Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com venda recorde de camisas, Cruzeiro arrecada mais de R$ 4,5 milhões com royalties


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Gustavo Andrade /Superesportes

O Cruzeiro está prestes a completar dois meses sem patrocinador máster, mas a ausência de uma marca no espaço mais nobre de sua camisa tem um ponto positivo para a arrecadação do clube. Em 2015, os uniformes têm sido vendidos sem as marcas de quaisquer patrocinadores e alcançado recorde em comercialização.

“Perdemos uma rentabilidade boa (sem patrocinador máster), um valor razoável de dinheiro. A venda de camisa não conseguiu suprir essa perda, mas, sem o patrocinador máster, a venda atingiu números que nunca vimos antes. Em praticamente dois meses, nós vendemos mais de 120 mil camisas”, observou o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, em entrevista ao Superesportes.

No acordo com a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube em 2015, está previsto o percentual que será repassado ao Cruzeiro. “Nós recebemos royalties sobre a venda de camisas. É algo em torno de 17% de royalties por cada camisa vendida. Estamos vendendo as camisas por R$ 229”, explicou o diretor comercial.

A venda de 120 mil camisas, considerado o valor de R$ 229, já movimentou quase R$ 27,5 milhões. Com os 17% de royalties a receber, o Cruzeiro embolsou mais de R$ 4,6 milhões.

O preço unitário de R$ 229 é considerado para as camisas com o patch de campeão brasileiro. Porém, há a possibilidade de adquirir o uniforme do Cruzeiro por preço inferior sem o patch.

Para o primeiro trimestre, o Cruzeiro tem a expectativa de vender 150 mil peças. Inicialmente, a previsão para o ano era de 200 mil camisas comercializadas. Caso sejam vendidas mais de 180 mil camisas, a Penalty pagará um bônus ao clube. O valor previsto em contrato não foi revelado.

Tão logo foi iniciada a venda dos uniformes sem os patrocinadores, os torcedores formaram filas em frente às lojas. Em fevereiro, a grande demanda gerou problemas de distribuição. A Penalty justificou que a procura acima do esperado foi a razão para que algumas lojas não fossem abastecidas.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/02/26/noticia_cruzeiro,304608/com-venda-recorde-de-camisas-cruzeiro-arrecada-mais-de-r-4-5-milhoes-com-royalties.shtml

Se o ritmo continuar, o Cruzeiro pode arrecadar cerca de 20 milhões de reais só em royalties de camisa (que é o preço estipulado pelo clube para uma cota master de 12 meses), mas duvido que continue. É bacana o que o bom momento e o acerto com o Sócio do Futebol vem fazendo financeiramente com o Cruzeiro e clubes de fora do eixo insistem em não investir na sua maior fonte de renda, o torcedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era por isso q no SP anunciavam o acordo com a Penalty em até R$ 36 milhões por temporada. Mas isso só se vendesse o máximo de camisas, para ganhar bastt em royalties e tbm o tal bônus da Penalty.

Porém na realidade, ao que parece, é q nesses dois anos não chegamos nem perto dos R$ 36 milhões, senão, não iriam romper pra assinar com a Under Armour...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o ritmo continuar, o Cruzeiro pode arrecadar cerca de 20 milhões de reais só em royalties de camisa (que é o preço estipulado pelo clube para uma cota master de 12 meses), mas duvido que continue. É bacana o que o bom momento e o acerto com o Sócio do Futebol vem fazendo financeiramente com o Cruzeiro e clubes de fora do eixo insistem em não investir na sua maior fonte de renda, o torcedor.

Mas já serve pra mostrar quanto dinheiro perderam pela burrice de terem renovado com o BMGaylo. Se não fosse essa monstruosidade laranja no uniforme, já era pra termos vendido muitas camisas pelo menos do meio de 2013 pra cá.

Eu comprei as duas esse ano. A anterior era aquela de 2009, Reebok/Bonsucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mas já serve pra mostrar quanto dinheiro perderam pela burrice de terem renovado com o BMGaylo. Se não fosse essa monstruosidade laranja no uniforme, já era pra termos vendido muitas camisas pelo menos do meio de 2013 pra cá.

Eu comprei as duas esse ano. A anterior era aquela de 2009, Reebok/Bonsucesso.

