Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você não precisa namorar (ou noivar, ou casar ou qualquer coisa assim)


Ariel'

Posts Recomendados

Você não precisa namorar (ou noivar, ou casar ou qualquer coisa assim)

Talvez seja culpa do instinto humano que busca categorizar e taxonomizar tudo, talvez seja resultado de séculos de doutrinação social, talvez seja até influência de todas aquelas madrugadas viradas jogando Super Mario, mas a verdade é que crescemos acreditando na vida como um sistema de fases.

Sim, fases. Etapas.

ku-xlarge-620x332.jpg

Textos do Baldi precisam possuir o "Selo Mario" de qualidade.

Aspectos da vida que se seguem e obrigatoriamente levam um ao outro, como em uma progressão natural definida antes mesmo de nascermos e que estamos obrigados a, no decorrer da nossa existência, seguir. Escola leva pra faculdade, que leva para um trabalho, que leva para a luta por um cargo, uma sala, uma mesa de frente pra uma vista que pode ser a do fundo descascado do outro prédio, mas que é sua.

Casa dos seus pais leva pra sua casa, que leva pra sua casa de casado, que leva pra uma casa com seus filhos, que leva talvez pra um sítio ou casa de praia, se tudo der certo, se você tiver conseguido aquela sala e aquela mesa do parágrafo anterior. A bicicleta de moleque vai te levar pra um carro que vai te levar pra um carro maior, que vai te levar para aquela picape de levar os meninos para o sítio -- também, tudo depende daquela sala -- e por aí vai.

Essa visão de etapas, de progressão lógica, que existe em todos os aspectos da sua vida também se aplica, é claro, ao aspecto pessoal dela. Sua ficada deve, em tese, se for boa, resultar em um namoro, namoro esse que deve chegar a um noivado que, claramente, vai virar um casamento, uma família padrão, em perguntas do tipo “mas e quando vocês vão dar pra gente um netinho, hein?” feita por tias idosas para quem você quer responder “e quando você vai cuidar da sua vida?”, mas não responde porque fica chato, ia destruir o clima da festa de final de ano, não ia ser bacana.

E essa progressão não faz, é claro, o menor sentido.

Primeiro porque, como bem sabemos, é sempre uma péssima ideia organizar pessoas, que são seres complexos e absolutamente distintos entre si, dentro de categorias ou processos rígidos e comuns. Conforme o tempo foi passando, descobrimos que quase todas as caracterizações e dicotomias que conhecíamos são restritivas, cruéis ou apenas erradas.

São mais de duas orientações sexuais, nem todo mundo precisa de 8 horas de sono pra ficar legal de manhã, não é todo relacionamento que precisa ser composto por duas pessoas, tem gente que acha os Beatles uma banda bem merda, uma série de dogmas e definições que a gente tinha como claras, mas com o tempo foi aprendendo que eram bem mais fluidas do que poderíamos imaginar.

Mas ainda assim, e mesmo sendo a nossa umas das gerações que mais lidou com quebras de paradigmas sociais até hoje, ainda é fácil ver que muitos de nós se sentem num certo nível propensos a tomar decisões na vida pessoal menos por sentirem genuinamente o impulso necessário e mais porque acreditam que seja isso que se espera deles.

0b2ed926982d37818e8a28d1a2e81b9f-620x413

"A gente tá junto porque as nossas fotos juntos são tããão fofas que não tinha outro jeito a não ser ficarmos juntos"

Experimente falar com seus amigos casados e ver quantos deles não casaram “porque já estavam juntos fazia um tempo” ou porque “já tava passando da hora”. Veja quantos casais de namorados você não conhece que brotaram da mais pura inércia: “ah, a gente ficou duas vezes, ele continuava voltando aqui em casa, achei mais fácil dar uma cópia da chave pra ele”, ou porque queriam continuar apenas ficando mas se sentiam desconfortáveis em admitir isso, já que “se tá ficando esse tempo todo então é um namoro”.

Vai ser um número maior do que você imagina, mais do que gostaria e avantajado perante o que aqueles filmes do Telecine Touch tentaram fazer você acreditar.

Porque a verdade é que sentimentos são únicos, particulares e, por isso mesmo, impossíveis de categorizar. Você pode gostar muito de alguém e querer essa pessoa por perto, mas não querer ser exclusiva, e isso não invalida o seu sentimento e nem quer dizer que um goste menos do outro, apenas quer dizer que -- querendo os dois o mesmo tipo de relacionamento -- ele vai ser diferente do que se considera padrão.

