia ter jogado junto com o Arrascaeta para ver como seria.

E o lado mais positivo que vejo do clássico e que esse time do Cruzeiro tem muito brio . E cada vez mais acho que o Gabriel Moura deve subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação tá tão ruim que teve nego chorando com o empate.

Levir filho da puta. Velho esclerosado do caralho. Tem que mandar esse velho pra puta que pariu.

Só pra entender, você queria que o Levir fizesse o que ontem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Um blogueiro do Cruzeiro com cérebro, nem acredito. Disse tudo que eu penso sobre o que o Marcelo está fazendo com o Arrascaeta em forçar ele a jogar na faixa central, sendo que contra o Guarani, quando ele caia para as pontas, o jogo dele foi totalmente diferente.

http://espnfc.espn.uol.com.br/cruzeiro/trem-azul/marcelo-por-favor-nao-queime-o-arrascaeta

E ainda fala para testarem o Alisson e o Judivan e tirar essas bostas do Marquinhos e do Willian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alisson Guimaraes e um ótimo blogueiro. Ele sintetiza muito bem oque eu penso em relação ao arrascaeta, acho que já cheguei a postar isto aqui no fórum. O arrascaeta parece estar sendo minado pelo posicionamento apenas na faixa central e sugiro tanto contratação de meias, pois vejo o jogo do arrascaeta dando certo com ele com mais liberdade de posicionamento , revesando com um outro meia que estaria entre as pontas, cada hora um faz a faixa central.O que também dificultaria a marcação.E continuo na dúvida se o Cruzeiro precisa de 1 ou 2 armadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara mais experiente já seria o suficiente pra suprir essa carência, porque daria tempo pra trabalhar com algum reserva na função, tava analisando será que o Diego ex-Santos (atualmente no Fenerbahçe) não seria um bom nome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava analisando será que o Diego ex-Santos (atualmente no Fenerbahçe) não seria um bom nome?

Dizem que quando vendeu o Éverton ou o goulart não lembro muito bem , o cruzeiro foi atrás dele a pedido do Marcelo , e ele teria pedido por volta de 850 mil. Digo não e informação minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é o salário ne

sim

pra achar jogador barato, teriam que recorrer ao mercado sul americano msm, mas ai contrataram o Riascos e estouraram o limite de estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Credo com o Diego, não joga nada desde que saiu do Werder Bremen e meia temporada no Atlético de Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo com o Diego, não joga nada desde que saiu do Werder Bremen e meia temporada no Atlético de Madrid.

Quem tu indicaria pra função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quem tu indicaria pra função?

Não tem quem indicar, tem que testar o que tem do elenco. Testa o Gabriel Xavier, testa o Marcos Vinícius e manda esses olheiros caçarem jogadores nesses estaduais aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se o MO tem algo contra o Xavier. Porque pelo que eu tenho escutado ele ta deitando nos treinos. E nem relacionado foi pro classico, sendo que não tínhamos meia no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na hora do Cruzeiro (Marcelo) pensar alternativas, promover mudanças. Estamos tentando jogar com o mesmo esquema bicampeão utilizando jogadores que não tem as mesmas características/qualidades.

Que inferno o William tem que ser titular sempre pelo nome (William) ? Porque forçar o Arrascaeta no meio (Goulart) ? Marquinhos buscando bola de segundo volante pra armar (Ribeiro)? Willians tendo que virar bola de 30 metros e armar também (Lucas Silva)? Mena sendo cobrado pra ser ofensivo (Egídio) quando ele claramente é quase que um terceiro zagueiro?

Não dá, já foi, o esquema de jogo precisa ser adaptado aos jogadores disponíveis. Que joguem mais feio, menos eficiente, mas de forma sinergética em campo.

Se o Arrascaeta joga melhor na ponta, que seja lá, oras. Se não tem o segundo volante pra dar qualidade na armação, teste outro meia. As pontas tão ridículas, troca por uma das opções no elenco.

Compro o boi de ter que se reinventar e não ganhar nada. Só acho perda de tempo e frustrante insistir em tentar jogar rigorosamente como o time bicampeão quando não se tem as peças equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu me pergunto porque um time de futebol não tem uns caras como o Luiz, pra fazer uma analise muito simples, mas também muito verdadeira dessas. Se ta dando problema, não tem porque não tentar algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ai eu me pergunto porque um time de futebol não tem uns caras como o Luiz, pra fazer uma analise muito simples, mas também muito verdadeira dessas. Se ta dando problema, não tem porque não tentar algo diferente.

Porque quem mexe com futebol no Brasil raramente tem cérebro e/ou culhões. E se tem um não tem o outro.

Eu andei pensando do Cruzeiro jogar num 4-3-3 com o triângulo de base baixa, já que o Marcelo quer que só o Arrascaeta jogue na criação, bota Willians e Henrique como volantes, recua um pouco o Arrascaeta para que ele possa armar um pouco mais recuado, usa o Mayke de escape pela direita para fazer as ultrapassagens, fixa o Mena e manda o Willian e o Marquinhos transpirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque quem mexe com futebol no Brasil raramente tem cérebro e/ou culhões. E se tem um não tem o outro.

Eu andei pensando do Cruzeiro jogar num 4-3-3 com o triângulo de base baixa, já que o Marcelo quer que só o Arrascaeta jogue na criação, bota Willians e Henrique como volantes, recua um pouco o Arrascaeta para que ele possa armar um pouco mais recuado, usa o Mayke de escape pela direita para fazer as ultrapassagens, fixa o Mena e manda o Willian e o Marquinhos transpirar.

O problema é que Willian e Marquinhos só sabem fazer isso. Transpirar. O Arrasca precisaria ser mais do que craque pra mover tudo ali de trás. Por mim joga o Alisson ou o Gabriel Xavier no lugar de um dos dois, e vê o que vira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...