Eu só não comprei por falta de verba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a branca primeiro. Gostei do material e comprei a azul agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
  • Diretor Geral

Muito bacana esse boom das vendas de camisas. E olha que o preço, num geral, ainda é ESCANDALOSO.

Pagar 230 dilmas numa vestimenta (especial, claro, mais ainda assim não passa de uma camiseta) é de um desaforo do caralho. Fico imaginando se os cartolas realmente quisessem facilitar o nosso lado, o do torcedor, o quanto eles não lucrariam com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

ia comentar só isso. 229 reais numa camisa de time

vai tomar no cu

É a versão com o patch de campeão brasileiro, tem outra opção sem o patch que é mais barata. Acho que custa uns 160, 170 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas já serve pra mostrar quanto dinheiro perderam pela burrice de terem renovado com o BMGaylo. Se não fosse essa monstruosidade laranja no uniforme, já era pra termos vendido muitas camisas pelo menos do meio de 2013 pra cá.

Eu comprei as duas esse ano. A anterior era aquela de 2009, Reebok/Bonsucesso.

Nossa, eu tenho nojo dessa hype de ódio ao laranja do BMG. Comunidade do Cruzeiro então... pessoal até posta dicas de como tirar o BMG da camisa, obviamente fica uma baita de uma bosta, muito mais feio que com. Mas continuam seguindo a manada dizendo que ele era feio. Esse ódio do BMG é muito mais por ligações com o Atlético do que pela logomarca em si, o que eu acho ridículo diante da verba garantida anualmente.

Eu peguei duas azuis do tetra, uma pra mim e uma pra namorada agora no início do ano. O tecido da Olimpikus é muuuuito melhor. O design é muito mais bonito. Pra mim eles falharam apenas em atender a demanda. Até então, desde o natal de 2013, venho procurando a versão feminina e não achava.

É a versão com o patch de campeão brasileiro, tem outra opção sem o patch que é mais barata. Acho que custa uns 160, 170 reais.

199, se não me engano. A não ser que tenha baixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a versão com o patch de campeão brasileiro, tem outra opção sem o patch que é mais barata. Acho que custa uns 160, 170 reais.

mesmo assim mano, é muito dinheiro.

200 reais numa camisa também é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me prometi comprar uma camisa nova do Grêmio quando a gente fosse campeão de novo, minha camisa de 2001 tá estourando na barriga, pareço um salame usando AHUAHUHUA Acho que vou ter que quebrar a promessa, se não eu nunca vou comprar outra camisa =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me prometi comprar uma camisa nova do Grêmio quando a gente fosse campeão de novo, minha camisa de 2001 tá estourando na barriga, pareço um salame usando AHUAHUHUA Acho que vou ter que quebrar a promessa, se não eu nunca vou comprar outra camisa =(

Que drama, vira homem porra!

:troll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compro camisa do Cruzeiro desde 2009/10. Parte porque comecei a gastar muito na faculdade, parte por causa do BMG bosta.

Lá pra 2016 eu compro essa, quando ela estiver em valores aceitáveis, tipo 100 conto. 200 em uma camisa é sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu tenho nojo dessa hype de ódio ao laranja do BMG. Comunidade do Cruzeiro então... pessoal até posta dicas de como tirar o BMG da camisa, obviamente fica uma baita de uma bosta, muito mais feio que com. Mas continuam seguindo a manada dizendo que ele era feio. Esse ódio do BMG é muito mais por ligações com o Atlético do que pela logomarca em si, o que eu acho ridículo diante da verba garantida anualmente.

Cada caso é um caso. A marca tem o direito de querer expôr o logotipo que achar que deve e eu tenho o direito de não gostar do logotipo escolhido. Não foi nem a primeira vez...

200px-Camisa1989-2.jpg

bigPhoto_0.jpg

novo-uniforme.jpg

camisa-cruzeiro-puma-n9-15284-MLB2009964

É a versão com o patch de campeão brasileiro, tem outra opção sem o patch que é mais barata. Acho que custa uns 160, 170 reais.

Na loja azul e branco saiu por R$186,61.

http://www.lojaazulebranco.com.br/categorias.asp?codCat=122

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...], pareço um salame usando AHUAHUHUA

OIAEHOIHAEOIUHOAIUEHOIUAHEOIUAHEOIUHAEOIUAO! Ri alto aqui com seu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...