Uma boa ficada não precisa necessariamente se desenvolver num namoro, da mesma maneira que um ótimo namoro não precisa resultar em casamento. Existem pessoas que poderiam ficar juntas para sempre se morassem em casas diferentes, mas um arrancaria a cabeça do outro em dois dias se resolvessem viver juntas.

E muitas vezes é essa necessidade de categorizar e de “progredir” nos relacionamentos que acaba fazendo com que as pessoas percam coisas boas.

Se ele não quer namorar contigo, não presta. Se ela não se sente pronta pra casar depois de 5 anos, não te ama. Se vocês estão ficando desde abril, mas ninguém falou em namoro, é porque não se gostam e mais diversas outras conclusões que tentam encaixar o que as pessoas sentem dentro de fórmulas e de necessidades que as vezes não são reais nem mesmo para aquele que saiu magoado da jogada.

Não, não estou dizendo que, para namorar ou para casar, você precisa estar sentindo níveis x de vontade ou y de necessidade de estar perto daquela pessoa, porque isso seria tentar também categorizar os relacionamentos alheios e me tornar uma versão romântica daquela tia chata da festa, coisa que acho melhor evitar.

tumblr_mtbp2sETPN1rpe0jco1_500.jpg

Mas apenas que, em um assunto tão absolutamente pessoal quanto nossas decisões de teor romântico, é sempre importante lembrar que as vontades que realmente importam são as nossas e as das pessoas de quem gostamos e não algum ideal de relacionamento de amigos, conhecidos ou parentes. Mesmo porque, se a sua tia ficar te importunando com coisas assim, você sempre pode apenas acelerar o passo e ir pra outro cômodo da festa, dificilmente ela vai te alcançar naquele andador.

Papo de esquerdinha feminazi moderninho que quer se pagar pra pegar mulher no processo de desenvolvimento pessoal que o site vende ou, ainda, Papo de Adolescente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ariel virou blogger do Papo de Homem, só pode.

Texto bom, mas só falou o óbvio do óbvio.

HAHAHAHAHAHA quem dera. Mas eu recebo o feed deles no email.

Mas eu trago texto de vários outro sites, só que esse vocês pegaram pra cristo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho que concordar, tá mais pra Papo de Adolescente. Muito mimimi. Só pra ter idéia, minha gata lê mais PDH que eu HAHA

Ontem me mandou um texto sobre os exageros alcoólicos, esse sim eu curti, Ariel já deve ter lido HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho que concordar, tá mais pra Papo de Adolescente. Muito mimimi. Só pra ter idéia, minha gata lê mais PDH que eu HAHA

Ontem me mandou um texto sobre os exageros alcoólicos, esse sim eu curti, Ariel já deve ter lido HAHA

Até falei desse pra ele, quase que postei aqui também haha

Tem umas partes que derrapa, mas no geral dá pra concordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho que concordar, tá mais pra Papo de Adolescente. Muito mimimi. Só pra ter idéia, minha gata lê mais PDH que eu HAHA

Ontem me mandou um texto sobre os exageros alcoólicos, esse sim eu curti, Ariel já deve ter lido HAHA

Li porque o Guiga mandou ae hahahahahaha mas esses que geralmente eu já sei o teor no título (como esse do álcool) eu não leio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Na realidade você não precisa fazer nada que a sociedade impõe como normal. Mas a maioria das pessoas não tem cabeça para entender isso. A vida é mais feliz fora da normalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade você não precisa fazer nada que a sociedade impõe como normal. Mas a maioria das pessoas não tem cabeça para entender isso. A vida é mais feliz fora da normalidade.

Foi o que eu quis trazer pra cá, mas o site tá com estigma já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho que concordar, tá mais pra Papo de Adolescente. Muito mimimi. Só pra ter idéia, minha gata lê mais PDH que eu HAHA

Ontem me mandou um texto sobre os exageros alcoólicos, esse sim eu curti, Ariel já deve ter lido HAHA

Eu li esse na época que saiu (jan/2013) e achei do caralho: http://www.papodehomem.com.br/alcoolismo-id-6/ Suponho que seja melhor que o dessa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tosquissímo o texto. Bem raso e óbvio.

