Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juan Roman Riquelme anunciou sua aposentadoria


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

“Decidí no jugar más al fútbol”

10422978_699520900161970_783755424936100

Riquelme anunció su retiro del deporte. El jugador más importante de la historia de Boca, que disputó su último semestre en Argentinos Juniors, se despidió de la pelota.

Riquelme anuncia aposentadoria: "Tomei a decisão de não jogar mais"
Com lágrimas nos olhos, ex-jogador do Boca acaba com especulações sobre futuro
O destino de Riquelme parecia incerto, mas o jogador decidiu dar um fim à expectativa por seu futuro. Em entrevista neste domingo, após um semestre atuando pelo Argentinos Juniors, o ex-atleta do Boca Juniors e da seleção argentina anunciou sua aposentadoria.
- Para mim é um dia não sei se importante, mas especial no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Esperei 20 a 30 dias. Depois de subir com Argentinos (Juniors), que era o objetivo, e meu representante falar com todos os clubes. Para seguir jogando teria que ser algo que me interesse, me motive. Depois de subir com o Argentinos, de haver cumprido todos os jogos com a camisa do Boca me parecia que o melhor era fazer com calma e comunicar que não vou jogar mais. Parece que é o melhor - disse ele, visivelmente emocionado, em conversa com o canal "ESPN" da Argentina.
O lendário camisa 10 disse que tomou a decisão de não jogar mais por não encontrar nenhuma proposta motivadora. Sobre a negociação com o Cerro Porteño, ele garantiu que não havia nada de concreto, apesar das informações de que ele era esperado no Paraguai para a assinatura do contrato.
- Se me estavam esperando...mando um beijo e fico contente que tenham carinho por mim - disse Riquelme.
Juan Román Riquelme fez o anúncio aos 36 anos. Natural de San Fernando, província de Buenos Aires, o agora ex-atleta teve sua estreia na primeira divisão argentina com o Boca Juniors em 1996. Com o clube xeneize, o seu de coração, conquistou 11 títulos. Pela seleção do país, entre os triunfos importantes, estão o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 1997, o Mundial Sub-20 em 1997, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 e os vices da Copa das Confederações de 2005 e da Copa América 2007. Além do clube xeneize, Riquelme atuou também por Barcelona, Villarreal e também o Argentinos Juniors, clube que o formou.

juan_roman_riquelme_boca_juniors.jpg

Hasta luego, Roman. Siempre te extrañaremos.
O melhor camisa 10 do futebol argentino e melhor jogador da história do Boca Juniors, deixa o futebol no mais triste 25 de janeiro para os torcedores xeneizes, considerado o dia em que morreu o futebol.
Riquelme deixou o clube por opção presidencial, já que havia aceitado até jogar grátis, mais uma vez, por um simples ciúme do mandatário, Daniel Angelici, que sempre foi contra o ídolo.
Os torcedores nunca esquecerão Riquelme e sentirão um aperto ao ver um jogador sem metade de sua classe vestindo a 10.
O Senhor Futebol parou, mas estará sempre nos corações bosteros, como o melhor de todos.
Eternamente Gracías, Roman.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais um mito se vai. Que coisa triste. Esse cara é o estilo de camisa 10 que eu sempre gostei: catimbeiro, excepcional tecnicamente e sempre decidindo jogos. Poder de decisão dele é absurdo, seja expulsando alguém, seja numa falta cobrada, uma falta cavada, numa assistência. Ele desequilibrava demais.

É responsável por uma das minhas maiores tristezas no futebol, se não a maior: a perda da libertadores em 2007. Lembro que eu fui pro estádio e uma galera tava falando em fazer 1x0 com 10, 15 minutos e fechar o 2x0 antes do final do primeiro tempo e o escambau. Ai o filho da puta simplesmente começou a fazer uma catimba do caralho e depois matou o jogo sozinho. Ver ele comemorando quando o jogo terminou e aqueles fogos de artifício filhos da puta pulando, foi uma merda. Pra ajudar, a guria que eu PENSAVA que ia pegar depois do jogo, ficou com o amigo dela, que acabou convidando pra assistir tmabém FIUAHSFIUSAHFIUSAHFIUASHFUASUIFSA! QUE NOITE DE MERDA, RAPAZ!

