Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banhista registra tromba-d’água na orla do Grande Recife


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Terremoto não duvido, apesar de tudo. Já foram registrados alguns tremores de terra em João Câmara.

Maremoto e enchente é dose... Que capitais estão livres de uma ou outra? Campo Grande? Coritiba? Nem essas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de um desses tremores em João Câmara. Tava em casa aqui em Natal aí de repente a casa deu uma tremida e agente não sabia oq era. Só um tempinho depois fomos saber que tinha sido só um tremor, quando saiu na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de um desses tremores em João Câmara. Tava em casa aqui em Natal aí de repente a casa deu uma tremida e agente não sabia oq era. Só um tempinho depois fomos saber que tinha sido só um tremor, quando saiu na TV.

Como foi que aconteceu, conta melhor. E como foi a reação do povo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi que aconteceu, conta melhor. E como foi a reação do povo?

Esse foi mais recente, 2009 ou 2010 acho. Tava tudo normal, eu tava aqui no pc, aí a casa começou a tremer. Dava pra ver (e sentir) as paredes balançando por alguns segundos, parando um pouco e voltando a tremer por mais um tempinho. Foi ao todo menos de um minuto. Aqui em Natal teve gente que não percebeu, mas teve também (pouca) gente que saiu correndo pra rua quando viu. No geral percebemos aqui em Natal a tremida, mas nada que assustasse. Teve gente que só ficou sabendo pela reportagem :D

Lá em João Câmara/Taipu/Poço Branco (uns 70 km de distância da capital) que era o epicentro não teve muito prejuízo não, só algumas casas que racharam parede, mas desabamento ou vítimas não teve. E o tremor foi até forte, uns 4.0 na escala Richter. De lá pra cá vem tendo todo ano quase, mas tudo fraco, nem treme nem nada, é daqueles que só é registrado nos sismógrafos, mas a população não percebe. O maior que teve aqui foi o de 1986, que causou estragos em uma boa parte de João Câmara e deu pra sentir em Pernambuco e no Ceará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terremoto tem toda hora em Montes Claros - MG. Coisa de 3.5 por aí.

Os tios da minha esposa perderam a casa pq ela rachou por causa dos tremores. Mas se fodeo o banco que vendeu um seguro residencial naquelas vendas casadas que eles fazem quando você vai abrir uma conta. Perderam na justiça e agora estão fazendo uma casa nova para eles.

Logicamente a cidade já é conhecida por todos com o apelido carinhoso de Terremoc.

http://noticias.r7.com/minas-gerais/apos-serie-de-tremores-terremoto-catastrofico-e-descartado-em-montes-claros-11042014

Esse mundo tá muito loko.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi mais recente, 2009 ou 2010 acho. Tava tudo normal, eu tava aqui no pc, aí a casa começou a tremer. Dava pra ver (e sentir) as paredes balançando por alguns segundos, parando um pouco e voltando a tremer por mais um tempinho. Foi ao todo menos de um minuto. Aqui em Natal teve gente que não percebeu, mas teve também (pouca) gente que saiu correndo pra rua quando viu. No geral percebemos aqui em Natal a tremida, mas nada que assustasse. Teve gente que só ficou sabendo pela reportagem :D

Lá em João Câmara/Taipu/Poço Branco (uns 70 km de distância da capital) que era o epicentro não teve muito prejuízo não, só algumas casas que racharam parede, mas desabamento ou vítimas não teve. E o tremor foi até forte, uns 4.0 na escala Richter. De lá pra cá vem tendo todo ano quase, mas tudo fraco, nem treme nem nada, é daqueles que só é registrado nos sismógrafos, mas a população não percebe. O maior que teve aqui foi o de 1986, que causou estragos em uma boa parte de João Câmara e deu pra sentir em Pernambuco e no Ceará.

Menos mal, mas não deixa de ser preocupante, porque esses tremores podem até ser motivo de desabamento de algumas casas.

E do jeito que o mundo tá doido hoje, acho até bom a gente se preocupar com Natal, porque essas trombas d'água no Recife também nunca tinham acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
      Tópico dedicado para discutirmos as mudanças climáticas.
      ---
      Terra tem em 2023 o mês de setembro mais quente da história
      Depois de julho e agosto terem sido os mais quentes já registrados, os cientistas afirmaram que 2023 caminha para ser o ano mais quente da história
       
      O planeta Terra teve em 2023 o mês de setembro mais quente da história.
      Foi o maior salto de temperatura de todos os tempos. A média global superou o recorde anterior em 0,5º C, uma margem muito acima da esperada por cientistas. A temperatura do planeta em setembro ficou 1,8º C acima dos níveis pré-industriais.
      De acordo com o serviço de mudanças climáticas Copernicus, o fenômeno climático El Niño, que esquenta a superfície do Oceano Pacífico, potencializou o aquecimento causado pelas emissões de gases. E não para por aí. Depois de julho e agosto terem sido os mais quentes já registrados, os cientistas afirmaram que 2023 caminha para ser o ano mais quente da história.
      No Hemisfério Norte, o verão foi de temperaturas extremas. Um incêndio que devastou mais de 15 mil hectares na ilha espanhola de Tenerife, em agosto, ressurgiu por causa dos ventos fortes e do calor atípico para outubro. O pico mais alto da Europa, o Mont Blanc, perdeu mais de 2 m de altura nos últimos dois anos.
      O início do outono na Europa fica marcado, mais uma vez, por temperaturas altas. A partir de sexta-feira (6), nove regiões de Portugal entram em alerta por causa de mais uma onda de calor. A maior parte do país deve atingir temperaturas superiores a 30º C, bem acima da média para essa época do ano.
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Leho.
      Por Leho.
      As últimas duas semanas aqui na cidade foram um verdadeiro INFERNO. Sinceramente eu nunca vi minha cidade dessa maneira, com altas temperaturas e por tantos dias a fio. TÁ FODA.
      O que acham sobre?
    • Dinheiro Tardelli
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
×
×
  • Criar Novo...