E quando ele fala do sono, é importante, sim, ter no mínimo 7h por noite. Certamente alguns precisarão de 8, 9, 10. Um estudo mostra que 6h de sono por duas semanas gera queda de performance semelhante a de quem fica 3 dias sem dormir. Nesse ritmo de 6h você sente um cansaço inicial mas acha que tá tudo normal, mas o rendimento cai. Noutro estudo, um time de basquete aumentou a precisão de arremessos aumentando de 8h para 10h.

Esse é um tipo de coisa que se adota como diretriz, ouve-se falar a vida toda, e de repente vem um cara do PdH querendo pagar de "subversivo pra caralho" (como cita no texto de reeducação alcoólica) ao ir contra padrões, como se fosse uma imposição que perdurasse por séculos sendo que existem vários estudos na área mostrando que há um bom motivo para ter uma boa noite de sono.

Eu também não sabia disso, achava que dormir era perda de tempo, que ficar acordado para estudar rendia mais. E na verdade eu tava todo errado. A performance cai, você não limpa as toxinas produzidas pelo cérebro, não retem o que estudou, não passa a matéria pra memória de longo prazo, enfim... trecho que demonstra a cocosidade desse PdH ultimamente.

Bem, tenho que concordar, tá mais pra Papo de Adolescente. Muito mimimi. Só pra ter idéia, minha gata lê mais PDH que eu HAHA

Ontem me mandou um texto sobre os exageros alcoólicos, esse sim eu curti, Ariel já deve ter lido HAHA

Outro que achei fraco. Minha namorada também me mandou. Na moral, nenhuma novidade ali. Todo mundo que atinge um certo nível mínimo de maturidade percebe que beber desenfreadamente não vai te levar a nada, tampouco ensinar a lidar com os problemas que você queria esquecer quando decidiu que ia tomar um porre essa noite. De todo modo, todo mundo precisa passar por isso, ou pelo menos deve. Faz parte do processo de amadurecimento. Lógico, aqueles que ficam nessa fase pra lá dos 30 é porque certamente estão no modo piloto automático e não param um pouco pra ver que estrada pegou e para onde está indo.

Sobre as brincadeiras que o autor menciona, pura frescurite. Essa bullynização de tudo é de dar nojo. Qualquer pessoa com personalidade não vai se deixar abalar por causa do que os outros dizem e se elas não têm isso, não é a blindagem de não zoar que vai te permitir ter personalidade suficiente pra bater no peito e dizer que é do jeito que é porque quer e não por padrões de sociedade.

É raro ver gente com personalidade hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto escrito no ano retrasado, me lembro que nessa época o Phd era um bom lugar para dar uma passada. Tentaram modernizar o layout mas acabaram em foder literalmente o site, mas ainda aprecio alguns textos como esse, de longe um dos melhores textos do site ou os exercícios de empatia feito pelo Alex Castro, na verdade entro na esperança de encontrar outros textos como esses mas é tempo perdido :C

Sobre o texto li dois parágrafos e fechei, raso, xolo e com um conteúdo limitadíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tosquissímo o texto. Bem raso e óbvio.

E quando ele fala do sono, é importante, sim, ter no mínimo 7h por noite. Certamente alguns precisarão de 8, 9, 10. Um estudo mostra que 6h de sono por duas semanas gera queda de performance semelhante a de quem fica 3 dias sem dormir. Nesse ritmo de 6h você sente um cansaço inicial mas acha que tá tudo normal, mas o rendimento cai. Noutro estudo, um time de basquete aumentou a precisão de arremessos aumentando de 8h para 10h.

Esse é um tipo de coisa que se adota como diretriz, ouve-se falar a vida toda, e de repente vem um cara do PdH querendo pagar de "subversivo pra caralho" (como cita no texto de reeducação alcoólica) ao ir contra padrões, como se fosse uma imposição que perdurasse por séculos sendo que existem vários estudos na área mostrando que há um bom motivo para ter uma boa noite de sono.

Eu também não sabia disso, achava que dormir era perda de tempo, que ficar acordado para estudar rendia mais. E na verdade eu tava todo errado. A performance cai, você não limpa as toxinas produzidas pelo cérebro, não retem o que estudou, não passa a matéria pra memória de longo prazo, enfim... trecho que demonstra a cocosidade desse PdH ultimamente.