E lá se vai mais um. E, laia, tô ficando velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava na hora já, né? Há uns 5 anos que vem jogando com o nome.

Nota-se que você não acompanhava.

Se ele joga com o nome, o que dirá o Rogério Ceni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota-se que você não acompanhava.

Se ele joga com o nome, o que dirá o Rogério Ceni.

Pega as estatísticas de Rogério antes de vir bostejar dizendo que ele joga com o nome, foi TOP 3 do campeonato brasileiro do ano passado, isso com 41 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço as palavras do Silveira, minhas.

Cracaço de bola e responsável pela minha maior decepção no futebol. Foi por causa dele que deixei de ser fanático (obrigado, Roman!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega as estatísticas de Rogério antes de vir bostejar dizendo que ele joga com o nome, foi TOP 3 do campeonato brasileiro do ano passado, isso com 41 anos.

E o Riquelme não foi o mesmo com o Boca e com o Argentinos Juniors? Olha as estatísticas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Jogadoraço, típico "camisa 10" realmente. Fará falta, principalmente em Libertadores, onde ele tinha um demônio no corpo quando enfrentava principalmente os brasileiros hahahaha. Achei meio melancólico esse final de carreira, poderia ter encerrado de forma mais "bonita", sei lá, mas de qualquer maneira, não manchou a carreira.

Agora, o maior camisa 10 argentino, me desculpe Lucho, foi o Maradona haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogadoraço, típico "camisa 10" realmente. Fará falta, principalmente em Libertadores, onde ele tinha um demônio no corpo quando enfrentava principalmente os brasileiros hahahaha. Achei meio melancólico esse final de carreira, poderia ter encerrado de forma mais "bonita", sei lá, mas de qualquer maneira, não manchou a carreira.

Agora, o maior camisa 10 argentino, me desculpe Lucho, foi o Maradona haha!

Encerrou dessa maneira porque o presidente do Boca tem inveja dele e o mandou embora, mesmo com ele aceitando jogar grátis por 6 meses.

Considero o Riquelme por ser o típico dez. Maradona e Messi são mais jogador que Roman, mas não os considero o 10 cerebral, que gere o jogo, catimba (nesse ponto o Maradona tem um pouco) como o Riquelme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho da puta, me fez chorar naquelas Libertadores de 2000 e 2001 hahahaha.

jogava demais, que pena que teve que parar. fará falta sem dúvida no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a bola no pé foi um dos caras mais privilegiados que já vi jogar. Não tinha nada que ele não conseguisse fazer, visão de jogo fenomenal. Assistia qualquer jogo de merda que ele tivesse jogando só pra ver ele dar uns passes e lançamentos.

A cabeça sempre foi um problema. Não que ele fosse maluco, mas nunca foi um cara fácil de lidar, fazia as coisas da maneira dele e não se importava muito com as consequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Todo ano essa conversinha, daí aparece um time besta (inclusive o Sport), faz uma proposta, começa o zum zum zum e ele acaba em mais um time ridículo da Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um monstro. Monstro! Ele é da classe do Alex de camisa 10, clássico demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogava demais, eu era pequeno, mas lembro que ele destruiu na Libertadores de 2007, e mesmo não sendo mais novo, foi importante para chegar na final de 2012.

"Aos 36 anos, o maestro preferiu parar. “Joguei no Argentinos porque estava em dívida e sabia que não cruzaria com o Boca. Não posso jogar contra o Boca. Tenho um sentimento especial, é meu clube, minha casa”."

Foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...