Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Canadense desenvolve creme para remover tatuagens sem dor ou cicatrizes


Noubys

Posts Recomendados

Muita gente tem vontade de fazer uma tatuagem, mas acha muito difícil escolher um desenho, uma vez que aquilo teoricamente vai acompanhar o indivíduo para o resto da vida. Caso bata o arrependimento, é necessário passar por processos dolorosos e se arriscar a ter uma bela cicatriz feita a laser. Essa história pode mudar em breve caso o estudante canadense Alex Falkenham consiga colocar seu creme removedor de tatuagens no mercado.

Falkenham tem 27 anos e é um doutorando da Universidade de Dalhousie no Canadá. Ele está fazendo testes com seu creme em porcos tatuados, mas ainda não passou para a fase de testes com humanos. Por isso, não é possível ter uma estimativa exata de quanto tempo será necessário usar o tal creme para se livrar daqueles desenhos malfeitos que você deixou seu amigo amador fazer na sua pele.

17094011274075.jpg?w=1040

O canadense Alex Falkenham, inventor do creme removedor de tatuagens

Como funciona

Quando você está sendo tatuado, seu corpo encara a tinta como um elemento intruso que deve ser atacado. Por isso, os macrófagos correm até a área atingida para "comer" a tinta e fazer o corpo eliminar a substância estranha. Acontece que, com o tempo, esses macrófagos “morrem afogados” na tinta e param de agir ali ou continuam o trabalho com muita lentidão. É por isso que toda tatuagem vai perdendo a cor com o tempo, mas ainda assim dura muito.

O que o creme de Falkenham faz é estimular os macrófagos ativos do corpo da pessoa tatuada a comer os macrófagos afogados em tinta. Com isso, o processo de eliminação da tatuagem retoma o ritmo original e permanece constante enquanto você utilizar o creme de forma localizada.

Sem dor

O pesquisador garante que não deve haver qualquer tipo de inflamação, dor ou cicatriz proveniente da remoção da tatuagem com seu creme, e esse produto também não será tão caro quanto a remoção a laser de tatuagens. A estimativa é de que cada aplicação para 10 cm² de pele custe algo em torno de C$ 0,45 (R$ 1,02).

A pesquisa de Falkenham ainda não está completa, e, por isso, não há uma data concreta para a estreia do creme no mercado por enquanto. Apesar disso, ele garante que o produto vai funcionar bem, especialmente em tatuagens com dois anos ou mais.

Fonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso realmente funcionar, vai ser outra coisa pra meterem a faca no bolso dos desesperados com nome de ex no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo F da Copa do Mundo FIFA 2022
       

       
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
    • Dinheiro Tardelli
      Por Dinheiro Tardelli
      Então galera... um tema que está me intrigando MUITO recentemente é o que vai mudar no mundo depois dessa crise.
      Hoje em dia só se fala em como combater o vírus, medidas sanitárias e economomicas, discussão sobre a forma mais eficiente de isolamento etc etc etc... o que é extremamente importante, mas eu acho que igualmente importante é tentar antecipar para onde o mundo vai caminhar depois disso.
      Um dia a crise passa: é certo que a humanidade vai sobreviver a esse virus. Mas depois o mundo vai voltar a ser exatamente como era antes? O sistema financeiro? A relação entre os países? A geopolítica do mundo? O valor do papel-moeda?
      A China e a Rússia, politico-economicamente, estão assumindo cada vez mais um papel central no mundo, às custas de EUA e Europa. A crise está longe de acabar, mas não acho absurdo nenhum dizer que eles sairão como os grandes vencedores (afinal, pensem comigo: se você perde 10, mas os seus adversários perdem 1000, você ganhou ou perdeu?) . O que isso muda no tabuleiro do mundo? 
      No mercado financeiro mundial, cada vez mais se escuta que "cash is trash" ("dinheiro em moeda é lixo"), numa aposta de que a política monetária expansionista dos Bancos Centrais ao redor do mundo (já levada a cabo desde 2008, mas potencializada ao limite agora) vai desencadear num forte movimento hiperinflacionário do dólar e do euro.
      Já no Brasil, a situação é cada vez mais preocupante: as prováveis consequências sociais (colapso do sistema de saúde) e econômicas (forte recessão gerada pelo problema interior, num país economicamente já muito fragilizado) podem ser destrutivas para o país. Num cenário otimista, estimam que nossa dívida vai passar de 90% do PIB (um número absurdo para um país como o nosso), e eu, particularmente, penso que nosso risco de quebra de cadeias produtivas de serviços essenciais é grande. 
      Enfim, o grande objetivo desse tópico é simplesmente divagar, mesmo. Para onde irá a humanidade?
      OBS: NEGACIONISTAS DA CRISE SANITÁRIA, FAVOR NÃO DESVIRTUAREM A DISCUSSÃO DESTE TÓPICO.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Um espaço para que vocês compartilhem sobre o que estão fazendo de diferente nesse período de distanciamento social e confinamento em casa.
×
×
  • Criar Novo...