Outro que achei fraco. Minha namorada também me mandou. Na moral, nenhuma novidade ali. Todo mundo que atinge um certo nível mínimo de maturidade percebe que beber desenfreadamente não vai te levar a nada, tampouco ensinar a lidar com os problemas que você queria esquecer quando decidiu que ia tomar um porre essa noite. De todo modo, todo mundo precisa passar por isso, ou pelo menos deve. Faz parte do processo de amadurecimento. Lógico, aqueles que ficam nessa fase pra lá dos 30 é porque certamente estão no modo piloto automático e não param um pouco pra ver que estrada pegou e para onde está indo.

Sobre as brincadeiras que o autor menciona, pura frescurite. Essa bullynização de tudo é de dar nojo. Qualquer pessoa com personalidade não vai se deixar abalar por causa do que os outros dizem e se elas não têm isso, não é a blindagem de não zoar que vai te permitir ter personalidade suficiente pra bater no peito e dizer que é do jeito que é porque quer e não por padrões de sociedade.

É raro ver gente com personalidade hoje em dia.

Matou a pau, Velho Vamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tosquissímo o texto. Bem raso e óbvio.

E quando ele fala do sono, é importante, sim, ter no mínimo 7h por noite. Certamente alguns precisarão de 8, 9, 10. Um estudo mostra que 6h de sono por duas semanas gera queda de performance semelhante a de quem fica 3 dias sem dormir. Nesse ritmo de 6h você sente um cansaço inicial mas acha que tá tudo normal, mas o rendimento cai. Noutro estudo, um time de basquete aumentou a precisão de arremessos aumentando de 8h para 10h.

Esse é um tipo de coisa que se adota como diretriz, ouve-se falar a vida toda, e de repente vem um cara do PdH querendo pagar de "subversivo pra caralho" (como cita no texto de reeducação alcoólica) ao ir contra padrões, como se fosse uma imposição que perdurasse por séculos sendo que existem vários estudos na área mostrando que há um bom motivo para ter uma boa noite de sono.

Eu também não sabia disso, achava que dormir era perda de tempo, que ficar acordado para estudar rendia mais. E na verdade eu tava todo errado. A performance cai, você não limpa as toxinas produzidas pelo cérebro, não retem o que estudou, não passa a matéria pra memória de longo prazo, enfim... trecho que demonstra a cocosidade desse PdH ultimamente.

Outro que achei fraco. Minha namorada também me mandou. Na moral, nenhuma novidade ali. Todo mundo que atinge um certo nível mínimo de maturidade percebe que beber desenfreadamente não vai te levar a nada, tampouco ensinar a lidar com os problemas que você queria esquecer quando decidiu que ia tomar um porre essa noite. De todo modo, todo mundo precisa passar por isso, ou pelo menos deve. Faz parte do processo de amadurecimento. Lógico, aqueles que ficam nessa fase pra lá dos 30 é porque certamente estão no modo piloto automático e não param um pouco pra ver que estrada pegou e para onde está indo.

Sobre as brincadeiras que o autor menciona, pura frescurite. Essa bullynização de tudo é de dar nojo. Qualquer pessoa com personalidade não vai se deixar abalar por causa do que os outros dizem e se elas não têm isso, não é a blindagem de não zoar que vai te permitir ter personalidade suficiente pra bater no peito e dizer que é do jeito que é porque quer e não por padrões de sociedade.

É raro ver gente com personalidade hoje em dia.

Acho que o mais foda é o empirismo deles aliado a galera aceitando e distribuindo a palavra como se fosse verdade absoluta. Não só deles, de todos os "bloggers e vloggers" a fora. Internet virou um antro de "verdades absolutas".

Resumindo, a mensagem do site é "Be Yourself" só que "for dummies" HAHA Sei lá se influencia positivamente uma galera novinha a ser o que eles realmente são, espero que sim. Talvez nós estejamos maduros demais pra ler e absorver algo, sei lá.

PS: AI JESUS, outro texto daqueles. http://www.papodehomem.com.br/a-monogamia-e-uma-prisao

Texto cheio de presunções e generalizações viu? Ao mesmo tempo que ele tenta não generalizar ao exteriorizar uma opinião pessoal somente DELE sobre relacionamentos, ele começa a cagar regra e presumir o que pessoas pensam ou deixam de pensar, ele já tira toda credibilidade do texto. Parece que os caras não se tocam do próprio público alvo. Fazem textos pra gente que nunca, jamais, vai chegar perto do PDH.

Coincidentemente tive uma discussão sobre isso com um amigo ante ontem e como já colocamos aqui no fórum em outros tópicos, o maior "porque não?" da poligamia é financeiro mesmo, e cultural mas isso é óbvio. Maioria das sociedades poligâmicas acabavam com um tendo um harém e outros na punheta. Ou pegando as sobras desse cara.

Se o Biofá ler esse texto vai pessoalmente na casa do maluco enfiar o coturno no cu dele. Aliás, vou dar uma de Biofá, e já que esse cara fez tantas presunções que não consegui acabar de ler o texto merda, digo que o cara nunca amou ninguém.

Parece que nunca foi possuído pela paixão corrosiva que nós temos, que nunca amou tanto uma pessoa que tinha as posições mais estúpidas possíveis, que jamais teria se estivesse "sóbrio", não teve vontade de que a guria estivesse 100% do tempo do seu lado ou ficou morrendo de ciúmes de algo que nunca existiu, parece que não conhece a possessividade destrutiva que o amor pode ter se tu não souber controlar. Parece aqueles textos que vc escreve num momento X da sua vida e relê daqui 5 anos e pensa "Bah, nada ver né?"

Aposto que daqui 5 anos esse cara vai estar feliz, em um relacionamento fechado e levando a vida de boa, quando a namorada ler o texto dele, ele vai falar "ah, outros tempos não é amor?" Enquanto compra flores pra guria.

Não tem como ler esse texto, não vou perder horas (texto GIGANTE que no word dá TRINTA E DUAS PÁGINAS) lendo uma merda que deveria ser postada em, no mínimo, 5 vezes. Pelo amor de deus, haja paciência da galera que leu tudo. Acho que pior ainda é pular pro final e achar um "Manual de como escrever sem linguagem sexista" AH VAH PRO CARALHO. Aposto que bate punheta lendo Bukowski, que é um autor extremamente porra loca e machista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais foda é o empirismo deles aliado a galera aceitando e distribuindo a palavra como se fosse verdade absoluta. Não só deles, de todos os "bloggers e vloggers" a fora. Internet virou um antro de "verdades absolutas".

Resumindo, a mensagem do site é "Be Yourself" só que "for dummies" HAHA Sei lá se influencia positivamente uma galera novinha a ser o que eles realmente são, espero que sim. Talvez nós estejamos maduros demais pra ler e absorver algo, sei lá.

PS: AI JESUS, outro texto daqueles. http://www.papodehomem.com.br/a-monogamia-e-uma-prisao

Texto cheio de presunções e generalizações viu? Ao mesmo tempo que ele tenta não generalizar ao exteriorizar uma opinião pessoal somente DELE sobre relacionamentos, ele começa a cagar regra e presumir o que pessoas pensam ou deixam de pensar, ele já tira toda credibilidade do texto. Parece que os caras não se tocam do próprio público alvo. Fazem textos pra gente que nunca, jamais, vai chegar perto do PDH.

Coincidentemente tive uma discussão sobre isso com um amigo ante ontem e como já colocamos aqui no fórum em outros tópicos, o maior "porque não?" da poligamia é financeiro mesmo, e cultural mas isso é óbvio. Maioria das sociedades poligâmicas acabavam com um tendo um harém e outros na punheta. Ou pegando as sobras desse cara.

Se o Biofá ler esse texto vai pessoalmente na casa do maluco enfiar o coturno no cu dele. Aliás, vou dar uma de Biofá, e já que esse cara fez tantas presunções que não consegui acabar de ler o texto merda, digo que o cara nunca amou ninguém.

Parece que nunca foi possuído pela paixão corrosiva que nós temos, que nunca amou tanto uma pessoa que tinha as posições mais estúpidas possíveis, que jamais teria se estivesse "sóbrio", não teve vontade de que a guria estivesse 100% do tempo do seu lado ou ficou morrendo de ciúmes de algo que nunca existiu, parece que não conhece a possessividade destrutiva que o amor pode ter se tu não souber controlar. Parece aqueles textos que vc escreve num momento X da sua vida e relê daqui 5 anos e pensa "Bah, nada ver né?"

Aposto que daqui 5 anos esse cara vai estar feliz, em um relacionamento fechado e levando a vida de boa, quando a namorada ler o texto dele, ele vai falar "ah, outros tempos não é amor?" Enquanto compra flores pra guria.

Não tem como ler esse texto, não vou perder horas (texto GIGANTE que no word dá TRINTA E DUAS PÁGINAS) lendo uma merda que deveria ser postada em, no mínimo, 5 vezes. Pelo amor de deus, haja paciência da galera que leu tudo. Acho que pior ainda é pular pro final e achar um "Manual de como escrever sem linguagem sexista" AH VAH PRO CARALHO. Aposto que bate punheta lendo Bukowski, que é um autor extremamente porra loca e machista.

A despeito dessa coisa da paixão ou não, acho que uma sociedade poligâmica, ou mesmo um indivíduo, nada mais é do que o individualismo exacerbado. Seres que querer ser saciados e não querem saciar. Que tempo um indivíduo com 3-4 cônjuges ou 18 tem pra dar todo tipo de assistência pro outro? Já é difícil dar assistência pras ansiedades de uma mulher, que dirá de 18. Ou o cara não faz nada da vida ou não dá esse tipo de assistência. E se você não dá suporte pra quem tá ali, querendo te agradar e te ajudar a crescer, vai dar pra quem? Pro fornecedor que quer seu dinheiro? Pro colega de trabalho que quer sua ajuda?

A gente não vai só na academia buscando o ideal particular de corpo perfeito. A gente vai pelo social, o grupo que tá ali com um propósito semelhante, embora em níveis diferentes, a gente vai esperando rever um colega de treino, esperando que as pessoas interajam conosco, deem um boa tarde, que saibam nosso nome... enfim, uma porção de outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A despeito dessa coisa da paixão ou não, acho que uma sociedade poligâmica, ou mesmo um indivíduo, nada mais é do que o individualismo exacerbado. Seres que querer ser saciados e não querem saciar. Que tempo um indivíduo com 3-4 cônjuges ou 18 tem pra dar todo tipo de assistência pro outro? Já é difícil dar assistência pras ansiedades de uma mulher, que dirá de 18. Ou o cara não faz nada da vida ou não dá esse tipo de assistência. E se você não dá suporte pra quem tá ali, querendo te agradar e te ajudar a crescer, vai dar pra quem? Pro fornecedor que quer seu dinheiro? Pro colega de trabalho que quer sua ajuda?

A gente não vai só na academia buscando o ideal particular de corpo perfeito. A gente vai pelo social, o grupo que tá ali com um propósito semelhante, embora em níveis diferentes, a gente vai esperando rever um colega de treino, esperando que as pessoas interajam conosco, deem um boa tarde, que saibam nosso nome... enfim, uma porção de outras coisas.

Exato, um dos principais alicerces de casamentos e relacionamentos sérios é justamente tu ter que lidar com a vida com uma parceria, não precisar encarar sozinho toda dificuldade que aparece. Se tu tá com alguém que pode te largar a qualquer momento ou tá com 3, 4 mulheres, como que tu vai ter todo mundo se ajudando? Não é comunidade hippie porra. Vida é foda, tu precisa ter algumas certezas, é bom ter alguém pra tu poder falar "conto com você". Sem contar que hoje em dia se tu é maduro e independente de dogmas e escolhe estar com alguém, está fazendo pq quer, pq acha que essa pessoa vai te adicionar. Não é tipo 1980 que tu tinha que tar com quem aparecia primeiro.

Essa parada que tu falou de ser totalmente individualista o cara querer mais de uma pra ele é totalmente certo, quem é ele ou qualquer um pra querer mais que alguém? Porra, foda.

Tá louco, tanta coisa merda falada nesse texto enorme que dá pra fazer um texto de 60 páginas desconstruindo tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais foda é o empirismo deles aliado a galera aceitando e distribuindo a palavra como se fosse verdade absoluta. Não só deles, de todos os "bloggers e vloggers" a fora. Internet virou um antro de "verdades absolutas".

Resumindo, a mensagem do site é "Be Yourself" só que "for dummies" HAHA Sei lá se influencia positivamente uma galera novinha a ser o que eles realmente são, espero que sim. Talvez nós estejamos maduros demais pra ler e absorver algo, sei lá.

Acredito fielmente e torço para que seja isso hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito fielmente e torço para que seja isso hahahahahaha

Talvez se quando eu tivesse 18 existisse um PDH não tivesse feito várias cagadas que fiz haha Sei lá, por mais óbvios que sejam os textos algumas vezes, bem pra alguém tão fazendo. Tento pelo menos pensar pelo positivo huahuauh Tava pensando hoje, será que um dos motivos da oscilação gigante deles não seja o fato de terem mil escritores? Porra, tu entra na aba escritores tem uma CA RA LHA DA.

É óbvio que vai ter mta gente falando merda, ao mesmo tempo que até um escritor bom pode produzir bosta de vez em quando, ainda mais quando a maioria nem profissional de porra nenhuma é, vão ter os merdas que são merdas mesmo e só vão produzir merda AHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez se quando eu tivesse 18 existisse um PDH não tivesse feito várias cagadas que fiz haha Sei lá, por mais óbvios que sejam os textos algumas vezes, bem pra alguém tão fazendo. Tento pelo menos pensar pelo positivo huahuauh Tava pensando hoje, será que um dos motivos da oscilação gigante deles não seja o fato de terem mil escritores? Porra, tu entra na aba escritores tem uma CA RA LHA DA.

É óbvio que vai ter mta gente falando merda, ao mesmo tempo que até um escritor bom pode produzir bosta de vez em quando, ainda mais quando a maioria nem profissional de porra nenhuma é, vão ter os merdas que são merdas mesmo e só vão produzir merda AHAH

Pois é, hahahahaha. Não que ele diga muito mais do que eu sei, mas é como a síntese dos meus pensamentos.

E sim, tem uma RAÇA que escreve pra eles haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A despeito dessa coisa da paixão ou não, acho que uma sociedade poligâmica, ou mesmo um indivíduo, nada mais é do que o individualismo exacerbado. Seres que querer ser saciados e não querem saciar. Que tempo um indivíduo com 3-4 cônjuges ou 18 tem pra dar todo tipo de assistência pro outro? Já é difícil dar assistência pras ansiedades de uma mulher, que dirá de 18. Ou o cara não faz nada da vida ou não dá esse tipo de assistência. E se você não dá suporte pra quem tá ali, querendo te agradar e te ajudar a crescer, vai dar pra quem? Pro fornecedor que quer seu dinheiro? Pro colega de trabalho que quer sua ajuda?

A gente não vai só na academia buscando o ideal particular de corpo perfeito. A gente vai pelo social, o grupo que tá ali com um propósito semelhante, embora em níveis diferentes, a gente vai esperando rever um colega de treino, esperando que as pessoas interajam conosco, deem um boa tarde, que saibam nosso nome... enfim, uma porção de outras coisas.

Não tenho como colocar nenhum emotion ou GIF, mais sinta-se aplaudido. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como colocar nenhum emotion ou GIF, mais sinta-se aplaudido. hahahaha

Pode me dar uma verdinha rep_up.png, senhor. Aceitarei de bom grado. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
    • Visitante
      Por Visitante
      É ainda um tipo de jogo para um nicho de usuários, imagine 20 anos atrás, 15 anos atrás?
      Os jogos Manager não tinham tanta notoriedade naquela época. Hoje tem uma gama de diversidade muito maior, com um número de gamers muito maior.
      Mas afinal, como vocês vieram parar neste tipo de jogo?
      Enquanto estava todo mundo jogando outros tipos de games em que você tinha que movimentar os seus comandados, em uma época que não tinha esse conceito de "gerenciador", e somente havia as partidas, o play e as manetes. Eis então você conheceu este tipo de jogo peculiar, que você gerencia os comandados, mas não os controla por si próprio. Como você chegou a esse tipo de jogo? Foi um jogo de futebol ou foi com jogo de outro esporte? Fale para nós como descobriu que existe esse tipo de jogo.
       
      Eu conheci o Championship Manager 4 por idos anos 2005 ou 2006 na casa dos meus primos. Depois que voltei das férias, eu fiquei com vontade e obtive o CM4, depois o CM 03/04 até descobrir que havia um tal de Football Manager 2005, que depois foi logo superado pelos FMs posteriores. Mas sempre ouvi falar de gente que começou no CM 01/02 bem antes de mim.
×
×
  • Criar Novo...